quarta-feira, setembro 22

News TV - Quarta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo adia gravações de novela das 7 no Japão


A Globo optou por adiar as gravações de sua próxima novela das sete, “Dinossauros & Robôs”, no Japão. A emissora tomou a decisão devido à faringite de Walcyr Carrasco, que acabou levando ao atraso dos trabalhos.

A viagem foi remarcada para a segunda semana de outubro. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, gravarão cenas no Japão os atores Mateus Solano, Adriana Esteves e Camila Chiba, uma das novas apostas de Carrasco.

A trama, que irá misturar humano e robôs, substituirá “Ti Ti Ti” em 2011. A novela também está sendo gravada no interior de São Paulo, em cidades como Marília. No elenco, estão nomes como Adriana Esteves, Flávia Alessandra, Vanessa Giácomo, Nívea Stelmann, Priscila Fantin, Erik Marmo, Paulinho Vilhena, Rodrigo Hilbert e Elizabeth Savalla.

Fonte: Na Telinha


Cauã Reymond se afasta de "Passione"


Cauã Reymond passou por uma cirurgia na manhã desta terça-feira (21) em São Paulo. O ator teve que se submeter à operação devido a uma lesão labral no quadril, semelhante à sofrida pelo tenista Gustavo Kuerten, o Guga. Segundo a assessoria do Hospital Sírio-Libanês informou, um boletim médico pode ser liberado ainda hoje.

O ator, que está no ar interpretando o Danilo em "Passione", deve levar algumas semanas para se recuperar. Porém, seu sumiço no trama de Silvio de Abreu não afetará o andamento da novela.

“Não afeta a trama porque o Danilo já estava sumido. Aqui a vida segue normal”, divulgou a assessoria do folhetim. Danilo, que se envolveu com drogas e passou a consumir crack nos últimos capítulos, pode mesmo desaparecer da novela. Vale lembrar que o personagem já foi um dos nomes cogitados para morrer na trama. Os capítulos de “Passione” seguem com um clima de mistério no ar.

Fonte: Famosidades


Fiuk tem novo projeto para a TV


O ator e cantor Fiuk, que protagonizou a última temporada de “Malhação ID”, revelou, em entrevista ao site da editora Abril, que não tem acompanhado à nova temporada da novelinha da Globo, que, até o momento, registra baixos índices na capital paulista. “Assisti a dois ou três capítulos, não mais do que isso. Sei que é um pessoal mais novo, diferente do que eu fiz”.

O filho de Fábio Júnior não deverá ficar muito tempo afastado da telinha. Depois de protagonizar “Malhação” e apresentar o quadro “Jogo da Verdade” no “Fantástico”, ele já possui um novo projeto na Globo, entretanto preferiu não revelar detalhes. “Não posso contar o que é, senão levo bronca do pessoal da Globo. Mas posso dizer que vai ser muito legal e que estreia logo no começo de 2011”, antecipa.

O vocalista da banda Hori ainda contou que pretende voltar a atuar no cinema, após ter participado do longa “As Melhores Coisas do Mundo” (2010). “Adoraria voltar ao cinema, mas ainda não pintou o convite”.

Fonte: Na Telinha


Israel e Tom cantam músicas inéditas


Nesta terça-feira (21), Israel Lucero e Tom Black, finalistas de "Ídolos 2010" cantaram música inéditas, --escritas especialmente para eles--, na última noite de concertos do programa. Para avaliar a apresentação dos candidatos, Branco Mello, baixista e vocalista do "Titãs", esteve ao lado dos jurados Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo na bancada do reality.

Israel foi o primeiro a se apresentar e cantou a música "Sem Juízo", dos compositores Marcelão, Sérgio Knust, Zé Henrique e Val. A canção inédita foi feita especialmente para apresentação que agradou a todos os jurados e novamente o candidato mostrou segurança e presença no palco. "Essa canção na sua voz vai arrebentar", disse Luiz Calainho. Já o músico Branco Mello parabenizou o jovem catarinense e completou dizendo que "parecia até um veterano no palco".

Tom Black se apresentou na sequência e cantou a música "Que Prazer", de Fábio Júnior e Danilo Galvão, também inédita para a última noite de concertos no palco do reality. O baiano se entregou à canção e deixou os jurados encantados com a performance. "Você passa um amor tão intenso que exige que este amor seja correspondido . Tenho certeza que o Brasil está apaixonado por você", elogiou o diretor musical, Marco Camargo.

Os candidatos subiram mais duas vezes ao palco do programa. Na segunda apresentação, Israel cantou a música "Fã", da compositora Fátima Leão e conhecida na voz da dupla Christian e Cristiano. Já Tom Black elegeu a canção "A Lua Me Disse", de Cassiano, --essa é a segunda vez que o finalista se apresenta com esta música.

Para fechar a noite Israel e Tom voltaram para cantar as músicas inéditas apresentadas no começo do programa. Porém, Israel teve de interpretar "Que Prazer" e Tom cantou "Sem Juízo". Ambos fizeram boas apresentações e mesmo ouvindo dos jurados que "cada um deve permanecer na sua praia", o desempenho final foi satisfatório. 

Na quinta-feira (23) acontece a final do programa, na Via Funchal em São Paulo. As apresentações começam a partir das 21h30, porém o reality será transmitido no horário normal, a partir das 23h15, após a novela "Ribeirão do Tempo". Além da participação dos dez finalistas, o programa contará com apresentações de Ed Motta, Daniel e Billy Paul.

Fonte: UOL TV


Sertanejo universitário cresce e incomoda


Há um forte crescimento do gênero sertanejo universitário nas emissoras de rádio do país. O avanço aumenta a cada dia e incomoda artistas que trabalham outros tipos de música, como o pop, pagode e rock, além daquele sertanejo mais tradicional, representado por duplas como Zezé e Luciano, Leonardo, Bruno e Marrone...

Já é considerado o terceiro importante movimento no sertanejo, depois da Raiz e do Romântico. Por sertanejo universitário, entenda-se João Bosco e Vinícius, Maria Cecília e Rodolfo, Guilherme e Santiago, Victor e Leo, César Menotti e Fabiano, Luan Santana, e Jorge e Mateus, entre outros. Um pessoal que, além de toda parte musical, também investe pesado na estrutura de shows, de pessoal, palco etc. Aliás, um fenômeno que a gravadora Som Livre, da Globo, vem acompanhando bastante de perto.

Fonte: Flávio Ricco


Silvio Santos visita Lula


Oficialmente, informação da Comunicação do SBT, Silvio Santos viajou nesta quarta-feira (22) para Brasília e foi recebido no Palácio do Planalto, a convite do Presidente da República.

Chegou saudando a todos, e com laptop na mão para exibir a Lula uma entrevista que ele concedeu ao “Show de Calouros” no dia 29 de outubro de 1989.

Silvio Santos foi recepcionado pelo chefe de gabinete, Gilberto Carvalho. Ao encontrar Lula deu um forte abraço e, ao entrar no gabinete do Presidente, repetiu três vezes “salve, salve, salve”.

Fonte: Flávio Ricco


Guilherme Fontes ainda é lembrado por "A Viagem"


Dezesseis anos depois, Guilherme Fontes, 43 anos, ainda é chamado nas ruas de Alexandre, nome do espírito do mal que interpretou na novela "A Viagem", da Globo. O assédio segue em alta, estimulado pela onda espírita na TV e no cinema nacional. Espectador de "Escrito nas Estrelas", o ator comparou seu personagem ao espírito Daniel (Jayme Matarazzo), que, na reta final do folhetim, resolveu aprontar das suas com a mocinha Viviane (Nathália Dill). "Fazer o mal sempre dá mais ibope, né? O Alexandre começou a novela malvado, mas no final foi para o céu. Vamos ver se até sexta o Daniel, que passou a trama toda bonzinho, volta para o caminho da luz..."

Fonte: Coluna Zapping


Paris Hilton é barrada em Tóquio


A socialite Paris Hilton foi barrada em um aeroporto do Japão na manhã desta terça-feira (21), de acordo com a agência de notícias japonesa “Jiji”.

Os oficiais japoneses consideraram negar a entrada de Paris em Tóquio, devido à sentença suspensa que ela possuía nos Estados Unidos pelas acusações de posse de drogas. Na última segunda-feira (20), Paris se disse culpada pela acusação de posse de cocaína. No mesmo dia, ela viajou para o Japão para promover sua nova linha de bolsas.

Segundo um relatório da imigração japonesa, ninguém pode entrar no país com uma sentença suspensa a não ser em circunstâncias especiais. O assessor de Paris disse ao site “TMZ” que ela já tinha um contrato assinado meses antes do ocorrido e que não poderia quebrá-lo.

Porém, após os escândalos envolvendo drogas, rumores levantaram a possibilidade da aparição da socialite no evento ter sido cancelada.

Pelas acusações de porte de cocaína e obstrução de um policial, ela terá que pagar uma multa de US$ 2 mil (por volta de R$ 3.800), além de se comprometer a fazer um programa antidrogas e servir 200 horas de serviços sociais.

Fonte: Famosidades


Aguinaldo Silva fala do Rio de Janeiro


Depois de uma temporada de cinco meses em Portugal, onde esteve acompanhando o lançamento de sua novela “Laços de sangue” na televisão local, Aguinaldo Silva chegou ao Rio este fim de semana para receber, nesta segunda-feira, o título de cidadão carioca. Pernambucano, Aguinaldo está no Rio há 44 anos, e o título é mais do que merecido. Nesta entrevistinha, ele fala de sua relação com a cidade.

Quando você chegou ao Rio, de vez, foi morar aonde? Ainda mantém alguma relação com este bairro?
Quando cheguei ao Rio, em junho de 1964, na verdade ia para São Paulo, e aqui não tinha onde ficar. Telefonei para Fernando Mello, que depois escreveria "Greta Garbo, quem diria, acabou no Irajá", e fiquei hospedado com ele num apartamento que lhe fora emprestado na Rua Itacuruçá, na Tijuca. Foi minha primeira morada aqui, e lá perdi a conta dos coiós que levei dos bad boys da época, os quais não suportavam a ideia de ver sua rua tão tradicional invadida por duas bibas pintosas. De dia, conseguíamos sair de ônibus, mas à noite tínhamos que chegar de táxi, ou bater o recorde dos cem metros rasos! É evidente que, em tais circunstâncias, quando saí da Tijuca fiz igual a dona Carlota Joaquina quando deixou o Rio: sacudi as sandálias pra não levar dali nem a poeira!

Nessa época, o que mais te atraiu na cidade e o que você mais estranhou ou rejeitou?
O que mais me atraiu foi o bar e restaurante Gôndola, em Copacabana. Ver o Paulo Francis num domingo, a ler o "Estadão" fingindo que era o "New York Times", era uma experiência inesquecível! O que mais estranhei foi a longa viagem no ônibus 434 da Tijuca até lá. Tudo me parecia tão longe... e em todos os sentidos. Rejeitar, eu não rejeitei absolutamente nada. Agarrei tudo que me veio pela frente.

Hoje, o que mais te atrai no Rio e o que mais você rejeita?
Hoje, só duas coisas me atraem no Rio: o Centro Cultural Banco do Brasil e seu entorno (não mais de 200 metros de circunferência) e um trecho de Ipanema que vai da Praça Nossa Senhora da Paz à Rua Garcia D´Avila. O que mais rejeito é o caos urbano em que se transformou a cidade. A paisagem continua linda, mas não pode ser confundida com o tecido urbano, que é horroroso, foi totalmente destruído pelas construções caóticas e pela favelas inerradicáveis.

Lisboa está substituindo o Rio no seu coração?
Dos meus 66 anos, vivi 44 anos no Rio de Janeiro. Foi nesta cidade que eu — uma bibete pobre, feia, tímida e mal ajambrada — cresci em todos os sentidos. Ela para mim é insubstituível. O problema é que a cidade foi totalmente adulterada nestes seus 400 anos, enquanto Lisboa tem 1.100 e continua perfeita. Eu amo as duas, o que me faz estar na moda desta estação, que é a bigamia.

Fonte: Blog do Xexéo


Bruno Mazzeo fala de “Junto e Misturado”


O ditado "filho de peixe, peixinho é" muitas vezes assusta. Especialmente quem tem um pai famoso. Alguns tentam rejeitar essa ligação, buscando seu próprio caminho, e acabam não fazendo valer o dito popular.

Bruno Mazzeo, 33 anos, tem mostrado talento para seguir o mesmo caminho do progenitor famoso. Filho de Chico Anysio, o ator está refazendo o mesmo caminho na TV já tão consagrado pelo seu pai. E sem vergonha alguma, afirmou se orgulhar dessa veia humorística que herdou.

“Está no meu DNA, não tem jeito! [risos] Acredito que eu esteja traçando o meu caminho. Comparar é impossível. Até porque a carreira de nomes como o meu pai ou do Jô Soares também é meio impossível de seguir. Mas é uma honra! São mais de 40 anos no ar, direto na TV, isso não é para qualquer um. Espero eu chegar até lá, tal como eles, que serão sempre minhas grandes referências no humor”, explicou Bruno durante a apresentação de "Junto e Misturado", programa que estreia no próximo dia 1 de outubro e que passará todas as sextas-feiras após o "Globo Repórter".

Mazzeo era só sorrisos durante a coletiva de imprensa realizada na noite de segunda-feira (20) no Rio de Janeiro. Animado e vendo mais um de seus projetos se realizar, o ator até tirou foto da comitiva de fotógrafos a sua volta para postar em seu Twitter e disse estar muito feliz com o novo trabalho.

“É uma grande expectativa! Quero logo é jogar as cenas para o público e ver o que teremos de volta, o retorno deles. Serão três temas por episódio e já temos os doze programas pré gravados”, afirmou,

Bruno, que escreve e também atua no programa, disse que começou a redigir os episódios ainda no ano passado. Mas as gravações, só começaram mesmo em maio deste ano e terminaram na semana passada.

“O mais legal é que a gente se diverte gravando! Aqui é uma reunião de bons amigos, o que, convenhamos, facilita na hora de escrever quando é para alguém que é nosso chegado. E o programa tem um pouco de tudo. Temos muitas referências do 'TV Pirata', do 'Chico Show', do 'Viva o Gordo'. Tem também coisas do 'Cilada', que é aquele lado do cotidiano das pessoas. É uma grande mistura de vários estilos, talvez tenha sim um pouco da fórmula dos programas do meu pai, do estilo dele, mas com um toque todo meu e dos meus amigos reunidos nesse projeto”, contou.

A ex-esposa de Bruno e atual parceira no projeto, a atriz Renata Castro, falou da experiência de trabalhar com o ex.

"Estar com Bruno é sempre delicioso. Nesse período de gravação, eu o via mais do que o meu próprio namorado [risos]. Fizemos até cenas de casamento, foi engraçado! Somos muito amigos, aliás, todos nós aqui do elenco sempre fomos muito parceiros e isso só facilita. Acho que o Bruno deve mesmo gostar de mim, porque ex quando coloca a ex-mulher para trabalhar junto de manhã até de noite é porque a empatia é boa, concorda?”, brincou, às gargalhadas.

A atriz disse que empresta muito do seu lado solto e descontraído para os mais de cem personagens que viveu na série.

“Cada esquete é um personagem diferente que vivemos. Chegávamos a gravar dez personagens por dia. Era uma loucura! O figurino e a caracterização estão impecáveis. Acho que isso vem muito do 'TV Pirata', todos nós bebemos dessa fonte. Essa coisa da caracterização minuciosa e da agilidade no humor. É como se fosse um 'TV Pirata' com humoristas da nova geração, essa é a aposta da emissora”, constatou.


Renata concorda que Bruno esteja seguindo, mesmo sem sentir, a trajetória do pai na TV.

“É inevitável dizer isso, acho que ele segue o mesmo caminho do pai que é o de escrever, atuar e viver de humor, tal como o Seu Chico. Talvez nem ele ainda tenha percebido isso. Mas ele é ‘ralador’ como o pai, é criativo demais! Conheço bem os dois, por isso posso dizer. Sinto-me orgulhosa ao ver o Bruno tão bem como ele está profissionalmente, sendo reconhecido pelo seu talento. Esse já é o quarto ou quinto programa que ele apresenta para a Globo, que bom que está sendo merecidamente reconhecido, pois a trajetória sempre foi árdua. Sei que ser filho do Chico ajuda, mas, por outro lado, ele está sempre a prova também”, afirmou.

A agilidade da nova série, para Mazzeo, talvez seja a característica maior de “Junto e Misturado”.

“Nosso humor é rápido, tudo pra ontem. Já no primeiro programa falaremos de horário político, tema tão polêmico e comentado, até pouco tempo atrás. Mas assim que a lei caiu [que proibia os programas de humor de usarem as eleições como pano de fundo] corremos atrás e gravamos rapidinho para dar tempo. E vai ao ar dois dias antes das eleiçõe”, declarou.

Bruno disse ainda que um dos personagens que mais gostou de interpretar foi Che Guevara, do episódio intitulado "Tecnologia".

“Mas, na boa, interpretar Deus também foi ótimo, assim como Santos Dumont, todos que eu já tinha também vivido no 'Cilada'", constatou.

Fábio Porchat, amigo de longa data de Mazzeo e que também escreve algumas esquetes do programa, estava eufórico ao falar do novo trabalho.

"Acho que faltava essa nova geração do humor na emissora, dando agilidade, tal como a Rede TV! tem o 'Pânico', a Band o 'CQC', a MTV com o Marcelo Adnet e sua equipe lá. E agora temos nós na Globo! Esperamos já a segunda temporada da série, tomara que ela venha logo, pois foi divertidíssimo gravar o ‘Junto e Misturado’ entre amigos, o que o tornou melhor ainda”, completou.

O programa conta também com a participação dos atores Debora Lamm, Fabíula Nascimento e Gregório Duvivier.

Fonte: Famosidades


Rápidas


Luiza Thomé é assaltada, mas poupa a ladra
Luiza Thomé teve seu celular furtado ontem em um dos banheiros do aeroporto Santos Dumont (Rio) e não sossegou enquanto não encontrou a ladra. "Esqueci no banheiro, voltei em três segundos e ele não estava mais lá. Fiz todas as mulheres do local abrirem as bolsas. Pedi com gentileza, claro. A moça que não quis abrir a bolsa estava com meu celular", contou. Para tirar a prova, Luiza ligou do celular de uma desconhecida e ouviu seu telefone tocar na bolsa da ladra. "Tive de ir para a delegacia com ela, mas não prestei queixa. Tive pena. A abracei, chorei e pedi que ela não fizesse mais isso. Não dormiria em paz se mandasse alguém para a cadeia", disse à coluna.


Globo define a estreia de “As Cariocas”
Marcada a estreia da série "As Cariocas" na Globo. A emissora anuncia o seu lançamento para o próximo dia 19, uma terça-feira. A série, dirigida por Daniel Filho, contará com dez episódios, sendo cada um interpretado por uma protagonista diferente.


Marcelo Rezende troca de emissora
Marcelo Rezende trocou ontem a Band pela Record, onde já trabalhou de 2004 a 2005. Terá um quadro investigativo no "Domingo Espetacular". Procurada, a Band afirma que o jornalista tem contrato em vigor até setembro de 2011.


Hebe dá detalhes do seu DVD
Hebe conversou com a imprensa ontem no Credicard Hall sobre a gravação de seu DVD. Contou que fará turnê em 2011 e, para variar, arrancou gargalhadas: "Vou desfilar na Beija-Flor, que homenageará Roberto Carlos, de maiô colante e transparente", disse. A-do-ro.


Rafael Ilha entrevista Hebe Camargo
Rafael Ilha, que virou repórter do "A Casa É Sua" (Rede TV!), foi entrevistar Hebe. O rapaz, que já sentou no sofá da loira na adolescência, causou espanto com sua presença, mas foi tratado como qualquer jornalista pela apresentadora.


Cléo Pires já é um sucesso na "Playboy"
Segundo Edson Aran, diretor da "Playboy", os números da edição que traz Cleo Pires não foram fechados. "Mas com certeza a revista de Cleo já é a mais vendida desde 2005", disse. A que tinha vendido mais nos últimos cinco anos era a edição de Grazi Massafera (foram pouco mais de 563 mil exemplares).


Belo proporciona dia de princesa à sua amada
Depois de jantar com a noiva aniversariante anteontem, Belo levou Gracyanne para uma festa surpresa na boate Cristal (Rio). O cantor alugou uma Ferrari vermelha só para fazer o trajeto. Aliás, o dia rendeu para o casal. Os pombinhos passaram a manhã fotografando em um iate para uma marca de roupas.


Eriberto Leão recebe a visita da cegonha
Eriberto Leão vai ser papai. Sua namorada, Andrea Leal, está gravida de um menino.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O capítulo de ontem de “Escrito nas Estrelas”, que esteve eletrizante com as revelações de Viviane e Gilmar. Apesar da dúvida de Ricardo, o vilão foi desmascarado. Sem saída, tentou fugir sequestrando a mocinha em movimentada perseguição. A novela entrou na reta final com todo o gás. Resta agora esperar pelos últimos capítulos.


Nem tanto...


Mais uma vez Sílvio de Abreu “telegrafou” em “Passione”, ou seja, cantou a pedra antes da hora, na cena em que é revelado a Totó o nome do seu pai. Primeiro Olavo revelou a paternidade a Totó, que se fez de incrédulo e começou a agredir verbalmente o interlocutor. Depois de muito bate-boca Bete Gouveia interveio e fez a confirmação: “sim, Olavo é seu pai”. Aí Totó faz aquela cara de espanto e a câmera fecha o close. Mas qual a surpresa, se dois minutos antes Olavo já havia dito a mesma coisa? A revelação era o clímax da cena, não poderia ter sido feita no início... Quem não entende de roteiro certamente achou lindo, mas quem entende um pouquinho percebe que houve um erro.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário