quarta-feira, abril 21

News TV - Quarta, 21/04/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cláudia Abreu e Wagner Moura estão fora do elenco de "Lado a Lado"


A atriz Cláudia Abreu não irá mais participar da novela “Lado a Lado”, na qual interpretaria uma vilã. De acordo com o jornal Extra, a decisão foi tomada pela própria atriz, que está grávida de quatro meses. Ela optou por se dedicar exclusivamente ao nascimento de seu terceiro filho. “Lado a Lado” seria a volta de Cláudia Abreu às tramas de Gilberto Braga. Em 2003, ela fez sucesso na pela da vilã Laura, em “Celebridade”.

Outro nome que era cotado para “Lado a Lado” mas que também desistiu de participar da história é Wagner Moura. Inicialmente, ele havia sido escalado para viver o par de Cláudia na história, porém o intérprete de Capitão Nascimento, em “Tropa de Elite”, optou por se dedicar nos próximos anos a sua carreira no cinema e no teatro.

As gravações de “Lado a Lado” estão previstas para serem iniciadas em outubro e os primeiros capítulos serão exibidos no início de 2011, substituindo “Passione”, de Sílvio de Abreu.

Fonte: Na Telinha


TV aberta tem programação especial para o aniversário de Brasília


Por causa das comemorações do 50º aniversário de Brasília (21/4), emissoras de TV aberta planejaram programações especiais para homenagear a cidade. Veja o que Globo, SBT, Record, Band e TV Cultura reservaram para a semana do aniversário da capital brasileira:

“Bom Dia Brasil”
O “Bom Dia Brasil" exibe no dia do aniversário de Brasília o terceiro e último episódio de uma série de reportagens especiais sobre a cidade. Os repórteres Zileide Silva e Alexandre Garcia deixam o estúdio para participar do telejornal, ao vivo, de um ponto turístico da cidade. Às 7h15, na Globo

“Jornal Hoje”
O "Jornal Hoje" preparou uma matéria especial sobre a relação dos brasilienses com a própria cidade. A repórter Gioconda Brasil vai contar a história de uma família que chegou a Brasília na época da inauguração e hoje está na quarta geração. Na Globo, às 13h15.

"Jornal Nacional"
Willian Bonner, âncora do “Jornal Nacional”, vai apresentar o programa direto de Brasília, ao vivo, nesta quarta-feira (21). O telejornal estreia, também, uma série de três reportagens sobre a capital. Na Globo, às 20h15.

“Jornal da Globo”
Para quem perdeu os dois primeiros episódios da série lançada segunda-feira (19) pelo “Jornal da Globo”, pode acompanhar, ainda, as três últimas reportagens especiais que vão ao ar quarta, quinta e sexta-feira. Inspirados em uma frase de Lúcio Costa, autor do projeto urbanístico de Brasília, que disse que “arquitetura e música são irmãs", o telejornal reuniu depoimentos para produzir uma série. Juca Chaves, Fagner, Zélia Duncan, Herbert Vianna e Dinho Ouro Preto estão entre os entrevistados. A série fala, também, sobre o crescimento da cidade, que, atualmente, abriga mais de 2,5 milhões de habitantes. Na Globo, às 23h55.

"Jornal da Cultura"
O último episódio de uma série especial que começou na segunda (19) vai ao ar nesta quarta-feira (21) no "Jornal da Cultura". Essas três edições sobre a história da capital brasileira foram retiradas de um documentário feito pelo cineasta Jean Manzon.

“Brasília em pílulas”
Até domingo (25), a TV Cultura exibe curtos programas retirados da série apresentada no "Jornal da Cultura" sobre Brasília. Com duração entre 50 segundos e um minuto e meio, as “pílulas”, como são chamadas, mostram imagens inéditas de antes, durante e depois da construção de Brasília. Na TV Cultura, em horários alternados, durante a programação.

“A Invenção de Brasília”
Narrado pela atriz Fernanda Montenegro, o documentário “A Invenção de Brasília” vai ao ar na TV Cultura na quinta-feira (22). O especial tem imagens da época da construção da cidade, depoimentos de envolvidos –inclusive dos arquitetos criadores da capital, Lúcio Costa e Oscar Niemeyer. Suas primeiras cenas traçam um panorama do planalto central antes de abrigar a capital. Na TV Cultura, às 23h.

“SBT Brasil”
O “SBT Brasil” apresenta uma reportagem especial sobre o planejamento de Brasília na terça-feira (20), no "SBT Brasil". O telejornal estará ao vivo na capital para mostrar a cidade no dia que antecede seu aniversário. Outras reportagens a partir de quarta (21) serão apresentadas em todos os telejornais da emissora, sobre os diferentes aspectos da construção da capital federal e as festividades pelos 50 anos da cidade. No SBT, às 19h30.

"Hoje em Dia”
No “Hoje em Dia” de quarta-feira (21), Edu Guedes estará em Brasília, ao vivo, fazendo uma receita em frente ao lago Paranoá. O programa da Record exibirá, também, uma matéria gravada no dia anterior, pelo próprio Edu Guedes, mostrando pontos importantes da capital brasileira. Na Record, a partir das 9h30.

"Jornal da Band"
O "Jornal da Band" exibe a última reportagem de uma série de matérias sobre a construção de Brasília na quarta (21). O telejornal vai, também, abrir um espaço especial, ao vivo, direto da capital federal. Na Band, às 19h20.

"Canal Livre"
No domingo (25), o "Canal Livre" será dedicado a Brasília. Além de reportagens sobre o cinquentenário, o programa exibe uma entrevista com o ex-ministro e historiador Ronaldo Costa Couto. Às 23h30, na Band.

Fonte: UOL TV


Globo poderá lançar nova autora na faixa das 19h


A Globo poderá lançar uma nova autora para integrar o time de novelistas da faixa das 19h. Trata-se de Márcia Prates, que está na emissora há quase vinte anos como colaboradora.

Márcia elaborou uma sinopse, cujo título provisório é "O Descobridor dos Sete Mares". O roteiro agradou aos diretores do canal. Caso o folhetim seja aprovado, sua estreia deverá ocorrer após "Ti Ti Ti", de Maria Adelaide de Amaral.

Márcia Prates colaborou em diversos folhetins da Globo ao longo das últimas duas décadas. Seu primeiro trabalho foi em "Riacho Doce", de Aguinaldo Silva e Ana Maria Moretzsohn. Também esteve presente na equipe de colaboradores de "A Indomada", "Um Anjo Caiu do Céu", "Bang Bang" e mais recentemente em "A Favorita".

Fonte: Canal 1.


Globo quer contar a história de Cássia Eller em "Por Toda Minha Vida"


A TV Globo pretende produzir uma edição do programa “Por Toda Minha Vida” em homenagem a roqueira Cássia Eller, que faleceu em 2001, vítima de um infarto do miocárdio.

Porém, o programa ainda não foi confirmado pelo diretor Ricardo Waddington, já que a emissora ainda enfrenta problemas com questões legais, como os direitos e as negociações com a família.

Além do especial de Cássia Eller, a produção do programa, apresentado por Fernanda Lima, também pretende desenvolver uma edição dedicada ao cantor Chico Science e outra ao compositor Carlos Gomes.

O “Por Toda Minha Vida” voltará ao ar na telinha da  Globo após o término da Copa do Mundo.

Fonte: Na Telinha


Rodrigo Phavanello fez aulas de paraquedismo para novela da Record


Rodrigo Phavanello gravou esta semana uma cena em que seu personagem, Silvio, aparece dobrando e guardando o paraquedas, em Ribeirão do Tempo, próxima novela da Record.

Na trama, ele é piloto de avião e leva turistas para saltar de paraquedas e ver das alturas as belezas da fictícia cidade de Ribeirão do Tempo. Para fazer o personagem, Phavanello fez aulas teóricas de paraquedismo, aprendeu a dobrar o paraquedas e até saltou.

Fonte: JB On Line


Depois de Maysa, Larissa Maciel será mulher tímida em "Passione"


Depois de viver a avassaladora personagem-título de "Maysa", Larissa Maciel vai encarnar uma mulher tímida e complexada em "Passione", próxima novela das oito da Globo. "A Felícia é o chão e o coração da família. Ela é filha da Candê, papel da Vera Holtz, e irmã dos personagens de Reynaldo Gianecchini e da Bianca Bin", adianta Larissa. Apesar de começar o folhetim de Silvio de Abreu como uma mulher "apagada" e sem charme, Felícia irá se transformar ao longo da trama e vai se apaixonar.  "Vai mudar radicalmente seu estilo de vida", conta Silvio, autor da novela.

Fonte: UOL TV


Monique Alfradique vai gravar a série 'Justiça', da Globo


Com o fim da novela Cama de gato, Monique Alfradique aproveitou duas semanas de folga para viajar e descansar. Em maio, ela volta aos estúdios para gravar a nova série da Globo Justiça, em que viverá a perua Nininha, mulher do personagem de Henri Castelli. Monique também é a nova garota-propaganda da Jóia de Unha, empresa que desenvolve adesivos em ouro para unhas.

Fonte: JB On Line


Morena Baccarin promove a série ‘V’ no Brasil


A brasileira Morena Baccarin, protagonista da série V, chega ao Brasil na próxima semana para promover a produção que estreou no canal Warner no último dia 6. A atriz carioca terá um encontro com a imprensa no dia 27, em São Paulo. Morena é considerada a nova estrela e revelação da TV americana pela revista People. Na série, ela vive Anna, líder de um povo extraterrestre, que planeja conquistar a Terra.

Fonte: JB On LIne


Jesus Luz é vetado no "Casseta" por causa de contrato com a Record


A Rede Globo obrigou a equipe do humorístico “Casseta & Planeta, Urgente” a cancelar a participação do modelo Jesus Luz, que ficou conhecido após se envolver com a pop star Madonna.

Segundo a jornalista Keila Jimenez, a decisão teria sido tomada porque o modelo assinou recentemente contrato com a Record Entretenimento, que cuidará do lançamento de um CD do rapaz. Devido a este contrato, a Globo confirmou que não haverá mais gravação com o affair de Madonna.

Já a Record diz que Jesus possui contrato com a empresa, porém este não impede que o modelo participe de programas de outras emissoras.

Fonte: Na Telinha


Cacau Melo estreia em novelas da Record


Após papéis de destaque na Globo - em 2009 foi melhor amiga da mocinha de "Caminho das Índias" -, Cacau Melo fará sua primeira novela na Record. Em "Vivendo o Amor", adaptação de uma trama mexicana, será Cilene, uma mulher estudiosa e retraída, filha de Edwin Luisi. Para o papel, a atriz vai escurecer o cabelo. "Estou cheia de expectativa", disse a ex-"Fazenda 2" à imprensa.

Fonte: Coluna Zapping


Vivianne Pasmanter segue afastada de "Tempos Modernos"


A atriz Vivianne Pasmanter, que interpreta Regeane em “Tempos Modernos”, se afastou recentemente do folhetim para resolver problemas pessoais. Entretanto, segundo o jornal Extra, ainda não há uma data definida para o retorno de Vivianne à trama, já que a atriz solicitou à direção da Globo mais alguns dias de folga para solucionar seus problemas.  

A emissora confirma que a atriz está impossibilitada de gravar a trama, mas que retornará a história, e que sua personagem disputará o amor de Portinho (Felipe Camargo) com Deodora (Grazi Massafera).

Nos últimos anos, a atriz reduziu seu ritmo de trabalho na telinha. Se na década de 90 ela emendava uma novela na outra, a partir de 2003 ela passou a tirar férias maiores. Nesse período ela participou de apenas três folhetins globais: “Kubanacan” (2003), “Páginas da Vida” (2006) e, agora, “Tempos Modernos” (2010).

Fonte: Na Telinha


“Chico Xavier” continua fazendo bonito nas bilheterias


Pela terceira semana seguida, a cinebiografia nacional do médium Chico Xavier foi o filme mais visto no fim de semana brasileiro.

Em três dias, "Chico Xavier" levou mais de 300 mil pessoas aos cinemas e arrecadou R$ 3,1 milhões, deixando para trás a animação em 3D "Como Treinar o Seu Dragão", que, com renda de R$ 2,1 milhões, ocupou a segunda posição.

Com uma semana a menos de exibição, o longa nacional já tem renda acumulada em R$ 18,5 milhões, enquanto a produção de DreamWorks acumulou R$ 18,1 milhões. Isso tudo considerando que o valor do ingresso para assistir à animação é mais caro por ser em 3D.

"Chico Xavier" também leva vantagem no número total de público, uma diferença de quase 400 mil.

Fonte: Agora São Paulo


Para Maria Adelaide Amaral, novela das 21h é "um porre"


A autora Maria Adelaide Amaral, que estará de volta à televisão com "Ti-Ti-Ti", cuja estreia será em julho na faixa das 19h na Globo, afirmou que não tem a menor intenção de fazer uma novela das 21h porque acha "um porre".

A informação é da coluna Mônica Bergamo. A íntegra está disponível para assinantes da Folha e do UOL.

"Dá um trabalho do cão. Você tem que escrever quase 40 páginas por dia. Eu não tenho mais saúde nem idade pra isso", afirmou à coluna.

Segundo ela, a Globo queria que ela voltasse às novelas, e ela não tem como justificar o salário que recebe da emissora escrevendo uma minissérie de cinco capítulos por ano, como foi "Dalva e Herivelto".

"A era das grandes minisséries, que escrevo há anos, acabou", disse.

"Eles [Globo] não querem mais coincidir minissérie com 'Big Brother'. Acho que eles tiveram muita reclamação por causa do horário em que eram exibidas. 'A Muralha' teve 50 capítulos, 'JK', 53. Isso acabou."

Fonte: Folha On Line


'Comentário geral' reestreia reformulado na TV Brasil


Em fase de lançamento da nova programação, a TV Brasil segue colocando novidades no ar. Nesta quarta-feira é a vez do Comentário geral, que estreia sua oitava temporada, a partir das 19h30. O programa volta à grade totalmente repaginado e mais dinâmico. Além de ganhar uma cara nova: o ator pernambucano Renato Góes, que passa a dividir com Luiza Sarmento a apresentação da revista eletrônica.

Formado no curso de artes do Sesc de Recife, Renato foi escolhido para o programa por meio de testes. Ele participa da encenação da Paixão de Cristo, em Nova Jerusalém, desde 2007. No cinema, o ator já fez pontas em filmes como Tropa de elite e Polaróides urbanas. Na TV, atuou em novelas da Globo como Pé na jaca e Cama de gato.

A nova temporada traz mudanças importantes na forma e no conteúdo. Agora, o programa passa a ter um convidado no estúdio, mas não tem mais comentaristas nem quadros fixos. A ideia é que a atração fique mais moderna e atual, sem a cara de programa de “ólogos”, como psicólogos, sociólogos e afins.

A cada semana, o Comentário geral escolhe uma palavra e busca os seus múltiplos significados. A intenção é debater os temas, por mais sérios que sejam, com bom humor e leveza. Os convidados – artistas, músicos e jornalistas – falam sobre todas as vertentes das palavras com uma abordagem atual. O programa também mostra frases de escritores, pensadores e clipes, que alinhavam o conteúdo.

Na estreia, Luiza Sarmento e Renato Góes fazem uma homenagem aos 50 anos de Brasília e recebem no palco o músico Dado Villa-Lobos, ex-integrante do grupo Legião Urbana. Também formada na capital federal, a banda Raimundos fala da relação com sua terra natal, assim como a cantora Tânia Mara. E o jornalista Geneton Moraes Neto revela segredos dos presidentes. O programa mostra ainda trechos do filme Brasília 18%, de Nelson Pereira dos Santos.

Fonte: JB On Line


João Kléber planeja retorno ao Brasil em programa "mais sério"


Desde que deixou o Brasil, em 2005, o apresentador João Kléber vive em Lisboa (Portugal). O tempo no exterior lhe deu, além de uma segunda chance fora do país, um certo sotaque lusitano. Durante dois anos, apresentou o programa "Fiel ou Infiel", às sextas-feiras na TVI, canal local. Hoje, está no "Programa da Tarde", atração na Record Internacional.

A saída do humorista do país estava ligada a um problema judicial ocorrido no extinto programa "Tarde Quente", da RedeTV!. Na ocasião, a emissora, em São Paulo, foi retirada do ar por um dia.

Em entrevista à Folha, João Kléber conta que tem planos de voltar ao Brasil. E mais: seu trabalho seria numa linha "mais séria". Um adendo: em se tratando de um apresentador que fez fama em cima de testes de fidelidade e afins, "mais sério", claro, não significa necessariamente "sério".

"É impossível, né?", pondera o próprio.

"Se viesse a acontecer seria um formato de programa popular, mas ao mesmo tempo diferente do que foi o 'Teste de Fidelidade', 'Canal Aberto' ou das 'pegadinhas", afirma.

Aos 52 anos, o apresentador não descarta o comando de um programa jornalístico no Brasil. "Chega uma hora da sua vida em que você começa a tomar outro rumo. Eu já fui irreverente demais", reconhece.

Fonte: Folha On Line


Rápidas


Renato Aragão e Marieta Severo prontos para o batente
Renato Aragão nem acabou de se recuperar da cirurgia que fez no nariz, após sofrer um acidente no Projac (estúdios da Globo) na semana passada, e já pensa em voltar a trabalhar. O intérprete do Didi deve retornar ao batente na próxima quarta. Ele está a mil por hora. Já Marieta Severo, recuperada da cirurgia de diverticulite, voltará a dar vida à Nenê de "A Grande Família" na semana que vem. A atriz está nove quilos mais magra.


Ivete já vendeu 40% dos ingressos do show em NY
Ivete Sangalo está dando pulos de alegria. Cerca de 40% dos ingressos do show que a baiana fará, em setembro, no Madison Square Garden, em Nova York, já foram vendidos. O roqueiro colombiano Juanes, Seu Jorge e o britânico James Morrison serão os convidados da cantora. Que luxo!


“Escrito nas Estrelas” faz bonito na audiência
A novela das seis "Escrito nas Estrelas" e o folhetim das sete "Tempos Modernos", ambas da Globo, empataram no Ibope da Grande São Paulo, ontem, com 24 pontos. Desde a estreia, "Escrito" costuma ficar na frente de "Tempos".


Fim de programas gera remanejamento e demissões nas emissoras
Como a coluna havia antecipado, na semana passada foi realizada a última gravação do "Toda Sexta", da Band. A produção da atração de Adriane Galisteu foi remanejada para o "Boa Tarde" e para o "Tribunal na TV". O SBT também está reestruturando a equipe dos programas. Alguns profissionais migraram para outras produções e outros foram demitidos. Um dos que deixaram a emissora foi José Mariano, produtor do "Domingo Legal", com mais de 30 anos de casa. Por meio de sua assessoria, o SBT afirma que Mariano se aposentou. Nos bastidores, dizem que a saída foi motivada pela amizade dele com Gugu, que está na Record.


Aparecida Petrowsky vai a Sampa calibrar o visual
A carioca Aparecida Petrowsky, a Sandrinha de "Viver a Vida", vai renovar as madeixas com a cabeleireira paulista Luciana Alvarez. Aparecida é adepta do método de alongamento chamado "great lengths". A atriz chegará a São Paulo amanhã.


Murilo Benício empolgado com o convite para “Ti Ti Ti”
Murilo Benício ficou tão empolgado com o convite para fazer "Ti Ti Ti", próxima novela das sete da Globo, que a primeira coisa que fez foi ligar para sua mãe. O ator assistia à primeira versão da novela quando era adolescente ao lado dela. Murilo começa a gravar em maio.


Personagem do “Pânico na TV” cai nas graças de Datena
O humorista Ceará, do "Pânico na TV" (Rede TV!), anda feliz da vida. Tudo porque Datena aprovou e elogiou seu sósia, Dantena, interpretado pelo comediante. Não é sempre que os meninos do "Pânico" agradam, né?


Priscila Pires e Anamara viram amigas de infância
Priscila Pires, que participou do "BBB 9" e Maroca, da última edição, viraram amigas de infância. Ontem, as duas passeavam e batiam papo na orla carioca. Em tempo, nem por decreto Priscila fala dos vídeos em que supostamente aparece em cenas apimentadas. As imagens vazaram na internet na semana passada. O caso está na Justiça.


Equipe de “Passione” grava em pleno feriado
Fernanda Montenegro, Carolina Dieckmann, Rodrigo Lombardi e Marcello Antony, entre outros atores de "Passione", próxima novela das oito da Globo, estão escalados para gravações da novela hoje, feriado de Tiradentes.


Bom demais...


A possibilidade de Márcia Prates emplacar novela solo na Globo. Colaboradora há mais de vinte anos, já estava mais do que na hora de ter seu valor reconhecido pela casa. Além do mais, quem ganha é o telespectador, que terá a oportunidade de ter um trabalho feito com outra ótica, fugindo da mesmice que domina as telenovelas atualmente.

Nem tanto...


O excessos de Faustão no seu “Domingão”. Algumas vezes suas brincadeiras com câmeras e diretores são até engraçadas. Mas em outras ele exagera, quando deixa transparecer sua irritação com algum imprevisto do programa, como aconteceu no domingo passado quando dois casais empataram no quadro “Dança dos Famosos” e a equipe momentaneamente não sabia como desempatar a disputa. Faustão já é famoso por interpelar as falas de seus entrevistados e pelo visto agora vai ficar conhecido como o apresentador que mais dá “pitos” em sua equipe.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário