terça-feira, junho 29

News TV - Terça

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


SBT exibe beijo gay em horário nobre


Na noite da próxima quarta (30), o programa "Qual é o seu Talento?", do SBT, será polêmico. Tudo porque dois homens se apresentaram no palco da atração formando uma dupla de dança de tango. No entanto, o que pegou a todos de surpresa foi um beijo gay que deram ao final da performance, de língua.

Jurados e plateia ficaram em choque por alguns segundos, mas depois vibraram com a ousadia dos rapazes. A atração recebeu autorização do SBT e exibirá a cena na íntegra, a partir das 21h.

Cenas de beijo gay na TV sempre geram polêmicas. Na Globo, cogitou-se um beijo na novela "América", em 2005, mas foi vetada. Já na minissérie "Boca do Lixo", em 1990, os personagens de Alexandre Frota e Reginaldo Faria apareceram nus em uma cama, mas não trocaram carícias.

Na minissérie "Queridos Amigos", Guilherme Weber e Pedro Novais ficaram juntos, porém foi no programa "Beija Sapo", de Daniela Cicarelli na MTV, que aconteceu o primeiro beijo gay da televisão brasileira, em 2006. Posteriormente, a cena foi reprisada pelo "Programa do Jô", na Globo, quando Cicarelli era a entrevistada.

O "Big Brother Brasil 10" também exibiu selinhos de Dicesar e Sérgio durante as festas que rolaram no confinamento.

Em outro canais, como RedeTV! e no próprio SBT, beijos gays foram exibidos nos programas de João Kleber e Ratinho.

Fonte: Na Telinha


Luciano Huck confessa que já traiu


O apresentador global é o convidado de Fernanda Young no “Irritando” do próximo domingo (4/6). O apresentador conta como foi a paquera com Angélica. “Estava numa reunião de pauta e sugeri uma matéria com ela em Fernando de Noronha. Lá, rolou umas coisinhas. Voltamos de viagem, mas tínhamos impedimentos da vida, não dava para a gente se relacionar”, revela. Os “impedimentos” eram Astrid Monteiro de Carvalho, com quem Huck namorou durante dois anos, e Maurício Mattar, que começou a namorar Angélica em 1998.

Angélica e Luciano terminaram seus respectivos namoros em novembro de 2003. “Depois de várias tentativas, consegui marcar um negócio com ela e ela me deu um cano gigante. Daí, mandei um cano de presente com um laço e um bilhete... depois, fizemos o filme juntos e foi bem legal. O bastidor foi o melhor”, diz.

Em um tom de brincadeira, Fernanda pergunta para Luciano quando ele vai realizar as fantasias das mulheres, já que foi o criador das personagens Tiazinha e Feiticeira no início de sua carreira. “A Tiazinha e a Feiticeira foram uma fase muito divertida. As meninas não tinham esse estereótipo de mulher gostosona. Eram meninas normais, com corpos muito bonitos que, de repente, viraram alguma coisa sem querer. Eu também não sabia o que ia acontecer. Aquelas meninas desmontadas poderiam namorar qualquer um aqui, ir jantar na casa da avó e avó achar bonitinha a nova namorada do netinho”.

Fonte: UOL TV


Walcyr Carrasco nega briga com Miguel Falabella


O autor Walcyr Carrasco desmentiu em seu Twitter a informação de que ele estaria brigado com Miguel Falabella, devido ao fato de os dois autores estarem disputando quem escreverá o folhetim que substituirá “Ti Ti Ti” no primeiro semestre de 2011.

“Já vi em vários sites a história de que eu e o Miguel Falabella estamos disputando na TV Globo. Um jornal chegou a dizer que brigamos. É mentira! Não há disputa porque eu e o Falabella somos contratados da emissora”, afirma o novelista, que ficou indignado com a nota publicada por um jornal paulista. “Quem devia escrever novela é o autor da nota, pois inventou tudo! Só que jornalista não devia inventar, mas dar informações”, lamenta.

Além disso, o autor esclareceu aos seus seguidores como funciona a seleção de uma novela na Globo. “A direção artística da emissora sempre analisa várias sinopses para escolher a mais adequada. Isso não significa que a outra seja ruim. Mas a direção da emissora analisa qual, no conjunto das novelas, deve ser exibida naquele momento”.

Walcyr Carrasco ainda aproveitou o microblog para desmentir a informação de que estaria agendando uma visita à atriz Drica Moraes. “É outra invenção da imprensa, não estou organizando nenhuma visita à Drica no hospital. Nem sei como inventaram isso!”.

Na Telinha


“Os Caras de Pau” se vestem de bailarinas


Proibidos pelas namoradas de jogarem sinuca, Jorginho (Leandro Hassum) e Pedrão (Marcius Melhem) se veem em uma enrascada quando as moças chegam ao salão de sinuca justo no dia do campeonato. Como na sala ao lado há também uma aula experimental de balé clássico, os amigos arranjam a desculpa que estão ali para o balé e ainda acrescentam que era o sonho de suas mães verem os dois dançando.

Mas o plano dos espertos vai além: enquanto fazem a aula, eles rodopiam até a sala ao lado, onde acontece o campeonato de sinuca, dão suas tacadas e ainda saem vencedores. O problema é que, com o troféu, a mentira não se sustenta e as namoradas saem chateadas com os dois. O episódio de "Os Caras de Pau" em que os protagonistas se vestem de bailarinas está previsto para ir ao ar no dia 4 de julho.

Fonte: UOL TV


"Jornal da Record" e "CSI" atingem elevada audiência


Apesar de um dia de jogo do Brasil pela Copa do Mundo, que impulsionou a grade de programação noturna da Globo e da Band, a Record obteve excelentes índices de audiência com o "Jornal da Record" e com "CSI".

O "Jornal da Record", ancorado por Celso Freitas e Ana Paula Padrão, fechou o dia com 12 pontos de média e picos de 18. O noticiário foi beneficiado pela alta audiência do "SP Record", de Reinaldo Gottino, que chegou a picos de 16 pontos em seus momentos finais. Nessa mesma faixa, o SBT teve 6 pontos e a RedeTV! 3.

Já "CSI" elevou ainda mais os índices do "Jornal da Record" e teve 14 pontos de média. A série registrou também 20% de share, número que significa que, de cada dez televisores ligados no horário, dois estavam na Record. A marca é considerada altíssima levando em conta a concorrência com a novela das oito. Concorrentes de "CSI", o SBT e a Band tiveram 4 e 3 pontos respectivamente. A Globo liderou com 34.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


Denise Dumont volta à TV 20 anos depois


Denise Dumont acertou seu retorno à telinha brasileira. A atriz, de 55 anos, estava ausente das produções nacionais desde a novela “Corpo Santo”, da TV Manchete, de 1987. Ela estará no seriado “As Cariocas”, na qual interpretará a mãe da personagem da atriz Paola Oliveira. A trama é baseada na obra de mesmo nome, de Sérgio Porto, que será adaptada por Euclydes Marinho.

Atriz volta a Globo após passar duas décadas nos Estados Unidos

A veterana atriz resolveu deixar a carreira no Brasil após se casar com o produtor americano Matthew Chapman, e ir morar em Nova York. Antes disso, ela foi casada com o ator Cláudio Marzo.

Ao longo de sua carreira, ela participou de várias novelas da Globo, como “O Semideus”, “Marron Glacê”, “Marina” e “Baila Comigo”. Ainda nos anos 80, estampou por duas vezes a capa da revista Playboy.

Fonte: Na Telinha


"SBT Repórter" vence "Repórter Record" pela 1ª vez


O "SBT Repórter", agora veiculado nas noites de segunda-feira, conquistou uma vitória inédita no último dia 28. O jornalístico da emissora de Silvio Santos venceu o "Repórter Record", seu concorrente direto, na média geral.

No resultado final, o "SBT Repórter" teve 6 pontos contra 4,5 do "Repórter Record". Essa foi a primeira vez que o programa de Marcos Hummel foi derrotado pelo SBT nesse ano. Apesar da conquista, a atração do SBT não garantiu a vice-liderança no ranking do Ibope. A Band, com o "Custe o Que Custar" teve um desempenho ainda melhor, com 7 pontos de média nessa faixa horária.

Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo. Dados consolidados podem variar para mais ou menos pontos.

Fonte: Na Telinha


Gabi entrevista especialista em casos gays


Como parte de uma programação destinada a diversidade sexual o GNT apresenta no próximo domingo, 04 de julho, uma entrevista de Marilia Gabriela com o psicoterapeuta Klecius Borges, especialista em terapia afirmativa de gays, lésbicas e bissexuais.

Borges é autor de "Terapia Afirmativa" (Edições GLS, 2009) e "Desiguais" (Fábrica de Leitura, 2008). Expoente da terapia afirmativa no Brasil, o especialista revela que "a psicologia tradicional passou anos tratando as diferenças sexuais como um tipo de distúrbio. A terapia afirmativa ajuda as pessoas que fizeram uma opção homossexual a encontrar um lugar ao sol".

No "Marília Gabriela Entrevista" a apresentadora pergunta se acabou o preconceito no país. "Não, o preconceito ainda é muito forte. As discussões sobre o tema estão mais abertas, mas isso não acabou necessariamente com o preconceito", analisa o convidado.

Klecius Borges foi por anos colunista da revista "G Magazine", onde respondia mensalmente perguntas dos leitores. No site da publicação o terapeuta revelou no ano passado que sonha constantemente com a apresentadora Maria Gabriela.

"Sonho mesmo, quase sempre em situações nas quais compartilhamos certa intimidade, como se fossemos amigos de longa data. Estamos geralmente na casa dela ou na minha e nossas conversas, nesses sonhos, giram sempre sobre temas banais do dia a dia. No último, por exemplo, eu apresentava a ela o meu namorado. (Informação importante: não tenho com a Marília Gabriela real nenhuma relação pessoal. Tivemos apenas um contato profissional quando fui por ela entrevistado há alguns anos.)", escreveu Borges.

O programa "Marília Gabriela Entrevista" vai ao ar no GNT aos domingos às 22h.

Fonte: Folha On Line


Sabrina Sato recusa candidatura à deputada


A integrante do humorístico “Pânico na TV”, Sabrina Sato, recusou propostas para se candidatar a uma vaga de deputada federal, mesmo cargo ocupado por seu namorado, Fábio Faria. “Recebi um monte de propostas para me candidatar à deputada federal em São Paulo. Mas não tenho interesse. É um trabalho difícil, a responsabilidade é grande. Não tenho nada a ver com política. Não ia saber cuidar de leis. Seria muito para minha cabeça”, revela a morena em entrevista ao jornal O Dia.

Em outro ponto da conversa, Sabrina, que está há sete anos no “Pânico na TV”, negou que haja rivalidade entre os integrantes do humorístico da RedeTV!. “Não existe. Somos uma família, um ajuda o outro e todo mundo dá ideias para todos os quadros. Já estamos pensando em matérias para a Copa de 2014, acredita?”, brinca Sabrina.

A bela, que participou da terceira edição do “BBB”, acredita que seu sucesso está ligado ao trabalho em conjunto de todos os profissionais do programa, além da liderança exercida por Emílio Surita. “A equipe do ‘Pânico’ trabalha em sintonia. Não sou uma personagem. Estou o tempo inteiro de cara lavada. Muito do que sou devo ao Emílio, que é tipo um tutor, ao pessoal do programa, a minha família. Eles me dão estrutura”, afirma.

Fonte: Na Telinha


Silvio de Abreu fala sobre polêmica de Gerson


Gerson, personagem de Marcello Antony em Passione, não é pedófilo, nem gay, nem estéril. Quem garante é o autor da novela, Silvio de Abreu, que já deu diversas pistas falsas (ou não) sobre o mistério que envolve o rapaz. O fato é que o estranho comportamento de Gerson tem provocado inúmeras especulações.

– É lógico que os comentários mostram que a novela está cumprindo a sua função, que é a de entreter e de fazer o público participar, mas as pessoas afirmarem ter descoberto o segredo de Gerson como se tivessem tido acesso a ele não acho honesto com o Antony, que está fazendo um trabalho magnífico, com o autor e, principalmente, com o público, que é levado a acreditar em algo que não existe – diz.

Mas o que Gerson tanto vê no computador? Silvio de Abreu não entrega o segredo, claro, nem adianta quando pretende revelá-lo, mas avisa que o púbico deve ficar atento a tudo, porque a trama é como um jogo de quebra-cabeças.

No capítulo da próxima segunda-feira, Gerson vai sofrer um acidente durante uma corrida de Stock Car que marca sua volta às pistas. Tudo acontece depois de uma discussão do piloto com Diana (Carolina Dieckmann), que pedirá o divórcio.

Outro personagem que vem chamando a atenção do público é a mau-caráter Valentina, vivida por Dayse Lucidi. A personagem tem uma pensão clandestina e explora de todas as formas, inclusive sexual, a neta, Kelly (Carol Macedo), assim como fez com Clara (Mariana Ximenes), a irmã mais velha. A situação tem revoltado os telespectadores da novela.

– Ainda bem que o público se mostra indignado. Me preocuparia, e muito, se eles não se sentissem incomodados com a situação.

O autor afirma que o objetivo de abordar um tema como esse “é trazer à tona fatos de uma realidade que gostaríamos que fosse diferente”:

– Tramas que envolvem violência doméstica, uso de drogas, como fiz nas novelas A próxima vítima e Torre de babel, desrespeito à terceira idade e, no caso de Passione, aliciamento de menores são uma oportunidade para a sociedade refletir a respeito. Não é um incentivo a tais práticas. Ao contrário, servem como um alerta para problemas que, infelizmente, fazem parte do nosso dia a dia. Agora, qual será o desenrolar dessa trama, o público terá que esperar para ver.

Ainda esta semana, Clara convencerá Totó (Tony Ramos) que o ama. Em breve, os dois vão se casar. Segundo o autor, o plano da vilã inclui uma vingança contra Fred (Reynaldo Gianecchini), que a passou para trás.

– Depois que se casar, ela também começará a influir negativamente na vida de cada membro da família italiana.

Fonte: JB On Line


Rápidas


Vitória do Brasil dá 46 pontos na Globo e 13 na Band
A vitória do Brasil sobre o Chile deu à Globo 46 pontos de média e 68% de participação, segundo dados preliminares do Ibope na Grande São Paulo. Já a Band teve 13 pontos de média e 19% de participação. No Rio de Janeiro, a prévia de audiência foi de 47 pontos e 68% de participação para a Globo, enquanto a Band registrou 10 pontos e 15% de participação.


Edmara Barbosa prepara sinopse sobre Castro Alves
A autora entregará para a Globo em agosto uma sinopse sobre o poeta Castro Alves. "Em fevereiro, estive na casa onde ele morou e onde ele nasceu no Nordeste. Acho importante resgatar a história de gente que foi importante para o Brasil", disse à coluna. Edmara mostrará a sinopse primeiro para o pai, Benedito Ruy Barbosa.


Drica passa bem, mas seguirá internada em SP
Drica Moraes permanece internada no hospital Albert Einstein, em São Paulo, e por enquanto não há previsão de alta. A atriz foi submetida a um transplante de medula óssea na última quarta-feira. Os médicos estão otimistas com a recuperação da atriz, que reage bem ao procedimento e não apresentou rejeição. Drica descobriu que tinha leucemia em fevereiro. Desde então, vinha sendo submetida a sessões de quimioterapia no Rio.
(UOL)


Atriz Sandra Bullock se divorcia de Jesse James
A atriz Sandra Bullock, 45 anos, deixou de ser oficialmente a mulher de Jesse James, 41 anos, com quem se casou em 2005. Os dois assinaram o divórcio na semana passada, segundo o site de celebridades TMZ. Sandra,que ganhou seu primeiro Oscar em março por seu papel em "Um Sonho Possível", apresentou o pedido de separação em março depois que se tornou público um escândalo de infidelidade de seu marido.
(Folha de S.Paulo)


Serginho, ex-BBB troca figurinhas com Paris Hilton
O ex-BBB Serginho, que ontem contou no Twitter que tem uma vuvuzela rosa, disse que continua conversando com Paris Hilton pelo microblog. "A gente conversa pelo 'directmessages'. Ela me conta onde vai, eu falo das novidades por aqui. Não somos superamigos, mas vamos ficar, né?", disse.


Noiva de Belo pode estar em “A Fazenda 3”
A assessoria da fofa nega, mas Gracyanne Barbosa, noiva de Belo, foi sim convidada para estrelar "A Fazenda 3". A ideia era que ela e Viviane Araújo dividissem o mesmo espaço. Não vai rolar porque Gracy preferiu viajar com o amado para o exterior e ainda tem de cuidar da grife de roupas que acaba de lançar.


Globo vai gravar 'Passione' em 3D
Assim como fez em "Viver a Vida", a Globo vai realizar gravações da novela das oito, "Passione", com tecnologia 3D. A informação é de Raymundo Barros, diretor de engenharia da emissora. As imagens serão estudadas pela equipe técnica da Globo. Em fevereiro, o canal e a NET realizaram a transmissão ao vivo, em caráter experimental, do desfile das escolas de samba do Rio.


Futebol começa a conquistar os americanos
Cerca de 19,4 milhões de americanos assistiram pela televisão à partida em que Gana venceu os EUA por 2 a 1, nas oitavas de final da Copa do Mundo. A audiência, divulgada ontem pela consultoria Nielsen, é recorde para o esporte, que ainda não figura na lista dos mais tradicionais nos Estados Unidos.


SBT aposta no público infantil e Record no campo musical
E se o SBT está com parte do seu foco na área infantil, a Record chama a atenção pelo interesse no campo musical. O “Ídolos” já está em cena. Ainda vem por aí o grupo musical do Gugu Liberato, e, mais adiante, a novela “Rebelde”, cuja proposta é a de também lançar uma banda. O detalhe: se “Rebelde” alcançar bons índices, poderá ficar dois ou três anos em exibição. Material, pelo menos, não vai faltar.


Canal Viva fará "você decide" para escolher novela
A partir de fevereiro do ano que vem, o Viva, novo canal da Globosat, vai realizar uma pesquisa para saber qual a novela da Globo que o público gostaria de assistir novamente. Este trabalho deve acontecer por meio de ferramentas de interatividade.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


A evolução do jornalismo televisivo nos últimos anos. As reportagens perderam aquele tom sisudo e formal e está cada vez mais descontraída e interativa. Claro que quem é mais espontâneo tem mais chances de sobressair, mas de um modo geral o jornalismo está mais próximo do telespectador. Isso é muito bom.


Nem tanto...


Pode ser o caso de mais uma simples coincidência. Coisa de televisão. Mas, repare, o modelo de abertura adotado do “CQC” (Band), “Legendários” (Record) e “Na forma da lei” (Globo) é exatamente igual. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário