quinta-feira, maio 13

News TV - Quinta, 13/05/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Final de "Viver a Vida" altera programação da Globo


Devido aos capítulos mais longos da novela “Viver a Vida”, a Globo não exibirá – excepcionalmente - os programas “Globo Mar”, na quinta-feira, e “Separação”, na sexta-feira.

Os programas voltarão normalmente na próxima semana.


Aguinaldo Silva supervisionará novela em Portugal


Aguinaldo Silva vai viajar na próxima semana para Portugal. Foi convocado pela Globo para supervisionar uma novela na emissora portuguesa Sic. Por falar no autor, ele já tem pronta a sinopse de "Lara com Z", série derivada de "Cinquentinha", que terá os personagens do núcleo de Lara Romero (Susana Vieira). O projeto é para o primeiro semestre de 2011, já que, no fim do ano que vem, estreará a novela "Marido de Aluguel".

Fonte: Coluna Zapping


"Domingão do Faustão" aumenta audiência após mudar de horário


A Globo viu os índices do “Domingão do Faustão” aumentarem após decidir acabar com a primeira parte do programa, que era exibida por volta das 15h, antes das partidas de futebol.

apenas no horário nobre, das 18h às 20h45, cresceu em audiência. Desde o dia 4, quando foi extinta a primeira parte, a atração alcançou índices superiores a 18 pontos, média registrada pelo programa de Faustão no ano de 2009.

Durante três semanas, o dominical superou a barreira dos 20 pontos. No dia 4 de abril, fechou com 21,2 pontos; no dia 11 de abril, 22 de média; e no dia 2 de maio, com 22,5. Os bons índices ainda ficam abaixo daqueles que a atração alcançava em 2002, quando fechou o ano com 24,5 pontos na capital paulista.

Além da exclusão da primeira parte da atração, outro motivo que elevou os índices do “Domingão” foi a estreia da nova edição do reality “Dança dos Famosos”.

Fonte: Na Telinha


Alice é surpreendida pelo rapaz que mora com Osmar


Osmar passa no teste: a noite de amor foi maravilhosa. Em algum momento, lá pelas tantas da madrugada, Alice chega à conclusão de que agora não precisa mais nada na vida. O homem sensível, carinhoso e viril, síntese do que é tudo de bom, está ali, a seu lado.

Ela acorda no dia seguinte com esses pensamentos e fica admirando Osmar dormir, sua conquista definitiva. De repente, ela ouve a campainha. Quem será uma hora dessas? Alice abre a porta: “Pois não?”. E para surpresa dela, um jovem vai  entrando sem a menor cerimônia: “Desculpe. Esqueci a chave”.

Antes que ela consiga entender, Osmar aparece para fazer as apresentações: “Alice, esse é o Narcisinho, meu sobrinho”. E virando-se para o rapaz, continua: “E essa é a Alice... Não é linda?”. Narcisinho concorda: “Um charme!”.

Fonte: www.globo.com/viveravida


Eleições 2010: Globo limitar debates a apenas cinco candidatos


A Globo já definiu as datas em que realizará os debates tanto para presidente, como para governadores. Porém, a emissora pretende que cada confronto no primeiro turno conte apenas com a presença de no máximo cinco candidatos, que despontem como os principais nas pesquisas.

Porém, de acordo com a jornalista Keila Jimenez, a emissora trava uma disputa na Justiça Eleitoral, já que esta exige que o mesmo espaço seja dado a todos os candidatos. Com a medida, todas as emissoras, inclusive a Globo, são obrigadas a realizar debates com os candidatos dos chamados ‘partidos nanicos’.

Os confrontos entre os candidatos à presidência na telinha da Globo serão realizados nos dias 30 de setembro (1º turno) e 29 de outubro (2º turno). Já para o cargo de governador, as emissoras da rede realizarão os debates nos dias 28 de setembro (1º turno) e 28 de outubro (2º turno).

Fonte: Na Telinha


Ellen Roche e Ricardo Macchi rompem depois de 8 anos


Depois de oito anos juntos, Ellen Roche e Ricardo Macchi terminaram o namoro. Ellen está super bem. A loira gravou ontem no Rio de Janeiro um episódio de "S.O.S Emergência" (Globo) no qual vive uma cardiologista para lá de sensual, que abalará a estrutura do hospital. Vai ao ar na próxima semana. Ellen também terá um papel fixo na série "Na Forma da Lei", que estreará no segundo semestre. Ela viverá uma ex-modelo. Os maldosos de plantão dizem que agora, com o fim do namoro, a carreira dela na Globo deslanchará.  

Fonte: Agora São Paulo


Ana Paula Arósio faz aula de tiro para viver promotora


A atriz Ana Paula Arósio, 34, está fazendo aulas de tiro para viver uma promotora de Justiça no seriado "Na Forma da Lei", que deve estrear em junho na Globo.

A informação é da coluna Mônica Bergamo, publicada na Folha desta quinta-feira (13). A íntegra da coluna está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

Assim como Ana Paula, Luana Piovani, 33, também está aprendendo a atirar para a série. Ela vai interpretar uma delegada no programa.

Segundo a coluna, as gravações de "Na Forma da Lei" começaram na semana passada.  


MTV faz acordo com Record para exibição de quadros em "Legendários"


Marcos Mion fez um acordo com a MTV para continuar exibindo dois quadros em seu programa na Record, "Legendários", que eram feitos na sua antiga emissora e teriam sido copiados.

De acordo com a coluna de Patrícia Kogut no jornal O Globo, a MTV autorizou o uso dos quadros em que ele faz paródias de clipes e outro em que dubla músicas. Porém, toda vez que forem ao ar, terão que mostrar uma tarja em que se lê: "Cedido pela MTV".

Já a trupe de humoristas cariocas, que faz parte do "Legendários", não poderá ser chamada de "Hermes & Renato", já que o nome pertence à emissora musical.

No dia 26 de abril, a MTV enviou uma notificação a Record pedindo para que os quadros saíssem do ar.

Fonte: Portal Imprensa


"Tempos Modernos" perde para programa de Rodrigo Faro em Fortaleza


A baixa audiência de "Tempos Modernos" não está restrita apenas a São Paulo e ao Rio de Janeiro. A novela de Bosco Brasil ainda não cativou os telespectadores de outras praças do país e está registrando índices negativos nunca conquistados por uma produção global no horário nobre.

Na noite do último sábado (08), em Fortaleza, "Tempos Modernos" foi derrotada pela Record, que exibia "O Melhor do Brasil". Enquanto o folhetim estava no ar, a Globo teve média de 14 pontos contra 17 da atração de Rodrigo Faro. Nessa mesma faixa, a TV Diário, emissora regional do Ceará, teve média de 5 pontos e o SBT ficou em quarto, com 3.

Fonte: Na Telinha


Morre auxiliar de câmera da Record


O auxiliar de câmera Ivan Marcos Correa Nascimento, 40 anos, funcionário da Record, morreu anteontem quando fazia uma reportagem para o "Tudo É Possível", de Ana Hickmann. Nascimento, conhecido como Carioca, seguia com a equipe do programa para uma gravação na baía de Guanabara, no Rio, quando uma grande onda atingiu a embarcação. Ele foi socorrido por bombeiros, mas não resistiu. No Twitter, Ana disse que irá dedicar o programa do próximo domingo a Carioca. "Lamento muito o ocorrido com minha equipe. Uma coisa inesperada. Ele era um cara divertido, pra cima e grande profissional. Esse domingo vai ser todo dedicado a ele", escreveu. Em nota, a Record diz que oferecerá toda assistência à família do auxiliar.

Fonte: Agora São Paulo


Carolina Oliveira viverá papel de Myriam Rios em “Ti Ti Ti”


A atriz Carolina Oliveira (que viveu a Shanti de "Caminho das Índias") viverá Gabriela, papel que foi de Myriam Rios, no remake de "Tititi". "Serei a filha de Dira Paes. Gabriela é românica e não usará nenhuma maquiagem. Vou ter de me habituar porque eu adoro usar lápis preto no olho. Terei de me acostumar a ser um fantasma", disse.  

Carolina disse que pesquisou no YouTube para saber como era a primeira Gabriela. "Não vou copiar", avisa. Detalhe, a personagem terá 18 anos na trama. Já atriz está com 15. Em tempo, Carol está namorando, mas não revela o nome do felizardo. Há alguns meses ela teve um romance com o filho mais velho do cantor Luciano, da dupla Zezé Di Camargo & Luciano. "Estou namorando sim e chega", concluiu a fofa.

Fonte: Agora São Paulo


Emissoras empurram programas noite adentro


A Record anuncia o “Aprendiz Universitário” para às 23h . Só que o programa nunca entra nesse horário. Sempre meia hora mais tarde, porque espicham o capítulo da novela.

Assim fica difícil. Certas emissoras ainda não entenderam que respeito é bom e todo telespectador gosta.

O “SBT Repórter” é mais um que foi empurrado para o começo da madrugada. Ontem, ou hoje no caso, o programa tinha uma matéria produzida na Índia, mas certamente para um público bem reduzido.

Fonte: Flávio Ricco


"Lost": produtores falam do verdadeiro significado da série


OK, fãs de “Lost”, tudo levou a isto: “Lost” partirá na direção do pôr-do-sol em 23 de maio, com um episódio final de duas horas e meia chamado “The End” (O Fim).

E o que veremos?

O produtor executivo e responsável pela série, Carlton Cuse, se mantém previsivelmente nebuloso.

ALERTA: SE VOCÊ É CONTRA 'SPOILER' -TEXTO QUE REVELA FATOS CRUCIAIS DE UMA OBRA -, NÃO SIGA EM FRENTE.

“De uma forma resumida, com ‘Lost’ se aproximando do final, qual será o destino dos personagens que acompanhamos na série?", provoca Cuse.

A sexta e última temporada da série da ABC tem sido uma viagem lisérgica viciante, um feito notável para uma série que começou reescrevendo o livro do que é alucinante. O Monstro de Fumaça/Homem de Preto assumiu a forma de Locke (Terry O’Quinn). Claire (Emilie de Ravin) retornou, inicialmente maluca. Sun (Yunjin Kim) e Jin (Daniel Dae Kim) finalmente se reencontraram, apenas para se afogarem juntos, de mãos dadas, no naufrágio de um submarino –e Sayid (Naveen Andrews) pereceu, heroicamente, na mesma hora.

Enquanto isso, em uma realidade alternativa, Jack (Matthew Fox) tem lutado para se conectar ao seu filho adolescente. E, é claro, alguém precisa ser escolhido para substituir Jacob (Mark Pellegrino) como guardião da ilha favorita de todos.

“Nós queríamos criar um senso de circularidade, de modo que queríamos que a última temporada se parecesse com a primeira”, diz Cuse, falando por telefone de seu escritório em Los Angeles, uma semana depois de retornar do Havaí após concluir a fotografia principal de “Lost”. “Nós tentamos conceber uma ideia que deixasse a última temporada bastante focada nos personagens.”

“O que consideramos bacana a respeito da primeira temporada é que tínhamos esses flashbacks onde descobríamos a respeito das pessoas que estavam na ilha –que Sawyer (Josh Holloway) era um vigarista, Kate (Evangeline Lilly) era uma fugitiva, Hurley (Jorge Garcia) era um ganhador da loteria. Aquelas eram respostas bacanas e reveladoras para o público. Neste ano nós pensamos nos ‘flashs paralelos’ como forma de reexplorar os personagens, de nos aprofundarmos um pouco mais neles. Nós tivemos visitas de alguns personagens que as pessoas amavam, como Charlie (Dominic Monaghan), e há mais disso no final.”

“Há uma sensação de que a jornada está formando um círculo completo na temporada final”, diz Cuse, “e nós gostamos disso, porque no final a série é a respeito dessas pessoas que caíram na ilha. O verdadeiro mistério de ‘Lost’ não era ‘Onde eles estão?’ É ‘Quem são essas pessoas?’ E, no final, é onde a história nos levará.”

Quem também participou do telefonema foi o co-produtor executivo e condutor da série, Damon Lindelof, que explica que abordaram o final da mesma forma que abordaram quase todos os outros episódios: buscando provocar uma experiência emocional nos espectadores, tanto os fãs quanto aqueles que assistem ocasionalmente.

“Às vezes provocar essa experiência emocional significa mergulhar na mitologia da ilha, responder perguntas e fazer novas que levem ao mistério da série”, diz Lindelof. “Mas na maior parte do tempo nós tentamos criar uma experiência emocional por meio dos personagens que repercutirá entre as pessoas que assistem a série, e isso independente da trama fazer sentido ou não para você.”

“Logo, eu acho que todos nós, de Carlton e eu até todos os outros roteiristas e Jack Bender, que dirigiu o episódio final, abordamos desta forma: ‘O que queremos que sintam as pessoas que assistiram aos 120 episódios da série antes deste?’”, ele diz. “‘Quando tudo estiver encerrado, o que queremos que elas sintam?’ Nós não pensamos nisto em termos de pontas soltas do enredo que precisamos tratar e de mistérios que precisamos responder. Trata-se de provocar uma sensação.”

“Quando pensamos em finais de série, seja Bob Newhart acordando ao lado de Suzanne Pleshette ou o helicóptero decolando em ‘M.A.S.H.’, o garoto segurando o globo de neve ou o grupo de ‘Seinfeld’ sentado na prisão, ou mais recentemente o corte abrupto em ‘Família Soprano’”, prossegue Lindelof, “tudo o que as pessoas se recordam é da última cena. Elas nem mesmo se recordam do que se tratava o episódio”.

“De novo, para nós, foi ‘vamos dar ao público uma experiência emocional que, com sorte, reflita a forma como nós a sentimos escrevendo e os atores sentiram interpretando”, ele conclui. “É tudo o que poderíamos esperar, porque nos percebemos desde cedo que não havia como respondermos todas as perguntas que fizemos durante a série de uma forma que agradasse todos os espectadores. Nós só poderíamos tentar.”

Com o fim de “Lost”, é hora de olhar para trás. Na verdade, é o momento perfeito para realizar um jogo com Cuse e Lindelof: se estivessem presos em uma ilha deserta e fossem obrigados a assistir três episódios de ‘Lost’ em um loop infinito, quais três resistiriam melhor e por quê?

“Eu diria ‘A Constante’, o episódio da viagem da consciência de Desmond”, responde Cuse. “Eu diria que o final da primeira temporada (‘Êxodo, parte 1 e 2’), que envolveu o lançamento da jangada e todo o mistério em torno do que havia por trás da escotilha.”

MAIS SOBRE "LOST"


“Eu não quero escolher três e deixar Damon sem nada”, ele diz, fazendo uma pausa. “Esses foram dois grandes. Damon, por que você escolhe os seus e então eu acrescento mais um no final”, ri Lindelof.

“Eu incluiria ‘Walkabout’ aí”, ele diz, “apenas porque sinto que foi um episódio (centrado em Locke) onde a trama da ilha e a do flashback realmente se encaixaram bem. O final da 3ª temporada (‘Através do Espelho’) –onde Charlie morre, que foi um dos momentos emocionalmente mais devastadores na série como um todo, e quando, no final, nós apresentamos os flash-forwards.”

“Esse foi outro artifício narrativo onde o público sentiu que estava assistindo uma coisa, mas quando acabou ele percebeu que estava assistindo algo completamente diferente”, diz Lindelof. “Foi uma espécie de novo piloto. Nós sabíamos que tínhamos uma data final e sentíamos que era hora de reinventar a série de novo.”

Cuse interrompe, pronto com seu terceiro episódio.

“Eu também escolheria o episódio final”, ele diz. “Ele ainda não está finalizado, nós ainda estamos trabalhando nele, mas nós o apoiamos. Ele certamente provocará muita discussão. Eu não acho que seria possível não incluir o episódio final na lista de episódios obrigatórios."

Lindelof então revela sua terceira escolha surpresa: “Exposé”, um impopular episódio da terceira temporada redimido apenas pelo fato dos personagens muito desprezados Nikki (Kiele Sanchez) e Paulo (Rodrigo Santoro) terem sido removidos da série de uma forma memorável, enterrados vivos involuntariamente por Sawyer e Hurley.

“É preciso rir em uma ilha deserta”, diz Lindelof, explicando sua escolha. “Eu acho que a série não teve medo de admitir seus erros. Eddie (Kitsis) e Adam (Horowitz), que escreveram aquele episódio, são os caras engraçados em nossa redação, e consideramos uma boa ideia o fato da série nem sempre precisar ser tão séria para funcionar.”

“Essa é uma boa seleção de episódios.”

(Ian Spelling é um jornalista free lance de Nova York.)

Tradução: George El Khouri Andolfato



Imagens


Foto do making of do ensaio de Dicésar para a capa da Revista “G Magazine”. Em algumas ele aparece caracterizado com a Drag Queen Dimmy Kieer.



Agostinho (Pedro Cardoso) consegue um financiamento para sua pré-campanha. O dinheiro vem de Dona Carminda (Renata Sorrah), proprietária de alguns imóveis alugados da rua onde o taxista mora. Ela se interessa pelo discurso de Agostinho e se dispõe a lhe dar todo o apoio necessário, como estrutura para palanques, faixas e santinhos. Mas, na verdade, o que ela quer é se aproximar de Paulão (Evandro Mesquita), que assumiu o compromisso de ser assessor de Agostinho na disputa eleitoral.

Rápidas


Globo cancela a ida dos “Cassetas” à África
A Globo teve o seu dia de Dunga e cortou a viagem de Beto Silva e Hélio de La Peña, os dois do “Casseta”, para a Copa da África. E tudo por causa da determinação da CBF que não quer humoristas perto da seleção brasileira durante o período de jogos. Só os dela bastam, conclui-se.


Empregada salva casamento de Betina em ‘Viver a Vida”
Será Cida (Thaissa Carvalho) quem ajudará o casal Letícia Spiller e Marcelo Airoldi a voltar às boas. A perua sairá de casa hoje e pedirá abrigo a Ingrid (Natália do Vale). "Ela vai mandar o patrão não perder tempo e ir atrás da mulher", conta Thaissa. Ontem foram gravadas as cenas dos casamentos de Jorge e Ariane e de Ricardo e Ellen. O final terá uma passagem de tempo.


Denílson prestigia cunhados famosos
O jogador Denílson, namorado de Lucielle Di Camargo, foi prestigiar os cunhados na festa de lançamento do novo CD da dupla anteontem no Clube A e opinou sobre a seleção. "Prefiria o Roberto Carlos no lugar de Gilberto. Ele é o melhor na posição. Gosto do Grafite, ele está jogando bem, mas sou mais o Adriano", diz ele, que joga na Grécia e quer voltar para o Brasil.


Efeito Copa surte efeito na Band
O efeito Copa do Mundo começa a aparecer na Band. Durante a convocação de Dunga, a emissora esteve por 22 minutos na vice-liderança.


Pato e Sthefany Brito perto do acordo
Apesar de todo o bafafá sobre a separação na imprensa, Sthefany Brito e Alexandre Pato devem chegar logo a um acordo. Assim fica melhor para os dois, né?


Record mostrará igreja sem padre
Para não comprar briga na Record (que pertence a uma igreja evangélica), Marcilio Moraes resolveu não criar um personagem padre para "Ribeirão do Tempo", que estreia na terça. A trama, que se passa no interior, tem uma igreja católica construída com destaque no centro de sua cidade cenográfica. "Eu não entro em temas religiosos", disse à coluna Zapping.


Ralf, do BBB9 emplaca programa na Sony
Ralf, do "BBB 9", também conseguiu um espaço na televisão. O ex-"brother" terá uma série de 13 programas sobre esportes radicais, de dois minutos cada um, no canal a cabo Sony.


Marília Gabriela afina equipe para estrear no SBT
Contratada na semana passada, Marília Gabriela ainda não apareceu no SBT. Por enquanto, ela está se dedicando à escolha da sua equipe. Se tudo der certo, incluindo o cenário, estreará no dia 6.


Band que superar audiência do SBT na Copa
A direção da Band tem a expectativa de superar o SBT na média geral de audiência durante a Copa do Mundo. Terá os jogos e a repercussão deles ao seu lado. Especialistas da área também entendem que, no mesmo período, a Globo poderá abrir uma vantagem ainda maior sobre as demais concorrentes.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco


Bom demais...


Os depoimentos exibidos a cada final de capítulo de “Viver a Vida”. São lições incríveis de superação. Merecem ser assistidos com a maior atenção. A boa notícia é que todas as pessoas que ilustraram a novela foram convidadas a aparecer no último capítulo.


Nem tanto...


A notícia dos espichamento dos capítulos finais de “Viver a Vida”. Não bastasse o tédio de ter de acompanhar essa novela por oito longos meses, agora o telespectador ainda será obrigado a aturar capítulos duplos... Dizem que o último capítulo terá duas horas de duração. Ou seja, sofrimento do até o último instante. Haja saco!

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário