sábado, março 13

News TV - Sábado, 13/03/2010

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Cid Moreira será entrevistado no “Fantástico” de amanhã


Uma das vozes mais conhecidas do Brasil estará de volta no Fantástico. O apresentador Cid Moreira visitou ontem os estúdios da TV Globo, no Jardim Botânico, mas não para narrar ou apresentar um novo quadro. Cid Moreira deu uma entrevista para o Show da Vida.

O assunto da reportagem? Você vai conferir no programa. Mas, pelo sorriso de Cid Moreira, dá pra notar que o bom humor deu o tom das gravações. O apresentador reencontrou companheiros de trabalho com quem trabalhou durante décadas, quando estava à frente da bancada do Jornal Nacional, ao lado de Sérgio Chapelin.

A entrevista foi feita nesta sexta-feira (12) nos estúdios onde é gravado o Bom Dia Brasil e deve ir ao ar amanhã no “Fantástico”.  

Da Globo.com


Acidente tira Jonatas Faro do musical “Hairspray”


Jonatas Faro está fora do musical "Hairspray". O  ator sofreu um acidente durante as filmagens de “Aparecida”, de Tizuka Yamazaki, na tarde da última quarta-feira (10/3), em São José dos Campos, no interior de São Paulo. Rodrigo Negrini, o "stand in", como são chamados os atores que ficam na reserva e são acionados em caso de imprevistos com os protagonistas da peça, vai assumir o posto de Jonatas até a recuperação do ator.

Jonatas rodava uma cena de ação com Murilo Rosa quando se desequilibrou e bateu com a cabeça em um ferro. O ator levou 13 pontos e deverá permanecer em repouso absoluto por duas semanas.

Na noite da última quinta-feira (11/3), todo o elenco da peça se reuniu para uma festa. Machucado, Jonatas Faro não compareceu ao evento. Outra ausência sentida foi da atriz Danielle Winits, que acaba de se separar de Cássio Reis, com quem viveu durante quatro anos.


Richard Rasmussen finalmente conquista seu espaço na TV


Uma aventura com começo, meio e fim. Era tudo o que o biólogo Richard Rasmussen sonhava na TV. De um quadro de 15 minutos na Record, o Selvagem ao extremo, ele pulou para um programa de uma hora de duração no SBT, sua nova casa, onde apresenta o Aventura selvagem aos sábados, às 22h15. Com mais tempo para mostrar suas expedições, o biólogo quer trazer ao público mais conhecimento sobre a fauna e a flora. Nem que para isso tenha que segurar um jacaré, capturar uma caranguejeira ou nadar com uma baleia franca de 18 metros de comprimento. Para ele, faz parte do show.

– Tenho que fazer algo para segurar o público, usar as ferramentas que tenho para deixá-lo ligado. Mas acho que o programa cumpre um papel importante de conteúdo – diz ele, que já se trancafiou numa casa com morcegos hematófagos e chegou a ser mordido pelos mamíferos voadores. – Foi uma experiência única, a mais estranha que já tive.  


“S.O.S Emergência” deverá estrear depois do “Fantástico”


A Globo definiu como “S.O.S Emergência” o título de um de seus novos seriados para este ano, que tem autoria de Marcius Melhem, já em gravação.

O programa é forte candidato às noites de domingo, após o “Fantástico”, e reúne no elenco Marisa Orth, Maria Clara Gueiros, Ney Latorraca e Fernanda de Freitas, entre outros.

A provável data de estreia é 4 de abril.


Rose e Gustavo finalmente se casam em “Cama de Gato”


Após uma tentativa frustrada de casamento, quando Gustavo (Marcos Palmeira) foi sequestrado por Verônica (Paola Oliveira) a caminho da cerimônia, Rose (Camila Pitanga) consegue se casar com o seu amado. A união acontece na mansão e a noiva é levada pelo pai Miguel (Ântonio Pitanga) ao altar. Alcino (Carmo Dalla Vecchia) fica triste por ver a mulher que ama se casar com seu melhor amigo. Depois da festa, os noivos embarcam para Paris. A cena está prevista para sábado (13/3)  


Globo faz testes em 3D, mas público ainda terá de esperar


A Globo realizou testes em 3D (terceira dimensão) durante o Carnaval do Rio de Janeiro, e voltou à carga quarta-feira, no Projac, nas gravações de “Malhação”.

O diretor Jayme Monjardim também fez o mesmo, recentemente na novela “Viver a Vida”.

Por enquanto, a novidade tecnológica é exibida apenas em circuito fechado. Privilégio de poucos.

A implantação do sistema ainda depende de uma série de etapas na cadeia de produção dos produtos em 3D, portanto, não se pode fazer uma previsão de quanto estará disponível para todos os telespectadores.

Por Flávio Ricco


Cássio Reis deverá fazer novela de Aguinaldo Silva


Cássio Reis, ex da Danielle Winits, é nome reservado para a nova novela do Aguinaldo Silva na Globo, uma produção para o segundo semestre de 2011.

Evidente que até lá ele deve se envolver com algum outro trabalho, no teatro ou cinema.


“CQC” volta na segunda. “É tudo improviso” faz as honras da casa


Na próxima segunda-feira (15/3), o "CQC" retorna à grade da Band às 22h15m. Mas, quinze minutos antes, os meninos do "É Tudo Improviso" vão apresentar o programa de humor, passando o horário de volta para os oito integrantes, como se estivessem ao vivo.

Felipe Andreoli, repórter do "CQC", é só elogios ao programa "É Tudo Improviso". "É um humor diferente do que a gente faz, mas acho muito bom saber que a televisão começa a abrir o espectro para gente que tem talento em outras áreas", filosofa.  

Marcelo Tas, que comanda a bancada do "CQC", também aprovou o "É Tudo Improviso", que rendeu 5 pontos no Ibope. "Os rapazes deram uma audiência muito boa durante as nossas férias", elogiou.

De acordo com a assessoria de imprensa da Band, em maio, o "É Tudo Improviso" volta para a emissora, desta vez num horário próprio, ainda não definido.


“Vida Alheia”, de Miguel Falabella é a aposta da Globo nas noites de sexta


O humorístico “Vida Alheia”, de Miguel Falabella, estreia dia 9 de abril, após o “Globo Repórter”. O programa vai mostrar o cotidiano atribulado de uma revista de fofocas.

O seriado tem a difícil missão de levantar a audiência nas noites de sexta. Como se sabe, este é um horário complicado na emissora. Depois de “Os Normais” vários programas concorreram no rodízio, mas nenhum conseguiu os mesmos índices da dupla Rui e Vani.

No elenco de “Vida Alheia”, Cláudia Jimenez (a editora Alberta Peçanha), Marília Pêra (Catarina Faissol, dona da revista), Danielle Winits (repórter Manuela) e Paulinho Vilhena (Lírio, fotógrafo paparazzi).

O programa terá participações especiais a cada episódio.


“Força-Tarefa” volta com novidades em abril


O segundo ano do “Força-Tarefa”, que estreia dia 6, tem 70% de cenas gravadas em externas. Além disso trará mais cenas de ação.

A notícia da gravidez de Jaqueline, personagem de Fabíula Nascimento também é outro dos aperitivos do seriado.

Além do elenco fixo – Murilo Benício, Milton Gonçalves, Hermila Guedes, Juliano Cazarré – “Força-Tarefa” contará com as participações de Suzana Pires, Aninha Lima e Jackson Antunes.


Equipe de “Ti-Ti-Ti” de malas prontas para gravar em Belo Horizonte


A equipe de produção de "Ti Ti Ti", liderada por Jorge Fernando, está se preparando para desembarcar em Belo Horizonte, onde os primeiros capítulos do folhetim original de Cassiano Gabus Mendes serão ambientados.

A novela, que tem estreia marcada para junho ou julho, reunirá grandes nomes da dramaturgia brasileira, como Christiane Torloni, Malu Mader e Alexandre Borges. Os novos talentos também estarão em peso no novo folhetim, como é o caso de Isis Valverde e Gustavo Leão - que estão confirmados nas gravações de BH.

Entrevistado pela equipe da Globo Minas, Jorge Fernando confessou estar feliz com o fato de gravar um considerável número de cenas na capital mineira. Em outra oportunidade, o diretor havia reconhecido a ausência de gravações de novelas fora do eixo Rio-São Paulo e que essa nova jornada pode ser considerada desafiante.


Ísis Valverde será a mocinha, com personagem de “Plumas & Paetês”


A atriz já está se preparando para seu próximo trabalho na TV. A atriz será a mocinha de "Ti Ti Ti", remake da novela homônima e de "Plumas & Paetês", ambas exibidas pela Globo nos anos 80.

Sua personagem é Marcela, interpretada por Elizabeth Savalla em "Plumas & Paetês". "Já me peguei estudando até às três horas da manhã de maneira voraz. Marcela é musical, às vezes triste, mas é ótima de ser apreciada", opina Ísis.

Sua personagem fará par romântico com o papel de Caio Castro.


Personagem Osmar assumirá bissexualidade em “Viver a Vida”


O personagem Osmar, vivido pelo ator Marcelo Valle, de “Viver a Vida” ganhará mais destaque a partir de sábado (13/3). Isso porque vai pintar um clima entre ele e Alice, interpretada pela atriz Maria Luisa Mendonça, durante o batizado de José, filho de Sandrinha ((Aparecida Petrowky). O romance promete render polêmicas porque Osmar, antes de se relacionar com Alice, contará que é bissexual. Para ela, o fato de Osmar se envolver com homens e mulheres o torna ainda mais atraente. Para o ator Marcelo Valle, os novos rumos de seu personagem devem contribuir para que a sociedade reconheça sua diversidade.

Além de comemorar os novos rumos de seu personagem da novela, Marcelo Valle também diz que está realizado com o sucesso da peça “A História de Nós 2”, que completará na sexta-feira (19) um ano em cartaz, no Rio de Janeiro. Cerca de 35 mil espectadores já assistiram à comédia, dirigida por Ernesto Piccolo, que tem também Alexandra Richter no elenco. 

A Equipe do UOL TV conversou com o ator Marcelo Valle. Entrevista a seguir:

UOL – O que você está acha do romance entre Osmar e Alice?
Marcelo Valle – Estou achando ótimo. O Osmar admira o jeito moderno, descontraído da Alice, e ela sabe que ele é um cara bom caráter, com múltiplos talentos e bacana. Na vida real, acredito que muitas vezes o amor é fruto de uma amizade. Na novela, eles gostam de estar juntos. Sentem atração. Eu ainda não sei bem como esse romance vai se desenrolar. No batizado do José, filho da Sandrinha, vai rolar um olho no olho. Quando os dois começarem a se envolver, ele vai contar que é bissexual, o que para Alice não é problema algum. Ela é uma mulher descolada.

UOL – Osmar e Alice terminarão juntos na novela?
Marcelo Valle – Não sei, eu estou torcendo muito para que isso aconteça. Os dois combinam, são modernos. Ela é dona da própria vida. Além disso, eu adoro o trabalho da Maria Luisa Mendonça. Acompanho a carreira dela há uns 20 anos, desde os tempos em que ela era da Companhia de Teatro do Moacyr Góes. É um orgulho para mim.

UOL – O autor Manoel Carlos tem como característica destacar os diferentes núcleos de suas novelas de tempos em tempos. O que você acha dessa marca do autor?
Marcelo Valle – Acho que o Maneco é de uma enorme generosidade com os atores, dá oportunidade para todos mostrarem seu trabalho. Ele faz crônicas do dia a dia. A a vida é assim, tudo vai acontecendo ao mesmo tempo.

UOL – Você acredita que o romance vai render polêmicas?
Marcelo Valle – O Maneco é ousado, trata de temas que fazem parte da nossa realidade, colocando-os em discussão para os espectadores. Fez isso com a Luciana (Alinne Moraes) como cadeirante. Acho que esses personagens ajudam a quebrar tabus e preconceitos. Essas mudanças na sociedade acontecem, em doses homeopáticas. As novelas têm o poder de ecoar, sim.

UOL – No “BBB 10”, colocaram três participantes gays Serginho, Dicesar e Angélica. Em breve, seu personagem assumirá a bissexualidade, em plena novela das oito, você que acha está havendo maior liberdade na televisão brasileira?
Marcelo Valle – Claro que sim. A tendência é mostrar que as diferenças existem entre as pessoas. No passado, por preconceito, situações reais que víamos nas ruas não eram abordadas, eram escondidas. Agora, não. Vivemos numa sociedade heterogênea com pessoas que gostam de coisas diferentes, e isso não se esconde mais. Certamente, é um avanço para todos nós.


Rápidas


Marcos Mion confirma a estréia de seu programa
Depois de tanta especulação, Marcos Mion abre o jogo sobre a estreia de seu próximo programa na Record, o "Legendários". O apresentador postou em seu Twitter que a produção vai ao ar no dia 10 de abril, ao vivo. Mion garantiu já ter a data antes, mas ainda não podia divulgá-la. Assim que foi liberado, Marcos correu para o microblog para contar.


Gabriela Durlo se destaca na Record
Importante prestar atenção no trabalho da atriz Gabriela Durlo, a protagonista, em “A História de Ester”. Já está entre os grandes destaques desta minissérie da Record.


Tênis coloridos no Amaury Jr.
A repórter Daniela Freitas passou toda uma manhã na avenida Paulista, gravando matéria sobre a nova tendência dos tênis coloridos. E tome coloridos nisso. O resultado, informa-se, ficou bastante curioso. No ar, semana que vem, na Rede TV!, dentro do “Programa Amaury Junior.


Adriane Galisteu batendo pernas
Adriane Galisteu, apresentadora do "Toda Sexta", que recentemente esteve na Europa, voltou de férias, gravou dois programas na Band e já vai viajar de novo. O destino escolhido por Galisteu desta vez é um SPA no interior de São Paulo. Apesar dos rumores, a apresentadora afirmou que seu programa não mudará de dia ou horário. Continua como está até começar a Copa do Mundo, em junho.  


“Programa do Gugu” ganha como roteirista do “Zorra”
Jorge César Barbosa, bom redator, que era do “Zorra Total” da Globo, já está na equipe do “Programa do Gugu” na Record. Está responsável pelos textos mais engraçados. Além dele existem outros cinco roteiristas na equipe.


Justificando a ausência de Débora Duarte
Débora Duarte ficará fora de alguns capítulos de "Tempos Modernos". A atriz, que interpreta a fiel Tertuliana, teve de operar uma hérnia no abdômen e precisou pedir licença de 15 dias da produção para a cirurgia. Para justificar a ausência da personagem, Bosco Brasil, autor da
trama, resolveu que ela passaria uns dias em uma fazenda de Leal, de Antônio Fagundes, para se recuperar de uma doença.


Mais medicina na Record
Mais uma série médica foi adquirida pela Record. Depois de “Trauma”, a emissora também já tem os direitos de exibição de “Mercy”, que trata da rotina de enfermeiras do “Mercy Hospital”. Ambas ainda sem data de estreia.



Bom demais...


O “Globo Repórter” de ontem, que teve como tema a perda de peso. Muito didático, em linguagem simples e bem explicativo, o programa acertou em cheio ao orientar à grande parcela da população que sofre com o sobrepeso. A tática de usar o repórter como “cobaia” para provar o quão funcional é o método, também foi elogiável”.



Nem tanto...


A briga entre as emissoras. Poucas vezes se viu um período com disputas tão acirradas quanto agora. Globo e Record não se bicam. Record e SBT se alfinetam o tempo todo. Na última semana a Globo resolveu processar a Rede TV! por causa da invasão do Pânico no BBB. Por enquanto só a Band faz a linha “de bem com todos”.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário