sexta-feira, setembro 24

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Escrito nas Estrelas" chega ao fim com méritos


A novela "Escrito nas Estrelas", de Elizabeth Jhin, chega ao final nesta sexta-feira (24). Após cinco meses acompanhando o drama de Viviane, Daniel e Ricardo, finalmente veremos o desfecho da história. Depois de tantos empecilhos, será que Viviane e Ricardo ficarão juntos? O médico conseguirá perdoar a moça?

Outro final imperdível será o de Gilmar. Será que o pilantra, depois de tudo que fez na novela, terminará bem? No final do capítulo de quinta (23) ele fugiu da prisão... Vale acompanhar. Assim como o futuro de Sofia e Beatriz, que promete ser recheado de armadilhas engraçadas. Depois de tanto caçarem dinheiro e prestígio, a dupla caíra na "cafonice". É acompanhar para tirar a prova.

A trama espírita que trouxe o tema “vida após a morte” à tona agradou o público e gerou bons índices de audiência, correspondendo às expectativas da emissora. "Escrito nas Estrelas" também fica como um marco na carreira de sua autora, Elizabeth Jhin, que vinha de trabalho não muito bem sucedido: "Eterna Magia", de 2007.

Com informações do Famosidades


Autoras prometem surpreender em novela das 6


"Escrito nas Estrelas" nem acabou direito e "Araguaia" nem começou, mas as autoras Duca Rachid e Thelma Guedes continuam trabalhando a toque de caixa na novela que substituirá “Araguaia” na faixa das seis da Globo, com previsão de estreia para março do ano que vem. Produção de época, desenvolvida em duas fases – a primeira, mais curta, em 1910, e a segunda, em 1930. Salvo mudanças de última hora, Paola Oliveira e Carmo Dalla Vecchia viverão os protagonistas. A história será ambientada numa cidade fictícia do sertão nordestino.

A propósito, a nova novela de Duca Rachid e Thelma Guedes será ambientada no período do cangaço - que teve entre suas principais referências Virgulino Ferreira da Silva, o Lampião. Lampião andou por praticamente todos os Estados do nordeste brasileiro. E logo, imagina-se, que Paola Oliveira poderia ser a nova Maria Bonita ou uma outra cangaceira. As autoras, porém, não confirmam essa informação. Deixam escapar apenas que a atriz fará “algo surpreendente”.

Fonte: Flávio Ricco


Filme 'Lula' disputará vaga no Oscar


O filme "Lula, o Filho do Brasil", de Fábio Barreto, foi o escolhido ontem por uma comissão de especialistas para representar o Brasil na disputa por uma vaga ao Oscar de melhor estrangeiro em 2011. O longa foi eleito por unanimidade. A Academia divulgará a lista dos finalistas em 25 de janeiro. A cerimônia de premiação acontecerá em fevereiro. Para Roberto Farias, presidente da Academia Brasileira de Cinema, é uma coincidência a escolha do filme que conta a história do presidente Luiz Inácio Lula da Silva para concorrer a uma vaga para disputar o Oscar justamente no ano de eleições presidenciais. "A nossa posição não tem nada a ver com as eleições. É uma coincidência o filme ter sido escolhido num ano de eleição", disse Farias.

Folha de S.Paulo


Honorilton Gonçalves deixará cargo na Record


A Record deverá promover mudança em sua cúpula nos próximos dias. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, fontes do mercado garantem que a alteração, que estava prevista para essa semana, foi adiada.

Entre as principais mudanças estão a saída de Honorilton Gonçalves do cargo de vice-presidente artístico da rede, além de alterações nas funções exercidas pelo presidente da emissora, Alexandre Raposo, e do vice, Reinaldo Gilli.

No início desse mês, a Record promoveu mudanças em suas principais emissoras próprias. Depois de Salvador e do interior de São Paulo, a Record confirmou que irá realizar rodízio de diretores nas filiais de Porto Alegre, Belo Horizonte e Belém. Procurada, a assessoria da emissora negou que haverá mudanças em sua direção. 

Fonte: na Telinha


"Hipertensão" derruba audiência da Globo


Lançado para ampliar os índices da TV Globo no horário de suas exibições, o reality “Hipertensão” não tem conseguido cumprir seu objetivo. De acordo com levantamento publicado pela jornalista Keila Jimenez, do jornal O Estado de SP, até o momento o programa registra índices inferiores aos da série “A Vida Alheia”, que era exibida no mesmo horário nas noites de quinta.

O reality tem registrado nas quintas-feiras audiência entre 15 e 17 pontos. Já “A Vida Alheia”, de Miguel Falabella, fechou o mês de agosto com média de 18 pontos. Nem sua exibição nos finais de semana tem conseguido elevar os índices.

Até o momento, sua média aos domingos é de 15 pontos, o mesmo alcançado pela sessão de filmes “Domingo Maior”. A partir da próxima semana, o reality da Globo terá uma prova de fogo, já que passará a concorrer com a nova temporada de “A Fazenda”, que estreia na terça-feira (28).

Alguns acreditam que os baixos índices de audiência do programa estejam diretamente relacionados com o excesso de cenas de escatologia, onde os participantes são obrigados a comer as coisas mais nojentas e abomináveis possíveis. A Globo não se pronuncia a respeito disso.

"Hipertensão" é um reality show onde 16 participantes são confinados e disputam várias provas radicais, em busca do prêmio de R$ 500 mil. As gravações estão sendo realizadas na Argentina e contam com o apoio da produtora Endemol, que já possui uma boa estrutura no país.

Com informações do Na Telinha


Cléo Pires que ter muitos filhos


Há poucos dias de deixar a casa onde cresceu, Cléo vive uma nova fase, tanto na vida profissional quanto pessoal.

Protagonista de "Araguaia", novo folhetim da Rede Globo, a atriz - filha de Glória Pires e Fábio Jr. - já está de mudança para a casa do namorado, o publicitário João Vicente de Castro.

Em meio a tanto trabalho, Cléo garante que não deixou de lado seu maior sonho: o de ser mãe. Ao "Canal F", do dominical "Fantástico", a estrela revelou: Eu nunca tive vontade de ficar grávida, mas eu sempre tive vontade de ter filho. Eu me imaginava com um monte de criança, quase dona de uma creche".

Com tanto trabalho em vista, principalmente as gravações de "Araguaia" que devem lhe tomar bastante tempo, a morena - que fez a alegria dos homens ao posar para a "Playboy" no mês passado - não descarta a possibilidade de adoção.

"Acho que eu vou acabar adotando também. Mas o João é louco pra ter filho. Ele fala tanto nisso, com tanto amor nisso, que eu fiquei com uma vontade louca de engravidar", contou.

Fonte: Famosidades


Record quer dar férias ao "Legendários"


O “Legendários” ficará no mesmo dia e horário - sábado, 22h30 - até dezembro, quando entrará em férias e voltará em fevereiro, assim como o “Show do Tom” - segunda-feira, 23h00.

A Record quer dar um descanso na sua linha de shows no começo do ano, como faz a Globo com o “Casseta” e “A Grande Família”, entre outros. Mas isto não será um impedimento para cada programa realizar, a qualquer tempo, os ajustes que as suas equipes julgarem necessários. Ou até mesmo redefinir alguma coisa, a partir de uma pesquisa encomendada e efetuada nesta última semana.

Nas condições atuais, o programa do Marcos Mion, por exemplo, vem se mantendo com certa folga na vice-liderança, marcando sempre média em torno de 7 pontos. Mas o ideal seria aumentar, e a pesquisa de agora poderá sinalizar o que deve ser feito. A ideia, como primeiro passo, é fortalecer cada participante e criar novos quadros para que o humor do “Legendários” se torne mais popular e com maior aceitação junto ao público.

Fonte: Flávio Ricco


Ex-jogador Raí grava a série "Aline"


Feliz com a segunda temporada de "Aline", Pedro Neschling postou uma foto com o ex-jogador Raí em seu Twitter na manhã desta sexta-feira (24/9). "Dia cinza no Rio. Perfeito para quem vai gravar uma externa como se estivesse em Sampa City. Olha quem tá gravando comigo hoje... Ele mesmo: Raí!", escreveu em seu microblog.

A segunda temporada de "Aline" estreia no primeiro semestre do ano que vem. No episódio, ainda sem nome definido, Pedro (Pedro Neschling) sonha que virou um jogador de futebol.

Agora o mistério foi esclarecido: há alguns dias atrás foi divulgado que nesta temporada Aline se envolveria com um cara de meia idade, bonitão e que abalaria a estrutura de seu já inusitado romance com Pedro Neschling e Bernardo Marinho. Pois então se esse homem é justamente Raí, é certeza que a coisa vai pegar mesmo. Páreo duríssimo para os garotões...


'Prodígio' versus 'Guerreiro': a final de "Ídolos"


Entenda por que Israel Lucero venceu Tom Black no reality show

"Alma limpa e o coração vibrando". Essa foi a definição de Israel Lucero ao vencer o programa "Ídolos 2010", na madrugada desta quinta-feira (23). O "prodígio", como era chamado por muitos, deixou para trás o baiano Tom Black e arrematou um contrato com a gravadora Universal Music e um carro zero. Estava selado o destino de um garoto que foi de Itajaí (SC) com uma proposta na garganta e uma promessa na mente: Israel queria, e precisava, ser um astro da música sertaneja, já que cantava e se apresentava desde os cinco anos de idade.

Horas antes de o programa começar, quando os convidados ainda chegavam ao Via Funchal --em São Paulo, local onde aconteceu a final do reality--, Luiz Calainho, empresário do ramo musical e jurado do programa, já lançava sua aposta. "É claro que os dois [Israel e Tom] são muito bons. Mas o Israel vai ganhar.  Ele abraçou a música sertaneja de uma tal forma e com tanta segurança que não tem como não admirar. E ele nem foi muito nessa onda do sertanejo universitário, ele buscou no passado, naquela coisa mais romântica", disse.

Enfim, o programa começa. Os candidatos cantam e tentam dar o melhor de si, mesmo cheios de uma ansiedade visível que precede o anúncio daquele que ganhará um contrato com uma gravadora e assessoria musical. Mas, olhando para todo esse percurso dos candidatos no reality, uma das coisas mais curiosas de se perceber é como esses colegas e concorrentes de "Ídolos" tentam esconder o sentimento de rivalidade. Em diversos momentos desses 90 dias de competição, nenhum deles ousou criticar ao outro, pelo menos não deixou escapar aos olhos e ouvidos da grande imprensa. Mas, durante a 3ª edição do programa exibido pela Record, ficou claro que, embora a rivalidade parecesse não existir entre os 10 finalistas que viveram pouco mais de dois meses na "Mansão Ídolos", havia, sim, uma espécie de "fantasma" que por vezes os assombrava, pelo menos nove dos candidatos: Israel, o menino de 16 anos, baixinho e seguro, que nunca chegou a ir para a berlinda nos dias de eliminação. Pois é, o garoto foi o único entre os finalistas que estava sempre tranquilo, sem medo de perder a majestade.

E é essa segurança que também atraiu o público que o fez vencer "Ídolos 2010". O sertanejo está na moda? Está, e o fato de Israel ter uma voz potente para cantar esse estilo ajuda e muito. O "prodígio" canta desde os cinco anos e já tem fã-clube, facilitando as votações favoráveis a ele? Certamente, mas outros concorrentes conseguiram fãs-clubes, inclusive nas redes sociais, bem mais populosos do que os de Israel. Nenhuma explicação mesquinha parece servir para entender a vitória de Israel Lucero no reality e por que ele pode vir a ser até um fenômeno musical. Leila, a mãe do garoto, diz que ele tem gostos simples, é educado e às vezes bravo. "É um menino comum, mas sempre foi sonhador e decidido", disse. A jovem mãe, de apenas 34 anos, ganhou dois presentes bem no dia do seu aniversário: ver o filho ganhar um programa de TV e um carro. Mas para ela, o maior presente ela já ganhou. "Ver o Israel feliz aqui já me fez feliz. Era isso o que ele queria, cantar na televisão e com o ídolo dele [o cantor Daniel]".

"Não tenho medo do público. Gosto de estar perto e me sinto seguro e tranquilo no palco". Assim é Israel, um menino de signo forte, de Escorpião, uma fortaleza de calmaria. Do outro lado do barco, estava o nervoso e tímido Tom. Talentoso, segundo Calainho, canta com o coração. Mas a timidez deste canceriano ainda o atrapalha, dizia Paula Lima, após uma apresentação meio desengonçada do baiano de 25 anos no palco de "Ídolos", há poucas semanas. "Não me acho assim tão tímido, mas sei que tem um lado meu que pode me atrapalhar, pois esse lado é uma criança que às vezes fica sem saber para onde ir e precisa de uma direção", contou Black, logo depois de saber que não havia vencido o programa.

"Ele é alguém que faltava no cenário e essa falta de intimidação com as pessoas vai levar ele muito longe", afirmou Paula Lima sobre Israel. Marco acha que a liberdade de expressão do garoto era única no programa e que isso possivelmente o ajudou a ganhar o reality. Calainho, depois de acertar em cheio a vitória de Israel, deu uma breve explicação sobre o porquê de o menino ser tão brilhante. "Ele sabe qual é o seu norte, e isso, especialmente nessa área musical de hoje, faz toda a diferença. Israel é dono de verdade da sua voz, da sua postura no palco e do seu corpo. E  ele tem só 16 anos. Imaginem daqui um tempo. É só esperar para ver".

Fonte: UOL TV


MV Bill não descarta carreira de ator


A atual temporada de "Malhação" trouxe muitas novidades. Uma das mais interessantes delas é a contratação do rapper, autor, escritor e ativista social Alex Barbosa. Mais conhecido como MV Bill, ele era um dos principais críticos da novela. "Justamente por falar de juventude e não ter o 's' de pluralidade no final. Nós temos "juventudes" e elas acabavam não se vendo dentro de um programa que acho tão importante pelo horário e pela proposta de ser uma novela jovem", diz o intérprete do professor Antônio.

MV Bill jamais se considerou um "reclamão". Segundo ele, suas críticas eram positivas. Ele acreditava que a equipe de "Malhação" produzisse conteúdo para que outras pessoas de diferentes origens e cores também pudessem aparecer. "Quando fui convidado para essa mudança, achei que seria uma contradição não participar deste momento já que era grande crítico do programa. Estou adorando", conta. Entretanto, MV Bill não se considera ingênuo e afirma que não dá para esperar que um programa de 30 minutos consiga mudar algo histórico. "O primeiro passo precisa ser dado e esse é um passo importante. Por ser um programa que tem audiência, foco jovem e família, acho importante tratar de questões territoriais, periféricas, raciais e sociais", avalia o ator, que não descarta a possibilidade de continuar com carreira de ator. Ele garante estar surpreso com o próprio desempenho. "Não dá para dizer que está sendo fácil representar. Mas acho que está rolando bem. Especialmente quando atuo e o diretor diz: 'foi cena, corta!'", diz.

Nascido no conjunto habitacional Cidade de Deus, localizado na zona oeste do Rio de Janeiro, MV Bill interpreta um professor de Física e Matemática. "Na época em que estudava tirava boas notas em matemática, mas não chegava a ser um CDF. Longe de mim ter qualificação para lecionar sobre essas matérias", revela aos risos. O nome MV Bill vem da junção de dois apelidos: Bill, do "Rato Bill", desenho de um rato que vinha nas figurinhas de chiclete da Copa do Mundo de 1982, com MV, que surgiu após ele ler as biografias de Malcom X e Zumbi dos Palmares, passou a conscientizar moradores da comunidade onde mora por meio de conversas e rap.

Com quatro álbuns lançados, um documentário, o "Falcão - Meninos do Tráfico", exibido em 2006, no "Fantástico", da Globo, e um prêmio de melhor cantor rap no "Video Music Brasil", 2006, da MTV, MV Bill se surpreendeu com a receptividade do elenco. "O ator Junior Madalena, que faz o Franja, tem tatuado no braço 'só Deus pode me julgar'. Ele fez questão de frisar que não fez por causa da novela, mas porque já conhecia o meu trabalho e a música. Então ficou uma coisa muito próxima", refere-se ao colega de novela.

Para Bill, é novidade interpretar o professor Antônio, mas se comunicar com os jovens não. O ator garante que o novo ofício tem suas semelhanças com o trabalho que ele já desenvolve ao longo de sua carreira. "Participo de muitos debates, palestras com jovens de periferias e também com jovens de classe média", relativiza. A maior dificuldade encontrada por ele até o momento foi o figurino do personagem. "O meu primeiro desafio foi me adaptar às roupas apertadas e justas do personagem. São vestes de pessoas normais. Eu uso três vezes maior que isso", revela MV Bill referindo-se aos tamanhos cinco ou GG, de camisa social e 46/48, de calça.

Viver um professor de colégio, para MV Bill, o afasta do estereótipo do negro, que costuma interpretar na tevê papel de auxiliar de limpeza, segurança ou bandido. "Não que não tenha nobreza interpretar esses papéis, mas acho que para a história do negro acaba sendo pejorativo", defende. Em comum com o personagem Antônio, o ator também tem a perseverança e a preocupação de fazer com que as pessoas, sobretudo os jovens, interajam entre si. "Acredito que o maior recado que a minha participação possa mandar para o jovem que vem da mesma realidade que a minha é de que podemos ocupar qualquer lugar no Brasil. Basta nos qualificarmos, nos prepararmos e interagirmos", indica.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Fiuk e Fábio Jr. terão especial na Globo
Mesmo fora de "Malhação", Fiuk segue em alta e vai estrelar um especial de fim de ano da Globo ao lado do pai, Fábio Jr. O projeto já está sendo desenvolvido na emissora. Além da TV, Fiuk e sua banda, Hori, iniciarão uma megaturnê em grandes casas do Brasil. Serão 30 shows neste ano e outros 50 em 2011. A estreia ocorrerá no dia 30 de outubro, no Citibank Hall de São Paulo.


Record perde vários nomes do seu elenco
Depois de Lavínia Vlasak, Gabriel Braga Nunes, Petrônio Gontijo, Tuca Andrade e Cecil Thiré foram outros nomes que não renovaram seus respectivos contratos na Record. O que ninguém sabe é o motivo dessa debandada...


Minissérie global tem data provável de estreia
“Afinal, O Que Querem as Mulheres?”, nova série de Luiz Fernando Carvalho para a Globo, tem lançamento previsto para o dia 11 de novembro. No elenco, Tarcísio Meira, Paola Oliveira, Vera Fischer, Tamara Taxman e Dan Stulbach, entre outros.


TV Gazeta anuncia novas atrações
A TV Gazeta anunciou três novos programas. "Você Bonita", sobre qualidade de vida, com Carol Minhoto; "Falando sobre Sexo", com Carla Cecarello, ex-SBT; e "Mix Mulher", com Regiane Tápias. As atrações estrearão em outubro.


Nívea Stelmann apoia um ex mas nem quer falar de outro
contou que é a maior incentivadora do ex, o ator Mário Frias. "Fico pedindo que ele dê logo um irmão para o nosso filho Miguel. Ele tem um casamento sólido, e eu ainda não encontrei a pessoa ideal para ter outra criança", disse a atriz animada à coluna. Mas, quando questionada sobre Thierry Figueira, também seu ex e que anunciou recentemente que irá se casar, a atriz mudou de ânimo. "Falo do Mário, que é meu amigo, do Thierry não quero falar, por favor". Então, tá.


Assédio impede Daniel Boaventura de brincar em shopping
Daniel Boaventura bem que tentou brincar com a filha Joana, 6 anos, no novo espaço para a criançada no Shopping Eldorado, mas os fãs e os repórteres não deixaram. Todo mundo queria saber como será seu papel em "Passione". "Não sei. O Silvio de Abreu [autor] só me pediu que o personagem fosse misterioso", explicava.


Giovanna Antonelli em contagem regressiva
A atriz está mais que empolgada com a proximidade da chegada das filhas. "Fui ao médico ver as meninas. Elas já estão com 2,5 kg e 48 cm!!! Incrível, não!? Só falta nascerem", escreveu a atriz no Twitter.


"Menina Fantástica" em São Paulo
O ônibus do concurso Menina Fantástica estará hoje no Shopping Boulevard Tatuapé. As inscrições para a disputa, que é produzida pela Mega Model e exibida no "Fantástico", ocorrerá a partir das 10h. As candidatas devem ter de 16 a 25 anos. As semifinais acontecerão nos dias 2 e 9 de outubro no Rio e em São Paulo, respectivamente.


Gretchen ainda tem esperanças
Gretchen, que acaba de se separar do quinto marido, chegará amanhã a São Paulo. Vai passar o fim de semana por aqui. Ah, ela ainda tem esperança de voltar com o ex.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Depois do joelho machucado e um período de férias regulamentares, Tiago Leifert volta a apresentar o “Globo Esporte”, edição São Paulo, na segunda-feira (27). Até lá, Bruno Laurence estará no comando do programa, já que Ivan Moré acompanha o basquete feminino na República Tcheca.


Nem tanto...


Ninguém coloque em dúvida, por favor, os contatos do além ou poderes dos nossos amigos do “SBT Repórter”. No programa da última segunda-feira, “Violência no trânsito”, entrou o seguinte “off”: “Marisa foi uma exceção. Uma pesquisa americana mostrou que de cada 100 pessoas que morreram sem usar cinto de segurança apenas 45 delas se salvaram”. (?!) Mas respeitosamente nada disseram onde foram parar todas as outras. Acontece.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário