sexta-feira, março 5

News TV - Sexta, 05/03/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo é alvo de inquérito por causa de homofobia no BBB


A Procuradoria da República em São Paulo instaurou inquérito para apurar a responsabilidade da Globo sobre a declaração, exibida no "BBB10" no último dia 9, na qual o lutador Marcelo Dourado insinua que apenas homossexuais contraem o vírus da Aids.

A informação é do repórter James Cimino, em nota publicada na coluna Outro Canal desta quinta-feira (4). A íntegra da coluna, assinada por Andréa Michael, está disponível para assinantes do jornal e do UOL.

De acordo com informações da coluna, se comprovada a responsabilidade, a emissora terá que elaborar uma resposta à declaração.

Ouvidos pela reportagem, o procurador Jefferson Dias, da regional dos direitos do cidadão, e o infectologista Ronaldo Hallal, coordenador das diretrizes de tratamento de Aids no Ministério da Saúde, afirmam que a Globo tem responsabilidade, pois deu voz ao participante veiculando a declaração em rede nacional.

A Globo declarou, pela assessoria, que desconhece o inquérito. A emissora diz não ser responsável pelas "declarações e opiniões pessoais de participantes de reality shows".  


William Bonner e Ivete Sangalo levam o "Oscar" do Twitter


O apresentador William Bonner e a cantora Ivete Sangalo ganharam a premiação Shorty Awards, cuja segunda edição se propunha a coroar os melhores perfis de usuários, celebridades, atores, ativistas e organizações que pertencem ao universo do serviço de microblogs Twitter. O resultado foi divulgado na quarta-feira (3).

Bonner e Ivete ganharam nas categorias jornalista e música, respectivamente. Embora ambos tenham ganhado quase o dobro de votos a mais que os segundos colocados, Bonner dividiu o prêmio com a jornalista da rede norte-americana MSNBC, Rachel Maddow, enquanto Ivete compartilhou o prêmio com o músico Theodore F. Leo.

Um dos critérios, segundo o site de votação, era combinar o resultado com o julgamento da Real-Time Academy of Short Form Arts & Sciences, que organiza o evento, com a votação popular.

Há, no entanto, diversas categorias além da de jornalismo, música e celebridade. São elas: propaganda, aplicativos, arte, marcas, instituição cultural, serviços ao consumidor, design, entretenimento, finanças, alimentação, governo, saúde, humor, inovação, literatura, notícias, sem fins lucrativos, política, ciência, esportes, tecnologia, viagens e esquisitos.

As inscrições e indicações foram feitas por usuários do serviço de microblogs. Os indicados foram encorajados a responder um questionário, para que os organizadores soubessem as razões da indicação.  


Alexandre Borges será Jacques Le Clair em “Ti-Ti-Ti”


Alexandre Borges vai viver o costureiro Jacques Léclair no remake de "Ti Ti Ti", feito por Maria Adelaide Amaral. O ator recebeu o convite do diretor da trama, Jorge Fernando. "Fui lendo a sinopse e resolvi aceitar. Acho que vai ser bacana porque é uma comédia e ainda vamos estar homenageando Cassiano Gabus Mendes", avalia Alexandre, se referindo ao autor da novela. Cassiano morreu de infarto em 1993,faltando menos de três semanas para o desfecho de sua última novela, "O Mapa da Mina".

"Ti Ti Ti" foi ao ar em 1985 e o papel que agora é de Alexandre foi feito por Reginaldo Faria. "Tenho imagens do Reginaldo como Jacques Léclair ainda frescas na minha mente", rememora Alexandre.

O ator afirma que o mundo da alta costura ainda é uma novidade para ele. "A moda é um tema bastante rico, mas novo para mim. Vou esperar as primeiras reuniões com o elenco da novela para sentir mais a fundo o personagem", diz.

O rival de Jacques Léclair no folhetim é o costureiro Victor Valentim, interpretado em 1985 por Luís Gustavo. Desta vez, o papel ficou com Murilo Benício. Alexandre comemora: "Vai ser maravilhoso contracenar com o Murilo", prevê.

As gravações estão marcadas para o final de abril. "Ti Ti Ti" estreia no horário das 19h em 26 de julho.


Walter Negrão prepara novidades na sua próxima novela


Em time que está ganhando não se mexe. Walther Negrão, às voltas com o texto da novela que substituirá “Escrito nas Estrelas” na faixa das 18 horas da Globo, voltará a trabalhar com Jackie Vellego e Renato Modesto, os seus colaboradores em “Desejo Proibido”.

Toda a história, conforme sinopse apresentada, se passa no estado de Goiás às margens do rio Araguaia, uma região de forte colonização gaúcha. Todas as suas locações serão escolhidas até o final deste mês.

E um detalhe interessante, o protagonista será um ator do Rio Grande do Sul. Por enquanto, muito segredo em cima do nome. Trabalha-se com a possibilidade de um lançamento.

Só para deixar bem explicado, logo após “Cama de Gato” estreia “Escrito nas Estrelas”, em abril. Só depois, em meados de setembro, é que irá começar essa nova novela do Negrão, ainda sem título escolhido.


Miguel e Luciana se beijam em breve em “Viver a Vida”


O tão esperado beijo de Miguel (Mateus Solano) e Luciana (Alinne Moraes) em "Viver a Vida" já tem data para ir ao ar: 15 de março. O beijo acontece no dia seguinte do jantar em que Miguel saiu com Luciana e encontrou Jorge (Mateus Solano) com Myrna (Aline Fanju). A cena é cheia de romance.

Miguel está no hospital, saindo do plantão, quando sente necessidade de ligar para Lu. Eles se falam carinhosamente e depois Miguel decide ir para a casa amarela urgentemente. Ele chega no portão gritando e chamando pelo nome da Luciana.

Quando consegue entrar, ele encontra Helena (Taís Araújo) e Luciana à beira da piscina. A moça se assusta com a visita inesperada e pergunta o que aconteceu. Miguel se declara para Luciana, diz que o sentimento já não cabe mais dentro dele e que precisa saber se ela está na mesma sintonia que ele ou se tudo não passa de uma ilusão que ele mesmo criou. Os dois então dizem “eu te amo” ao mesmo tempo e se beijam.  


Aguinaldo Silva chama Dourado de “paraibazinho chinfrin”


Aguinaldo Silva chama a atenção pelos comentários ácidos em seu blog e, agora, no Twitter. O autor comentou sobre Marcelo Dourado na tarde desta quinta-feira, 4, no microblog. "Esse Dourado do BBB não passa de uma paraibazinho muito do chinfrim", diz. Aguinaldo acrescenta que, diante da falta de homens bonitos no BBB, prefere o "Turcão de Rocha Miranda", interpretado pelo ator Marco Villela, em "Senhora do Destino".

Após o brother ter feito comentários considerados preconceituosos, homossexuais e entidades de defesa de seus direitos se voltaram contra o lutador. A revolta chegou a sites internacionais e o cantor Boy George chegou a pedir votos para tirar Dourado do BBB pelo Twitter no paredão com Angélica.  


“Supernatural” deve voltar ao ar no SBT ainda nesse ano


Daniela Beyruti, filha de Silvio Santos e diretora do SBT, revelou hoje em seu twitter que Supernatural está confirmado na programação do canal para 2010. Ela não deu a data exata, mas será no segundo semestre.

Supernatural é um seriado muito importante para o SBT. Foi com a exibição dele em horário nobre que o canal assumiu a vice-liderança, bantendo a Record. Com o final do quarto ano, a emissora teve de substituí-lo por Gossip Girl - A Garota do Blog, que não teve o mesmo sucesso.

A série mostra os irmãos Winchester lutando contra as forças do inferno para evitar o fim do mundo.

Como um tiragosto, o SBT exibiu o primeiro episódio do quinto ano de Supernatural. A série já foi renovada nos EUA para sua sexta temporada.


“Viver a Vida” alavanca a audiência do BBB10


A audiência do BBB 10  está bombando esta semana. Nesta segunda, o reality marcou, pela segunda-vez nesta edição, 35 pontos, mas agora com mais um ponto de participação, 56%. Na terça, o paredão com recorde de votação (92 milhões de votos) deu 33 pontos. Nesta quarta, o reality bateu o recorde de audiência desta edição com 38 pontos de média. Vale registrar que o programa de quarta foi mais curto por causa do futebol, além de ter herdado a boa audiência da novela Viver a vida, que teve média de 39 pontos.  


Marcos Mion grava sátira de “Bad” em “Legendários”


Marcos Mion e sua trupe de Legendários, novo programa de humor da Record, gravaram uma sátira de um dos videoclipes mais vistos do astro do pop Michael Jackson, Bad, sucesso do álbum homônimo, lançado em 1987.

Para interpretar os personagens do clipe, Mion, Gui Pádua, Miá Mello, Jaque Khury, Mionzinho, Marcelo Marrom, Felipe Solari e Elcio Coronato levaram duas horas para fazer a maquiagem e ensaiar com a coreógrafa Mariana Mataveli.

A gravação foi feita em um estúdio na sede da Record (na Barra Funda, em São Paulo), onde um cenário superproduzido foi montado. Foram oito horas de gravação e o resultado vai ao ar no programa de estreia, em abril.


Nathália Dill grava novela das 6 no Morro Dona Marta


Nathalia Dill já começou a gravar as primeiras cenas de Viviane, sua personagem em "Escrito nas Estrelas", no Morro Dona Marta, na zona sul do Rio. A atriz afirma ter adorado a experiência. "Foi muito bom gravar lá para visualizar melhor a Viviane. Os moradores ficaram felizes com a nossa presença lá. Algumas crianças iam todos os dias ver as gravações", lembra Nathalia.

Na trama Viviane é uma menina pobre que, ainda pequena, foi abandonada pela mãe e obrigada a “tomar conta” do pai, Jofre (Murilo Grossi), viciado em jogo. Mesmo assim, é alegre, otimista, franca e tem grande senso de humor.

Para o papel, Nathalia teve que escurecer os cabelos. "Gosto de mudar. E não tive problema porque já usei cabelo curto e escuro. Todas as mudanças são elementos para construir a personagem", afirma.

"Escrito nas Estrelas", que inicialmente se chamaria "Entre Dois Amores", é uma novela de Elizabeth Jhin e está prevista para estrear na Globo em abril, no lugar de "Cama de Gato".


Entrevista

Cláudio Lins diz que dramaturgia está em primeiro plano no SBT


Dono de uma carreira bissexta na TV, Cláudio Lins interpretou o herói romântico pelas novelas em que passou. Da estreia como o romântico Bruno Moretti de "História de Amor", na Globo, até o José Armando de "Esmeralda", no SBT, o ator e músico acumulou tipos de caráter irretocável.

Com a estreia de "Uma Rosa com Amor", porém, ele terá a oportunidade de interpretar um protagonista diferente. "O Claude tem um certo mau humor, aquela coisa francesa. Ele é um cara do bem, que se envolve em uma série de confusões e acaba se tornando muito divertido", observa Cláudio, que investiu em aulas particulares de francês para garantir realismo à composição do empresário francês.

"Uma das coisas que mais me atraem nessa profissão é estar sempre tendo de trabalhar alguma habilidade. Por acaso, o francês foi algo que nunca tive tempo de desenvolver", revela.

Um dos detalhes que chamam a atenção de Cláudio na história é o fato de que, a princípio, não há conexão romântica entre Claude e a doce Serafina Rosa, protagonista vivida por Carla Marins. Os dois se casam por interesse: mesmo contrariada, ela precisa conseguir dinheiro para evitar que a família seja despejada.

Ele, por sua vez, necessita com urgência de uma esposa brasileira para conseguir um visto definitivo de permanência no país –e sua noiva verdadeira, a ambiciosa Nara, interpretada por Mônica Carvalho, não oficializou a separação do primeiro marido.

"Esse é um triângulo interessante, porque ele tem uma noiva e a paixão dele é por ela. O outro vértice, que é a Rosa, é alguém que não quer dizer nada para ele. É um triângulo forçado", destaca.

Essa novela marca seu retorno ao SBT depois de cinco anos. Como você avalia a teledramaturgia da emissora na época e agora?
Vejo como uma questão de foco. A gente sabe que a especialidade da casa é a linha de shows e que, com isso, a teledramaturgia estava em um segundo plano. Agora, sinto que isso está em um primeiro plano. Estamos trabalhando com tecnologia de ponta e há um clima de profissionalismo, que acaba sendo transformado em qualidade.

Em cena, você precisa manter o sotaque francês o tempo todo. Não tem medo de que fazer isso fique cansativo?
Por incrível que pareça, o sotaque veio muito rapidamente. Fiz uma pesquisa com franceses que moram no Brasil e, em duas ou três aulas consegui chegar a um sotaque bem interessante. A direção da novela está satisfeita e já está vindo de maneira natural. Eu até não gosto de ficar sem gravar, com medo de perder isso.

A versão original de "Uma Rosa Com Amor" foi ao ar há mais de três décadas. Essa distância pode evitar possíveis comparações?
Acho que sim. A novela tem a minha idade, 37 anos. Ou seja, já existe toda uma geração que não assisitu à trama e que vai poder conhecer. Além disso, existe a geração que assistiu e que vai ter essa lembrança ao rever a novela. Mesmo assim, acho nem é um caso de comparações, porque a novela foi muito bem recebida por onde passou, na América Latina.

Você sempre conciliou a carreira na música e na atuação. Acha que hoje existe menos preconceito contra quem trabalha nas duas áreas?
Acredito que sim. É preciso resistir à ideia de que a pessoa que faz as duas coisas ou está querendo se dar bem em outra profissão, ou –ao contrário–, não se deu bem em uma e quer se dar bem em outra. Sou um artista e essa é minha maneira de me expressar. Minha história com música vem desde criança e com o teatro também. Cresci assim, não tem por que não fazer isso.

(Por Louise Araujo) para o UOL TV




Rápidas


Miguel Falabella dá entrevista a Liliana Rodriguez
Miguel Falabella gravou esta semana uma entrevista para o programa de Liliana Rodriguez, na Band. Além dos ensaios do musical A gaiola das loucas , o ator e diretor está começando a escrever um monólogo para a Marisa Orth de uma mulher no galho da árvore. Durante o bate-papo, Falabella fala da carreira, dos trabalhos, da familia e da adoção de uma criança este. Foram tantas revelações que a diretora do programa, Jacyra Lucas, dividiu a entrevista em duas partes. O primeiro programa vai ao ar neste domingo, após o Deles e delas, na Band.  


Cara nova em “Passione”
Um dos aguardados lançamentos de “Passione”, próxima global das nove, Mayana Moura, modelo e cantora pop, ainda não começou a gravar. Melina é a sua personagem, filha caçula do poderoso casal interpretado por Mauro Mendonça e Fernanda Montenegro. Só começa aparecer a partir do oitavo capítulo.


Maria Paula grava “Casseta” e viaja
Maria Paula, do “Casseta”, volta gravar semana que vem na Globo. Mas não vai parar com a turnê do espetáculo “Decameron", ao lado de Marcos Oliveira, Camila Rodrigues e Cláudia Borioni, entre outros. Apresentações em São Luiz, de 2 a 4 de abril; em Aracaju, 10 e 11 e Vitória da Conquista, de 16 a 18 de mesmo mês.


Silvia Poppovic muda de horário na Band
Silvia Poppovic, por sua vez, vai com o “Dia Dia” para o período da tarde, não nesta próxima, mas na outra segunda-feira. Uma decisão comercial. Serão dois horários – cozinha de manhã e a Poppovic à tarde – para receber necessárias ações de merchandisings.


“Cama de Gato” na reta final
Autoras Duca Rachid e Thelma Guedes estão próximas de completar os trabalhos de ”Cama de Gato”, novela das 6 na Globo. Falta apenas mais uma semana de capítulos para o aguardado fechamento da história. Está tudo estruturadinho e com promessa de grandes emoções.


Temporada de “24 Horas” chega ao fim hoje
A Globo exibe hoje o último episódio da sétima temporada da série “24 Horas”. Por “hoje”, entenda-se uma da manhã de sábado ou um pouco mais que isso, porque o horário do “Jornal da Globo” virou uma incógnita. Na segunda, ocupando a faixa de “24 Horas”, a emissora passa a exibir reprises do “Por Toda a Minha Vida”.


Caio Castro se dá bem com superexposição
A exposição no quadro “Menina Fantástica”, do “Fantástico”, deixou o ator Caio Castro ainda mais em evidência junto ao público adolescente. Hoje, é um dos artistas mais solicitados para bailes de debutantes. Mas também topa convites para desfiles, aparição vip, batizados, palestas em condomínios - como diria o Fausto Silva, e outros do gênero.


Selton Mello e Moacyr Franco juntos
Selton Mello convidou Moacyr Franco para uma participação especial no seu novo filme, “O Palhaço”, já em andamento no polo de cinema de Paulínia, em São Paulo. Moacyr será o delegado da história.


Xuxa anuncia novidades em seu programa
Num evento realizado em um luxuoso hotel de São Paulo, Xuxa revelou que as gravações para a nova temporada do seu programa já começaram. A princípio, haverá três novos quadros. Cercada por seis seguranças e um batalhão de jornalistas, a apresentadora revelou que o cenário será formado por fotos marcantes de sua carreira. Ainda não há expectativa de quando vai ao ar.



Bom demais...


O “SBT Repórter” sobre Las Vegas. O programa foi interessante, bem editado e bem conduzido por César Filho.



Nem tanto...


A gangorra dos horários em que se tornou o “Jornal da Globo”. Cada dia o programa entra no ar em um horário diferente, lá pela madrugada. Coitado dos apresentadores...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário