> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Sai a lista dos 15 finalistas de "Ídolos"
No programa desta quinta-feira (22), os nomes dos 15 finalistas do programa "Ídolos 2010" foram revelados pelos jurados Luiz Calainho, Paula Lima e Marco Camargo. Alguns candidatos já haviam sido dados como favoritos, não só pelo desempenho no palco do teatro, mas também por uma lista que foi divulgada por um jornal carioca. Na ocasião, procurada pela redação do UOL a assessoria de imprensa da Record não confirmou a informação dada pelo impresso. No entanto, o que se viu hoje, foi exatamente o contrário e os nomes divulgados anteriormente estavam corretos.
Thaíse foi a primeira concorrente a saber que estava classificada e Calainho foi quem disse o resultado à maranhense, que foi às lágrimas ao ouvir que estava dentro da competição. Na sequência, Amanda e Juliani foram chamadas pelos jurados. Quem as comunicou sobre o resultado foi Marco Camargo, que começou dizendo que ambas eram boas e com estilo parecido, porém apenas uma ficaria. "Foi bastante difícil chegar a uma conclusão, mas como aqui tudo é unânime, Juliani você fica", disse o produtor musical.
Conforme o tempo passava e os resultados eram divulgados, os concorrentes que aguardavam sua vez ficavam apreensivos. Os sertanejos Israel e Rodrigo foram ao encontro dos jurados e, mais uma vez, quem comunicou a decisão foi Marco Camargo. "Temos dois representantes de um dos maiores gêneros musicais do país. Gostaria de passar os dois, mas só posso escolher um. Então, dito isso, quem passa é você Israel", disse o produtor que, na sequência, quando o Rodrigo estava já desolado, completou: "E Rodrigo, para você eu digo que também posso te passar. Parabéns. Os dois estão classificados."
Maria Alice, Tom Black e o reincidente Romero também foram aprovados para a próxima fase. "Esse é um programa de superação, de evolução. E você Romero, segue porque se superou", disse Marco. Para a concorrente Maria Alice, Paula Lima fez um suspense antes de comunicar que a garota continuava no programa. "Nem sempre temos o resultado que esperamos ou almejamos. Mas, é com alegria profunda que eu digo: você está dentro", disse a cantora. Tamires foi a oitava candidata a saber que estava entre os finalistas.
Filipe, Bruno, Agnes, Juliana, Roobertchay e Renata foram outros que ouviram o sim dos jurados. Nise Palhares, que no último episódio fez uma das melhores apresentações, ficou sabendo de sua classificação por Luiz Calainho, que a aplaudiu de pé no teatro. O produtor musical, no entanto, disse que a postura da garota às vezes poderia passar antipatia ao invés de segurança para o público. A candidata, sempre firme, disse que independente do que acontecesse continuaria cantando, porque aquilo era sua vida.
O próximo episódio será exibido na terça-feira (27), onde os candidatos estarão confinados em uma casa e se dará o início da próxima fase do programa. A partir dessa fase, o público já poderá votar em quem deve ficar no programa e quem deve sair.
Fonte: UOL TV
Escolhida a protagonista de "Corações Feridos"
A novelista e esposa de Silvio Santos, Íris Abravanel, bateu o martelo e definiu quem será a protagonista da novela “Corações Feridos”, prevista para estrear em outubro no SBT. Segundo o jornal O Dia, o papel de Amanda será vivido pela atriz mineira Patrícia Barros, de 28 anos.
A novela, que será uma adaptação da novela mexicana “A Mentira”, contará com direção geral de Del Rangel. Além dela, outros nomes já foram confirmados na história, como Antônio Abujamra, que esteve em “Poder Paralelo”, Adriana Lessa, que deixou a apresentação do “TV Fama” nesse ano, e Flávio Tolezani, que esteve em alguns capítulos de “A Favorita”.
O novo folhetim do SBT deverá ter curta duração. A estimativa é que a novela de Íris fique no ar por quatro ou cinco meses.
Fonte: Na Telinha
Globo volta a exportar teledramaturgia para a China
A Rede Globo conseguiu voltar ao mercado chinês. Após 25 anos de ausência, a emissora fechou acordo com a rede estatal CCTV, que irá exibir o seriado “Mulher” em um dos canais da rede, dedicado exclusivamente a programas de ficção internacional.
Antes disso, a única trama brasileira a ser veiculada em solo chinês havia sido a novela “A Escrava Isaura”. Porém não foi fácil para a Rede Globo voltar a ter uma de suas produções exibidas no país mais populoso do mundo. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a rede carioca negociava há cerca de cinco anos com a CCTV a exibição de programas brasileiros.
“Mulher” foi veiculado no Brasil entre os anos de 1998 e 1999. Protagonizada por Eva Wilma e Patrícia Pillar, a série mostrava casos de aborto, gravidez na adolescência, eutanásia, adultério e violência contra a mulher. A emissora chinesa adquiriu 23 episódios do programa. Um dos motivos que levou a CCTV a adquirir a trama é o fato de que o seriado dos anos 90 foi gravado em película e teve um de seus episódios captado por câmeras de alta definição.
Fonte: Na Telinha
Giselle Itié em Hollywood
Bela, bela e nem um pouco feia, Giselle Itié (na foto ao lado), 28 anos, embarca amanhã para Hollywood, onde se encontrará com Sylvester Stallone para o lançamento do filme "Os Mercenários". No longa, ela vive Sandra, uma garota de personalidade forte. Ao lado, uma amostra do ensaio que a atriz fez para a "VIP", hoje nas bancas. Os cliques retratam o glamour do universo hollywoodiano. A alegria da gata reflete ainda sua vida pessoal. No lançamento da revista, na quarta-feira, em São Paulo, ela trocou muitos beijos com o namorado, o também ator Caio Junqueira. Giselle fez questão de esperá-lo para dar o ar da graça e deixou seus convidados aguardando por mais de três horas. "Ele e eu não somos de festas", diz ela.
Fonte: Agora São Paulo
SBT troca filmes por novelas e se dá bem
A audiência vespertina do SBT subiu 50% com a reprise das novelas "Pérola Negra", de 1998, e "Esmeralda", de 2004, no horário em que ia ao ar o "Cinema em Casa".
As novelas chegam a dar 6 pontos de média, enquanto os filmes não passavam de 4 pontos --cada ponto representa cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
O motivo da mudança, porém, foi financeiro. "Sabe quanto custa um blockbuster? Tem filme de US$ 2 milhões [R$ 3,5 mi]!", diz o diretor comercial do SBT, Henrique Casciato.
As novelas, por serem parte do próprio acervo da emissora, saem quase de graça. É preciso pagar direitos a atores, por exemplo.
Fonte: Folha.com
Diretor confirma volta de Tarcísio Meira à TV
O diretor Luiz Fernando Carvalho confirmou em entrevista ao UOL que o ator Tarcísio Meira estará no seriado “Afinal o que Querem as Mulheres?”, ao lado de Vera Fischer. Os atores serão os pais do protagonista, vivido por Michel Melamed.
Leia a rápida entrevista que Luiz Fernando concedeu ao UOL.
UOL - De onde surgiu a ideia de fazer "Afinal, o que Querem as Mulheres?"
Luiz Fernando Carvalho - É uma ideia que tenho faz tempo. Sempre achei que esta pergunta do Freud era, ao mesmo tempo, datada por um lado e superatual por outro. Apesar do tempo que passa, ainda vejo muito desencontro entre o que um homem quer de uma mulher e o que uma mulher espera que ele queira dela.
UOL - Serão apenas seis capítulos?
Luiz Fernando Carvalho - É um seriado, que irá ao ar uma vez por semana, durante seis semanas. A estreia está prevista para final de outubro.
UOL - Já estão gravando? Onde e vai até quando?
Luiz Fernando Carvalho - Sim, já estamos gravando e tudo corre muito bem. Estamos gravando em Copacabana até final de agosto.
UOL - Quais os atores confirmados?
Luiz Fernando Carvalho - O elenco mistura nomes consagrados com lançamentos: Tarcísio Meira, Vera Fischer, Michel Melamed, Maria Fernanda Cândido, Paola Oliveira, Letícia Spiller, Osmar Prado, Latícia Sabatela, Dan Stulbach...
UOL - Pode falar um pouco sobre o papel da Vera Fischer e do Tarcísio Meira?
Luiz Fernando Carvalho - Vera é Celeste, uma mãe muito protetora de André (Michel Melamed), mas que é uma metamorfose ambulante, capaz de se transformar em várias outras mulheres de acordo com o momento. Tarcísio é o pai -Romeu-, que abandonou a família há 20 anos como quem vai à esquina comprar um refrigerante e nunca mais volta. Romeu é um doce de pessoa. Está voltando como se o tempo não tivesse passado.
UOL - O Rodrigo Santoro está confirmado na série? E a Lavínia Vlasak?
Luiz Fernando Carvalho - Sim, os dois estão confirmados.
Fonte: UOL TV
Fábio Assunção: vilão em "Insensato Coração"
Quem teve acesso às informações sobre o vilão que será feito por Fábio Assunção em “Insensato Coração”, próxima novela da Globo no horário das nove, garante que o personagem promete. Muita maldade. Um dos seus alvos principais já sabidos será o próprio irmão, o mocinho da história, papel do Eriberto Leão. Rivalidade que vem desde a infância. O que se informa é que, por causa de uma disputa que também envolve mulheres, Fábio irá se encarregar, inclusive, de “engravidar” o rapaz, sem o consentimento dele.
Mas, como assim???
Para tentar atrapalhar o romance do Eriberto com Ana Paula Arósio, Fábio vai armar uma situação, aproveitando-se que uma prima, Fernanda Paes Leme, também é apaixonada pelo irmão. O piloto de avião, vivido por Eriberto, será então drogado pelo vilão, irá para a cama com a prima (Fernanda), e tempos depois, descobrirá que é pai de um menino, fruto dessa armação. O exame de DNA não deixará qualquer dúvida. A partir do momento em a verdade for revelada, o acirramento entre os dois será ainda maior e assim deve seguir até o final da novela.
Fonte: Flávio Ricco
Personagem gay morto volta a "Ti Ti Ti"
O ator Gustavo Leão confirmou hoje no Twitter que seu personagem na novela "Ti Ti Ti", Osmar, vai aparecer em cenas de sonhos e lembranças após morrer.
"Pois é, infelizmente ele morre mesmo!", confirmou o ator a um fã no microblog. "E na sinopse ele morria, não tem como mudar isso! Teria que mexer na novela inteira!", escreveu.
"Só apareço em alguns capítulos como sonho e flash back, no primeiro mês de novela!", escreveu o ator.
O ator comentou ainda que quer fazer outra novela em seguida. "Ainda tenho algumas cena em "Ti Ti Ti", mas espero entrar em outra novela em breve!", escreveu o ator.
Leão comentou ainda com outro fã sobre as novelas de Gilberto Braga. "Acho que essa vai ser dificil [entrar], o elenco já está praticamente fechado! As novelas dele são incriveis!".
Fonte: Folha Ilustrada
Sonia Abrão roteiriza filme sobre ex-Polegar
Desde o começo do ano, a apresentadora Sonia Abrão tem se dedicado ao projeto de um filme sobre o ex-Polegar Rafael Ilha, conhecido também pelo seu envolvimento com as drogas.
Sonia é responsável por roteirizar o livro que Ilha está escrevendo, que tem título provisório "Um Anjo no Inferno". A cinebiografia será dirigida pelo irmão da apresentadora, Elias Abrão, e o ex-Polegar será interpretado por ele mesmo.
"A ideia é contar um pouco da vida do Rafa. Nós já temos o pré-roteiro, mas a gente precisa do material completo dele, porque o filme é sobre a vida dele mas tem um quê de documentário, porque ele mesmo vai narrar e atuar em alguns momentos", falou Sonia à Folha.
O cantor está gravando depoimentos sobre seu envolvimento com as drogas e as tentativas de suicídio [em 2009, Ilha foi encontrado dentro de um elevador com um pedaço de vidro fincado no pescoço] para serem inseridos nos diálogos.
"No fim do ano passado, quando ele estava internado na clínica, depois de cortar o pescoço, eu, meu irmão e minha irmã fomos visitá-lo na clínica e estávamos conversando com ele e ele estava contando as coisas da vida dele. Então pensamos: 'Meu Deus, a vida dá mesmo um filme'", diz Sonia sobre como surgiu a ideia.
Segundo ela, o projeto demorou a ir para frente. "A gente preferiu falar com o psiquiatra dele antes, e ele aconselhou que não falássemos nada enquanto ele estivesse na clínica, porque o Rafa tem problemas com ansiedade e isso poderia gerar um problema. Mas quando o Rafa recebeu alta da clínica, ele deu o sinal verde", diz Sonia.
"Ele vai num processo devagar, de acordo com o que ele lembra no dia. Não é fácil para ele, porque é reabrir feridas, ele não fica bem, ele chora, então é tudo feito com muito cuidado, com acompanhamento do psiquiatra, porque não pode atrapalhar ele na recuperação", diz.
A história da apresentadora com Ilha não é recente. "Eu conheço ele desde quando ele tinha 12 anos de idade, hoje ele está com 37. Ele gravava comerciais com o meu irmão um pouco antes de eu começar a trabalhar como jornalista. Quando eu já trabalhava, ele estava no auge do Polegar, então eu acompanhei a carreira dele e fomos criando uma amizade. Estive com ele nos piores e nos melhores momentos. Eu estava na porta da delegacia quando ele foi preso com crack. Fomos acompanhando todos os ciclos da vida dele", conta.
Segundo a apresentadora, as filmagens devem começar já no segundo semestre, e o filme deve ser lançado no primeiro semestre de 2011.
Fonte: Folha.com
Aguinaldo Silva não acredita em grandes audiências
Aguinaldo Silva começou a sua carreira de escritor ainda na adolescência, quando publicou seu primeiro romance. Em pouco tempo, ingressou no jornalismo, como repórter de polícia. Mas sua maior contribuição às letras deu-se, indiscutivelmente, na tv. Como autor de novelas, participou de alguns dos maiores sucessos do gênero, como “Roque Santeiro”, “Tieta” e “Senhora do Destino”. Aos 66 anos, recém-completados em junho passado, o autor mostra que está em plena forma. Além de continuar a escrever teledramaturgia, encontra disposição para passar a sua experiência de mais de 30 anos no ramo aos jovens roteiristas que participaram das duas master classes promovidas pelo autor, a última delas concluída em maio deste ano. No momento, Aguinaldo Silva está em Portugal, de onde concedeu a entrevista a seguir, por e-mail, na qual fala de ibope e da carreira de autor de novelas.
Jornal da Mídia - Como surgiu a idéia do Master Class?
Aguinaldo Silva - Eu já tinha feito uma primeira Master Class em Lisboa. Para mim foi uma experiência muito interessante trabalhar em outro país, com roteiristas que têm uma visão menos "exuberante", digamos assim, da profissão. No Brasil, durante um jantar com Jackeline Barroso e Eduardo Pires, no qual eu falava sobre essa experiência, eles perguntaram: "Por que não faz aqui?" Eu topei, e eles organizaram tudo. Fizemos a primeira, fizemos a segunda... E agora é possível que, a partir da terceira, haja uma emissora de tevê (ainda não posso dizer qual) envolvida com o projeto.
JM - Como avalia a experiência com as duas turmas?
AS - A primeira coisa a dizer é que existem grandes roteiristas à solta por aí, sem ter a menor oportunidade de trabalho. Alguns deles participaram destas duas Masters, e eu procurei encaminhá-los de algum modo. Cinco da primeira turma já foram contratados pela Rede Globo para escrever comigo, como colaboradores, a novela "Marido de Aluguel", que foi criada durante o curso e comprada pela emissora.
JM - As novelas das oito estão registrando médias de audiência cada vez menores. A que o senhor atribui isso? Acha que é possível reverter esse quadro e, se sim, como?
AS - Não creio que algum dia se volte às grandes audiências. A última novela a quebrar recordes foi "Senhora do Destino", em 2004, e os números que ela atingiu (50.4 de média geral) estão cada vez mais inatingíveis. Não consigo encontrar uma explicação lógica para essa queda de audiência das novelas, já que os pontos que esta perdeu não foram redirecionados para outros programas. Há quem diga que as audiências continuam as mesmas, o que houve foi uma mudança de metodologia por parte do Ibope, mas não me sinto em condições de afirmar isso.
JM - Escrever telenovelas é um trabalho muito estressante sob vários ângulos. O que o motiva a continuar atuando nesse segmento aos 66 anos?
AS - Eu podia lhe dizer, bancando o arrogante, que o que me motiva é o salário imoral pago aos novelistas do horário nobre. Mas não seria verdade. O que me motiva é que eu adoro escrever, e adoro mais ainda escrever novelas. Ainda tenho muito que aprender nesse meu ofício, e o único meio de aprender é fazendo. Pretendo escrever mais duas novelas antes de me decidir pela aposentadoria. Mas, mesmo aposentado, sempre poderei ter uma recaída e voltar ao trabalho.
JM - Que qualidades deve possuir um bom escritor de teledramaturgia?
AS - A novela tem que obrigatoriamente "iludir" o telespectador, quer dizer, dar a ele a impressão de que o que se passa na novela é a mais pura realidade. Para isso, o seu autor tem que viver no mundo real, antenado em tudo o que se passa. Tem que ter também muita experiência de vida, e é por isso que não existem autores jovens. Tem que ter muito talento, é claro, mas tem que ter, acima de todas as coisas, um senso muito rígido de disciplina, e esta é a qualidade mais difícil de alcançar.
JM - O senhor acredita que possa surgir, a curto ou médio prazo, algum nome tão bom neste ramo como o seu, o de Janete Clair ou de Gilberto Braga?
AS - Não acredito não, justamente pelo que falei anteriormente: os jovens de hoje vivem numa redoma e sabem muito pouco sobre a vida. Por mais talento que tenham, podem no máximo escrever livros de umas cento e poucas páginas em que recriam o não vivido. Mas não têm a menor condição de escrever as 4800 páginas de uma novela.
JM - O senhor já se utilizou bastante do Nordeste dramaturgicamente. O que essa região do País tem de tão especial, a seu ver?
AS - O Nordeste é mágico, porque parece distante aos olhos dos outros brasileiros, mas ao mesmo tempo lhes é assustadoramente próximo. O Nordeste é o território no qual habitam todos os mitos brasileiros, e por isso, mesmo que alguém nunca tenha lá posto os pés, ao vê-lo reproduzido na telinha é capaz de reconhecê-lo.
Fonte: Juliana Brito, da redação do JORNAL DA MÍDIA
Rápidas
Deborah Secco de vento em popa
Apesar da companhia de Roger Flores, que está no Rio, Deborah Secco segue cumprindo seus compromissos profissionais. De segunda a quarta, permanece na cidade. Neste final de semana, ela estará em Maceió, onde apresentará a peça "Mais uma Vez Amor", na qual ela simula cenas quentes com o ator Erom Cordeiro. Deborah também anda em alta na Globo. Gravou a série "As Cariocas" (vai ao ar em agosto) nesta semana e está no elenco da novela "Insensato Coração", que estreia em fevereiro. No fim de semana que vem, estará com a peça em Fortaleza.
Edgard Piccoli pode comandar programa na Band
Edgard Piccoli, recém-contratado, é o mais cotado na Bandeirantes para o comando do programa “The Phone”, formato da produtora Fremantle. Só que antes, terá pela frente o “Busão do Brasil”, que estreia dia 30. A direção da Band confirma que ele, Piccoli, é uma opção forte, mas não a única, para o reality, em que um telefone será "abandonado" em algum lugar da cidade. Quem atender será convidado a executar uma tarefa, acompanhado por câmeras. Terá uma hora para cumprir a missão e, assim, ganhar prêmios.
"Benê", de "Viver a Vida" vai entrar em "Malhação"
Intérprete de Benê, rapaz pobre que tinha ligações com a criminalidade carioca em “Viver a Vida”, Marcello Melo Jr. vai voltar às novelas da Globo. Ele está confirmado na nova temporada de “Malhação”, que estreia dia 23 de agosto. O ator fará um jogador de futebol que terá a carreira interrompida dias antes de se transferir para o futebol italiano. Sem outra saída, vai ter que voltar a estudar.
"Tudo é Possível" ganhará reforços
No próximo dia 1°, o programa “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann, na Record, terá mais duas estreias. Em “De cara com o ídolo”, duas fãs irão participar de diversas provas e a vencedora será apresentada a um determinado artista. O primeiro será Luan Santana. Já o quadro “Dançando como gente grande” aposta em jovens talentos.
Xororó reprova desrespeito de artistas com público
Em entrevista a Marília Gabriela, domingo passado (18), no SBT, Xororó, da dupla com Chitãozinho, falou sobre desrespeito de artistas com horário de shows. Muitos dão canseira no espectador, principalmente os que estão por cima e têm várias apresentações no mesmo dia. Mas uma medida simples poderia acabar com essa farra. Basta que o cidadão, sentindo-se lesado com o atraso, tivesse respaldo para pedir seu dinheiro de volta. Duro é alguém implantar isso!
"1 Contra 100" tem data para terminar no SBT
A última edição do programa “1 contra 100”, apresentado por Roberto Justus no SBT, irá ao ar no dia 25 de agosto. Justus, como se sabe, já tem o “Topa ou não topa” pela frente, que fará sala de espera para “O Grande Desafio”, anunciado pela emissora como o primeiro reality show de ação e negócios da televisão brasileira.
Raul Gil bate um bolão no SBT
Com apenas 4 semanas no ar, Raul Gil fez o SBT subir consideravelmente a sua audiência nas tardes de sábado. O último programa, apresentado entre 2 da tarde e 7 da noite, ficou 110 minutos em primeiro lugar. Fechou com 13 pontos, em 2º lugar, contra 18 da Globo. Em São Paulo, também fechou na vice-liderança, com 9 de média.
“A Vida Alheia” tem boas possibilidades de continuar na Globo
O seriado “A Vida Alheia” também agrada a direção da Globo. Tem boas possibilidades de ganhar maior tempo de permanência no ar, inclusive com direito a nova temporada em 2011. O problema, segundo se informa, é que existem focos de incêndio no seu elenco. Há, antes de tudo, a necessidade de acabar com eles.
Marcelo Serrado continua na Record
A quem interessar possa, o ator Marcelo Serrado continua na Record. Está fora do ar agora, mas tem contrato até dezembro. Se para ou continua, é o que todo mundo quer saber. Principalmente as concorrentes interessadas.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
Na coluna de ontem (21), deu-se destaque aos trabalhos da Irene Ravache, Gabriela Duarte, Francisco Cuoco e Bruno Gagliasso, núcleo importante de “Passione”. Hoje, o arremate necessário. Também muito bons os desempenhos do Flávio Migliaccio; da empregada vivida por Andrea Bassit; da Simone Gutierrez --a secretária que nunca deixam falar; e também da Alexandra Richter --amiga-inimiga da Clô, Irene Ravache. Andrea e Simone são atrizes conhecidas do teatro de São Paulo. Simone foi a protagonista de “Hairspray”. (Por Flávio Ricco)
Nem tanto...
Na noite de quarta-feira (21), começo da noite, um estagiário da Rede TV! foi assaltado a mão armada no ponto de ônibus “seguro” que fica em frente à sede da televisão. Levaram dinheiro, documentos, mochila e celular. Ninguém pode se queixar da falta de aviso. Há menos de um mês essa santa coluna alertou sobre o assunto (dia 28/6) e a emissora, pedindo espaço, informou que era um grande engano --“os seus funcionários não tinham problemas com transporte ou segurança”. (Por Flávio Ricco)
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário