sexta-feira, abril 2

News TV - Sexta, 02/04/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


“Caminho das Índias” já foi negociada com 90 países


A divisão internacional da Globo não tem o menor problema em admitir que o prêmio Emmy de melhor telenovela, conquistado em 2009, foi fundamental para a explosão de vendas de “Caminho das Índias”, já negociada para 90 países.

Atingiu em quatro meses uma marca que algumas novelas só conseguiram após 4 ou 5 anos.


O ‘Super sincero’ Luiz Fernando Guimarães volta ao ‘Fantástico’


A nova temporada do Super Sincero estreia neste domingo no Fantástico. Luiz Fernando Guimarães volta ao programa vivendo o personagem que nunca mede as palavras e, por isso, se mete em confusões. Desta vez, as vítimas de Salgado são todas as mulheres que surgem em seu caminho. No primeiro episódio, ele revela segredos íntimos de sua chefe aos clientes de um serviço de telemarketing onde trabalha.

Fonte: JB On Line


SBT reprisa início de ‘Uma rosa com amor’


O SBT exibe neste sábado um compacto de três horas de duração da novela Uma rosa com amor, que estreou em 1º de março. O especial vai ao ar às 16h15, no lugar do programa Show da gente. Serão condensados os 29 capítulos já exibidos, inclusive o de hoje. Entre os melhores momentos está o casamento de aparências entre a romântica secretária Serafina Rosa (Carla Marins) e o seu chefe Claude (Claudio Lins).  

Fonte: JB On Line


BBBs gravam participação no programa da Xuxa


Marcelo Dourado, o campeão do BBB 10, gravou nesta quinta-feira uma participação no TV Xuxa, da Globo. Em seu programa, a apresentadora Xuxa recebeu ainda Dicesar, Anamara e Cadu, participantes da décima edição do reality show. “Sempre fui seu fã”, declarou Dicesar. "Estava muito ansiosa para encontrá-la. Mesmo morena, sempre sonhei em ser uma paquita”, disse Anamara.

Os brothers competiram em duplas (Dourado e Cadu contra Anamara e Dicesar) no quadro Prova dos Nove, no qual devem responder a perguntas sobre a vida pessoal de seus colegas. A participação dos BBBs está prevista para ir ao ar no dia 10 de abril, quando o TV Xuxa  volta com um novo cenário e novas atrações.  

Fonte: JB On Line


Luiz Fernando Carvalho tem novo projeto na Globo


Fora da TV desde que dirigiu a série "Capitu", da Globo, Luís Fernando Carvalho tem novo projeto na emissora. Ele estará à frente do seriado "O que Querem as Mulheres", para o segundo semestre.

O diretor já havia participado de projetos anteriores que não decolaram na audiência e por isso foram suspensos pela emissora: “Hoje é Dia de Maria”, “A Pedra do Reino” e “Capitu”. A quarta obra do chamado “Projeto Quadrante” foi abortada.


Mel Lisboa assina contrato com a Record


A atriz Mel Lisboa, eterna ninfeta de "Presença de Anita", da Globo, foi para a Record. Assinou ontem contrato até 2015. A negociação acontecia desde 2009. 

Provavelmente ela será aproveitada na próxima trama mexicana da emissora. Mas oficialmente ainda não foi divulgado nada.


Piora o estado de saúde da mãe de Roberto Carlos


O estado de Laura Moreira Braga, 94 anos, mãe do Rei Roberto Carlos, piorou ontem.

Ela foi internada na madrugada de quarta-feira no hospital Copa D'Or (Rio) e diagnosticada com infecção pulmonar. Segundo o boletim médico, dona Laura "encontra-se em estado grave, com respirador artificial e tratamento com antibióticos".

Roberto Carlos visitou a mãe na quarta e ontem deveria passar a noite com ela. O Rei tem vários shows marcados no exterior. O primeiro acontecerá dia 6 no México. A agenda do cantor será mantida até segunda ordem, de acordo com sua assessoria de imprensa.

O artista não quer se manifestar sobre a mãe neste momento. Laura foi imortalizada na canção "Lady Laura" (1978), de Roberto Carlos e Erasmo Carlos.

Fonte: Agora São Paulo


Série do “Jornal da Record” aborda a criminalidade no Rio


Na segunda-feira (5), às 20h10, o "Jornal da Record", apresentado por Ana Paula Padrão e Celso Freitas, inicia uma série de reportagens especiais: "Separados Pelo Crime."

Ao longo de seis meses de investigação, o repórter Vinícius Dônola levantou histórias, gravou dezenas de entrevistas, ouviu autoridades e flagrou o medo de uma população acuada.

"Nem nós, acostumados à cobertura policial nas áreas de risco, tínhamos noção das fraturas abertas nas comunidades dominadas pelo tráfico", revelou Dônola.

A nova série de reportagens do "Jornal da Record", que vai ao ar até sábado (10), revela que as divisões do mundo do crime no Rio de Janeiro racharam parte da sociedade e alteram a realidade das pessoas comuns, sobretudo, as mais simples e vulneráveis às ações dos traficantes.

Dônola mostra o drama das famílias que não se encontram em suas próprias casas e perderam o direito de receber e visitar seus parentes. A equipe de reportagem conseguiu proporcionar um encontro de sombras: parentes que não se veem há muitos anos se reencontram em lugar neutro e público do Rio de Janeiro.

"Íamos gravar o encontro de uma família partida. A casa, até então, era considerada território neutro. Ali, iriam se encontrar partes da família que moram em regiões dominadas por três diferentes bandos. Um dia antes da gravação, um comando criminoso impôs o toque de recolher e não conseguimos falar com os entrevistados. Nem por telefone”, conta Dônola.

“Separados Pelo Crime" mostra, também, a dificuldade que as crianças têm para se matricular em uma escola, a situação das prisões e até o controle que existe sobre os cemitérios no Rio de Janeiro.

“Vamos mostrar a história de um pai que enterrou o filho debaixo de tiros. As famílias não têm sossego nem na hora do sepultamento”, relata o jornalista.

Fonte: UOL TV


Reality do Multishow reúne jovens na praia do Grumari


O BBB 10 acabou mas não há motivo para tristeza. Os fãs de reality show já podem se preparar para acompanhar mais um programa do gênero no Multishow. O canal estreia na próxima segunda-feira, às 21h30, o reality game Minha praia. Os participantes são 14 jovens sarados (sete rapazes e sete moças), que ficam acampados na praia de Grumari, no Rio de Janeiro. Em meio a um cenário paradisíaco, eles disputam provas radicais. O prêmio do vencedor é uma viagem ao Havaí com direito a acompanhante.

Com apresentação de Fábio Linz, o programa dura um mês e tem duas fases. A dinâmica do jogo é semelhante a de No limite, inclusive a eliminação dos participantes – o público não interfere nem tem o poder de tirar ninguém da competição.

Na primeira etapa, os participantes são divididos em sete casais. Além disso, as duplas dividem a mesma barraca. E como em qualquer outro reality, rolam romances, intrigas e bate-bocas.

As provas eliminatórias envolvem esportes radicais como parede de escalada, tênis de areia e duathlon (corrida e bicicleta). Os dois casais que tiverem o pior desempenho vão para a berlinda. Em votação aberta, apelidada pelos participantes de “pica-mula”, o restante do grupo escolhe um homem e uma mulher para deixarem a competição, não necessariamente do mesmo casal. A convivência no acampamento também é levada em conta na hora da votação.

Quem tiver mais votos deixa o jogo. E o homem e a mulher que sobrarem formam uma nova dupla. Em três semanas, seis participantes são eliminados.

Fonte: JB On Line


Falta de rumos e conflitos marcam personagens de “Viver a Vida”


Todos sabem que novela é uma obra aberta e que na maioria das vezes algumas situações são redesenhadas para se adaptarem à realidade da trama na sua missão de conquistar o telespectador.

Algumas vezes estas reviravoltas, sacadas das mangas dos autores, até tornam a história mais interessante do que seria na sua versão original.

É normal dentro de uma determinada lógica. Mas isso não é o que acontece em “Viver a Vida”, onde personagens sem rumo e sem conteúdo são jogados de um lado para outro da história cumprindo apenas a tão nobre missão de tapar buraco e preencher os capítulos.

O caso mais recente é o da jornalista Malu, que vai se engraçar com Carlos, o personal trainer que há “n” capítulos tenta engatar um caso com a socialite Betina.

Outro sem rumo é Marcelão, namorado de Malu, que já havia sido inserido na trama para tapar buraco. Depois de ter sido dada como encerrada sua participação na história, eis que o brutamontes surge numa cena (apenas para preencher o capítulo), mas sua volta não ganhou força e ele desapareceu de novo...

No começo a dupla de atrapalhados Malu-Gustavo até tinha alguma graça. Mas todos hão de concordar que não dá pra passar 200 capítulos de uma novela contando a mesma piada sem que nada de novo aconteça.

Tem também o caso de Jorge, esse sim, bem complicado. Como se um relacionamento amoroso à dois já não fosse complicado o bastante, acrescentaram uma terceira pretendente e depois, pasmem, uma quarta! Tudo oscilando entre o nada e o coisa alguma, na mesma superficialidade de sempre.

E há ainda o caso de Ariane, aquela médica que perdeu o marido logo nos primeiros capítulos da novela. Passou “n” deles servindo de muleta para as cenas das amigas. De repente lhe arranjaram um possível pretendente, o marido de uma paciente em fase terminal. Não se sabe se ficaram com pena de matar a esposa, ou se a história repercutiu mal na opinião pública. O fato é que o romance da pobre Ariane não decolou. Aí, de repente, do nada, eis que Ariane se interessa por quem? Ele mesmo: Jorge!

Tem ainda o núcleo de Búzios, que também só serve de figuração e não tem história própria...

Há ainda o caso de Teresa que passou 120 capítulos se lamuriando por causa do ex-marido e agora que finalmente apareceu um outro ex, nada garante que o casal engatará romance, porque a dita cuja só pensa e fala de Marcos...

Tem o fotógrafo Bruno que é de uma superficialidade impressionante. O cara tira onde de bacana, anda em carrões, viaja o mundo inteiro apenas tirando fotos em batizados, e alguns “freela” para agências de modelo... Mais surreal impossível...

Marcos está cambaleando nas finanças desde o início da trama, mas continua tirando onda de bacana, gastando às pampas e bancando festas suntuosas, comprando carros, lanchas, etc. Sua situação financeira se sustenta à beira do precipício há 120 capítulos...

A história não tem ganchos, os personagens não têm dilemas, não têm contradições. Basta analisar a situação do casal protagonista. Marcos está atraído por Dora. Helena está atraída por Bruno. O que impede que Marcos fique com Dora? O que impede que Helena viva sua paixão com Bruno? Só o casamento. Então é simples: é só um dos dois romper o casamento e pronto! Acabou a história! Onde está o drama? Onde está o dilema?

Enfim, é um samba do crioulo doido...

Tirando a história de Luciana e os depoimentos exibidos ao final de cada capítulo, o que se salva em “Viver a Vida”?

Das duas uma: ou Maneco comanda essa trama com mãos de ferro e quer que o barco afunde, desde que esteja sob seu comando, ou aquela equipe de cinco ou seis colaboradoras não está adiantando de nada...

E antes que alguém desça a lenha nos críticos, sugiro que dê uma olhada nos números do ibope...


Rápidas


Finalmente o cantor Daniel irá se casar
Depois de seis anos de namoro e uma filha (Lara, de quatro meses), o cantor Daniel e a bailarina Aline vão se casar. A data é mantida em segredo, mas de 2010 não passa.


Ivete Sangalo tenta se redimir da gafe na final do BBB
Ivete Sangalo comentou no Twitter a gafe que cometeu na final do "BBB 10", quando dedicou uma música para Lia e Cadu, cuja suposta namorada, Mônica, estava na plateia. ''Fiquei de cara quando soube que ele [Cadu] tinha namorada'', escreveu. Ela continuou: ''Ele saiu e a beijou, e eu só me perguntava... Oxe, num era Lia?''. Cadu tem uma relação à distância com Mônica. Na festa da final de encerramento do reality show, ele disse que não tem namorada. Já Lia negou ontem, durante o ensaio que fazia para o site Paparazzo, que terminou o namoro com o empresário Edu.


Panicat vai posar para a “Playboy” com ajuda de Luma de Oliveira
A panicat Nick Bahls, namorada do rapper Akon, fechou com a "Playboy". Dizem nos corredores da Rede TV! que sua ex-sogra e amiga, Luma de Oliveira, ajudou na negociação. Simpática, né?


Elenco de “Cama de Gato” organiza festa para comemorar final
A produção de "Cama de Gato" está organizando a todo vapor a festa que vai comemorar o fim da novela. O "bailão" acontecerá num bar próximo ao Projac (estúdios da Globo) no último capítulo (dia 9). Camila Pitanga não participa da organização, o que é uma raridade.


Dourado grava vídeo agradecendo sua torcida
O ex-BBB Dourado gravou uma mensagem para sua torcida, a Máfia Dourada, no YouTube. Ele agradece o apoio e diz que ficará em contato. Em tempo, a ex-"sister" Morango estará hoje na boate The L Club, em São Paulo. Desde que sua presença foi anunciada, a procura pela boate aumentou.


Silvio Santos muda rotina para fugir da violência
A rotina de trabalho de Silvio Santos mudou no SBT. O apresentador gravava seu programa às segundas, às quartas e às sextas. Agora, vai um dia sim outro não à emissora. O dono do Baú grava inclusive alternando sábados e domingos. Além de querer deixar programas já prontos na gaveta, a nova rotina é por motivos de segurança. Em fevereiro, a casa de Silvio foi assaltada.


Mais projetos comemoram o centenário de Chico Xavier
No ano de seu centenário de nascimento, Chico Xavier está em alta. Além do filme "Chico Xavier", que estreia hoje nos cinemas, o médium será retratado no longa "As Filhas de Chico", em fase de produção. A TV Gazeta também falará do espírita, no "Manhã Gazeta", hoje. Saulo Gomes, do extinto "Pinga-Fogo", e o ator Paulo Goulart participam.


Carla Vilhena é trocada de jornalístico na Globo
Carla Vilhena, a partir de segunda, troca o "SPTV 1ª Edição" pelo "Bom Dia São Paulo", ambos da Globo. A mudança pegou a jornalista de surpresa. Nos bastidores, dizem que tudo não passa de um castigo por ela ter falado com a Record. Carla renovou com a Globo na segunda.


Bom demais...


O Show “Emoções Sertanejas” apresentado ontem pela Globo. Buscaram alguns nomes sumidos da mídia para interpretar as belas canções do Rei. Nomes que, por sua importância na história da música sertaneja, mereciam destaque num espetáculo daquele quilate. Tudo muito bem dosado, de muito bom gosto.

Nem tanto...


Alguns furos de cenários na minissérie “A História de Ester”. Poxa, não dá para representar o Oriente Médio com cenas gravadas na região serrana do Rio. Houve algumas em que o deserto estava tão verde, cheio de árvores e arbustos que mais lembrava uma floresta tropical.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom feriado a todos. Feliz Páscoa e lembrem-se:
Se beber nao dirija. Se dirigir, não beba.
Sexo seguro só com camisinha
Respeito, sempre!


Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário