> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Globo encurta "Sete Pecados"
Com baixos índices de audiência, "Sete Pecados" continua sendo motivo de preocupação para a Globo. A emissora carioca, que já está antecipando o fim do folhetim de Walcyr Carrasco, também começa a cogitar sua substituta.
Em alguns dias, a reprise de "Sete Pecados" chega a compactar cinco capítulos em um. Com a manutenção dessa velocidade, a novela poderá chegar ao fim em aproximadamente dois meses.
Na lista das prováveis substitutas da trama protagonizada por Priscila Fantin constam "Anjo Mau", "A Indomada" e "Páginas da Vida". A última - e mais recente - , de Manoel Carlos, já obteve liberação por parte do Ministério da Justiça para ser retransmitida na faixa vespertina.
Fonte: Na Telinha
Globo prepara série sobre ex-gay
Imagine um homossexual assumido que, um dia após um acidente, acorda e descobre que não é mais gay.
Esse é o enredo da nova série de Alexandre Machado e Fernanda Young, os pais de "Os Normais", na Globo.
A produção, ainda sem nome definido e mantida em sigilo na emissora, traz como protagonista um gay bem-sucedido que uma noite, em uma boate, dançando "Macho Man", é atingido na cabeça pelo globo espelhado que despencou do teto.
Ao sair do hospital, o personagem descobre que virou hétero, e vê sua vida virar uma enorme confusão.
A série sobre o ex-gay já foi aprovada para 2011 na Globo. O projeto encerra as chances de "Separação", produção atual da dupla Machado e Young, ganhar uma segunda temporada na emissora.
Inicialmente prevista para ter 12 capítulos, "Separação" acabou sendo esticada, encerrando sua jornada com 23 episódios e média de 15 pontos de audiência. (Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.)
Entre os nomes cotados para o personagem principal da nova série, o ex-gay, está o de Rodrigo Santoro.
Fonte: Folha Ilustrada
Debate presidencial no SBT será mais enxuto
Ao contrário do primeiro turno, o SBT pretende realizar um encontro entre os presidenciáveis. O confronto, marcado para o dia 22, uma sexta-feira, ainda aguarda acordo com os candidatos Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB), para que sejam definidos seus detalhes, além da confirmação da presença dos dois presidenciáveis.
Já está certo que o debate promovido pela emissora será mais enxuto que o de suas concorrentes. Previsto para ir ao ar às 21h15, o debate não deverá ultrapassar 70 minutos de duração, enquanto o normal são confrontos que duram aproximadamente 120 minutos.
Em tempo
Os candidatos Dilma Rousseff e José Serra confirmaram presença no debate da RedeTV!, que será realizado no próximo domingo (17), às 21h10. O confronto será ancorado novamente por Kennedy Alencar, apresentador do “É Notícia”, e será produzido em parceria com o jornal Folha de S. Paulo.
Já a Band, que promoveu o encontro no último domingo (10), realiza nesta quarta (13), às 22h, os debates com os candidatos a governador dos estados que terão segundo turno, entre eles o Distrito Federal. Já para as praças com governador já definido, a emissora transmitirá o jogo Vasco e Corinthians, válido pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro.
Fonte: O Estado de S. Paulo.
Globosat volta a negociar Pan com a Record
A Globosat retomou as negociações com a TV Record para a transmissão dos Jogos Pan-Americanos de 2011, que serão realizados na cidade mexicana de Guadalajara.
As conversas entre a emissora de Edir Macedo, detentora do evento em todas as plataformas, e o SporTV haviam esfriado há dois meses, quando a Globosat praticamente desistiu de adquirir o Pan, ao não entrar em acordo com a Record, devido aos valores exigidos para compartilhar o evento.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, a Record resiste em compartilhar os Jogos Pan-Americanos com uma empresa das Organizações Globo, e, por isso, exigiu a quantia de R$ 33 milhões. Já a Globosat fez uma contraproposta de R$ 16 milhões, recusada pela cúpula da Record.
Na última semana, as duas empresas voltaram a conversar e manifestaram a intenção de rever os valores do negócio, o que animou o diretor da Globosat, Alberto Pecegueiro. “Estamos, agora, mais próximos de um acordo”, garante.
Fonte: Na Telinha
Geraldo Luís continuará na geladeira
A promessa da TV Record em dar um novo programa a Geraldo Luís com o término do horário eleitoral não irá vingar. O jornalista continuará na geladeira da emissora até o final deste ano.
Com a saída de Luciano Faccioli para a Band, o nome de Geraldo era um dos mais cotados para assumir o “São Paulo no Ar”. Entretanto, a emissora desistiu de colocá-lo no programa e optou por Alexandre Motta, da versão gaúcha do “Balanço Geral”.
Na Record desde 2007, Geraldo comandou os programas “Balanço Geral” e “Geraldo Brasil”. Porém, com a baixa audiência, a emissora acabou cancelando sua atração. O jornalista está afastado da telinha desde dezembro de 2009. Neste ano, ele chegou a anunciar sua volta ao ar em seu blog, entretanto, o projeto não foi adiante.
Fonte: Na Telinha
Angélica quer ter uma menina
Mãe de Joaquim e Benício, Angélica diz que pensa em fazer mandinga para ter uma menina na próxima gravidez, em entrevista à revista "Contigo!". "Quando fiquei grávida pela primeira vez, achava que seria menina, queria muito que fosse. Pela coisa frufru, sabe? Mas vieram dois meninos e foi ótimo. Só que, hoje, já que vou ter o terceiro, gostaria que fosse diferente, claro. Tô pensando até em fazer umas mandingas. Todo mundo fala que dá certo (risos)".
Angélica revela que predente engravidar novamente em 2011. "Vou engravidar no ano que vem. Falo há um ano que quero ter mais um filho, aí toda hora acham que estou grávida. Outro dia, cismaram com minha barriga numa foto. Tudo bem, podem me chamar de gorda (risos), mas grávida ainda não estou. E quando estiver, não vou esconder. Eu e Luciano Huck tentamos fazer as coisas planejadinhas. Do Joaquim para o Benício, tivemos uma pressinha em engravidar logo porque queríamos que os dois tivessem uma idade próxima. Agora é só ''fun''. Os meninos não pedem irmãozinho, mas, quando surgem histórias de que estou grávida, ficam felizes. Eles estão numa idade em que muitos amiguinhos têm irmã pequena, então acham legal, principalmente Joaquim. Benício ainda adora ser o nenê da casa".
Fonte: Jornal Extra
Claudia Abreu completa 40 anos de idade
Hoje, a atriz completa 40 anos de idade e comemora os seus 30 anos de carreira. Ela é casada com o cineasta José Henrique Fonseca, com quem tem três filhos, Maria, Felipa e José Joaquim.
Aos 10 anos de idade, Claudia Abreu começava a sua carreira artística no Tablado, companhia de teatro do Rio de Janeiro.
Aos 16 anos ela encarou a sua primeira novela, chamada "Hipertensão". Na trama ela era filha da empregada Odete e acabou assassinada.
Em 1988 Claudia apresentou o musical Globo de Ouro, no lugar da atriz Isabela Garcia. Em 1989, co-protagonizou o sucesso "Que Rei Sou Eu?", onde interpretou Juliette, que dançava lambada e até aparecia de minissaia em pleno século XVIII.
"Barriga de Aluguel", em 1990, foi uma das novelas mais importantes da atriz. Seu personagem, Clara, aceitava alugar o útero para gerar o filho de outra mulher, levantando a discussão sobre quem deveria ficar com a criança.
Em 1992 participou da minissérie "Anos Rebeldes". Em seguida integrou o elenco da novela "Pátria Minha". A partir de 1995 trabalhou nas séries "A Vida como Ela é" e "A Comédia da Vida Privada", e nas minisséries "Guerra dos Canudos" e "Labirinto".
Trabalhou em "Belíssima", grande produção da Globo, como Vitória, ex-menina de rua, que se casa com um milionário e com quem vai viver na Grécia.
Claudia Abreu protagonizou a novela "Três Irmãs", onde interpretava Dora, perua, mas de bem com a vida.
Seu primeiro trabalho no cinema foi em "Absinto" (1992). Depois vieram Tieta do Agreste (1997) entre outros.
Fonte: Na Telinha
João Emanuel Carneiro fala de "A Cura"
Sucesso de críticas, a série “A Cura” chegou ao final nesta terça-feira, dia 12, e para falar da série conversamos com o autor da trama João Emanuel Carneiro. O moço mostrou entusiasmo em continuar com a série no ano que vem.
A grande revelação do episódio foi por que os espíritos de Dimas (Selton Mello) e Otto (Juca de Oliveira) continuaram ligados através dos séculos como uma penitência. E os seus repectivos destinos.
Foi esclarecido porque Otto assassinava todas as pessoas que eram curadas por Dimas e uma sequência inusitada e cheia de surpresas veio quando Rosângela se tornou refém do vilão.
Já sobre o fim trágico para o grande vilão da trama, Otto, o autor disse que "a vida dele já é uma tragédia". E o destino do falso curandeiro se tornou uma incógnita, dando a impressão de que a história pode ter uma continuação.
Além da história e da direção terem sido muito elogiados, a interpretação também foram unânimes. João Emanuel disse que adorou todas e uma em especial chamou a sua atenção, a do ator Álvaro Chaer, que estreou como Wesley.
Indagado sobre os elogios que os críticos fizeram à série, ele atribuiu o sucesso ao tema e a forma da narrativa.
- “A Cura” foi uma aposta ousada de seriado. Primeiro, porque trata de um tema quase inusitado na ficção audiovisual brasileira de forma séria, o sobrenatural, o fantástico, no caso, o curandeirismo. Depois, pelo seriado ser uma narrativa contínua, exibido uma vez por semana. Acho que o sucesso do seriado está justamente nessa ousadia - afirma o autor.
Perguntado sobre sua estreia como autor principal de série, ele diz que adorou a experiência e que espera repeti-la. Quanto a possibilidade de uma segunda temporada de “A Cura” no ano que vem, ele diz que "tomara que sim" e “ficamos na torcida”.
Fonte: Globo.com
Murilo Rosa fez laboratório no haras do pai
Estar perto da natureza é algo que agrada Murilo Rosa. Vivendo o protagonista Solano, em "Araguaia", o ator está tendo a chance de consolidar um ideal que nem sempre é possível para quem mora na cidade grande. Principalmente antes da estreia da novela, quando passou 40 dias em São Félix, Luiz Alves e Pirenópolis --cidades à beira do rio que dá nome ao folhetim-- gravando e se preparando para o novo personagem. "Nadei com jacaré e pesquei muito. Acordávamos às quatro da manhã todos os dias para pegar um barco por 40 minutos", conta. Como, na trama, Solano é um domador de cavalos, Murilo precisa conviver intensamente com o bicho. Mas andar a cavalo não é nenhum mistério para o ator. Afinal, ele já teve essa experiência em alguns trabalhos que fez na TV, como em "A Padroeira", "Mandacaru" e "América". "Sou conhecido do pessoal que cuida dos cavalos aqui da Globo como um bom cavaleiro, mas ousado demais. Do tipo que o cavalo cai e eu não caio", garante.
O estilo arrojado de montaria, no entanto, teve de ser deixado um pouco de lado. Isso porque, na história, Solano trabalha com a doma racional --aquela que não utiliza a violência para ensinar o animal-- e mantém uma espécie de relação de amizade com o cavalo. "Sempre fui um cavaleiro vigoroso. Mas agora é o contrário disso, não vou ficar correndo com o bicho", explica. "O Solano tem uma coisa mais tranquila com o animal. Ele anda, o cavalo anda atrás. Ele para, o cavalo para também", afirma. Para entender um pouco melhor esse estilo de domador, Murilo leu o livro "O Homem que Ouve Cavalos", de Monty Roberts. Além disso, buscou referências no próprio pai, que é criador de cavalos em Anápolis, no estado de Goiás, e possui um haras há quase 20 anos. Lá, ele teve uma aula com um profissional para aprender a doma racional. "Você não monta o cavalo e sai pulando. Depois, até monta, mas só quando ele vira seu amigo", destaca.
O trabalho de composição, aliás, não se limitou ao contato intenso com os animais. Na história, Murilo forma um triângulo amoroso com Milena Toscano e Cleo Pires, que interpretam, respectivamente, a mocinha Manuela e a misteriosa Estela. Por isso, o ator procura entender a diferença entre a relação que seu personagem estabelece com cada uma delas. "Com a Manuela, é uma coisa de gato e rato. Com a Estela, tem uma proibição porque ela era mulher do pai dele", diz. Além de ter as características de um típico mocinho, Solano é um sedutor. Para não cair no clichê, Murilo aposta no humor do papel. "Mas é um tipo de humor que não é comum nos heróis românticos. O Solano é irônico. Acho que é o que diferencia", opina.
Acostumado a viver bons moços na TV, Murilo empolga-se quando fala do lançamento, este ano, de quatro filmes em que protagoniza: "Como Esquecer", de Malu Di Martino; "Aparecida", de Tizuka Yamazaki; "Área Q", de Gerson Sanginitto, e "Olho da Rua", de Rogério Correa da Silva. "São personagens completamente diferentes um do outro. Em 'Como Esquecer', faço um 'gay' e, em 'Aparecida', faço um homem mais velho, de cabelo branco", conta. Nas novelas, Solano é o terceiro personagem com o título de protagonista na carreira do ator. Mas Murilo encara isso apenas como um detalhe.
Fonte: UOL TV
“Passione” ganha ou perde ao virar drama policial?
Como há muito tempo não se via nas novelas, em “Passione” é difícil dizer quem é vilão e quem é mocinho. Seja pelo viés do drama, seja do humor, quase todos os personagens da trama são relativamente complexos, com defeitos e qualidades, virtudes e fraquezas.
A trama de Silvio de Abreu é, de longe, uma das melhores exibidas no horário nos últimos anos. Ainda assim, segue sem estourar nos índices de audiência. Tem conseguido bons resultados, mas está longe de ser um fenômeno.
Isso talvez explique o investimento em promoção e divulgação da notícia que um personagem da novela seria assassinado na noite de segunda-feira. Não me recordo de uma ação de marketing tão intensa da Globo com uma novela que já está há mais de quatro meses no ar.
O ponto culminante deste esforço foi a gravação de cenas de cinco diferentes mortes com o objetivo declarado de despistar a imprensa especializada e manter o público sob suspense até o início do capítulo de segunda-feira.
As cinco cenas foram exibidas no “Fantástico”, domingo, e colocadas na Internet. O programa informou que assistiu as gravações e chegou a fazer uma enquete, pedindo para o público votar em qual dos cinco personagens gostaria de ver morto.
A cena do assassinato de Saulo exibida no “Fantástico” mostrava o personagem sendo baleado ao abrir uma porta. No capítulo que foi ao ar no dia seguinte, Saulo apareceu morto em cima de uma cama, esfaqueado. A cena vista no programa dominical foi, portanto, gravada especialmente para efeitos de promoção – algo muito pouco usual.
Na festa de lançamento de “Passione”, em maio, Silvio de Abreu havia contado que um personagem seria assassinado por volta do capítulo 100, colocando em movimento a máquina de gerar especulações sobre quem seria a vítima. A ação promocional realizada pela emissora resultou no melhor índice de audiência da novela até o momento – 41 pontos no Ibope.
Tem início agora a segunda fase de “Passione” – o “quem matou Saulo?”. Ao estilo Agatha Christie, já testado com sucesso em outras novelas, há quase uma dezena de suspeitos. O capítulo de segunda-feira serviu justamente para o autor distribuir pistas falsas a granel, tentando despertar o detetive que há dentro de cada espectador.
Até o final, tudo indica, a trama vai girar em torno deste mistério. Para quem estava se divertindo com a riqueza dos personagens da novela, ver “Passione” virar “Um Corpo no Motel” é preocupante.
Fonte: Mauricio Stycer, do UOL
Rápidas
Concurso gera estresse na Record
Comenta-se na Record que é grande o descontentamento de Tom Cavalcante com o "Tudo É Possível", de Ana Hickmann. É que a atração da loira tem investido em um concurso para lançar novos humoristas, algo que ele realiza há anos no "Show do Tom". A ideia do quadro teria vindo de Vildomar Batista, diretor de Tom Cavalcante de 2004 a 2006, que hoje trabalha com Ana.
Show de Paul McCartney começa a vender ingressos
Os ingressos para o show que o cantor Paul McCartney fará no estádio do Morumbi no dia 21 de novembro começarão a ser vendidos na sexta-feira (somente para clientes dos cartões Bradesco e American Express). O serviço de vendas funcionará a partir da meia-noite da madrugada de quinta para sexta no site ingresso.com. E às 9h pelo telefone 4003-3222. O valor dos ingressos varia entre R$ 140 e R$ 700.
Documentário de Maria Ribeiro tem estreia marcada
Maria Ribeiro está feliz da vida. O seu documentário "Domingos", que fala sobre o cineasta Domingos de Oliveira, já tem data de estreia: o mês de janeiro. A atriz, que faz a ex-mulher do Capitão Nascimento em "Tropa de Elite 2", parece ter amado entrar no mundo da direção e já trabalha no roteiro de outro longa. "Desta vez, é uma ficção. Tenho um pouco de receio, mas basta ter amigos na equipe que dá tudo certo", disse.
Ivan Lins é assaltado na Rio-Magé
O cantor Ivan Lins e sua mulher, Valéria, foram vítimas de um assalto ontem no Rio de Janeiro. O carro do casal, um Corolla, foi levado por bandidos armados na rodovia Rio-Magé. Os dois passam bem. Uma produtora escreveu no Twitter do cantor: "Foi apenas um susto".
Ator de "Passione" escreve peça sobre Adoniran
O ator Germano Pereira, o Adamo de "Passione" (Globo), acaba de escrever uma peça musical sobre Adoniran Barbosa, que deverá estrear no ano que vem. Eva Wilma foi convidada e aceitou participar do espetáculo.
Julia Faria não aprova as baixarias de sua personagem
Por falar em "Passione", Julia Faria, a ex de Junior Lima, que faz a briguenta Mônica na novela das oito, diz que corre atrás de suas escolhas, mas que nunca brigou com uma menina por causa de um namorado como sua personagem. "Sempre fui muito tranquila. Nunca briguei por causa de namorado. Baixaria eu só apronto na arte!", disse à coluna. A-do-ro.
Exaltasamba de olho no público adolescente
De olho no público pré-adolescente, o Exaltasamba, que fará shows de 15 a 17 no Credicard Hall, pediu e conseguiu pela primeira vez uma classificação etária que atenda a esse público. Na sexta e no sábado, crianças de 12 e 13 anos poderão entrar com os pais. No domingo, estará liberada a entrada de baixinhos de 8 e 9 anos desde que estejam com os responsáveis.
É hoje o festão de Valeska Popozuda
O tema da festa de Valeska Popozuda, que ocorrerá hoje à noite no Rio, será cinema. Além de ter garçons performáticos, os convidados serão recebidos por pessoas vestidas de Marilyn Monroe e Charles Chaplin. A loira promete arrasar no figurino.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
O final de “A Cura”. João Emanuel Carneiro foi muito feliz em contar a história mesclando passado e presente, numa trama que só se convergiu no último capítulo. O elenco, a ambientação e o desenrolar da trama foram perfeitos. Ponto negativo só mesmo a exibição de apenas um episódio por semana, o que gerou um descompromisso do telespectador com o programa. A história terminou aberta para que haja uma continuação.
Nem tanto...
A Record não está conseguindo usar o seu elenco convenientemente. Tem muita gente parada. Juliana Silveira é um entre tantos casos. Estava na novela "Vivendo o Amor", que foi adiada, e não se tem informações se entrará em "Rebelde. O seu último trabalho foi em "Chamas da Vida", encerrada em abril de 2009.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário