> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Autor busca protagonista
Aguinaldo Silva iniciou a busca pela protagonista de sua próxima novela na Globo, "Marido de Aluguel". Gloria Pires, que inicialmente viveria o papel, comprometeu-se com Gilberto Braga a participar até o final de "Insensato Coração", que vai ao ar após "Passione". Logo, está impossibilitada de emendar duas novelas. Lília Cabral é a candidata mais cotada para o papel.
Fonte: Coluna Zapping
"Busão" da Band está quase pronto
O ônibus de dois andares que transportará os 12 participantes de “Busão do Brasil”, novo reality show da Band, está terminando de ser reformado numa oficina no interior de São Paulo. Na próxima quinta-feira, o veículo vai rumar para Fortaleza, no Ceará, ponto de partida da aventura sobre rodas que cruzará de Norte a Sul do país. Antes, a produção vai realizar testes com figurantes para fazer os últimos ajustes nas câmeras. O programa estreia no dia 25, à noite, em horário ainda a ser definido.
Com carroceria feita no Rio Grande do Sul, o ônibos foi totalmente adaptado – tem sala, cozinha e banheiro. No quarto, só há uma cama grande para os participantes. Foram instaladas 12 câmeras dentro do veículo e outras duas do lado de fora. Em cada parada, será montada, ao lado do ônibus, uma estrutura metálica, uma espécie de lounge, onde os competidores vão disputar as provas.
Um grande comboio vai acompanhar a viagem do busão. Serão três caminhões, um ônibus comum, carros e vans da produção, além de veículos com gerador e up-link. Ao todo, 60 profissionais vão pegar a estrada, enquanto outras 30 pessoas ficam em São Paulo.
O apresentador Edgard Picolli, ex-Multishow, gravou na semana passada as primeiras chamadas. Na semana que vem, a emissora deve anunciar os 24 candidatos que disputam as 12 vagas no programa. Eles vão ficar confinados num hotel na capital paulista. Os nomes dos participantes que vão embarcar no busão serão conhecidos dois dias antes de o reality estrear.
“Busão do Brasil” é inspirado no reality holandês The bus, um formato da Endemol, a mesma criadora do Big Brother. O programa on the road vai durar 13 semanas e pagar o prêmio de R$ 1 milhão ao vencedor. A cada semana, o público vai poder eliminar um participante. Os episódios serão exibidos diariamente, com duração de 10 a 15 minutos. Aos domingos, terá uma hora de duração.
Fonte: JB On Line
Gravação de "Uma Rosa" causa tumulto
No último dia 1º, noticiou-se que um homem foi encontrado morto na Alameda Santos, em frente ao prédio em que havia uma externa de “Uma Rosa com Amor”, novela do SBT. Uma triste coincidência.
Embora um fato não tivesse qualquer relação com o outro, foi lamentável constatar que não houve um aviso geral sobre essa gravação. Falha grave da produção. É sempre conveniente se cercar de todos os cuidados. Afinal a cena em questão tinha um ingrediente de violência e poderia assustar quem passasse por ali. Como, de fato, assustou.
Ao notar a presença de um ator com arma na mão, cenográfica é claro, uma senhora que não sabia de nada, passou mal. Teve falta de ar. Desmaiou e acabou socorrida pelos bombeiros.
Já um executivo japonês, naquele momento chegando por ali e imaginando que era tudo verdade, ficou completamente apavorado. Primeira coisa, se jogou no chão. Ele e a 007 que carregava. E de nada adiantaram os gritos ou avisos dos artistas envolvidos e da produção. Logo em seguida, ele deixou rapidamente o local. De “gatinho”. E não se teve mais notícias dele.
Fonte: Flávio Ricco
Globo cogitou remake de "Que Rei Sou Eu?"
A novelista Maria Adelaide Amaral revelou, em entrevista ao jornal Extra, que a Globo pretendia produzir o remake de “Que Rei Sou Eu?” (1989). Porém, após uma reunião entre os diretores da emissora, a Globo acabou optando por engavetar o projeto e resolveu lançar uma nova versão de “Ti Ti Ti”, que estreia no próximo dia 19.
Segundo a novelista, a nova versão de “Que Rei Sou Eu?” foi abortada devido à dificuldade de adaptá-la para a atualidade. “A sátira política seria impossível de se fazer. Adoraria escrever esse remake, mas hoje não dá para dizer nada que alguém de Brasília manda cortar”, disse.
“Que Rei Sou Eu?” foi escrita por Cassiano Gabus Mendes e é um dos maiores sucessos da faixa das 19h. Protagonizada por Edson Celulari, Tereza Rachel, Cláudia Abreu, Tato Gabus Mendes e Giulia Gam, a trama se passava em 1786, três anos antes da Revolução Francesa. A história gira em torno de Jean Piérre (Edson Celulari), herdeiro do trono de Avilán, região conhecida pela corrupção de seus governantes. Entretanto, o rapaz é passado para trás, não assume o trono e precisará lutar contra seus adversários para alcançar o poder, que lhe é de direito.
Fonte: Na Telinha
Novela de Walcyr em pré-produção
“Ti Ti Ti” ainda nem estreou na Globo e a emissora já iniciou a fase de pré-produção de "Redenção", título provisório, que substituirá o remake na faixa das sete. A novela está sendo desenvolvida por Walcyr Carrasco, de “Caras & Bocas”. O novelista disputava com Miguel Falabella quem escreveria a trama que ocuparia a vaga do remake de Maria Adelaide Amaral.
De acordo com a jornalista Keila Jimenez, de O Estado de SP, alguns detalhes da novela já foram definidos. O folhetim será protagonizado por Marcos Pasquim e terá cenas gravadas no Japão. Elizabeth Savalla é outro nome confirmado na história.
Ao contrário de seus trabalhos anteriores, o novo folhetim de Walcyr Carrasco não terá direção geral de Jorge Fernando, que dirigirá sua antecessora. Por isso, a Globo escalou Rogério Gomes para comandar os trabalhos.
Fonte: Na Telinha
RedeTV! aumenta "Operação de Risco"
Alcançado índices aceitáveis para a RedeTV!, chegando até a 6 pontos de média, o reality show "Operação de Risco" vai aumentar sua duração.
De acordo com a colunista Keila Jimenez, com duas novas temporadas em negociação, de 52 episódios cada, a RedeTV! aumentará o tempo da atração, passando de 26 para 45 minutos cada um.
Apresentado pelo policial Alexandre Zakir, "Operação de Risco" mostra as ações bem-sucedidas da polícia com resultados positivos na área da Segurança Pública.
Fonte: Na Telinha
Luiz Gustavo fará "Ti Ti Ti" até o final
O ator Luiz Gustavo, que participaria de apenas cinco capítulos da nova versão de “Ti Ti Ti”, acertou com a novelista Maria Adelaide Amaral sua permanência até o final da história.
Segundo o jornal Extra, a autora resolveu aumentar a participação do personagem Mário Fofoca, após um pedido do próprio ator, que interpretou o mesmo papel em 1982, na novela “Elas por Elas”, de Cassiano Gabus Mendes.
A ideia de reunir vários personagens das mais variadas tramas de Gabus Mendes partiu da novelista. Além de Luiz Gustavo, a atriz Eva Todor aceitou reinterpretar um papel na novela. Ela voltará a dar vida à ex-vedete Kiki Blanche, de “Locomotivas” (1977). Maria Adelaide Amaral ainda pretende contar com Marília Pêra, que fez o papel de Rafaela, de “Brega & Chique” (1987) em alguns capítulos da nova versão de “Ti Ti Ti”, que estreia no próximo dia 19 na faixa das 19h.
Fonte: Na Telinha
Candidatos nervosos desafinam em "Ídolos"
Nesta quinta-feira (8), o programa "Ídolos" mostrou a início da segunda fase do reality: os 83 candidatos selecionados durante a fase das audições viajaram para São Paulo e encararam uma das fases mais tensas, a do teatro. Nesta etapa, os candidatos cantam sozinhos, em trios e, pela primeira vez, ouvem seus concorrentes.
Logo que chegam ao palco do teatro, os inscritos são avisados pelos jurados: mais do que voz, eles terão que mostrar muito autocontrole para superar o nervosismo."Eu quero ver um ídolo hoje", avisa Marco Camargo. Os participantes, divididos em grupos de sete ou oito, sobem ao palco e ficam frente a frente com os jurados. Em ordem, após todos cantarem suas músicas, os jurados decidem quem fica e quem será eliminado da competição.
Restaram agora 60 concorrentes que voltam na próxima semana, em trios, para competir em mais uma fase do programa. Destaque para o menino de 16 anos anos Israel, que encantou Paula Lima com sua voz sertaneja novamente e foi aprovado. Já o Maicon, o rapaz que havia prometido beijar Calainho se fosse aprovado para essa fase, não se deu bem: desafinou muito e foi eliminado da competição. Essa fase do teatro será exibida em cinco programas. Após essa parte da atração, restarão apenas 15 participantes que seguirão para a última e decisiva fase dos concertos.
Fonte: UOL TV
Público feminino cresceu 14% nesta Copa
O público feminino cresceu 14% no total de TVs ligadas no canal SporTV durante os primeiros dez dias de Copa do Mundo em comparação ao Mundial anterior, de 2006.
No período, o sexo feminino marcou maior presença no jogo do Brasil contra a Coreia do Norte: elas foram 55% do total de pessoas que assistiu à partida que marcou a estreia da seleção no campeonato.
Fonte: Folha Ilustrada
Ana Rosa estará no seriado "A Cura"
Afastada da TV desde o fim de “Três Irmãs”, Ana Rosa vai voltar à ativa no seriado “A Cura”. Na produção, a veterana dará vida à zelosa Graciema, mãe da protagonista vivida por Andréia Horta.
“Ela é uma mulher extremosa, casada com o personagem do Ary Fontoura, que é dono do hospital da cidade. Sofreu um trauma, mas não chega a ser uma mulher amargurada”, adianta a atriz, que gravou a primeira fase da série em Diamantina, no interior de Minas Gerais.
Prevista para estrear em agosto, a série é escrita por João Emanuel Carneiro e tem direção de núcleo de Ricardo Waddington.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Ator pornô teme má fama após morte de Eliza Samudio
O ator pornô Carlos Bazuca, que contracenou em dois filmes com Eliza Samudio, a amante do goleiro Bruno que está desaparecida, ficou sabendo pela imprensa do sumiço da moça. Conhecido no setor, o ator já fez filmes com famosas como Rita Cadilac e Leila Lopes, que morreu em 2009. "É uma trágica coincidência ter filmado com Leila e Eliza. Tenho medo de ficar marcado por isso", disse.
Fiuk quer voltar a morar em São Paulo
No Rio desde que começou a atuar em "Malhação", Fiuk voltará para São Paulo assim que acabar a novela. Ele vai morar com Fábio Jr., que acaba de se separar de Mari Alexandre. Fábio, aliás, está morando com as filhas em Alphaville provisoriamente.
SBT prepara programa com cara de “Vídeo Show”
Os apresentadores Lígia Mendes e Beto Marden passaram parte do dia de ontem gravando piloto de um novo programa no SBT. Projeto do Rafael Larena, antigo funcionário da casa, aquele que ouve e distribui as ordens de Silvio Santos. Destaca coisas do arquivo da própria emissora. Por enquanto, é apenas uma ideia. Nem título tem. Vai depender da apreciação do dono. Mas pelo jeitinho...
Próximas atividades da Seleção Brasileira
A Copa do Mundo termina neste final de semana, um jogo no sábado e outro no domingo. O próximo grande evento entre seleções, para a torcida brasileira, será a Copa América, no ano que vem, entre 3 e 24 de julho, na Argentina. Globo e Bandeirantes têm os direitos de transmissão.
“Rebeldes” segue em pauta na Record
Afastada das novelas desde 2009, Lucinha Lins está no elenco do folhetim "Rebelde", da Record. A atriz começará a gravar em setembro. Por falar na adaptação da trama mexicana, a autora Margareth Boury já entregou a sinopse do folhetim, mas ainda não recebeu a aprovação da direção da Record.
Luciana Gimenez nega que Mick Jagger seja “pé-frio”
Questionada sobre o que achava da fama de pé-frio de Mick Jagger, Luciana Gimenez (foto) disparou: "Isto é a mulher dele que tem de responder, mas eu não acho que ele seja. Afinal, tem um filho lindo e com saúde comigo". Então, tá. Ela, que não gosta de ver o filho sendo fotografado, diz não ter se chateado com o fato de Lucas ter sido registrado ao lado do pai na África do Sul. "Pois é. Não adianta chorar pelo leite derramado."
Nanismo é o tema do 'Re-Vista'
Dani Tavares, apresentadora do Re-Vista, conversa com a Dra.Tatiana Magalhães, geneticista do Instituto Fernandes Figueira, sobre o nanismo - condição que, na maioria das vezes, tem causa genética. Além da médica, participam do programa Serginho Silveira e a mulher, Noemi. Serginho é ator e já trabalhou com os Trapalhões e atuou no último filme da Xuxa. Eele comenta as dificuldades de se ter a estatura abaixo da média, os preconceitos que sofre e ainda como é ser casado e ter quatro filhos com estatura normal.
Clássico marca despedida do Palestra Itália
A Record transmite nesta sexta-feira, às 17h30, o amistoso entre Palmeiras e Boca Juniors, da Argentina. Narração de Maurício Torres. Realizado no Palestra Itália, em São Paulo, o jogo marca a despedida do estádio palmeirense, que dará lugar a uma nova e moderna arena, programada para ficar pronta em 2012.
Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
O programa “Brasileiros” exibido pela Globo nas noites de quinta. São reportagens consistentes das quais podemos tirar muitas lições de vida. O programa fica no ar até 12 de agosto e certamente ganhará novas temporadas em função das suas qualidades.
Nem tanto...
O horário de exibição de “Brasileiros” é que não colabora. É exibido muito tarde, depois de “A Vida Alheia”, que como todos sabem, não consegue segurar a excelente audiência que herda da “Grande Família”. Assim o jornalístico acaba prejudicado. Seria mais interessante se fosse invertida a ordem dos programas.
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário