sábado, maio 15

News TV - Sábado, 15/05/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Alexandre Borges se transforma em Jacques Leclair em 'Ti-Ti-Ti'


As gravações de Ti-Ti-Ti, próxima novela das sete da Globo, estão a todo vapor. Alexandre Borges gravou esta semana, em São Paulo, suas primeiras cenas como o estilista Jacques Leclair, um dos protagonistas da trama de Maria Adelaide Amaral. Para fazer o papel do costureiro francês, o ator deixou os cabelos crescerem um pouco e clareou os fios, ficando grisalho.

Alexandre Borges interpreta o personagem que foi vivido por Reginaldo Faria na trama original, escrita por Cassiano Gabus Mendes e exibida pela Globo em 1985. Jacques Leclair é, na verdade, André Spina, nascido e criado em uma vila no Belenzinho, na Zona Leste de São Paulo. O personagem, além de se passar por francês, finge ser gay para conquistar as mulheres.

Homenagem a Gabus Mendes

Com estreia prevista para julho, o remake de Ti-Ti-Ti vai misturar comédia, drama e romance. Além de fazer uma viagem pelo mundo fashion. A versão de Maria Adelaide Amaral também vai ter o núcleo romântico de Plumas & paetês, outra trama de Cassiano Gabus Mendes, e contará com vários personagens de outras novelas do autor. Luiz Gustavo vai fazer uma participação especial em seis capítulos como Mário Fofoca, o atrapalhado detetive que o ator viveu em Elas por elas, de 1982.

Segundo Maria Adelaide Amaral, a novela será uma grande homenagem a Gabus Mendes, que a levou para a TV em 1990 para escrever com ele a novela Meu bem meu mal.

Na trama, Jacques Leclair, ou André Spina, tem como grande rival Ariclenes, vivido por Murilo Benício. Os dois disputam tudo desde a infância, dos brinquedos aos amigos, passando pelas garotas. Casado com Suzana (Malu Mader), Ari perde tudo o que ganhou na loteria ao investir em maus negócios. Mas, após conhecer Cecília (Regina Braga), que costura roupas para bonecas, ele tem uma ideia mirabolante e se torna o misterioso estilista espanhol Victor Valentim. É aí que seu caminho se cruza novamente com o de André Spina, dono de um ateliê no Jardim Anália Franco, voltado para noivas, madrinhas, debutantes e roupas de festa.

– Nas características de personalidade, não há nada de novo nos dois estilistas, já que o Cassiano construiu os personagens de maneira absolutamente irresistível. A mudança se refere ao ofício. Nos últimos 20 anos, tudo ficou mais profissional, e os costureiros deram lugar aos estilistas – explica a autora.

Fonte: JB On Line


"Ribeirão do Tempo" terá história como a de Romeu e Julieta


Louise D'Tuani viverá uma história de amor no estilo "Romeu e Julieta" em "Ribeirão do Tempo", próxima novela da Record. Na trama, ela interpreta Sônia, uma adolescente de 17 anos que se apaixona pelo colega André, personagem de Victor Facchinetti. O namoro dos dois, no entanto, é impedido por uma rivalidade entre as duas famílias.

"Os pais deles são inimigos de longa data. Eles vão ter de namorar escondido durante um bom tempo", adianta Louise. Para ficar mais à vontade, a atriz conta que costuma estudar as cenas românticas com Victor. Os dois passaram até a fazer dança de salão juntos para se entrosarem melhor. "Começar esse romance todo sem nos conhecermos é meio complicado. Mas a gente tem se dado muito bem", garante Louise.

Fonte: UOL TV


Dilma Roussef vai participar de "O Povo Quer Saber"


A pré-candidata do PT à Presidência finalmente acertou sua participação no quadro "O Povo Quer Saber", do CQC. A ex-ministra vai responder perguntas de temas variados feitas por pessoas nas ruas. A entrevista deve ir ao ar na próxima segunda. Os pré-candidatos Marina Silva, José Serra e Ismael Pimentel já participaram do quadro.

Fonte: UOL TV


Lázaro Ramos estrela quadro do ‘Fantástico’


Lázaro Ramos estreia amanhã um novo quadro no Fantástico. Em O curioso, que mistura ficção e realidade, o ator vive um repórter de uma TV comunitária, a TV Tigela. A cada episódio, ele leva um tema às ruas para debate e ouve depoimentos de personagens (todos reais). Companheiros de Lázaro em Ó paí, ó, Valdinéia Soriano, Érico Brás e Elane Nascimento estão no elenco fixo do quadro.  "Nesse programa eu atuo, dirijo e edito", conta.

Com relação ao seriado em que o ator vinha atuando, ele diz que "até agora a Globo não me procurou para a continuação de 'Ó Paí, Ó'". A emissora diz que poderá haver uma continuação só mais para a frente.

Fonte: JB On Line


Rede TV estréia novo programa esportivo


A partir de amanhã, a Rede TV! vai apresentar uma nova programação esportiva. O “Bola na Rede”, de Fernando Vanucci, ficará com uma duração menor e irá ao ar até as 19h45.

Logo depois, saem os homens e entram as mulheres.

O programa, aí com o título de “Belas na Rede”, terá as jornalistas Paloma Tocci, Cristina Lyra, Marília Ruiz e Emilly Virgílio discutindo os principais assuntos do esporte.

Já é possível imaginar o que vai acontecer lá na frente...

Fonte: Flávio Ricco


Morre músico da banda de Dudu Nobre


O baterista da banda do cantor Dudu Nobre, Renato Nascimento, foi morto a tiros na quinta-feira à tarde em Nilópolis (Baixada Fluminense). Nascimento estava na porta de um mercado no bairro Olinda. Ele conversava com um amigo, o policial militar Daniel Rosa, que também morreu, quando ocorreram os disparos. Rosa era cabo e estava lotado no Batalhão de Choque. Segundo a Polícia Militar, o cabo estava de folga no momento do crime. Ao menos cinco criminosos participaram da ação. A polícia investiga o caso e busca pistas dos criminosos. O enterro do baterista de Dudu Nobre aconteceu na tarde de ontem, no cemitério São João de Meriti. Renato, também conhecido como Camilinho, trabalhava com o sambista há nove anos.

Fonte: Folha de S.Paulo


Produtor de Lost conta curiosidades sobre o seriado


Em entrevista ao site da National Geographic, o produtor executivo de "Lost", Jean Higgins, conta que o projeto inicial do seriado "Lost" previa gravações na Austrália e não no Havaí, onde as filmagens foram feitas. De acorod com o produtor, no Havaí a produção encontrou ambientes diferenciados para criar tanto os ambientes da ilha -- a praia e a selva --, como as cenas das lembranças dos atores -- que poderiam ser um deserto iraquiano ou Nova York sob neve.

Segundo Higgins, antes de chegar à Austrália, a equipe fez uma escala no Havaí e encontrou tudo o que precisava por lá. "O Havaí tinha a mistura perfeita de praias, selvas e zonas áridas", diz. Com isso foi possível gravar tanto as cenas que mostravam o Iraque devastado, quanto o Reino Unido, Berlim e Moscou, com neve.

Para gravar uma das cenas que Nova York sob neve, os produtores recorreram ao gelo utilizado nos navios que transportam comida para a ilha. "A primeira vez que nos pediram uma cenam com neve, pensei: estamos em uma ilha, toda a comida que entra e sai daqui vem pelos navios refrigerados", conta Higgins.

Em relação a preparação dos atores para gravar cenas de ação, Higgins afirma que o eles já eram muito bem preparado fisicamente. "Evangeline Lilly (a Kate) subia nas árvores naturalmente", diz. Ele também conta que Nestor Carbonell, que interpreta Richard Alpert, também já sabia andar a cavalo e só precisou de "algumas lições". Já Terry O'Quinn (John Locke) praticou lançamento de facas por horas.

Nas cenas em que os atores correm pela floresta, atravessando pequenos lagos, não há dublês e uma equipe da produção "limpa" a área antes das filmagens, retirando qualquer obstáculo que possa ferir os atores. Já na cena em que Sawyer saltou de um helicóptero, a produção recorreu a um dublê para substituir Josh Holloway.

Para Higgins, gravar o seriado no Havaí possibilitou uma privacidade maior para os atores. "Se eles estivesse em Holywood eles seriam perseguidos pela imprensa. Aqui, eles podiam ir à praia tranquilamente".

Turismo

A praia onde os náufragos de Lost montam seu acampamento foi gravada em Police Beach, uma praia particular do Havaí. Mas, segundo Higgins, os turistas podem conhecer uma praia próxima a esta, que também foi usada para as gravações, chamada Markers Cove.

Outra dica de turismo é a região de mata localizada ao lado da estrada Old Pali Road, próxima a Honolulu. Local onde foram gravadas as cenas de "selva" de Lost; assim com em Judd Trail, um parque que é aberto ao público e onde é possível fazer trilhas, afirma o produtor. Ele também recomenda o parque Waimea Falls Park, aberto ao público, "um viveiro de plantas, com muitos pássaros e uma cachoeira", diz.

Fonte: UOL TV


A maçante “Viver a Vida” termina sem inspiração


“Viver a Vida” não decepcionou em seu último capítulo: os problemas exibidos ao longo dos últimos meses se repetiram, com diferentes graus de intensidade, na despedida da novela.

É compreensível, e até elogiável, ver a preocupação de alguns autores da Globo com o chamado “merchandising social” – a inserção de campanhas educativas e mensagens positivas nas novelas com o objetivo de transmitir informação e ajudar uma população majoritariamente desinformada e desassistida.

Mas Manoel Carlos, comovido talvez com a própria proposta ou imbuído de um espírito missionário, perdeu a mão desta vez. “Viver a Vida” deixou de lado os elementos básicos do folhetim para se tornar uma cartilha maçante, destinada a educar a sociedade – governos, escolas e pais – a respeito das necessidades das pessoas portadoras de deficiências físicas. O que poderia ter sido um elemento dramático interessante se transformou numa imposição deslocada – como as aulas de Moral e Cívica que os estudantes nos anos 70 eram obrigados a engolir na escola.

Novelas costumam mudar de rumo ao longo do caminho. O vilão virar mocinho, a heroína se transformar em bruxa, o coadjuvante ganhar proeminência, o protagonista morrer porque fracassou... É natural que oscilações deste tipo ocorram num projeto dramatúrgico de longuíssima duração. Mas “Viver a Vida” passou quase totalmente ao largo de altos e baixos deste tipo.

É verdade que Helena (Tais Araujo) surgiu como protagonista e foi minguando, minguando, até se tornar absolutamente desimportante no enredo. E que Soraia (Nanda Costa) nasceu coadjuvante e, se a novela durasse mais dois meses, acabaria virando a personagem principal. Mas foram exceções. A novela foi construída num registro tão morno em todos os seus núcleos, ao longo de todo o tempo, que é difícil mencionar destaques ou fracassos, surpresas ou decepções.

Durante as quase duas horas do último capítulo não houve clímax. Luciana (Aline Moraes) notou que estava grávida na hora do almoço, Helena descobriu a mesma coisa na cama, no meio da noite, e Dora (Giovanna Antonelli) soube que Marcos (José Mayer) não era pai de seu filho. Um bloco depois, houve um casamento duplo, Luciana teve gêmeos, os irmãos Jorge e Miguel (Mateus Solano) acabaram reconciliados e a mãe deles (Natalia do Valle) voltou a sorrir depois de ver os netos na maternidade.

Criticar é fácil, dirão alguns leitores; difícil é fazer. É verdade. Mas o espectador tem o direito de esperar mais diversão de um autor que escreve uma novela a cada três anos. “Viver a Vida” se arrastou economizando em matéria de drama, vilões, conflitos, ação e, até mesmo, desempenhos artísticos notáveis (exceção feita a Natalia do Valle, Lilia Cabral e Nanda Costa). Não se pode esquecer que a responsabilidade pela falta de imaginação se estende, naturalmente, à direção nada inspirada de Jayme Monjardim, para não falar da trilha sonora mais óbvia dos últimos tempos e da fotografia que abusou dos clichês em todos os capítulos.

Por Mauricio Stycer


Rápidas


Record investe pesado em “Ribeirão do Tempo”
A Record investiu R$ 6 milhões na construção da cidade cenográfica de "Ribeirão do Tempo", que estreia na terça-feira. Segundo Hiran Silveira, diretor de teledramaturgia da emissora, vão ser gastos R$ 250 mil por capítulo. A obra toda deve custar cerca de R$ 70 milhões. O sítio onde a cidade cenográfica foi construída já foi usado pela Globo no passado.

Só deu Alinne Moraes na CAT da Globo
Alinne Moraes arrasou em abril na Central de Atendimento ao Telespectador da Globo. Ela aparece sete vezes com os itens mais procurados do mês, como a cadeira de rodas sob medida, a handbike e a cadeira de banho.  E mais: Jayminho Matarazzo, de "Escrito na Estrelas", é o único homem a constar na lista, com o colar prata que usa na trama das seis.


Geovanna Antonelli terá duas meninas
Geovanna Antonelli espera duas meninas. A atriz postou a novidade em seu Twitter (ela estreou no miniblog nesta semana). "Gente! Agora é certo, são duas meninas!! Só felicidade!! Arebaba", escreveu. Giovanna namora Leonardo Medeiros, um dos diretores de "Viver a Vida" e pai das gêmeas, desde o ano passado. A atriz já é mãe de Pietro, fruto de seu relacionamento com Murilo Benício.


Déborah Secco e Roger juntos novamente?
Parece que Deborah Secco e o jogador Roger reataram mesmo. Já tem gente da família da atriz comemorando. A dupla ficou casada por nove meses e se separou em março passado.


Vitor Fasano deverá ganhar programa na Record
Do time que trocou a Globo pela Record, Victor Fasano foi seduzido por uma proposta para ter um programa sobre ecologia na emissora. Deve estrear no início de 2011.


Globo envia a primeira leva para a África
Cesar Tralli embarca hoje para a África do Sul. Ele faz parte da primeira turma da Globo a se dirigir para o país. Tralli rodará a África do Sul fazendo reportagens.


Milan não libera Pato para vir ao Brasil
Alexandre Pato, que desembarcaria escondidinho no Brasil amanhã para resolver a história de seu divórcio da atriz Sthefany Brito, não vem mais. O jogador não foi liberado pelo Milan.


Dicesar não quer sair do Arouche
Com os prêmios que recebeu no "BBB 10", Dicesar quer comprar um apartamento maior no largo do Arouche. Ele não pensa em sair da região em que vive desde que chegou a São Paulo.  


Cássio Reis de nova namorada
Cássio Reis, ex de Dani Winits, apareceu todo feliz no show de Ivete Sangalo anteontem no Rio. O rapaz estava acompanhado da nova namorada, a linda Maria Klein. Os dois ficaram agarradinhos o tempo todo.


Taís Araújo e Flávia Alessandra vão para Portugal
As atrizes viajam na próxima semana a convite da SIC, uma das líderes de audiência do país, para promover as novelas "Viver a Vida" e "Caras & Bocas", no ar por lá.


Aparece mais uma vítima de Polanski
A atriz britânica Charlotte Lewis afirmou ontem que foi 'abusada sexualmente' pelo cineasta Roman Polanski em Paris, em 1982, quando ela tinha 16 anos. Polanski enfrenta um pedido de extradição dos Estados Unidos para ser julgado por ter supostamente mantido relações com uma menor em 1978.


Alain Delon reaparece no Festival de Cannes
O ator francês Alain Delon, 74 anos, voltou a pisar no tapete vermelho do Festival de Cannes. O mito, acompanhado da filha, compareceu ontem à exibição do clássico "O Leopardo". Delon provou que o tempo tem sido generoso (e muuuito) com ele.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


O “Globo Repórter” de ontem, falando dos animais que se tornam bichos de estimação e das ligações inusitadas entre esses bichos. Programa leve, divertido e carregado de curiosidades. Boa pedida para a família inteira.

Nem tanto...


O extenso capítulo de “Viver a Vida”. Depois de oito meses de uma história empacada, que caminhou do nada para o coisa nenhuma, ainda precisava de duas horas para botar um ponto final? Não daria para chegar no penúltimo capítulo com tudo resolvido? Ufa! Enfim acabou! Soltem os foguetes...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana! Aproveite com responsabilidade. Camisinha sempre. Bebida OU direção.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário