quinta-feira, agosto 5

News TV - Quinta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Passione" terá virada em breve


A novela "Passione", da Globo, terá uma virada a partir de segunda-feira. Clara voltará ao Brasil disposta a acabar com Bete Gouveia e seus familiares. Atrás dela, Totó e seus parentes também vão aportar em São Paulo. "A Clara vem para o Brasil se sentindo rica. Ela vai usar o dinheiro de Totó com um único objetivo: vingança. Ela vai enfrentar Bete", disse Mariana Ximenes à coluna. A atriz afirma ainda que a parceria de sua personagem com Fred deverá voltar. "Eles são inimigos agora, mas também são parceiros em outros crimes. Odeiam-se, mas um depende um do outro." A vilã convencerá Totó a rasgar a procuração que Fred tem para administrar seu patrimônio.

Fonte: Coluna Zapping


"Ti Ti Ti" terá um novo casal gay


A novela "Ti Ti Ti" terá um novo casal gay. De acordo com informações do jornal O Estado de São Paulo, o sucesso de Julinho (André Arteche) e Osmar (Gustavo Leão) chamou a atenção da autora Maria Adelaide Amaral.

O primeiro casal durou pouco, devido à morte acidental de Osmar. Com os comentários positivos em torno dos personagens, a novelista resolveu dar um novo amor ao cabeleireiro.

Entretanto, o novo namorado de Julinho irá demorar para aparecer, embora esteja previsto para acontecer na trama.

Fonte: Na Telinha


Protagonista no SBT ganha papel na Globo


Com 12 anos de carreira na telinha, o ator Marcos Damigo, que protagonizou a novela “Fascinação”, de Walcyr Carrasco, em 1998, no SBT, ganhará um papel de destaque na próxima novela das nove da Globo, “Insensato Coração”, que está sendo escrita por Gilberto Braga e Ricardo Linhares.

Será sua primeira grande chance na emissora carioca, já que, até o momento, Marcos havia feito apenas pequenas participações em programas da casa, como “Você Decide” (1998), “Sandy & Júnior” (2000), “Mad Maria” (2005), “Malhação” (2007) e “Sete Pecados” (2007). Além da TV, Marcos participou de alguns filmes, como “Movimento” (1999), “Bellini e a Esfinge” (2001) e “Sonhos Tropicais” (2002).

“Insensato Coração” tem estreia prevista para o dia 17 de janeiro de 2011. No elenco estão nomes como Glória Pires, Antônio Fagundes, Natália do Vale, Fábio Assunção, Ana Paula Arósio e Camila Pitanga.

Fonte: Na Telinha


"Ídolos" vende bem uma ilusão


Nos tempos de hoje, não é mais possível imaginar que um programa de televisão, no Brasil, possa transformar o vencedor de um reality show em astro de alguma coisa. Muito menos da música. Pura fantasia. Fica no prêmio em dinheiro, no minuto da fama, e para por aí.

É o caso do “Ídolos”, que era do SBT e foi para a Record. Nada aconteceu com seus vencedores até agora e também deve ser assim com o próximo, a ser conhecido em setembro. Muitos fatores jogam contra. O principal: veto de outras redes de TV.

Por ser um produto da Record, e os próprios executivos da emissora admitem, automaticamente o ganhador já terá sua carreira comprometida, com portas fechadas na Globo principalmente, no SBT, e na Band. É o mesmo filme de sempre, já comentado neste espaço em outras ocasiões.

Oficialmente nenhum diretor da Record vai escancarar o problema, mas é exatamente isso que eles pensam. E não estão errados. Como programa de TV, o “Ídolos”, atualmente em cartaz, vem cumprindo sua missão da melhor maneira possível. Tem registrado índices bem interessantes. No Rio, por exemplo, é líder de audiência. Mas é o máximo que se pode esperar dele.

Fonte: Flávio Ricco
  


"Araguaia" irá ao ar em alta HD


A Globo decidiu nessa semana que "Araguaia", sua próxima novela das seis, irá ao ar em alta definição. Esse será o primeiro folhetim do horário a ser transmitido com o novo padrão de tecnologia.

Segundo a coluna Controle Remoto, a decisão de exibir "Araguaia" em HD partiu da diretoria da emissora após ver a excelente qualidade das cenas gravadas no Tocantins.

Dessa forma, a Globo cumprirá mais uma das etapas para expandir a programação em alta definição na sua grade. Até 2011, o canal espera ter todo o horário nobre em HD.

Com a exibição de parte da linha de shows e das três novelas, restará apenas os jornais locais e o "Jornal Nacional" a aderirem ao novo padrão.

Fonte: Na Telinha


Globo proíbe artistas de fazer campanha


A Globo segue de olho nas redes sociais de seus contratados. Após criar uma manual de condutas, que deve ser seguido por seus profissionais na internet, a emissora acrescentou uma nova regra à cartilha, específica para o período das eleições.

De acordo com a jornalista Keila Jimenez, além das regras que evitam o vazamento de informações dos bastidores da emissora, a Globo incluiu uma determinação que proíbe todo seu elenco, além de diretores, de manifestarem qualquer tipo de apoio a candidatos, partidos e coligações, inclusive através das mídias sociais.

Outra medida adotada pela emissora é restringir piadas, citações a aparições de candidatos durante sua programação na TV, além de afastar todos os profissionais que estejam participando de campanhas políticas.

A Globo resolveu monitorar as rede sociais de seus contratados, como o Twitter, após várias informações de bastidores da emissora serem divulgadas na internet, atrapalhando suas estratégias.

Diversos artistas do canal possuem contas no microblog com milhares de seguidores, como o diretor do “BBB” Boninho, o apresentador Luciano Huck e o jornalista William Bonner.

Fonte: Na Telinha


Debate movimenta e jogo complica a Band


A Bandeirantes vai realizar hoje o seu debate com os candidatos à Presidência da República, a partir das 22h. Mesmo horário do jogo São Paulo e Internacional, que vale vaga para a final da Libertadores da América.

Entre a sede da emissora e o estádio a distância não é superior a 2 quilômetros.

Ontem, na hora do almoço, se dizia que mais de 46 mil ingressos já estavam vendidos para o jogo, que terá transmissão ao vivo da TV Globo para todo o Brasil.

Causa surpresa essa coincidência. Como a partida é decisiva e este será apenas o primeiro debate, fica fácil saber quem sairá perdendo. Evidente que existem complicações, mas por que não batalharam uma data melhor?

Devido ao debate de hoje, a direção da Bandeirantes aguarda uma grande movimentação em sua sede do Morumbi.

Em função disso, foi solicitado que seus executivos não agendem reuniões com pessoal de fora a partir das 17h, porque algumas áreas da empresa terão acesso interrompido. A saída de funcionários será feita pelo 2º subsolo, próximo ao almoxarifado.

Fonte: Flávio Ricco


TV Cultura planeja grande reestruturação


A TV Cultura emitiu uma nota oficial nesta quarta-feira (4/8) em que admite que se tornou "cara e ineficiente", e que irá propor uma renovação dos programas e dos processos administrativos ao Conselho da Fundação Padre Anchieta. "[A TV Cultura] Perdeu audiência, qualidade e se tornou cara e ineficiente", diz o comunicado.

A Administração vai propor uma "revitalização dos programas admirados, a modernização dos processos administrativos, bem como dos equipamentos, e contando com os talentos que a emissora possui e com a contratação de novos apresentadores e jornalistas."

O comunicado é uma resposta à notícia do jornalista Daniel Castro, que esta manhã publicou em seu blog que o presidente da TV Cultura, João Sayad, pretende reduzir em 80% a produção dos programas e o número de funcionários. Dos 1.800, ficariam apenas 400 funcionários, número que Sayad teria dito a diretores da emissora que é mais que suficiente.

De acordo com o blog do jornalista, Sayad planeja se desfazer dos estúdios e do prédio da emissora na Água Branca, zona oeste de São Paulo. A ideia seria transformar a TV em uma coprodutora, encomendando programas de entretenimento à produtoras independentes.

No final de junho, o colunista de UOL Televisão, Flávio Ricco, disse que a nova presidência da emissora tinha pedido para cada funcionário apresentar seu crachá, assinar um papel e mostrar que existe. O objetivo da operação seria separar os funcionários que querem e precisam trabalhar dos que estão ali apenas para receber os seus salários no final do mês.

Fonte: UOL TV


Atriz de "Ana Raio" volta à Globo


A atriz Tamara Taxman acertou seu retorno à telinha da Globo. Ela, que pode ser vista atualmente na reprise de “Ana Raio e Zé Trovão”, na qual interpreta Dolores, estará na série “Afinal, o que as mulheres querem?”, dirigida por Luiz Fernando Carvalho.

Na história, Tamara será vizinha da personagem vivida por Vera Fischer e terminará a história nos braços de Tarcísio Meira. Em entrevista ao jornal Extra, a atriz comemorou sua volta à telinha: “Muita gente nova começou a acontecer e fomos perdendo espaço. Fico feliz em poder voltar”.

Feliz com o sucesso de “Ana Raio” no SBT, a atriz revelou que está conseguindo acompanhar a novela apenas agora na reprise. “Hoje posso curtir a novela. Na época, gravava 40 cenas por dia. A reprise tem ajudado também a reunir toda aquela turma”, diz.

Em quase 40 anos de carreira, a atriz atuou em diversas novelas da TV, como “Selva de Pedra”, “Água Viva”, “Um Sonho a Mais”, “Kananga do Japão”, “O Fim do Mundo” e “Senhora do Destino”. Nos últimos anos, fez pequenas participações em “Páginas da Vida” e “Ciranda de Pedra”.

Fonte: na Telinha


William Bonner e seus comentários no Twitter


No final de abril, o jornalista William Bonner avisou a seus 515 mil seguidores no Twitter que, por falta de tempo, iria parar de usar a ferramenta. Não agüentou três meses longe. “Senti falta da diversão que me proporciona”, diz o apresentador e editor-chefe do “Jornal Nacional” em entrevista ao blog.

Agora com quase 700 mil seguidores, Bonner tem utilizado o Twitter, como antes, para brincadeiras com os leitores, como chamá-los de “sobrinhos”. Também continua oferecendo a eles a oportunidade de escolher a gravata que vai vestir diante das câmeras e divide com os leitores detalhes do seu cotidiano, como o fim-de-semana passado na serra.

Mas o editor-chefe do JN também tem dado, com maior frequência, sua opinião sobre assuntos da pauta do telejornal. “Fujam do cheque especial, sobrinhos. Fujam correndo”, escreveu outro dia. Ou “Maradona nos dá mais uma alegria”, anotou, sobre a notícia da demissão do técnico da seleção da Argentina.

Para quem assiste ao “JN” e, simultaneamente, lê o Twitter de Bonner, pode parecer que o apresentador está atuando como um “âncora”, comentando para seus seguidores as notícias vistas na televisão. Bonner rejeita essa impressão. “Não acho que isso (os comentários) tivesse alguma utilidade para o público”, diz. “Também não me parece que seja revelador daquilo que penso sobre os temas de uma edição do JN – e procuro exatamente evitar que sejam”.

Abaixo, a íntegra da entrevista com o editor-chefe do “Jornal Nacional”, realizada na segunda-feira, 2, numa troca de e-mails.

Em abril, você se despediu formalmente de seus seguidores, dizendo que estava sem tempo para tuitar. Por que voltou?
Porque senti falta da diversão que me proporciona.

Na sua primeira fase no Twitter, você seguia poucas pessoas. Agora, não segue ninguém. Por quê?
Na primeira fase, seguia umas 140 pessoas. Não é pouca gente, não. Segui-las significa abrir-lhes a possibilidade de me endereçar mensagens diretas. E um dos motivos pelos quais parei com o Twitter foi exatamente minha incapacidade de responder a todos de maneira atenciosa, como disse na ocasião. Hoje, se não sigo ninguém, não privilegio ninguém – e as cobranças de respostas não existem. Ainda assim, respondo a muita gente, seja abertamente, seja por mensagem direta. Faço isso por prazer, mas sem a obrigação autoimposta anteriormente de não deixar as DMs (mensagens direitas) sem um retorno. Simplesmente não há mais DMs a que responder. Sem obrigações, o Twitter é só diversão.

Você tem tuitado durante o Jornal Nacional. Como você faz isso? Nos intervalos? Durante a exibição de reportagens? Você usa o computador que aparece à sua frente no programa?
Quando o fechamento de uma edição me permite, uso a ferramenta do Twitter durante intervalos. É uma forma interessante de interagir com o público que, naquele momento, acompanha o JN. Uso o computador que tenho à minha disposição na bancada. Ele me oferece o editor de textos do JN, que uso no fechamento, além de sessões de internet e e-mail.

Observo que, quando tuita durante o JN, muitas vezes você comenta notícias que serão exibidas ou acabaram de ser vistas. Por que você não faz esses comentários no próprio programa? Como âncora do JN não caberiam esses comentários?
Não tenho o hábito de fazer “comentários” sobre reportagens na minha “timeline”. Muito esporadicamente, mas muito mesmo, você poderá encontrar uma frase genérica do tipo: “o noticiário policial de hoje está pesado”. Não acho que isso tivesse alguma utilidade para o público. Também não me parece que seja revelador daquilo que penso sobre os temas de uma edição do JN – e procuro exatamente evitar que sejam. No livro “Jornal Nacional modo de fazer”, exponho os motivos pelos quais não emitimos opinião. O Twitter, por seu alcance muito menor do que o da própria TV aberta, e o conteúdo de minhas “observações”, por seu caráter genérico e superficial, estão a anos-luz de significar alguma mudança nessa postura. Meus seguidores de Twitter não vão buscar, em minhas mensagens, alguma pista de minhas opiniões sobre os temas do noticiário. Não é isso que esperam de mim. Caso contrário, me dariam “unfollow”, frustrados.

Na quarta-feira da semana passada, por exemplo, você comentou a demissão de Maradona do comando da seleção da Argentina com uma frase no Twitter. "Maradona nos dá mais uma alegria". Antes, falando dos juros do cheque especial, você escreveu: "Fujam do cheque especial, sobrinhos. Fujam correndo." Estes não seriam comentários típicos de um âncora de telejornal?
Certamente não. No primeiro “tweet” que você menciona, o torcedor-twitteiro brincou com a rivalidade Brasil X Argentina. Gaiatice pura. No segundo, o espectador-twitteiro replicou o que diversos seguidores recomendavam durante a exibição da reportagem. Na escassez de tempo com que habitualmente lidamos em telejornalismo, seria uma observação redundante, depois do que a própria reportagem exibia.

As opiniões de William Bonner no Twitter não devem ser vistas como as opiniões do editor-chefe do JN?
Sou, hoje, editor-chefe do JN. E também pai de trigêmeos, marido de uma jornalista, praticante de corridas, consumidor. Em cada ambiente, em cada papel que desempenho, sou sempre eu – e o que digo e faço estão sempre em acordo com o que penso. No Twitter, só exponho aquilo que me parece adequado ao perfil de utilização que determinei para mim. E não uso o Twitter para fazer jornalismo. Só abro exceções no uso lúdico que faço da ferramenta para iniciativas que tenham algum propósito socialmente relevante, como quando estimulei e divulguei formas de ajuda às vítimas das enchentes em Alagoas e Pernambuco.

Fonte: Maurício Stycer


Rápidas


'Ídolos' bate recorde de audiência no Rio
Nesta terça-feira, Ídolos bateu recorde de audiência no Rio de Janeiro e deixou a Record na liderança de audiência. Segundo dados consolidados do Ibope no Grande Rio, o reality musical deu 18 pontos de média, pico de 20 e share de 35% em sua faixa de exibição, das 23h06 às 00h19. No mesmo horário, a Globo registrou 16 pontos. Esta é a 12ª vez que o programa alcança o primeiro lugar no Rio. Já em São Paulo, Ídolos marcou 12 pontos de média, pico de 14 e share de 26%, resultado que garantiu o segundo lugar isolado. O programa também chegou a liderar a audiência por 24 minutos.  


Rihanna vem ao Brasil em outubro
A cantora Rihanna, 22 anos, reservou para ela e sua produção quartos no hotel Fasano, no Rio (o mesmo que recebeu Beyoncé). A artista está negociando shows no Brasil. À coluna a Universal, gravadora da artista, confirma a negociação. No site de Rihanna, a agenda de shows tem datas até o fim de agosto.


Globo anuncia sua cobertura das eleições
A Globo vai anunciar hoje, no “Jornal Nacional”, o seu esquema para a cobertura das eleições. A emissora optou por não dar os detalhes em março passado, no evento de sua nova programação, porque poderia servir munição às concorrentes. Um projeto que deve se caracterizar por ampla cobertura nacional.  


Final de ‘Na forma da lei’ marca 17 pontos
O último episódio de Na forma da lei deu média de 17 pontos. Ainda nesta terça-feira, as novelas Passione, Ti-ti-ti e Escrito nas estrelas registraram, respectivamente, 36, 31 e 27 pontos. No SBT, Uma rosa com amor bateu seu recorde: média de 9 pontos. A trama de Tiago Santiago termina no próximo dia 16, sendo substituída pela reprise de Canavial de paixões no dia 17.


Nasce o filho de Adriane Galisteu
Adriane Galisteu, 37 anos, deu à luz, ontem à noite, Vittorio, filho da apresentadora com Alexandre Iódice. O bebê nasceu com 2,77 kg e 48 cm, de cesariana, no hospital Albert Einstein, em São Paulo. Todos os passos do nascimento foram narrados via Twitter por Nelson Sacho, assessor de Adriane e padrinho da criança, conforme ele já havia dito que faria. "Vittorio acaba de chegar ao mundo! Seja bem-vindo, meu novo afilhado! Cheio de saúde e vitalidade!", escreveu Sacho em seu microblog, pouco depois das 21h. Mãe e filho passam bem.


Caso Sthefany/Pato continua dando pano pra manga
Sem os 20% dos ganhos de Alexandre Pato, Sthefany Brito não ficará ao Deus dará: receberá R$ 5mil de pensão alimentícia do ex por 12 meses. "O que ficou suspenso até o julgamento final é o pedido que a Sthefany fez", afirma João Paulo Lins e Silva, advogado de Pato.


Substituição de Thatiana Pagung gera descontentamento na “Mocidade”
Convites não faltam para que Thatiana Pagung, destronada do posto de rainha da Mocidade Independente de Padre Miguel no início desta semana, volte à passarela do samba em 2011. Ela vai esperar a poeira baixar, enquanto se dedica à peça "Orfeu", que estreia em setembro. Nos bastidores da comunidade de Padre Miguel, há muita indignação com a atitude da presidência, já que Thatiana era bastante querida. Não colou o motivo alegado, de que o carnavalesco da escola não teria gostado de uma atitude da bela na quadra do Salgueiro no fim de semana.


Ainda o caso do filme de Stallone
A companhia Nu Image/MillenniumFilms divulgou uma nota ontem afirmando que as acusações feitas pela produtora brasileira O2 --que alega que Sylvester Stallone não pagou R$ 3,8 milhões por serviços prestados em "Os Mercenários"-- não são verdadeiras. "Recebemos a confirmação da O2 de que o dinheiro que havia sido pago era suficiente", afirma.


A degola na TV Cultura
Sob nova gestão, a TV Cultura sofrerá um grande corte de funcionários até dezembro. Colaboradores sem vínculo empregatício já estão sendo desligados. Em nota, a emissora não cita números e afirma que a renovação busca recuperar qualidade e ibope. Segundo se apurou, o corte devia ter ocorrido há meses, mas o então presidente Paul Markun impediu.  

Fontes: Agora São Paulo, JB On Line, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Bruno Medina, do Los Hermanos, anunciou ontem em seu blog que a banda se reunirá para três shows em outubro. Eles se apresentarão em Recife (no dia 15), em Fortaleza (no dia 16) e em Salvador (no dia 17).



Nem tanto...


Dado Dolabella, 30 anos, condenado na terça por agredir a ex, Luana Piovani, 33, em 2008, terá como pena participar de reuniões a respeito de violência doméstica, onde serão exibidos vídeos sobre o assunto. Advogado de Dado, Michel Assef Filho vai recorrer. Marcelo Quintanilha, que representa Luana, disse à coluna que "o importante é que houve condenação". Procurado, Dado falou que o processo corre em segredo de Justiça e ironizou: "Quem vazou terá de usar o.b. [absorvente feminino]". Quando soube que a juíza Ane Cristine Santos, do 1º Juizado de Violência Doméstica Familiar, havia condenado o ator, o procurador Rodrigo Spínolla antecipou que a sanção seria "adequada para a conduta do acusado".  


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

-

Nenhum comentário:

Postar um comentário