sexta-feira, julho 2

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Benedito impõe "pacote família" à Globo


Está começando virar novela a renovação do autor Benedito Ruy Barbosa com a Rede Globo. Existem complicações e as partes envolvidas ainda não chegaram a um entendimento sobre elas.Essa é uma história que começou há muito tempo.

O acerto com o Benedito sempre envolveu um “pacote família”. Nele se incluem, além de Edmara e Edilene Barbosa, suas filhas e colaboradoras, outros filhos que trabalham em diferentes áreas, como a musical, por exemplo.

As durações de cada um apresentam pequenas diferenças. Os contratos de Edmara e Edilene terminaram em fevereiro e ainda não foram renovados, porque a Globo agora pretende tratar cada caso isoladamente. Pode, também como exemplo, ter interesse na Edmara, mas não querer ficar com a Edilene. É por aí a questão.

O compromisso do Benedito só chegará ao fim em junho do ano que vem, mas, contrariando o que sempre aconteceu --assinatura com um ano de antecedência--, até agora não há nada conversado.

Ruy Barbosa, filho do Benedito e agente de toda a família, consultado, confirmou que existem mesmo algumas divergências, e sobre a renovação, garante que ela só vai ocorrer se acabar envolvendo a todos. Ninguém ficar de fora.

Na sua definição há um time formado, que não irá funcionar satisfatoriamente sem uma ou duas peças. Garante, e essa é uma questão fechada na família, que não haverá acertos isolados.

Fonte: Flávio Ricco


"Passione" enfrenta queda de telespectadores


A novela "Passione", que a Globo exibe na faixa das 21h, enfrenta a queda de telespectadores no horário nobre.

Apesar da boa história, a trama de Silvio de Abreu marcou apenas 32 pontos de média no ibope nos seus primeiros 38 capítulos.

Cada ponto equivale a 60 mil domicílios na Grande São Paulo.

A informação é da coluna Outro Canal, publicada na Folha desta sexta-feira (2).

No mesmo período, as novelas anteriores da Globo tiveram audiências maiores.

"Viver a Vida" marcou 36,3 pontos de média, enquanto "Caminho das Índias" teve 34 pontos e "A Favorita" ficou com 35,4 pontos.

Ainda não se sabe quais os reais motivos para essa fuga dos telespectadores.

Fonte: Folha Ilustrada


'Ti Ti Ti' lançará tendências


A Globo se prepara para botar no ar "Ti Ti Ti", remake da novela fashion de 1985 no dia 19 e mais uma vez deve lançar tendências. A trama conta a briga de dois estilistas. No original, Jacques Léclair (Alexandre Borges) era inspirado em Denner, e Victor Valentim (Murilo Benício), em Clodovil. "Agora o Léclair é filho do Denner com o Karl Lagerfeld [estilista da Chanel], define, às gargalhadas, a figurinista da nova "Ti Ti Ti", Marília Carneiro. O Valentim é um John Galliano [da Dior] brasileiro misturado com um toureiro espanhol fajuto", completa. Sobre personagens que devem lançar tendências, Marília tem duas apostas. Uma delas é a perua Jacqueline, a assistente de Léclair, que foi interpretada por Sandra Bréa e, agora, por Claudia Raia.

Fonte: Agora São Paulo


Globo estreia programação no metrô paulistano


A Globo irá realizar testes para deixar sua programação ainda mais acessível aos paulistanos. Depois de estrear sua transmissão em algumas linhas de ônibus, agora será a vez de a emissora carioca chegar ao metrô.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, os testes serão iniciados no dia 16 de julho, primeiramente, apenas na estação Paraíso. Serão instalados aparelhos de TV em 52 estações de metrô de São Paulo. Cada estação contará, em média, com 40 aparelhos espalhados entre a entrada, as escadas rolantes e as plataformas de embarque.

A programação usada pela Globo no metrô será a mesma veiculada nas linhas de ônibus, na qual apresenta um resumo das principais atrações do dia anterior mesclada com notícias atualizadas.

Fonte: Na Telinha


"Ídolos": bons candidatos surpreendem em SP


 A primeira audição de "Ídolos" em São Paulo deixou a desejar e fez com que os jurados considerassem a cidade um "desastre" quando se trata de talentos. Mas a segunda,  que também teve o compositor Peninha no primeiro bloco da competição, trouxe boas opções para a próxima fase do programa. Cerca de 90 candidatos passaram para a etapa do teatro.

O programa começou com a aprovação do vendedor Maicon Moraes, que prometeu dar um beijo na boca de Calainho caso fosse aprovado. Com a mudança de voto de Paula Lima, Maicon quase viu seu sonho ir embora, mas foi o próprio Calainho que aprovou o rapaz. O beijo acabou sendo no rosto, junto com um abraço de agradecimento.

Rodrigo Faro promoveu uma enquete na sala de audições sobre quem seria o jurado mais carrasco: Calainho ou Marco Camargo. Vários candidatos deram suas opções, mas só alguns sentiram na pele. Veja abaixo alguns candidatos que se deram mal no teste.

Uma boa surpresa para os jurados foi Tamires, uma garota que perdeu a mãe por causa de uma bala perdida, Tamires quase não convenceu os jurados, mas conseguiu ganhar a chance de virar a noite e tentar de novo no dia segunte. O estudante Hélder Goes e a candidata Ana Carolina, também se saíram bem, assim como Maria, de Tatuí e Mayara Cristina, portadora de deficiência visual.

O próximo programa já será no teatro, onde os candidatos passarão por uma triagem com selecionados de todo o Brasil. Dele serão escolhidos 24 candidatos (12 homens e 12 mulheres), que passam para a fase dos concertos.

Fonte: UOL TV


Galvão Bueno rouco faz sucesso no Twitter


O locutor esportivo Galvão Bueno dominou novamente a lista dos assuntos mais comentados do Twitter nesta sexta-feira, ao narrar o jogo entre Brasil e Holanda com a voz rouca.

Antes do final do primeiro tempo, "Cala Boca, Galvão", "Galvão Birds" e "Galvão rouco" passaram pelos trending topics mundiais --a lista de assuntos mais comentados no microblog naquele momento.

"É impressão minha ou a voz do Galvão está sumindo?", perguntaram vários internautas no Twitter logo nos primeiros cinco minutos do jogo.

"Finalmente o Galvão calou a boca", comemorou outro internauta se referindo à campanha "Cala Boca, Galvão".

"O CalaBocaGalvão tá dando certo!! O Galvão tá perdendo a voz!! isso que é mandinga!!", escreveu outro.

Fonte: Folha Ilustrada


Brasil X Holanda soma 57,1 pontos de audiência


O jogo que eliminou a seleção brasileira de futebol da Copa do Mundo da África do Sul registrou, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo, 45,1 pontos para a TV Globo nesta sexta-feira (02/07). A Band ficou em segundo lugar com 12 pontos.

As emissoras que não fizeram a transmissão do jogo amargaram audiências que, juntas, não alcançaram os três pontos de audiência: SBT com 1,7; Rede Record com 0,9 e RedeTV! com 0,1.

No jogo de Brasil contra o Chile, na última segunda-feira (28), a TV Globo registrou seu recorde de audiência nesta Copa, com 45,8 pontos na prévia do Ibope. Band marcou 12,7; SBT ficou com 1,7; Record com 1,5 e RedeTV! com 0,2.

Fonte: Portal Imprensa


Turma fatura alto com vídeos na internet


Mederijohn Corumbá (não é nome artístico), Tiago Cadore e Patrícia dos Reis são três pós-adolescentes de Balneário Camboriú que resolveram fazer vídeos de humor no seu enorme tempo livre. Desde 2007 colocaram no YouTube 85 vídeos com sua marca, a Galo Frito. Agora começam a colher os frutos.

"Neste mês, estamos tirando algo em torno de US$ 8.000", diz Corumbá. Toda vez que alguém clica em uma propaganda veiculada ao lado de um vídeo do Galo Frito, eles acumulam alguns centavos. "Algumas propagandas rendem 10 centavos de dólar. Outras, 30 ou 50 centavos. Algumas pagam um dólar por clique", diz o rapaz.

Para ganhar dinheiro assim não basta produzir um vídeo original. O YouTube precisa reconhecer você ou seu grupo como um fornecedor de conteúdo. "O processo leva meses, geralmente. Mas eu tive sorte. Me aprovaram em um dia", diz Corumbá.

O maior responsável pelo dinheiro do Galo Frito é uma paródia do cantor adolescente Justin Bieber, que ganhou ali a alcunha de Justin Biba. Foi vista 4 milhões de vezes em dois meses e dobrou o acesso aos vídeos do grupo.

O sucesso também rende chateações. Há alguns dias, o programa "Legendários", da Record, colocou no ar um vídeo de 10 segundos do Galo Frito, mas apagou o logotipo do grupo. "Vou processar", estrilou Corumbá.

A Record recuou: "O 'Legendários' usa imagens produzidas, ou de arquivo e ainda, em alguns casos, vídeos disponíveis na internet, como é usual em várias produções. Caso haja algum tipo de uso indevido, o programa e a Record estão dispostos a negociar uma solução", afirmou Celso Teixeira, gerente de comunicação da rede.

Repercussão

Fernando Motolese reclama que foi seu vídeo em inglês "Save Galvao Birds", que brincava com a fama de papagaio de Galvão Bueno, que fez o locutor comentar o assunto ao vivo na Globo (e dizer que tinha adorado a brincadeira).

"O 'Pânico' reproduziu os comentários de Galvão, mas disse que eram uma resposta à faixa 'Cala a boca, Galvão' que eles levaram a um jogo da Copa. Estão roubando minha repercussão", reclama Motolese, cujo vídeo foi comentado até no "New York Times". Ninguém do programa ou da Rede TV! respondeu à Folha sobre o assunto.

Por fim, Pablo Peixoto e seu "Dunga em um Dia de Fúria" (1,2 milhão de exibições) também chegaram lá. "O vídeo foi exibido na íntegra pela Rede TV!, mas eles me pediram autorização e deram créditos. Trechos foram exibidos no 'Leitura Dinâmica' (Rede TV!) e no 'Fala que Eu Te Escuto', da Record. O primeiro com pedido, o segundo não..."

Fonte: Folha Ilustrada


Danilo Gentili se envolve em nova confusão


Após ser agredido por guardas municipais em São Bernardo, no dia 22 de junho, Danilo Gentili se envolveu em uma nova confusão durante a gravação do quadro "Proteste Já", do "CQC", da Band. Ontem, acompanhado de manifestantes, ele foi à Prefeitura de Analândia (interior paulista) protestar contra o prefeito Luizinho Garbuio e seu primo, o ex-prefeito e atual chefe de gabinete, Beto Perin, acusados de corrupção. Vestido de boneco, Gentili teria sido agredido pela PM durante a ação. Segundo Perin, o humorista e os manifestantes foram recebidos com "naturalidade", mas perderam o controle ao descobrirem que o prefeito estava viajando. Para contê-los, ainda de acordo com Perin, foi necessário reforço policial do município vizinho, Rio Claro. "A polícia empurrou o Danilo Gentili. Ele queria me agredir", disse. À noite, Danilo Gentili e representantes da prefeitura deram entrada em boletins de ocorrência. Procurados, Danilo Gentili e Band não se manifestaram até o término desta edição.

Fonte: Coluna Zapping


Tiago Leifert e Caio Ribeiro: sensações da Copa


Após uma maratona de 20 dias de trabalho no Central da Copa, o apresentador Tiago Leifert e o comentarista Caio Ribeiro ganharam dois dias de folga esta semana. Enquanto o ex-jogador batia uma bolinha com amigos na praia de Ipanema anteontem, o jornalista enfrentava uma bateria de entrevistas na Globo. No ar à tarde e à noite em dias de jogos, Tiago virou a sensação da cobertura da Copa do Mundo, ao lado do fiel escudeiro Caio. Por isso mesmo, a dupla já bate ponto em outros programas da emissora, como as participações no Casseta & planeta, urgente! e no Mais você.

– Quando vi os caras do Casseta me imitando, fiquei emocionado. Ainda pensei: “Será que as pessoas sabem quem eu sou?” – conta Tiago. – É curioso, porque a gente não tem noção do sucesso.

Formato de entretenimento
O apresentador paulistano, de 30 anos, diz que o objetivo era fazer um programa divertido, que buscasse um ângulo diferente na abordagem do futebol. O resultado é que o Central da Copa combina informalidade, humor e debate esportivo, num formato que se assemelha às produções de entretenimento. Mas, como sua rotina é do hotel onde está hospedado no Rio para a emissora, e vice-versa, Tiago não imaginava a repercussão do trabalho:

– O reconhecimento só aumenta nossa responsabilidade de fazer um programa cada vez melhor.

O jeito brincalhão de Tiago, que é editor-chefe do Globo esporte de São Paulo, já é conhecido do público paulista, mas só agora começa a ser descoberto pelos cariocas. À frente do GE desde janeiro de 2009, imprimiu o estilo que hoje pode ser visto no Central da Copa, em que se destacam suas tiradas bem-humoradas.

– No Globo esporte, o humor existe desde o primeiro programa. Isso nada mais é do que o espírito esportivo. Para mim, é uma coisa natural. É raríssimo eu ficar de mau humor. Não perco tempo com braveza – diz ele, que garante ser tímido fora da TV.

Como não usa teleprompter – aparelho que projeta o texto que o apresentador lê olhando para a câmera – Tiago investe no improviso. Mas sempre faz o “espelho”, uma espécie de lista que indica a ordem dos assuntos a serem mostrados no programa. Quando precisa de ajuda, o apresentador recorre à “voz da consciência”, como chama a editora-executiva Renata Cuppen, que sopra tudo em seu ponto eletrônico e integra também sua equipe no Globo esporte.

– Não aconteceu imprevisto algum no programa. Foi tudo tranquilo. Até o computador está funcionando superbem. Mas deixa eu bater aqui na madeira... – brinca.

Foi com a mesma espontaneidade que Tiago abordou um assunto que parecia proibido na Globo: o Cala boca Galvão, movimento que surgiu no Twitter contra o narrador Galvão Bueno. Mas o apresentador conseguiu fazer com que até o locutor entrasse na brincadeira.

– Todo mundo achou engraçado na Globo. Achei genial quando inventaram que Galvão era nome de uma ave. Não tinha falado com ele antes quando o entrevistei pelo telão. E ele adorou.

O entrosamento entre Tiago e Caio é um dos pontos altos do Central da Copa. Mas a parceria é antiga, já que o ex-jogador também participa do Globo esporte paulista nas edições de segunda e quinta-feiras.

– Trabalho tanto quanto o Caio, mas ninguém quis fazer campanha para me libertar. Acham que eu sou o carrasco dele – diverte-se o jornalista.

Comentarista onipresente dos jogos da Copa, o paulista Caio Ribeiro, de 34 anos, ganhou a campanha "Libertem o Caio", promovida pelo casseta Hélio de La Peña. Mas a brincadeira começou no Twitter. Os internautas ficaram impressionados, porque o ex-jogador estava sempre na TV e não tinha folga.

– Não imaginava a repercussão – garante Caio, que gravou ontem o Caldeirão do Huck. – Quando era jogador, as pessoas me cumprimentavam pelo time em que jogava. Como comentarista, elas falam que gostam muito do meu trabalho. Agora, dizem assim: “Caramba! Você fugiu do cativeiro”.

No dois dias de folga, o ex-jogador foi à praia, jogou altinho com os amigos e pôs a conversa em dia com a mulher, Renata, grávida de cinco meses. Mas hoje volta ao cativeiro para acompanhar, ao lado de Luis Ernesto Lacombe e Tiago Leifeirt, as transmissões de Brasil x Holanda e Uruguai x Gana.

– Acho que a gente tem que levar as coisas com descontração. Sempre fui um cara aberto a brincadeiras, com bom humor. E o Tiago tem toda liberdade para brincar comigo. Não combinamos nada. Ele sempre me pega de surpresa.

Caio parou de jogar futebol há cinco anos e foi contratado como comentarista pela Rádio Globo de São Paulo. Na TV, dá expediente há três anos. Esta é a primeira Copa de que ele participa como comentarista. Como jogador, nunca disputou um Mundial. Supreso com o sucesso, tenta explicar o fato de ter conquistado tanta popularidade com seus comentários e jeito de bom moço:

– A diferença é que não sou um comentarista de uma torcida só. Procuro ser transparente nas minhas análises, acrescentar algo à transmissão. O sucesso é consequência do trabalho. Não vai mudar nada na minha vida. Mas estou curtindo muito este momento. Faço tudo com muito prazer.

Fonte: JB On Line


Rápidas


SBT anuncia reprise de 3 novelas
Mais mudanças no SBT. A partir do dia 12, o canal vai tirar do ar os filmes do "Cinema em Casa" para reprisar as novelas "Pérola Negra", de 1998, e "Esmeralda", de 2004. À noite, no lugar de "Uma Rosa com Amor", o SBT exibirá "Canavial de Paixões", de 2003, a partir de 17 de agosto.  


Nem Luciano Szafir nem André Segatti
Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da Record, informa que ainda não tem o nome do Sansão para a minissérie com a Dalila. Segundo ele, os anunciados Luciano Szafir e André Segatti não têm chance nenhuma.


Uniban recusa acordo com Geisy Arruda
Geisy Arruda e os advogados da Uniban não chegaram a um consenso ontem na primeira audiência do caso. O juiz Rodrigo Gorga Campos, da 9ª Vara Civil de São Bernardo do Campo, sugeriu um acordo, mas a Uniban recusou. Geisy, que foi insultada por alunos da instituição no ano passado, pede R$ 1 milhão de indenização. O caso deverá voltar ao tribunal em 90 dias.


Joana Balaguer assina com a Record
Revelada na novela adolescente da Globo, "Malhação", Joana Balaguer é a mais nova contratada da Record. A atriz está cotada para um papel na minissérie "Sansão e Dalila" ou para a adaptação do folhetim "Rebeldes".


“A Cura” ganha segunda temporada antes da estreia
Na Globo, há quem diga que a série espírita "A Cura", de João Emanuel Carneiro, terá segunda temporada. As gravações do primeiro ano seguem em Minas Gerais. A estreia acontecerá em agosto.


Recnov deve operar com capacidade máxima no segundo semestre
No Recnov, acredita-se que só a partir de setembro o setor de teledramaturgia da Record voltará a operar com a sua capacidade máxima. Por isso entenda-se uma minissérie --“Sansão e Dalila”--, a novela-musical “Rebelde”, em parceria com a Televisa, e ainda a substituta de “Ribeirão do Tempo”, com trabalhos da autora Cristianne Fridman e do diretor Alexandre Avancini.


Silvia Poppovic viaja para Israel
Na geladeira da Band, Silvia Poppovic escolheu Israel para espairecer a cabeça. Na volta, a apresentadora vai decidir sua situação na emissora.


Raul Gil participa do programa do “patrão”
Raul Gil gravou ontem participação no "Programa Silvio Santos" e ouviu muitos elogios do patrão. O apresentador saiu da atração feliz da vida, claro.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


“Escrito nas Estrelas” continua batendo um bolão na Globo. Na quarta-feira a trama chegou aos 28 pontos de média, encostando na audiência de “Passione”, que foi de 32 pontos. No mesmo dia “Tempos Modernos” marcou 26. Com esses números a novela de Elizabeth Jhin se firma como um dos melhores produtos da casa na atualidade.


Nem tanto...


A eliminação do Brasil da Copa da África. Neste momento não há muito que dizer, mas uma questão é sempre recorrente, e não apenas no futebol, mas em todos os esportes: por que os brasileiros só conseguem administrar bem a situação quando estão ganhando? Talvez precisasse ser feito um extenso trabalho psicológico com todos os atletas brasileiros para lhes ensinar a lidar melhor com as crises e momentos de adversidade. Entra copa e sai copa, entra olimpíada e sai olimpíada e o problema se repete. Até quando?

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário