segunda-feira, julho 26

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Roque Santeiro pode virar microssérie


O novelista Aguinaldo Silva criticou o diretor Daniel Filho por tentar modificar a base do roteiro de “Roque Santeiro”, escrito por ele, para os cinemas. “Ele não queria homenageá-la com um filme, mas sim, descontruí-la – fazer sua própria versão da história, mudando-a radicalmente a ponto de transformar o falso santo padroeiro de Asa Branca num negro”, diz Aguinaldo se referindo ao personagem Roque Santeiro, que seria interpretado nas telonas pelo ator Lázaro Ramos.

Irritado com as modificações que seriam impostas por Daniel Filho no longa, Aguinaldo Silva acabou desistindo do projeto. “Por isso, após duas versões com as quais ele não concordou, eu o avisei por telefone de que estava tirando de suas mãos o meu roteiro”.

Aguinaldo ainda aproveitou o espaço para relembrar opiniões de Daniel Filho que o desagradaram no passado, como as críticas feitas à novela “Vale Tudo”, um dos maiores sucessos dos anos 80. “Tivemos momentos de grande tensão. Por exemplo, no começo de “Vale Tudo”, cuja sinopse ele achou ‘uma candidata ao fracasso’, a ponto de lutar até o fim pra que não fosse produzida. Enganou-se, é claro; mas nunca reconheceu isso”, lamenta.

Apesar do projeto do longa ter sido deixado de lado, “Roque Santeiro” deverá ganhar uma nova versão, novamente para a TV. “Já estou em negociações com um editor, pois pretendo publicar meu texto em grande estilo, não em forma de roteiro pra filme, mas de microssérie, dividido em quatro capítulos”, anuncia.

Fonte: na Telinha


Adriana Esteves volta às novela em 2011


Longe das novelas desde 2005, quando protagonizou "A Lua me Disse", a atriz já tem data marcada para voltar aos folhetins.

A atriz foi convidada por Walcyr Carrasco para ser a protagonista de seu próximo folhetim, que substituirá "Ti Ti Ti" no começo de 2011. Ela atuará ao lado de Marcos Pasquim e de Elizabeth Savalla.

Adriana passou cinco anos afastada das novelas devido sua dedicação ao "Toma Lá Dá Cá", extinto em 2009. O humorístico teve três temporadas e impossibilitou o acúmulo de um novo trabalho na Globo.

Adriana já havia estrelado outra novela do autor, "O Cravo e a Rosa", em 2001, ao lado de  Eduardo Moscovis, que na época foi um grande sucesso do horário.

A direção será do Rogério Gomes, Papinha, hoje em “Escrito nas Estrelas”.


Record paga caro por erro em lançamento


“Ribeirão do Tempo”, pelo menos até aqui, não está entre os melhores trabalhos do Marcilio Moraes. Ele já fez coisas melhores. Ainda assim, os índices de audiência até agora registrados estão bem abaixo do que a novela mereceria conquistar.

É só mais uma simples questão de causa e efeito. Desde muito tempo se sabe que é necessário considerar todos os fatores para se determinar qualquer estreia e se chegar a uma data ou período conveniente. Um ensinamento antigo.

Quem resolve contrariar o que se estabeleceu como norma, acaba com os mesmos problemas que agora atingem “Ribeirão do Tempo”.

Onde já se viu lançar uma novela poucos dias antes de uma Copa do Mundo? Por mais que exista um atrativo diferente, o foco e a atenção da maioria sempre estarão em outra direção. Arrumar agora é muito complicado. Mesmo erro, aliás, que a própria Globo cometeu com “Passione”. De qualquer maneira, é um desafio que a Record terá pela frente, se quiser ultrapassar a baixa marca dos 8 ou 9 pontos.

Fonte: Flávio Ricco


Ary Fontoura estará em "A Cura"


Longe da TV desde que interpretou o milionário Jacques de “Caras & Bocas”, ano passado, Ary Fontoura voltará ao batente na série “A Cura”. Na produção global, ele será Turíbio Guedes, diretor do hospital em que Dimas, protagonista interpretado por Selton Mello, vai trabalhar. O rapaz cura seus pacientes através de poderes sobrenaturais.

“A série aborda um assunto polêmico. Discute, entre outras coisas, o curanderismo e o não curanderismo. Mostra a medicina como ciência e as pessoas sendo submetidas a procedimentos espirituais”, adianta Ary, que passou 25 dias gravando em Diamantina, Minas Gerais.

Assinada por João Emanuel Carneiro e dirigido por Ricardo Waddington, “A Cura” terá nove episódios e estreia prevista para o dia 10 de agosto.

Fonte: UOL TV


Fred e Mauro saem no tapa por Melina


Em "Passione", Fred (Reynaldo Ginanecchini) não consegue entender o motivo que levou Melina (Mayana Moura) a abandoná-lo no altar. O vilão busca explicações e é Saulo (Werner Schünemann) quem revela que Mauro (Rodrigo Lombardi) pediu a filha de Bete (Fernanda Montenegro) em casamento. Fred fica furioso e vai atrás de Mauro na fábrica para tirar satisfações. O filho de Candê (Vera Holtz) parte para cima de Mauro e acerta um soco no filho do motorista. A pancadaria começa na frente de todos os funcionários da fábrica.

Fred joga Mauro no chão e esbraveja: "Jogou sujo, canalha! Depois fica posando de bonzinho. Você não gosta dela. Todo mundo sabe que ela é só sua irmãzinha! Você é um cachorro! Filho da mãe!". A briga fica cada vez mais séria e somente os seguranças da metalúrgica conseguem separar os dois. A cena vai ao ar a partir de terça-feira (27/07).

Fonte: UOL TV


Record desmancha equipe de "Troca de Família"


Um dos programas de maior sucesso nos últimos anos na Record, o reality “Troca de Família” pode estar chegando ao fim na emissora. Depois de alcançar médias de 14 pontos, quando era exibido nas noites de terça e quinta, a atração viu seus índices despencarem para 6, quando passou a ser veiculado dentro do “Tudo é Possível”, de Ana Hickmann.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, a emissora resolveu abandonar a atração. Há meses sem ser veiculado, a Record resolveu dispensar parte dos profissionais envolvido no reality, enquanto os demais foram transferidos para o programa “Ídolos”.

A emissora ainda possui oito edições do “Troca de Família” gravadas. Procurada, a Record disse que o procedimento de desmanche da produção do programa é normal e que os episódios ainda não veiculados não possuem previsão de exibição na emissora.

Fonte: Na Telinha


Está no fim a fidelização na TV brasileira


Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, já prevenia sobre isso lá atrás, e as pesquisas agora encomendas pelas grandes emissoras deixam em todos a certeza que está no fim a tal da "fidelização" na televisão brasileira. Praticamente não existe mais aquele que só assiste a Globo, ou ao SBT, a Record, Bandeirantes e assim por diante.

O telespectador, de alguns anos para cá, passou a se comportar de maneira diferente, levado pelo controle que tem nas mãos e a existência de outras mídias - incluindo-se também uma oferta muito maior de canais através da TV fechada.

A audiência, que antes se mantinha em números bastante fiéis, hoje, percebe-se, vem se pulverizando de maneira bem significativa.

E esta, com toda certeza, é uma tendência que vai se acentuar nos próximos tempos, o que tem motivado as emissoras mais cautelosas a investir, numa escala que não era habitual a todas, em novos produtos para as suas programações.

Segundo alguns especialistas, esta fidelidade passará a acontecer, cada vez mais, nos programas e, cada vez menos, nas emissoras.

Lamente-se apenas que a grande maioria, em vez de investir na criação, venha se preocupando apenas em comprar pronto.

Fonte: Flávio Ricco


Penélope não quer falar mais de sexo


Não falem nem perguntem sobre sexo a Penélope Nova. A VJ da MTV, conhecida por sua irreverência e que por anos comandou atrações voltadas à temática sexual, como "Peep MTV" e "Ponto P", quer mudar sua imagem. Segundo sua assessoria, o esforço é da própria emissora. Atualmente, Penélope apresenta o "Programa a Dois", uma espécie de gincana envolvendo casais.

Fonte: coluna Zapping


Fernanda vence o 'Dança dos Famosos'


Após quatro meses de disputas acirradas, a atriz Fernanda Souza e o dançarino Alexandre Porcel foram os vencedores da sétima edição do quadro "Dança dos Famosos", no "Domingão do Faustão" (Globo). A intérprete de Taísa na novela Ti-ti-ti venceu a atriz Sheron Menezes e o dançarino Marcelo Grangeiro com uma diferença de 2,9 pontos -foram 150,3 contra 147,4. Os ritmos da final forampasodoble e samba de gafieira. Fernanda ficou surpresa. "Tenho de agradecer a todas as pessoas que acreditaram em mim, porque não acreditei. Não sabia dançar", disse a campeã, que ia comemorar o resultado comendo pizza na casa de Faustão. "Não me sinto magoada, não bateu frustração porque fiz tudo dentro dos meus limites", disse Sheron.

Fonte: Agora São Paulo


Luque: proibido para maiores de 9 anos


Domingo, 19h. Cercado por Faustão, Silvio Santos e Gugu Liberato, Marco Luque, o apresentador com jeito de criança do “CQC”, surge na tela da Band para apresentar “Formigueiro”, sorri e avisa: “Nosso único objetivo é a diversão”. Trata-se de uma proposta modesta, um pouco mais fácil de realizar do que a de “Legendários”, por exemplo, que prometeu revolucionar a tevê brasileira na sua estreia. Mas ainda assim não é tarefa para qualquer um, diante de tal concorrência.

Para ajudá-lo, Luque convocou Claudia Leitte, “uma das maiores cantoras do mundo”. Também pediu a ajuda de duas formigas, um mágico, um cientista maluco, um criador de traquitanas e um ex-jogador de futebol. Uma espécie de exército de Brancaleone, que aposta na sua falta de jeito para divertir.

Atração atrás de atração, brincadeira depois de brincadeira, porém, “Formigueiro” não consegue arrancar um único sorriso do público. E não é o crítico mal-humorado que está dizendo isto. Preste atenção na plateia que participou da gravação do programa de estreia. São, aparentemente, adolescentes, perto dos 18 anos – e eles não acham graça de nada.

Para este público, as piadas de Luque sobre “primeira vez” não parecem piadas. Tana e Jura, as formigas, soam menos engraçadas que o Louro José. Uma foto intriga o público: “É uma bunda ou um cotovelo?”, pergunta o apresentador. Adivinhe. Para decepção geral, é um cotovelo.

Começo a perceber que há um problema em relação ao horário e o público-alvo do programa quando o mágico faz uma mágica que meu sobrinho de 12 anos sabe fazer. Denilson e Luque simulam um jogo de tênis no qual frigideiras fazem o papel de raquetes e uma tapioca é a bola. O cientista propõe uma experiência nojenta, que não causa nojo.

“É o programa mais legal, mais divertido que eu já participei”, diz Claudia Leitte, onipresente durante as duas horas da atração. A censura de “Formigueiro” é “livre”, mas faltou avisar que é proibido para crianças maiores de 9 anos. A atração de Marco Luque talvez ficasse melhor num horário matinal ou vespertino.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Rápidas


Gravações de “Louco Amor” começam em agosto
As gravações de "Entre el Amor y el Deseo", denominação dada à versão mexicana da novela "Louco Amor", de Gilberto Braga, começam na primeira quinzena de agosto. Externas no Canadá e no México já estão confirmadas. Héctor Bonilla, ator conhecido pela sua participação no seriado "Chaves", está no elenco. É a primeira coprodução Globo e TV Azteca prevista para acontecer em setembro.


Presença de Rodrigo Santoro causa frisson em interior
A presença de Rodrigo Santoro em São José do Barreiro, aos pés da serra da Bocaina, 280 Km de São Paulo, está mexendo com a vida da pacata cidade, outra importante locação do filme sobre a vida do jogador Heleno de Freitas. Rodrigo, muito mais magro por exigência deste trabalho, fica na região até o dia 4. Alinne Moraes, por sua vez, conclui participação no final deste mês.


Claudio Lins se dedica à música enquanto não vem outro personagem
De férias na televisão e sem nenhuma pressa para novos trabalhos --porque ainda está em “Uma Rosa com Amor”, no SBT--, Cláudio Lins volta suas atenções para a área musical. Aliás, é dele --e do padrasto Cláudio Tovar-- a música tema do premiado filme-documentário “Dzi Croquettes”. Já fixo novamente no Rio, Cláudio Lins revela que tem se interessado muito por música argentina. E mineira também. --“Salada musical é comigo mesmo!”.


Rodrigo Lombardi: exemplo de pontualidade
Rodrigo Lombardi tem se mostrado uma pessoa absolutamente organizada. Está no ar com uma novela na Globo, faz teatro em São Paulo e joga golfe –bem– com muita frequência. aE é absolutamente pontual em todos os seus compromissos. Nunca deixa ninguém esperando.


Marcelo Rezende volta ao trabalho
Marcelo Rezende voltou a gravar, quinta-feira, o seu "Tribunal na TV" na Bandeirantes. Mas ainda observando muitos cuidados por causa do joelho recentemente operado. Este programa vai ao ar na outra semana.


“A Fazenda” vai fechando o elenco...
Convidado desde a primeira edição de "A Fazenda", da Record, em maio de 2009, Sérgio Mallandro finalmente cedeu e já acertou sua participação no reality show. O programa voltará em setembro. Atualmente, Mallandro participa de um quadro do "Caldeirão do Huck", da Globo. A apresentadora Monique Evans, contratada da Rede TV!, e o maquiador de famosas Carlos Carrasco também estarão confinados em "A Fazenda 3". Carrasco já participou de várias atrações da Globo. A jornalista Janaina Jacobina, que teve recente passagem pela Rede TV! como repórter e apresentadora, é outra que estaria fechada para a próxima edição de "A Fazenda", na Record. É o que circula na própria emissora. O programa, como se sabe, estreia em setembro e terá 15 participantes.


Maria Flor se faz de modesta em evento
Maria Flor diz que não é reconhecida nas ruas por não ser muito vaidosa. "Raramente uso salto, não é a minha praia, sou baixinha", comentou ela, em um evento em São Paulo, pouco antes de sair se equilibrando sobre um par de calçados, com as pernas abertas. Hilário.


Marjorie Estiano está insegura...
Marjorie Estiano está insegura com a sua situação na Globo. Por enquanto, dedica-se ao teatro, em peça de Monique Gardenberg. "Não sei se não está pintando convite por causa do meu desempenho, espero que não", disse ela, humilde. Marjorie está com um cabelão bonito. E não é aplique.


Gisele Itié esconde lista de famosos
Giselle Itié não quis divulgar sua lista de convidados famosos para a festa de lançamento da "VIP", na semana passada. Vai ver que é porque de celebridade só havia ela mesmo. Ah, e o pai, a mãe e o namorado da atriz, Caio Junqueira.


Deborah Secco não quer falar da vida particular
A atriz Deborah Secco não fala mais de sua vida pessoal "há cerca de três anos, desde que começou a namorar o jogador Roger Flores", deixa bem claro sua assessoria a quem perguntar sobre o assunto. Aí poupa declarações, né?

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A final do quadro “Dança dos Famosos”. Depois de quatro meses de muitos ensaios, muitos desafios e obstáculos superados, chegar ao final é sempre uma grande recompensa, principalmente para quem vence. Parabéns à Fernanda Souza e seu professor.


Nem tanto...


A estreia de “O Formigueiro”, com Marcelo Luque. Se um programa, com a presença de Cláudia Leite não conseguiu empolgar na estreia, é pouco provável que consiga de agora em diante... É esperar pra ver...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário