terça-feira, setembro 14

News TV - Terça


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Insensato Coração" terá rodízio de atores


Os novelistas Gilberto Braga e Ricardo Linhares pretendem usar em seu próximo folhetim das nove, “Insensato Coração”, que estreia em janeiro de 2011 na Globo, o recurso do rodízio de atores, mais usado nos seriados americanos.

Devido a isso, o elenco fixo da trama contará com 35 atores, número baixo para uma novela brasileira. Porém, para suprir o pequeno número de personagens, os autores irão recorrer a diversas participações especiais. Alguns atores já estão confirmados em participações, como Guilherme Leme, Hugo Carvana, José Wilker e Milton Gonçalves.

Na trama, Leme aparecerá em 60 capítulos, na pele de um dono de um escritório de design. As participações de Carvana e Wilker serão menores. O primeiro aparecerá em 20 capítulos, enquanto Wilker atuará em apenas sete. Já o personagem de Milton Gonçalves será recorrente. Ele entrará e sairá da trama algumas vezes.

Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, Ricardo Linhares justificou a adoção do rodízio de personagens em “Insensato Coração”. “Nos seriados americanos há personagens que entram para movimentar alguns episódios e depois saem. Às vezes até voltam muito depois. Assim teremos sempre novidades”.

Outra inovação na próxima novela das nove será que os primeiros capítulos só apresentarão alguns personagens. Devido a isso, os papeis vividos por Isabela Garcia, Cássio Gabus Mendes e Tarcísio Meira só aparecerão na telinha a partir do capítulo 30.

Fonte: Na Telinha


André Arteche diz que daria beijo gay


André Arteche, o Julinho de "Ti-ti-ti", posou para a revista "Junior" (voltada ao público GLS) deste mês, com um visual bem diferente do cabeleireiro que interpreta na novela das 19h. Ao blog, o ator contou que apesar de não ter dado o primeiro beijo gay na TV, se fosse preciso ele e Gustavo Leão (Osmar, que morreu na trama) estavam preparados para a cena.

- Beijaria ele na boa, claro. E sinto que as pessoas que falam comigo na rua estão preparadas para ver um beijo entre dois homens - avalia Arteche, que fez o Indra de "Caminho das Índias".

O ator falou também que Julinho caiu nas graças do telespectador porque é um "personagem elegante, sem afetação".

- Um  cabeleireiro gay numa novela das 19h, que tem sempre muito humor, poderia cair no esteriótipo. Eu e o Jorge (Fernando, diretor) conversamos muito para isso não acontecer. A história de amor deles foi natural, bonita...

Aos 26 anos, Arteche namora há dois a estilista Trasila Takahashi. E avisa: jamais posaria nu para uma revista GLS.

- Tenho que defender o personagem na TV, mas aí tirar a roupa é demais - conta ele, que, na novela de Maria Adelaide Amaral sofrerá uma decepção amorosa.

- Ele também ainda não conseguiu esquecer o Osmar.E isso não será fácil para ele.

Fonte: Patrícia Kogut


Diana pode ser a vítima em "Passione"


A próxima vítima da novela "Passione" será Diana (Carolina Dieckmann), segundo informações do jornal Extra desta segunda-feira (13). Ela será assassinada com um tiro certeiro no capítulo do dia 9 de outubro.

Segundo o jornal, Diana chega em casa e encontra o apartamento às escuras. Ao entrar, ela chama pela amiga Cris (Gabriela Carneiro). Em seguida, alguém aparece na sua frente - a câmera não vai mostrar quem é - e atira na jornalista. Não vai dar tempo para Diana pronunciar o nome do assassino. O tiro acerta e estoura o peito de Diana. Ela cai no chão em uma poça de sangue.

Recentemente, o autor da novela Silvio de Abreu revelou que um personagem muito importante iria morrer e causar impacto no telespectador.


Lima Duarte já pensou em parar de atuar


Um dos atores mais experientes da Globo, Lima Duarte revelou, em entrevista ao jornal O Dia, que já analisou a possibilidade de parar de atuar. “Já pensei em diminuir o ritmo e até em parar. Tem momentos que dá vontade de chutar tudo”, conta.

Em “Araguaia”, próximo folhetim das seis, escrito por Walther Negrão, ele dará vida ao vilão Max. Mesmo com o intenso ritmo de gravações, Lima Duarte revelou o motivo de ter aceitado o convite. “O Walther falou: ‘Faz um personagem comigo’. E contou a história. Somos amigos há 50 anos. Aí começo a me interessar por essas coisas e eu me rendo. Mas tenho recusado uns personagens. Quando é muito chato, eu não faço”, garante.

O veterano ator ainda contou que o relacionamento com a equipe técnica da Globo é o que mais lhe agrada nos bastidores de uma novela. “O pessoal da técnica, os contrarregras são muito queridos. Sou mesmo amigo deles, não gosto muito de ator. O pessoal da arte, do figurino... essa gente é minha amiga”.

Em “Araguaia”, o ator reencontrará Regina Duarte, com quem protagonizou o clássico folhetim “Roque Santeiro”. Apesar do temperamento forte da atriz, Lima Duarte diz que mantém um excelente relacionamento com Regina. “Eu me dou bem com ela. De vez em quando, ela quer umas coisas meio estranhas, mas eu sei que é do temperamento dela, que os atores têm isso. Mas procuro entender e viver sempre essa relação com propriedade e grandeza”, diz o ator, que sente saudade de interpretar Sassá Mutema, personagem de “O Salvador da Pátria” (1989). “Do Sassá Mutema, tenho saudade. Foi uma novela que não foi entendida devidamente. Ela não tinha entrecho: fulano vai casar, vai amar. Era só a história de um homem. Que vai do nada ao entendimento. Era muito linda a ideia”, relembra.

Fonte: Na Telinha


Ratinho faria "programa fantástico na Globo"


O apresentador do "Programa do Ratinho" no SBT, Carlos Massa, está cansado do estigma de popularesco e polêmico, mas reconhece que foi esse estilo de programa que impulsionou sua carreira na televisão na década de 1990. Além disso, Ratinho atesta que programas com formato mais popular não vão deixar de fazer sucesso no Brasil.

"Ele [jornalismo popular] vai continuar existindo porque você não muda a cultura e o modo de viver das pessoas. O Luciano Huck é um popular sofisticado, um caminho que a Globo achou para enfeitar. Se a Globo me contratasse eu faria um programa fantástico. Eu não estou pedindo emprego na Globo porque estou ganhando bem aqui, mas se a Globo contratasse um Ratinho em um programa popular com toda a estrutura que ela tem...", avalia o apresentador à IMPRENSA em entrevista concedida para a edição temática de TV de setembro.

Apesar de acreditar nesse modelo de programa, Ratinho diferencia o popular do sensacionalismo e acha que há um certo exagero na quantidade de notícias ruins veiculadas e na abordagem de alguns assuntos polêmicos. "Eu acho que sensacionalismo é tudo o que chama atenção acima do limite. O caso Bruno, seja feito por nós, seja feito pelo Datena ou pela revista Veja é sensacionalismo. Pra mim esses casos são o sensacionalismo que são praticado por todos os veículos", diz.

Ao longo de sua carreira na televisão, Ratinho se envolveu em diversos casos polêmicos como a cobertura do sequestro de Wellington Camargo, irmão de Zezé de Camargo e Luciano: "Foi um episódio de ignorância e inocência. Pura ignorância de um caboclo macho que acha que é artista", explica. Além desse exemplo, casos de adultérios e histórias consideradas "bizarras" exibidas em seu programa e a entrevista recente com Guilherme de Pádua, assassino da atriz Daniela Perez, geraram duras críticas a Ratinho.

"Ressentimento eu não tenho, eu acho que alguns jornalistas, olhando pra trás, tinham razão em bater. Eu só não admitia quando batiam só em mim e eu via que outros veículos estavam fazendo as mesmas coisas. Esses dias eu entrevistei o Guilherme de Pádua aqui no programa e pronto, um monte de veículo me criticou. A revista Veja fez a mesma coisa que eu nessa semana e eu não vi ninguém bater na revista Veja. É aquele tipo de coisa, esse pode aquele não pode, isso eu não aceito", finaliza.

Fonte: Portal Imprensa


Lavínia Vlasak grava seriado na Globo


Depois de seis anos longe da TV Globo, a atriz Lavínia Vlasak está de volta à emissora para uma participação em um episódio da microssérie “Afinal, o que Querem as Mulheres?”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

Na última semana, a atriz foi fotografada no bairro de Copacabana durante as gravações do seriado. Lavínia despertou a atenção do público que passava pelo local, ao caminhar com um vestido cinza com detalhes em dourado e com bobs no cabelo.

Na história, a atriz dará vida à esposa de Rodrigo Santoro em um filme inspirado no romance real de André Newman e Lívia, vividos por Michel Melamed e Paola Oliveira na telinha. “Afinal, o que Querem as Mulheres?” tem previsão de estreia para o mês de outubro na Globo. No elenco, ainda estão nomes como Tarcísio Meira, Vera Fischer e Letícia Spiller.

Na telinha desde 1996, Lavínia Vlasak esteve no elenco de várias tramas da Globo, como “O Rei do Gado”, “Anjo Mau”, “Chiquinha Gonzaga”, “Força de um Desejo”, “As Filhas da Mãe”, “Mulheres Apaixonadas” e “Celebridade”. Já na Record, fez as novelas “Prova de Amor” e “Vidas Opostas”.

Fonte: Na Telinha


Afiliada do SBT promoverá debate presidencial


A TV Jornal, afiliada do SBT em Recife, promoverá um debate entre os principais candidatos à presidência da República no próximo dia 20, a partir das 21h20.

Direto do auditório do Sistema Jornal do Commercio de Comunicação, o debate vai dar destaque às propostas dos candidatos para a região Nordeste do Brasil.

Porém, a candidata do PT, Dilma Rousseff, recusou o convite, de acordo com informações da Tribuna do Norte. Os demais candidatos convidados já confirmaram suas presenças.

O debate terá duas horas de duração, divididas em quatro blocos e será mediado pelo jornalista Carlos Nascimento, sendo retransmitido, ao vivo, através de dez afiliadas do SBT.

A cabeça de rede, com sede em SP, somente produzirá um debate entre os presidenciáveis caso haja segundo turno.

Fonte: Na Telinha


Débora Duarte "de frente com Gabi"


A atriz Débora Duarte faz revelações –como a de que está há oito anos sem beijar na boca –a Marília Gabriela no “Marília Gabriela Entrevista” que vai ao ar no próximo domingo (19/9), às 22 h, no GNT. Em cartaz com a peça “Adorável Desgraçada”, Débora –que já soma 40 anos de carreira na TV e no teatro–conta como é interpretar um monólogo: “É a coisa mais intensa que já provei e tem sido assim até agora”.

Débora admite que há tempos esperava pelo convite e quando ele finalmente chegou, se tornou um desafio. “Estrear um monólogo me fez brigar muito comigo”, desabafa ela, que está sendo dirigida por Otávio Müller. Sobre o processo de construção da personagem, que tem uma história de conflitos e solidão, a atriz afirma que tem sido muito intenso. “Você pode criar, mas têm os muros, as limitações. Fica o anjinho e o diabinho. Um de cada lado”, confessa.

Quando questionada por Marília se sua inquietude e ansiedade a influenciaram nas constantes mudanças de emissora, Débora é direta. “Quando engravidei quis ficar com minha família e tive que mudar do Rio de Janeiro para São Paulo. Meu maior medo, naquela época, era perder o emprego. Com o passar do tempo comecei a aprontar em uma emissora para poder ser demitida. Consegui e comecei a amar meu próximo trabalho a partir daí. Superei um medo. Mas minha inquietação continua. Sou tímida”, revela a atriz.

Ao falar sobre sua trajetória de vida, a veterana filosofa. “Fico reparando na vantagem de envelhecer. Quero erros novos. Desejo ficar mais leve e mais macia”, revela a atriz, que passou dez anos sem comemorar nem sair de casa nas festividades de final de ano. “Não tinha espírito de Réveillon. Ficar de camisola vendo na TV é ótimo”, diverte-se ela, que continua solteira. “Tem oito anos que não beijo na boca. E me acostumei com isso”.

Fonte: UOL TV


Hebe será homenageada do Prêmio EXTRA


Hebe Camargo será a grande homenageada da festa do Prêmio Extra de Televisão, que este ano acontecerá no dia 7 de dezembro, no Vivo Rio. A maior apresentadora deste país vai receber o Troféu Extraordinário por sua contribuição para a televisão brasileira. Hebe já confirmou, inclusive, sua presença na festa. Luciano Huck, pelo quadro “Soletrando”, Renato Aragão, pelo trabalho junto ao “Criança esperança”, e Glória Perez, por se dedicar aos temas sociais em suas novelas, receberam o mesmo prêmio em anos anteriores.

A organização do evento já está providenciando uma lista de convidados bem especiais: são os amigos de longa data de Hebe, que virão de São Paulo ao Rio especialmente para comemorar com ela a homenagem. Neste ano, o Prêmio Extra terá novos apresentadores. Aguardem novidades.

Fonte: Jornal Extra


Dany Bananinha já rachou conta de motel


Assistente de palco do “Caldeirão do Huck” desde que o programa surgiu, Dany Bananinha conta nas “Perguntas fora do comum” que já levou bronca do patrão, que tem dificuldade em comprar calças e que carrega sempre lenço umedecido na bolsa. Confira!

Você é a assistente de palco mais antiga do "Caldeirão". Já fez alguma coisa errada e levou bronca do chefão?
Eu odeio levar bronca, sou toda certinha, adiantada em tudo, evito demais errar. Uma vez, o Luciano já estava no palco para começar e eu não, ele ficou me gritando no microfone, mas na verdade ninguém tinha me avisado que era para subir. Morri de vergonha e cheguei com cara de "ninguém me avisou"...

Qual o maior número de bananas que você já comeu de uma só vez?
Quando eu era atleta eu comia uma dúzia por dia, por isso meu amigo André Marques me colocou esse apelido, mas de uma só fez eu como umas quatro.

Quando você entra no banheiro da casa de alguém apertada e descobre que não tem papel, o que você faz: sai abrindo os armários ou respira e vai embora?
Se eu tiver um pouco de intimidade eu abro o armário e procuro papel, se não, sempre tenho na minha bolsa lenço umedecido, aí não passo aperto.

Qual foi a cantada mais idiota que você já recebeu?
O cara se apresentou como Arlindo, aí eu falei: "Prazer, Arlindo" e ele: "Pode me chamar de lindo porque o ar eu perdi quando te vi" (risos).

Já rachou a conta do motel?
Já rachei conta com namorado e já peguei ônibus até chegar próximo e depois peguei táxi para entrar. Não queria pagar caro de táxi e nem chegar a pé. Qual pessoa humilde não fez isso? Se falar que não, está mentindo! (risos).

De que forma você mais gosta da banana? Pura mesmo, na banana split, no bolo de banana?...
Pura e banana prata!

Você já deve ter visto muito ataque de estrelismo dos famosos que participaram do "Caldeirão". Teve algum que mais te surpreendeu?
Dentro do "Caldeirão" não vejo não porque eles ficam no camarim e a gente se encontra já no palco. Mas só vai gente maneira e do bem lá no "Caldeirão"! Fora de lá, tipo no carnaval, já vi muito. Eu saio de perto e finjo que nem conheço porque fico com vergonha alheia de quem não tem educação e humildade.

Já quis ser morena?
Há 15 anos quando eu entrei na globo, meu cabelo era natural, é castanho claro. Acho linda a cor, mas uma vez loura, é dificil não ser loura.

Você tem um bumbum grande. Isso é um problema na hora de comprar calça?
Não porque não tenho quadril largo. Agora calça que tem a perna justa demais é que não entra na minha coxa, então nem chega no bumbum. Mas eu uso número maior do que o meu manequim na maioria das vezes. Prefiro larga do que apertada.

Fonte: Jornal Extra


Rápidas


“Big Brother” cheio de novidades
A Globo já tem chamadas no ar para as inscrições, através de internet ou Correios, do próximo “Big Brother”. Via Boninho, o programa, com estreia na primeira quinzena de janeiro, promete “um ambiente totalmente novo, prêmios e surpresas incríveis.”


Dudu Nobre vai ser pai
O cantor não cabe mais em si de felicidade. Sua namorada, Priscila Grasso, está grávida de dois meses. "Estamos muito felizes. A gente já iria se casar em maio, mas fomos surpreendidos com essa bênção. Agora tenho de comprar enxoval para o bebê e também para as minhas filhas", disse à coluna. O sambista disse que as filhas Olívia e Talita pediam um irmãozinho para o pai há algum tempo. "Elas queriam que eu me casasse com Priscila e que tivéssemos um bebê. Eu dizia: 'Calma, gente'. Mas aconteceu", completou.


Camila Morgado engata namoro com "Marcelão"
Lembra do Marcelão (Hugo Rezende) de "Viver a Vida"? Ele é o novo namorado da atriz Camila Morgado. Na trama de Manoel Carlos, os personagens dos dois tinham uma relação para lá de quente. O namoro vinha sendo mantido em segredo.


Edson Celulari se distrai com computador
Separado de Claudia Raia, Edson Celulari descobriu um novo passatempo durante os intervalos das gravações de "Araguaia" (próxima novela das seis): baixar programas em seu novo computador portátil. Cleo Pires aprendeu tudinho com ele.


Vilã de "Passione" esbanja simpatia
Mariana Ximenes estava uma simpatia no domingo no restaurante Tre Bicchieri, onde ocorreu um jantar de apresentação do livro "Passione: Um Roteiro pela Toscana". Ela visitou a cozinha do local ao lado de Silvio de Abreu (autor de "Passione") e foi uma das últimas a deixar o lugar. Pouco antes de ir embora, Mariana, que foi com sua mãe, contou que teria de carregar muita bandeja em "Passione". Na mesma hora, foi sugerido que ela pegasse dicas com os garçons. E não é que ela foi? Arrasou.


Max Porto também vai ser papai
O ex-BBB Max Porto, vencedor da nona edição do "Big Brother Brasil" (Globo) vai ser papai. Sua namorada, Kah Pinheiro, está grávida de uma menina.


Wesley Duke Lee morre aos 78 anos
O artista plástico Wesley Duke Lee, 78 anos, morreu na noite do último domingo vítima de broncoaspiração e parada cardíaca, no Hospital Beneficência Portuguesa, em São Paulo. Ele sofria há três anos do mal de Alzheimer, e deu entrada no hospital depois de passar mal durante a noite. Segundo a sobrinha Patrícia Lee, uma cerimônia aberta de despedida será realizada no Crematório Horto da Paz, em Itapecerica da Serra, hoje às 16h. (Folha de S.Paulo)


Família de Bob Marley perde ação na Justiça
A família de Bob Marley perdeu uma ação judicial na qual pedia os direitos autorais sobre várias gravações do cantor de reggae. A juíza distrital dos EUA Denise Cote, de Manhattan, determinou que a gravadora UMG Recordings, do Universal Music Group, é a proprietária dos direitos autorais de cinco álbuns de Marley feitos com a Island Records, entre 1973 e 1977. Os discos têm algumas das canções mais famosas de Marley.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O flagrante de suas duas mulheres, Agostina e Jéssica, no bígamo Berilo em “Passione”. O texto estava ótimo, bem dosado e a atuação das atrizes estava excelente. Irene Ravache também não passou em branco. Desde o início esse era um dos momentos mais esperados da trama e Sílvio de Abreu não decepcionou. Resta agora saber o destino desses personagens na história.


Nem tanto...


O clima acirrado na Record. O "Programa do Gugu" e o "Domingo Espetacular" estão disputando reportagens. No domingo, o jornalístico saiu na frente e mostrou a história do colombiano considerado o menor homem do mundo. No dia 5, ambos os programas tentaram, mas acabaram perdendo o caso da jovem brasileira mais alta do mundo para o "Domingo Legal", do SBT. Um pouco de bom senso não faz mal a ninguém...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário