> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
“Viver a Vida” mostrará dificuldades dos cadeirantes nas ruas
Mas isto vai mudar. O autor, Manoel Carlos, especilista em "merchandising social", resolveu usar a personagem para mostrar ao público as dificuldades pelas quais passam as pessoas portadoras de deficiência no dia a dia.
"A Luciana vai ao Gengibre com a Mia, mas resolve não ir com o carro que o pai deu. Ela quer encarar essa realidade", adianta Alinne.
Durante o trajeto, a modelo vai passar por inúmeras dificuldades, desde atravessar a rua até conseguir um ônibus com elevador.
Além disso, alguns passageiros reclamarão da demora para colocá-la no ônibus e a tratarão com hostilidade.
Globo investe no horário das 6 com elenco estelar
Para reverter esse quadro, a emissora pretende investir pesado.
Segundo informações do colunista Flávio Ricco, a próxima novela do horário, que susbstituirá "Escrito nas Estrelas" em setembro, e que ainda nem entrou em fase de produção, deverá lançar nomes que normalmente frequentam o horário das 8.
Na lista elaborada pelo diretor Marcos Schechtman aparece, em primeiro lugar, o nome de Thiago Lacerda – no papel de um gaúcho. Mas ainda não é certo que ele vá fazer. O ator quer priorizar a família depois de "Viver a Vida". Vladimir Brichta já foi colocado de sobreaviso.
Além dele, Juliana Paes, Murilo Rosa, Flávia Alessandra, Emilio Orciolo Neto, Paola Oliveira, Lima Duarte, Laura Cardoso, Nívea Maria e Edson Celulari, este numa participação bem especial, fazendo um gaúcho malandrão, pai do protagonista.
A novela contará a saga de um gaúcho que faz a vida às margens do Rio Araguaia, em Goiás, se dedicando ao cultivo de girassóis. Deve entrar em fase de produção ainda no primeiro semestre.
Sílvio de Abreu anda preocupado com os italianos de “Passione”
Até por volta do capítulo 80 a trama se desenvolverá no Brasil e na Itália simultaneamente.
Como se sabe, Sílvio é o tipo de autor que não costuma fazer uso de licenças poéticas. Diferente das histórias de Glória Perez, onde se fala português no Marrocos, nos Estados unidos ou na Índia, nas novelas de Sílvio os personagens têm de falar o idioma local. Foi assim com o Nikos, o grego de Tony Ramos, em “Belíssima” e assim deverá ser com os italianos de “Passione”.
A diferença é que agora não é apenas um personagem por alguns capítulos, mas sim um núcleo inteiro de personagens por quase metade da novela.
O medo é que os atores não encontrem o tom certo para o sotaque e a coisa descambe para a caricatura. Perfeccionista como é, ele sequer admite esta hipótese e escolheu à dedo os atores para compor este núcleo.
A novela tem direção de Denise Saraceni e deverá estrear no dia 17 de maio.
Personagens de 'Viver a Vida' vão fazer merchandising em Lisboa
“Amor & Sexo” está confirmado para o segundo semestre
A produção continuará com a participação de Léo Jaime, mas terá novos quadros e outro cenário.
O programa caiu nas graças do público ao falar de sexo numa linguagem popular e acessível a todos, mas sem cair na vulgaridade e com elevadas doses de humor.
Bruno Gagliasso está feliz no amor e no trabalho
Berilo, personagem de Bruno Gagliasso em "Passione", próxima novela das oito da Globo, será um homem simples. Apesar de ser casado com a mimada Jéssica, vivida por Gabriela Duarte, que é muito rica, o rapaz manterá antigos hábitos, como lavar o próprio carro. A mulher não aprova o comportamento do marido e vai reprimi-lo constantemente.
Depois de quase dez anos, Monique Evans deixa a Rede TV!
A decisão de "mudar de ares" também estaria relacionada a uma depressão. "Não criei nada de novo no ano passado. Estou vendo a vida passar e não é isso [o que eu queria]", afirma.
"Se eu continuar [no "TV Fama"], não vão aparecer novas propostas", justifica. O programa é apresentado por Nelson Rubens, Adriana Lessa e Íris Stefanelli.
Fora do ar, Monique quer se dedicar a "um monte de coisas", entre as quais, escrever um livro. Ela também quer voltar a fazer teatro e terminar alguns quadros que começou.
Déborah Secco e Fani analisam BBBs no “Mais Você”
"Ninguém me convence de que isso é real. Ele foi para o programa muito preparado. Ele é linear, ninguém é assim. A gente não pode acreditar que essa pessoa exista", disse a atriz após assistir a um vídeo com momentos do BBB dentro da casa.
A ex-BBB Fani, outra convidada, discordou da atriz, defendendo que Cadu é linear justamente porque é assim também fora do confinamento. "O Cadu não desliza porque ele é aquilo ali."
Fernanda e Serginho
Outro assunto do programa foi a aproximação entre Fernanda e Serginho, homossexual assumido. "O Serginho não é um gay que possa volta [a ser hetero]. Ele já está no extremo", disse Deborah.
Para a atriz, a mudança no comportamento de Fernanda não passa de estratégia. "Se você ficar parada ali dentro não aparece na edição".
Fani também defende que a dentista quer aparecer mais no programa. "Ela quer ter cena, quer ter história ali."
Com informações da Folha On Line
“Sinhá Moça” não consegue segurar o público de “Alma Gêmea”
Nesta segunda, a reestreia da trama de Benedito Ruy Barbosa, adaptada por suas filhas, Edmara e Edilene Barbosa, ficou com média de 16 pontos de ibope na Grande São Paulo.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
Na sexta-feira, o capítulo final de "Alma Gêmea" havia alcançado 30 pontos de média.
A diferença de ibope no horário é de 14 pontos, ou seja, quase metade das pessoas que viram o final de "Alma Gêmea" na sexta não ligou a TV na Globo na segunda-feira.
A reexibição da novela de Walcyr Carrasco alcançou uma audiência considerada muito boa para o horário, chegando a superar o ibope das novelas das faixas das 18h e 19h - "Cama de Gato" e "Tempos Modernos", respectivamente.
“S.O.S. Emergência”, novo seriado da Globo, é apresentado à imprensa
O programa pretende mostrar, com humor, situações do dia a dia de um hospital, especialmente as relações entre os médicos, enfermeiros e pacientes.
No elenco, estão Ney Latorraca, Marisa Orth, Maria Clara Gueiros, Fábio Lago, Bruno Garcia, Fernanda Freitas, entre outros.
Com os atores reunidos, o diretor da série, Mauro Mendonça Filho, exibiu, nesta terça-feira (16), um clipe com trechos do programa, no Projac, no Rio de Janeiro. Os atores, que ainda não tinham assistido ao trabalho, vibraram durante a exibição.
Série 'A vida alheia' faz sátira às revistas de celebridades
Miguel Falabella diz que sua nova criação tem momentos de humor, sim, mas deixa claro que não é exatamente uma comédia, como era o extinto seriado Toma lá, dá cá, também escrito por ele.
– A série fala dos nossos intestinos. Os bastidores do circo midiático – afirma o autor, que tem a colaboração de Antonia Pellegrino, Carlos Lombardi e Flávio Marinho.
Claudia Jimenez e Marília Pêra são as protagonistas da história. Na trama, Claudia vive a poderosa editora da Vida alheia Alberta Peçanha, que publica manchetes de escândalos flagrados pela sua equipe de paparazzi. Marília faz a dona da revista, Catarina Faissol, que pouco se preocupa com as consequências das reportagens mas exige resultados e boas vendas.
A equipe da revista é formada pelas repórteres Manuela (Danielle Winits) e Olívia (Karin Roepke), que travam uma disputa por espaço na publicação e prestígio junto a chefe. Os fotógrafos Lírio (Paulo Vilhena) e Chico (Edgar Bustramante) são do tipo que fazem de tudo para conseguir, sem serem percebidos, os melhores cliques dos famosos.
Com direção de núcleo de Roberto Talma e direção de Cininha de Paula, a série vai contar histórias que possuem semelhanças com a vida real. Por exemplo, no primeiro episódio, a equipe da revista vai suspeitar que o filho da celebridade Verônica Moyana (Isabeli Fontana) não é de seu marido, Alfredo (Geraldo Blota Filho). Encarregada de apurar essa “bomba” e dar um “furo”, Manuela vai se passar por babá para se aproximar da artista. Ao longo da série, ela usará outros disfarces para conseguir uma informação e superar a concorrência.
Com informações do JB On Line
Cinegrafista da Record faz cirurgia e já consegue andar
Boletim médico do Hospital Israelita Albert Einstein, onde o paciente está internado, informa que Moura continua em um quarto normal e já consegue andar. A unidade ressaltou que o cinegrafista "não possui nenhuma sequela neurológica e seu quadro geral de saúde é considerado bom". Ainda não há previsão de alta.
A aeronave com Moura e com o piloto Rafael Delgado Sobrinho, de 45 anos, caiu por volta das 7h20 na pista de grama do Jockey Club, na zona sul da capital paulista. Sobrinho morreu no acidente e Moura foi vítima de politraumatismo.
Com informações da Agência Estado
Rápidas
A produtora Medialand, responsável pelo “Operação de Risco”, pretende colocar em ação policiais de outros estados na próxima temporada do programa, já em negociação com a Rede TV!. Serão 26 episódios. Se o martelo for batido, o delegado Alexandre Zakir seguirá na apresentação. Atualmente, o reality policial destaca o trabalho dos policiais de São Paulo. Evidente que tudo isso ainda depende de uma negociação, especialmente na chamada esfera política.
Emissoras investem pesado em filmes na temporada 2010
Do jeito que vai ou está sendo anunciado, em matéria de filme, neste 2010, o telespectador não tem do que se queixar. Bala na ponta da agulha. As três principais redes anunciam o que há de melhor. Só o SBT está garantindo a exibição de mais de 80 filmes inéditos entre os meses de março e dezembro. É um número. Respeitável. A relação completa – com nome e sobrenome – já se encontra à disposição do mercado publicitário.
“Mega-Senha” tem estréia adiada, mais uma vez
A Rede TV! transferiu a estreia do reality “Mega Senha”, que terá apresentação de Luciana Gimenez e Marcelo Carvalho. Não será mais no próximo dia 25 e ainda não existe outra data. Nem mesmo os anunciados e necessários pilotos foram gravados até agora.
André Bankoff volta para a Globo
André Bankoff, ator de talento, mas subaproveitado na Record, acaba de acertar seu retorno ao elenco da Globo. Se tudo correr nos conformes, deve reaparecer na novela do Aguinaldo Silva.
Rebolation e Fresno fazem participação no “Casseta & Planeta”
A banda Parangolé, sucesso no carnaval com "Rebolation", vai participar do “Casseta & Planeta”, na Globo. A banda Fresno também estará nas gravações do programa, que volta ao ar em abril.
“Hoje em Dia” sofre mudanças, na Record
Sob nova direção, a produção do matinal “Hoje em Dia”, da Record, começa a sofrer mudanças na sua produção. Eliseu Gomes, cunhado do afastado Vildomar Batista, será remanejado para uma outra área, a exemplo da produtora Alessandra Mara, transferida para o “Show do Tom”.
Lorena Calábria continua sem programa na Band
A situação da jornalista Lorena Calabria na Bandeirantes está no seguinte pé: ela tem contrato até o ano que vem, mas hoje é titular no time dos “sem programa”. Não há para ela nenhum novo projeto. Se nada surgir de interessante ou aparecer uma outra emissora interessada, informa-se, a casa desde já se propõe a rescindir o atual contrato numa boa.
“Ribeirão do Tempo” recebe classificação “livre”
Em se tratando do Marcílio Moraes, autor com características bem conhecidas, surpreende o fato de “Ribeirão do Tempo”, a sua próxima novela na Record, ter recebido “classificação livre” do Ministério da Justiça. Mudou o Ministério ou mudou o Marcílio? Só pra lembrar, “A lei e o crime” e “Vidas opostas” foram alguns dos seus últimos trabalhos.
Gravações de “Tempos Modernos” preocupam a Globo
“Tempos Modernos”, novela das sete, virou assunto obrigatório nas produções da Globo. Há um certo nervosismo em torno, principalmente no que diz respeito ao atraso nas gravações. Tomou fácil o lugar de “Viver a Vida” na lista das principais preocupações.
Bom demais...
Nem tanto...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário