sexta-feira, julho 16

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Grade "disciplinada" triplica crescimento no SBT


Com menos danças de programas na grade, o SBT viu seu faturamento aumentar em 32% no primeiro semestre deste ano. O aumento é quase três vezes maior que o do mesmo período em 2009 (11%) e quatro vezes maior que o de 2008 (8%).

A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Audrey Furlaneto e publicada na Folha desta sexta-feira (16).

Em 2010, diminuíram as mudanças de horário ao gosto de Silvio Santos. "Esquadrão da Moda" está no ar há dois anos, "Super Nanny", há quatro, por exemplo.

Além disso, anunciantes veem no SBT, segundo Henrique Cascioto, diretor comercial do SBT, espaço para linhas populares.

Fonte: Folha Ilustrada


Bosco Brasil faz série de época na Globo


Bosco Brasil já tem projeto para tocar, a partir de hoje, com o fim de "Tempos Modernos". O autor escreverá uma microssérie sobre o período que sucedeu a Guerra do Paraguai (1864-1870). "Quem sabe eu não chamo a Larissa Riquelme?", brinca. Se aprovada pela Globo, a atração irá ao ar em janeiro e deverá ter de cinco a oito capítulos para não atrapalhar o "BBB 11". Sobre o fim de "Tempos Modernos", ele afirma que não conseguia raciocinar quando entregou as últimas cenas na segunda-feira e que lava as mãos em relação à baixa audiência da trama.

Fonte: Agora São Paulo


Quem será a voz do Brasil na Copa?


O Mundial da África acabou. Agora é a hora do Brasil entrar em campo e da nossa gente bronzeada mostrar o seu valor. A próxima Copa é aqui. Há algum tempo temos uma lição de casa a fazer, que, aliás, já está atrasada. Interessadamente atrasada, segundo alguns.

E entre tantas questões pela frente, há uma até simples, mas que irá mexer com o interesse, a vaidade e o ranger de dentes de muita gente. Quem será a voz do Brasil em 2014? Quem vai cantar ou tocar o tema da Copa? Quem terá o melhor perfil ou identificação com o país?

A assessoria da CBF, consultada, informou que ainda é cedo para abordar esse assunto. Show da Shakira, na África, por exemplo, foi fechado três meses antes.

Há certamente artistas bem populares, como Daniela Mercury, Ivete Sangalo, Maria Rita ou Cláudia Leitte. Bons nomes sertanejos não faltam e bandas de rock, como Jota Quest ou Skank também não. Poderíamos até chegar a um toque de classe com João Carlos Martins.

Não precisaremos, ao contrário do que foi feito, trazer alguém de fora. Essa é uma disputa que promete. Portanto, façam suas apostas. Mas sem pressa. Até porque, antes do Show de Abertura, é preciso um palco.

E pelo que se informa ainda não temos nenhum.

Fonte: Flávio Ricco


Band muda estreia de "Busão do Brasil"


A Bandeirantes mudou a estreia do “Busão do Brasil!”, o seu novo reality. Em vez do dia 25, um domingo, será no dia 30, sexta-feira, no horário hoje ocupado pelo “Tribunal na TV”.

Foi a maneira encontrada para escapar da concorrência do “Pânico na TV” inédito, “Programa Silvio Santos”, “Domingo Espetacular” e companhia bela. Na sexta vai acontecer de pegar o "Pânico", mas em reprise.

Diante disso, a direção da Bandeirantes trabalha, desde a noite de quarta-feira, para buscar um novo dia para a apresentação do "Tribunal", do Marcelo Rezende.

Nada decidido ainda, mas a passagem para as noites de quinta é, desde já, a primeira opção.

Fonte: Flávio Ricco


Daniel anima a final de "Ídolos"


A direção da Record convidou o cantor Daniel para animar o show de encerramento do “Ídolos 2010”, no dia 23 de setembro. Tudo certo. Ele irá ao evento acompanhado de sua banda.

Ainda falta, no entanto, definir o local da apresentação, uma vez que o teatro Bradesco, em São Paulo, não agrada alguns setores da Record, principalmente em relação ao espaço. Daniel, aliás, fez ontem uma participação no programa, para conversar com os candidatos.

Fonte: Flávio Ricco


Datena pode ser multado por discriminação


A Defensoria Pública de São Paulo denunciou o apresentador José Luiz Datena por "prática discriminatória contra travestis". Ele pode ser multado em até R$ 48 mil.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta sexta-feira (16).

No dia 30 de abril, Datena exibiu no "Brasil Urgente" (Band) uma briga envolvendo um transexual, que empurrou também o câmera da atração.

Ao narrar a reportagem, Datena usou expressões como "isso é um travecão safado" e "travecão butinudo do caramba".

O apresentador diz que "podem me acusar de qualquer coisa, menos de homofóbico".

"Eu me referi à agressão ao cinegrafista. Não é porque o cara é travesti que pode agredir outra pessoa. E me defenderei nos termos da lei", diz.

Fonte: Folha.com


“A Cura” lança uma nova atriz


O seriado, de João Emanuel Carneiro, terá uma fofoqueira de plantão. Nonoca é a personagem, vivida pela mineira Eunice Bráulio, que faz sua estreia na televisão.

Este novo seriado vai ocupar o espaço do “Na Forma da Lei”, a partir de agosto, na Globo. E quem teve acesso às gravações, garante que essa é mais uma atriz que veio para ficar.

Fonte: Flávio Ricco


Luigi Baricelli pode voltar às novelas


A Globo prepara a volta de Luigi Baricelli às novelas. E em grande estilo, às 21h. Está certo o seu retorno em “Insensato Coração”, de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, a substituta de “Passione”.

Luigi, longe das novelas desde 2006, quando trabalhou em “O Profeta”, agora será o marido de Helena Fernandes e pai de Jonatas Faro e Thiago Martins.

Ontem, segundo se informa, ele já teria conversado com o Boninho sobre a sua situação no “Vídeo Show”. Se irá ou não deixar o programa temporariamente.

Fonte: Flávio Ricco


Taylor Lautner critica fãs do Brasil


O ator Taylor Lautner, que interpreta o personagem Jacob na saga "Crepúsculo", disse em entrevista ao apresentador David Letterman que achou os fãs brasileiros muito agressivos durante sua passagem pelo país. "No Brasil, eles são muito agressivos e gostam de contato físico. Quando eu e Kristen [Stewart] chegamos ao aeroporto, havia milhares de fãs. Eles derrubaram as barreiras e nos agarraram pelas pernas e braços", disse o ator, que continuou: "No hotel, dois mil fãs invadiram o saguão e tentaram chegar ao andar em que estávamos". Em tempo, o diretor da RioFilme, Sergio Sá Leitão, disse no Twitter que ainda está negociando para que algumas cenas do quarto longa da série, "Amanhecer", sejam gravadas no Rio.

Fonte: Folha de S. Paulo


Ana Paula Tabalipa analisa sua carreira


Os olhos azuis, o rosto sereno e a voz firme são algumas das primeiras impressões deixadas por Ana Paula Tabalipa, a Iara de "Ribeirão do Tempo". Em vez dos cabelos lisos, agora é a vez dos dreadlocks --as tranças rastafaris. "Ele só me ocupa um tempo porque ele é limpo", garante ela, que dedica quatro horas do dia para secar as madeixas. O novo visual cheio de personalidade nada lembra a estreante que ingressava, em 1995, no elenco da novela "Malhação", da Globo, como a problemática adolescente Tainá.

Em 1996, foi a vez de participar da série infantil "Caça Talentos", também da Globo. "Adorei fazer a fada Palmira", relembra. A carreira de atriz veio sem querer. "Eu nunca quis ser atriz", atesta ela que começou aos 13 anos trabalhando como modelo e que gostava do que fazia. Aos 15 anos, ela passou para o curso de engenharia, mas nem chegou a frequentar a faculdade. O diretor Roberto Talma, após assistir a um dos seus comerciais, convidou a jovem para interpretar Tainá. "Malhação' foi meio que sem querer. Não sabia se era isso que queria. Demorei um tempo para ver que queria ser atriz", afirma.

Falta de planejamento é algo comum na vida desta carioca. Depois de passar por novelas e minisséries, foi assim que ela ingressou na carreira de apresentadora. "Não acho que tenha uma carreira de verdade. Sou apenas uma atriz que apresentei o 'Troca de Família' durante duas temporadas", diz. A possibilidade de comandar um programa na emissora onde era contratada como atriz deu uma grande felicidade a Ana Paula. "Quando fui chamada para apresentar o 'Troca', levei um susto", revela, aos risos.

Nesta fase, o desafio maior para ela foi o teleprompter --aparelho que projeta sobre a câmara o texto que deve ser lido pelo apresentador. "Tinha pavor de ficar igual a candidato político que fica com o olhinho mexendo", brinca. Mesmo assim ela não desistiu. A correria da gravação e a interação com a equipe foram algumas das razões que ela mais gostava. "Eles sempre diziam 'vamos Ana, vamos', 'vai troca, troca' ou então 'acabou, acabou", recorda a atriz que, paralelamente ao programa, estava na novela "Chamas da Vida", da Record. "Sou atriz para todas as novelas que eles me chamarem", justifica a jornada dupla.

Ana Paula Tabalipa leva em consideração três fatores para aceitar um papel: a equipe, o diretor e o autor. "Ribeirão do Tempo" é a quarta novela que ela faz na emissora e em todas elas trabalhou com o Edgard Miranda, duas como diretor ("Prova de Amor" e "Vidas Opostas") e duas como diretor-geral ("Chamas da Vida" e "Ribeirão do Tempo"). "Se ele me oferecer um papel em que eu apareça uma vez por mês, eu aceitarei porque gosto de trabalhar com ele. E sua equipe é sensacional", conta a atriz. Depois de viver uma protagonista no SBT, em "Jamais Te Esquecerei", ela enfatiza que o destaque do papel não é garantia de sossego. "Lá trabalhei sob pressão porque tínhamos de gravar uma novela em quatro meses. Não quero esse estresse para minha vida, mas trabalhar feliz. Gosto do que faço", confessa.

Uma das maneiras encontradas pela atriz para encontrar essa paz, e também relaxar, é praticando ioga. Sempre que pode, fica três horas meditando, mesmo morando sozinha com três filhos e contando com a ajuda de uma babá. "Hoje acordei, levei um para o futebol, o outro para o curso de inglês e o outro não quis ir para o futebol. Fui malhar, voltei e ajudei eles no dever de casa", dispara Ana Paula, com um fôlego de atleta para fazer muita coisa ao mesmo tempo.

Fonte: UOL TV


Rápidas


Tiago Santiago já tem pronta a sinopse de sua próxima novela
Tiago Santiago deve entregar em agosto a sinopse da sua próxima novela no SBT. O trabalho está pronto. Só falta a revisão, que ele vai fazer na volta de uma viagem de férias aos Estados Unidos com a família. História de ação, inédita, para entrar em produção no começo do ano que vem, muito provavelmente com a direção de Reynaldo Boury.


Justiça reclassifica programa e novelas
O Ministério da Justiça reclassificou "Escrito nas Estrelas", da Globo, de livre a imprópria para menores de dez anos. Alegou que a trama de Elizabeth Jhin mostra crimes, preconceito e agressão física. "Ribeirão do Tempo", da Record, também foi reclassificada como imprópria para menores de 14 anos. O programa "Legendários", de Marcos Mion, agora é aconselhado para maiores de 12 anos. As atrações não precisarão alterar seus horários de exibição.


A estreia de “Anjos do Sexo” segue indefinida na Band
As gravações dos 26 episódios da série "Anjos do Sexo" encerraram-se no fim de junho, mas a Bandeirantes não tem uma decisão oficial sobre a estreia. Por enquanto, o mais provável ainda é o dia 3 de agosto, às 22h15. Mas antes mesmo de ser levada ao ar, já se cogita a possibilidade de uma segunda temporada. O clima nos bastidores é de muita expectativa.


Programa de Datena bate bolão no ibope
O "Brasil Urgente", de José Luiz Datena na Band, foi vice-líder no Ibope da Grande São Paulo, na quarta-feira. Marcou 10 pontos de média, com pico de 13. No horário, Record deu 7, SBT, 5, e Rede TV!, 2. Foi a quinta maior audiência da história do programa e o melhor índice de 2010.


Ricardo Boechat: férias depois da Copa
Depois de 40 dias na África do Sul, o âncora do "Jornal da Band", Ricardo Boechat, entrou em férias na terça-feira, para não sair de casa. Vai ficar no Rio de Janeiro até a sua volta em 2 de agosto. Fábio Pannunzio assumiu o comando do jornal, trabalhando ao lado de Joelmir Betting e Ticiana Villas Boas.


Pensão de Sthefany nos tops do Twitter
A pensão provisória que Sthefany Brito ganhará de Alexandre Pato (cerca de R$ 125 mil) esteve ontem entre primeiro e segundo dos dez assuntos mais comentados do Twitter. Precisa dizer que o jogador não gostou nada de ter de colocar a mão no bolso? Sthefany receberá a mesma quantia que ganhava quando era casada com Pato.


Seguranças de 50 Cent barram tietes famosos
Os jogadores Dentinho e Denílson bem que tentaram chegar perto de 50 Cent durante o lançamento da marca de roupas do rapper na tarde de quarta, mas os brutamontes dos seguranças do cantor não deixaram ninguém se aproximar. Teve jogador que saiu bufando. Pensa que vida de fã é fácil? Por falar em 50 Cent, o rapper deixou os hóspedes do hotel Unique bobos. O rapaz fazia questão de usar a academia do local. Malhava três vezes por dia. Que fôlego!


Hebe atrai atenções em evento
Hebe arrasou no figurino na estreia do Slava's Snowshow, no Citybank Hall. A loira usava uma estola azul com brincos e bolsa da mesma cor e ainda colocou um colar onde se lia a palavra "Vida". A apresentadora disse que soube pela imprensa que Roberto Carlos vai participar de seu CD. "Estou feliz da vida. Vocês sabem da minha paixão pelo Roberto, né?", comentou.


Canal Brasil homenageia Paulo Moura
O Canal Brasil presta homenagem ao músico Paulo Moura, morto na última segunda-feira, aos 77 anos. A emissora exibe dois episódios do programa “Estúdio 66”, no qual o clarinetista relembra canções, como “Linda” – em dueto com Ricardo Silveira –, “Sopapo” e “Passo do Ganso”, ao lado do pianista João Donato. O especial vai ao ar neste domingo, dia 18, às 20h.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A notícia do expressivo crescimento do SBT depois de “disciplinar” a sua grade de programação. Quem sabe isso convença o “patrão” a parar de fazer tantas mudanças abruptas que muito desagradam e desrespeitam ao telespectador. E que isso se estenda principalmente às novelas, que precisam se firmar nos seus respectivos horários para conquistar público.


Nem tanto...


São criadas inúmeras dificuldades para se entrevistar o pessoal do “Pânico”. Há uma mordaça. Alguns dos participantes se queixam abertamente. Nenhum dos pedidos é aceito, o que não deixa de ser curioso. Uma situação completamente inversa ao que o próprio programa apregoa. Tenho minhas dúvidas se o Tutinha e o Emílio sabem disso. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário