> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
"Uma Rosa" chega ao fim com méritos
"Uma Rosa com Amor", do Tiago Santiago, exibe hoje o seu último capítulo no SBT. Se compararmos a audiência de fevereiro - último mês antes de sua estreia - com a de agosto, índices válidos até o dia 11, a novela observou crescimento de 51,4%. Saltou de 5 para 8 pontos.
Deve fechar com 7 de média. Número bem razoável.
É bem verdade que a novela não conseguiu atingir os dois dígitos na audiência, como sempre foi o plano do autor, mas o importante é que um público fiel foi cativado.
A história também enfrentou altos e baixos na sua produção. Como se sabe o SBT tem o hábito de estrear novelas já praticamente gravadas. Isso impede que alguma modificação seja feita caso alguma coisa não funcione ou não caia no gosto do público.
E, para finalizar, Silvio Santos ainda decidiu cortar cerca de 35 capítulos da novela para que seu horário de exibição não chocasse com o horário eleitoral gratuito, que começa amanhã.
A próxima novela
Uma grande história de amor ambientada durante o período da Ditadura Militar no Brasil --este será o ponto de partida da próxima novela do Tiago Santiago no SBT. Promessa de um quadro completo, partindo dos anos de chumbo, movimento estudantil, guerrilha...
Estreia prevista para março, com direção geral de Reynaldo Boury, que ainda não assinou contrato com a emissora. Vale informar também que o projeto depende da aprovação de Silvio Santos.
E como última informação, além de Renata Dias Gomes, Miguel Paiva também será convidado para integrar o time de colaboradores.
Com informações de Flávio Ricco
Galvão quer apresentar programa de auditório
O locutor esportivo Galvão Bueno confirmou que a Copa de 2014 será o seu último mundial à frente das transmissões da Globo.
Em entrevista à Mônica Bergamo, o jornalista revelou ainda que não pretende trocar de emissora. “A Copa de 2014 será a última que vou narrar. Porque é uma entrega total. Eu saio da Copa moído, acabado. Mas eu não quero sair da Globo nunca mais”, diz Galvão, que revela a intenção de se tornar apresentador de programa de auditório. “Sou louco para fazer um programa de auditório. Tipo Faustão. Ou Jô”.
Sobre as desavenças do ex-treinador da seleção, Dunga, com a equipe de jornalismo da Globo, Galvão diz que apesar do clima ruim, a posição do treinador não afetou o ânimo dos profissionais da emissora. “Não quer falar? Não fala. Punido foi o pobre do torcedor brasileiro. E o que falaram, que a Fátima Bernardes pediu uma entrevista e ele não deu, que ele pediu cabeça de gente... conversa fiada. Quem é ele para pedir cabeça de alguém na TV Globo?” ironiza.
Quando questionado se a emissora da família Marinho manda exageradamente no futebol brasileiro, Galvão defendeu a postura do canal. “Isso é uma bobagem. Eu acho até que devia mandar mais. Porque ela paga as contas”.
Fonte: Na Telinha
Wolf Maya rebate as críticas
Muito contente depois da exibição do "Criança Esperança 2010" (Globo), no último sábado, o diretor Wolf Maya, com um tom ácido, perguntou aos jornalistas se eles haviam sentido falta de alguém na apresentação. Logo em seguida, fez questão de falar sobre a recusa de Xuxa em participar do evento: "Ela não sabe o show que perdeu". Sobre a nova concepção da atração, com apresentações ao vivo e temas musicais definidos, Maya aproveitou para ironizar: "Eu gosto de quem canta ao vivo". Segundo ele, o programa "não é ligado às gravadoras". "Ninguém tem de vir aqui para lançar músicas", disse em resposta às críticas de Zezé Di Camargo sobre os rumos do show.
Fonte: Coluna Zapping
Band promete ousar no "Primeiro Jornal"
O lançamento do novo “Primeiro Jornal” está unicamente na dependência da aprovação da alta cúpula da Rede Bandeirantes. Mudanças que, segundo se informa, não devem se resumir a simples troca dos cenários, vinhetas ou demais detalhes da sua parte gráfica. A ordem é chegar mais longe.
Desenvolver algo absolutamente diferente ou ousado, que possa atender o telespectador do horário e, ao mesmo tempo, servir de opção ao que Globo e Record apresentam no começo da manhã.
O novo projeto também tem como objetivo estabelecer ampla parceria com os demais veículos do Grupo Bandeirantes. Ou seja, contar na produção do jornal com a participação efetiva de todas as suas emissoras de rádio e televisão.
Já existem pilotos gravados. Fica agora a expectativa pelo sinal verde da sua direção. A apresentação continuará com Millena Machado.
Fonte: Flávio Ricco
"Malhação" reestreia com desafio
A Globo vai estrear a próxima temporada de "Malhação", segunda-feira que vem, dia 23, com vinte capítulos escritos e provavelmente só quatro gravados. Emanuel Jacobina, autor da vez, em sua abordagem dará ênfase nessa nova classe média que já tem acesso a bens de consumo, mas não à educação de qualidade.
O grande desafio da vez, e que determinou a volta do autor veterano, é a recuperação da audiência que vem caindo seguidamente.
Para protagonizar a nova fase, o diretor Ricardo Waddington escolheu os atores Daniela Carvalho e Bruno Gissoni. No elenco também estão nomes como Helena Ranaldi, MV Bill, Marcello Melo Junior, Alexandre Barros, Genézio de Barros, Gisela Reimann, Joelson Medeiros e Sandra Corveloni, entre outros.
Vale lembrar que a direção da Globo vai manter o rodízio de autores em "Malhação", mas o próximo ainda não foi anunciado. Jacobina, por sinal, não sabe se será convocado, no ano que vem, para retomar o projeto da nova "A Diarista", interrompido devido a questões particulares de Cláudia Rodrigues.
Fonte: Flávio Ricco
Silvio Santos corta verba de Portiolli
Foi-se o tempo em que a produção do “Domingo Legal” podia gastar sem maiores preocupações. De acordo com o jornal “Agora S. Paulo”, o SBT mandou cortar verba do programa.
Para tanto, algumas modificações foram realizadas a partir do último domingo (15). O quadro “Piscina Maluca”, por exemplo, teve o amido de milho (que custava a "bagatela" de R$ 25 mil por semana) substituído por bolinhas amarelas. A produção também começa a dar prioridade a convidados que morem em São Paulo, para baratear as passagens aéreas.
Curiosamente, Silvio Santos fez mudanças também no número de merchandisings permitido durante cada programa. Uma atração que dure quatro horas deverá ter até oito deles. Nos tempos em que Gugu Liberato apresentava o “Domingo Legal”, o programa chegou a ter 16 ações.
Fonte: Yahoo Celebridades
Hackers invadem Twitter de Dado Dolabella
“Como tem vagabundo que gosta de atrasar a vida alheia, né?”, escreveu ator em site de relacionamentos
Dado Dolabella é a mais nova vítima dos hackers da internet. O ator reclamou da invasão indesejada por meio de sua página no Facebook que invadiram sua conta no Twitter.
“Hackearam, invadiram e desativaram permanentemente minha conta do Twitter. Não estou conseguindo reaver meu login. Se alguém souber um e-mail deles para eu reclamar, agradeço!!”, postou Dado. “Como tem vagabundo que gosta de atrasar a vida alheia, né?”, completou.
Ao entrar no perfil do ator no microblog, o usuário é direcionado a uma página com a mensagem: “Sorry, that page doesn’t exist!” (desculpe, esta página não existe).
Fonte: Revista Quem
Travesti Katylene ganha programa na MTV
"Difícil me descrever em um parágrafo. Mesmo sem vagina, sou mulher completa. Cresci nas ruas de Xerém, baixada fluminense, e em meio a giletadas, apedrejamentos e muita mágoa, descobri minha verdadeira paixão: ESCREVER. Atualmente, resido no aconchegante bairro de M'Boi Mirim e aguardo ansiosa a expansão do metrô de São Paulo."
Esta é Katylene Beezmarcky, a personagem travesti criada pelo DJ e blogueiro Daniel Carvalho, 23. E que, após muito sucesso e fama na web (www.katylene.com), estreia um programete semanal de 15 minutos na madrugada de hoje, na MTV.
A matéria-prima é a do blog: chochar (falar mal de) celebridades, com muito humor. Mas nada de jornalismo; o mote é a comédia.
Por exemplo, o programa vai colocar entrevistas ou trechos de filmes e inventar completamente as legendas, fazendo as estrelas de Hollywood falarem as bobagens mais comprometedoras.
Vai buscar também as piadas prontas que pululam na internet e tirar sarro dos artistas brasileiros.
Katylene não será interpretada por ninguém. Uma animação tosca aproveita o rosto que estampa sua página e faz sua boca e dedinhos se mexerem, enquanto destila seu veneno. Puro luxo!
Fonte: Folha de São Paulo
Juliana Paes grava reality show
Grávida de cinco meses, Juliana Paes vai acabar de gravar esta semana os episódios do reality show Por um fio, do GNT. A atriz está há duas semanas em São Paulo, onde é rodado o programa, apresentado por ela, numa casa do bairro Vila Mariana. Após este trabalho, Juliana deve voltar ao Rio, onde mora, para se dedicar exclusivamente aos preparativos para o nascimento de seu primeiro filho, Pedro. A estreia do programa está prevista para o dia 24 de setembro, uma sexta-feira.
Por um fio é comandado também pelo hair stylist Tiago Parente, que assina o visual de Paola Oliveira, Luiza Brunet, Carol Castro e da própria Juliana. No programa, uma competição entre cabeleireiros de salões de todo o Brasil, Juliana apresenta os 12 participantes, explica as provas e conduz o júri, formado pelos especialistas Ricardo dos Anjos e Wanda Alves. Um jurado convidado participa a cada episódio.
Na semana passada, Stephany Brito gravou sua participação no júri. Separada do jogador de futebol Alexandre Pato, do Milan e da Seleção Brasileira, a atriz pegou leve ao avaliar os looks criados pelos cabeleireiros. O máximo de crítica em seus comentários foram frases como “achei estranho” e “não usaria”. Já Juliana Paes foi mais dura com os competidores, disparando críticas como “não entendi esse corte, parece que um cachorro passou e mordeu um pedaço”.
A atriz Carolina Ferraz e a apresentadora Sabrina Sato, do Pânico na TV, também já gravaram como juradas convidadas, além da diretora de redação da revista Marie Claire, Monica Serino (um dos prêmios para o vencedor do Por um fio é a assinatura de um editorial de beleza na publicação). Quem ganhar leva um cheque de R$ 50 mil.
O novo reality do GNT é uma versão do americano Shear genius. No Brasil, o programa é exibido no canal a cabo Liv, com o título Descabelados.
Fonte: JB On Line
Aguinaldo Silva anuncia aposentadoria
Autor de folhetins de sucesso como "Tieta" e "Senhora do destino", Aguinaldo Silva não teve o menor pudor em sugerir significativas alterações na sinopse de "Laços de sangue", escrita pelo português Pedro Lopes, que prontamente acatou as mudanças propostas pelo brasileiro. Supervisor da novela, Silva permanece em Portugal até setembro, data de estreia do folhetim. Envolvido ainda com dois projetos para a TV Globo - a série "Lara com Z", protagonizada por Susana Vieira, e a novela "Fina estampa", prevista para setembro de 2011 e que trará Lilia Cabral no papel principal -, o novelista conversou com a Revista da TV no Hotel Tivoli, em Lisboa. Adiantou seus próximos trabalhos, falou sobre parcerias e garantiu que irá se aposentar em 2014: "Novela não é coisa para velho".
O GLOBO: Qual a principal diferença entre a novela brasileira e a portuguesa?
AGUINALDO SILVA: Os portugueses têm uma certa resistência ao melodrama rasgado, apesar do fado. Eles não gostam de nada muito derramado. Mas eu conheço bem Portugal e quis puxar a novela para o lado mais popular daqui. A TV portuguesa não é tão assumidamente popular como a brasileira. Quis resgatar a fala coloquial nos diálogos. Vamos incluir também temas que interessam aos portugueses, como insegurança e desemprego.
Como está sendo o trabalho com a equipe de roteiristas portugueses?
SILVA: Sabia que isso só funcionaria com a adesão do Pedro Lopes e do grupo de colaboradores dele. Mas na primeira reunião já estávamos tendo ideias e trabalhando juntos. O Pedro falou que essa novela representa seu despudor. Tem que ser derramado porque a vida é derramada.
O senhor mexeu muito na sinopse de "Laços de sangue"? Quais foram suas contribuições?
SILVA: Logo que peguei a sinopse e vi que a irmã rica seria a vilã, pensei: "Isso está errado!". Inverti tudo. A boa será a rica. Eles não estavam acostumados com isso. A inversão alterou toda a trama. Outra preocupação minha era dar ambiguidade aos personagens. Mesmo a grande vilã terá uma motivação para fazer suas maldades.
O senhor também foi supervisor de "Tempos modernos". Por que não funcionou?
SILVA: Logo percebi que minha participação ali seria mínima. Esse negócio de fazer supervisão de novela é delicado. Ou você conta com a adesão do autor ou se retira. O Bosco Brasil queria fazer a novela dele.
É complicado opinar no trabalho de outra pessoa?
SILVA: Novela é uma coisa descartável. Quando acaba, acaba. Eu não complico muito essa coisa de autoria e por isso sempre trabalho em parceria. Vejo que faltam novos autores e me preocupo com isso. No Brasil, os mais jovens são o Walcyr Carrasco e o João Emanuel Carneiro.
O senhor vai estrear a novela "Fina estampa" ano que vem na Globo, mas também já apresentou um novo seriado para a emissora, não foi?
SILVA: A novela foi criada durante a minha primeira master class (aulas de roteiro ministradas por ele) e irá ao ar no segundo semestre de 2011. Este ano não consegui parar. Acabei a segunda master class em maio, numa sexta-feira, e fui para Paris terminar a sinopse da novela. No meio disso ainda preparei a sinopse de "Lara com Z", série de 12 capítulos.
A série "Lara com Z" será sobre a personagem de Susana Vieira em "Cinquentinha"?
SILVA: Sim. Vou aproveitar uns seis ou sete personagens do elenco original de "Cinquentinha". A história se passa um ano e meio depois. Lara agora captou dinheiro para fazer um filme, mas gastou tudo para comprar um teatro. Como o filme não fica pronto, ela irá presa. É como o Guilherme Fontes, que pegou dinheiro público para filmar "Chatô" e até hoje não mostrou o filme. A diferença é que ele não foi preso (risos).
"Fina estampa" seria protagonizada por Glória Pires, mas o papel ficou com a Lilia Cabral...
SILVA: A Lilia é uma mulher muito inteligente. Tenho conversado muito com ela por e-mail. Ela vai pegar uma personagem altamente popular.
O Eduardo Moscovis ainda será o mocinho após essa mudança da protagonista?
SILVA: Não sei mais se o Du Moscovis vai estar na novela, acho que ele não quer fazer TV. Esses atores têm uma coisa estranha... Preferem fazer filmes que ninguém vê.
O senhor não fica cansado ao emendar um trabalho no outro?
SILVA: Não (risos). Eu adoro trabalhar e escrever qualquer negócio. Mas o meu contrato com a Globo vai até 2014. Tenho mais duas tramas para escrever e depois vou me aposentar.
Ainda não é cedo para se aposentar?
SILVA: Novela não é coisa para velho (risos).
Fonte: O Globo
Rápidas
"Canavial de Paixões" substitui "Uma Rosa com Amor" no SBT
Com o fim de "Uma Rosa com Amor" nesta segunda-feira (16), o SBT passa a exibir a partir de terça às 20h “Canavial de Paixões”, escrita em 2003 pela mexicana Caridad Bravo Addams e traduzida por Henrique Zambelli. No elenco estão os atores Débora Duarte, Thierry Figueira, Cláudia Ohana, Victor Fasano e Jandir Ferrari. A trama se desenrola no pequeno povoado de São Bento dos Canaviais, cuja economia é baseada na indústria da cana-de-açúcar. Nesta reprise, a emissora irá exibir uma versão compacta da novela com duração de 70 capítulos. Após o término, o SBT estréia a nova novela de Íris Abravanel “Corações Feridos”.
Luana diz estar satisfeita com a condenação de Dado
Convidada para dançar em um número especial do programa "Criança Esperança" (Globo), no último sábado, a atriz Luana Piovani aproveitou a presença da imprensa para comentar a condenação do ator Dado Dolabella --que deverá cumprir a pena de dois anos e nove meses, em regime aberto, por tê-la agredido em outubro de 2008, em uma casa noturna do Rio. "Eu não sou juiz. Fui só a vítima. O que me restava era esperar o caso ter uma conclusão. Estou muito satisfeita. Finalmente, me livrei dessa história". A atriz ainda afirmou que é testemunha no processo que a camareira Esmê, também agredida por Dolabella, move contra o ator. "Como virginiana, gosto que as coisas em minha vida tenham início e fim."
Troca de atores em “Insensato Coração”
José de Abreu, e não mais Daniel Dantas, fará o ex-genro da milionária Nathália Timberg em “Insensato Coração”, a substituta de “Passione”, na Globo. O personagem, um playboy falido e que vive de bicos. Daniel Dantas, apesar do grande interesse da equipe de “Insensato Coração”, se desligou da novela porque a série “Aline” está novamente em produção. E o ator, como se sabe, é o pai da protagonista interpretada por Maria Flor. Papel importante. Indispensável. Ele não tem como sair de lá. Se isto não bastasse, durante algum tempo, as exibições serão simultâneas.
Gilberto Barros com um pé na Gazeta
Existe um começo de conversa entre o apresentador Gilberto Barros e a TV Gazeta. É possível dizer que há uma disposição das partes em acertar o lançamento de um programa semanal, mas não se chegou ainda a um entendimento que satisfaça os dois lados. Ficaram de voltar a conversar nos próximos dias.
Viviane Araújo fora de “A Fazenda 3”
Quem viu garante: Viviane Araújo está arrasada por ter sido desconvidada do "A Fazenda 3". A decisão foi tomada na terceira reunião com a Record e teria ocorrido porque alguns participantes do reality impuseram sua saída. Ela, que já tinha até assinado o pré-contrato, teria chorado por dois dias. À coluna, Viviane disse, muito calma, que não foi convidada para o reality. Se tivesse sido convidada e desconvidada, contaria? "Acho que sim."
Série ‘Tô frito’ é lançada em São Paulo
MTV e Band promovem nesta terça-feira, em São Paulo, a pré-estreia da série Tô frito. O programa conta as aventuras de um ilustrador gaúcho que acaba de chegar a São Paulo e tem de se virar sozinho, na vida e na cozinha. A estreia é no próximo dia 23 na Band e dia 29 na MTV.
“SOS Emergência” deve voltar à grade da Globo
A volta do “S.O.S. Emergência” na Globo agora é certeza. Em outubro. Toda a sua equipe já foi avisada. E, provavelmente, no mesmo lugar de antes, aos domingos, logo depois do “Fantástico”.
‘Estúdio 66’ estreia sua quinta temporada
O cantor Ed Motta é o convidado de estreia da quinta temporada do programa Estúdio 66, do Canal Brasil. Ele se alterna entre o piano e o teclado, em duetos com o apresentador Marcos Nimrichter, interpretando duas músicas suas. No ar, nesta segunda-feira, às 20h15, no Canal Brasil.
‘Katylene TV’ faz piada com as celebridades
A MTV estreia nesta segunda-feira, à 0h15, o Katylene TV, um telejornal humorístico. O programa, semanal, de 15 minutos de duração, será conduzido pela sensual apresentadora Katylene Beezmarcky, uma drag queen. A personagem, em animação, foi criada por Daniel Carvalho. O foco do programa é o mundo das celebridades.
Fontes: Agora São Paulo, JB On Line, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
Band e MTV estrearão em conjunto a minissérie "Tô Frito". Com direção de Flavia Moraes, o programa mostrará em oito capítulos o desafio de Vitor, um jovem desenhista que deixa a casa dos pais, no interior do Rio Grande do Sul, para morar em São Paulo. Bacana isso: duas emissoras se juntando para produzir algum conteúdo interessante. Enquanto algumas se degladiam por míseros pontos de audiência, há as que preferem unir forças em prol do interesse comum. Parabéns às emissoras pela iniciativa.
Nem tanto...
Não tem como negar: o seriado "A Grande Família" precisa levar um choque na Globo. Mas um daqueles, bem dado. E isso só será possível se mudanças profundas forem realizadas, em alguns dos seus setores mais importantes. Redação, por exemplo.bO programa que está no ar não emociona, não diverte como antes. Está simplesmente “jogando” com o nome.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário