> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Novelas da Globo batem recordes de audiência na noite de ontem
"Viver a Vida", a trama das 21h, chegou a 41 pontos. É a melhor média da trama neste ano.
Cada ponto equivale a cerca de 60 mil residências na Grande São Paulo.
Uma explicação possível para esses recordes é o tempo. Em geral, nos dias mais quentes, o público costuma desligar a TV. E desde sábado a temperatura está mais amena em São Paulo.
Record estreia “A História de Ester” inaugurando fase das histórias bíblicas
"A História de Ester" mostra a trajetória de uma jovem órfã judia, de grande fibra e beleza. Ao despertar o interesse do rei Assuero e tornar-se Rainha da Pérsia, Ester, vivida pela atriz Gabriela Durlo, influencia decisivamente o futuro de seu povo.
Coragem, determinação e fé fizeram de Ester uma das grandes referências da cultura judaica e uma das mulheres mais notáveis de toda a História.
Com direção geral de João Camargo e adaptação de Vivian de Oliveira, a trama de "A História de Ester" se passa por volta de 400 a .C., na antiga Pérsia, onde hoje é o Irã.
Além de Gabriela Durlo, Ewerton de Castro, Paulo Figueiredo, Marcos Pitombo, Paulo Nigro, Letícia Colin e Vanessa Gerbelli são outros destaques do elenco.
Na tarde da última quarta (24), a Record realizou coletiva para apresentar "A História de Ester" para a imprensa. Na ocasião, o diretor de teledramatugia da Record, Iran Silveira, comentou que cada capítulo custou em média 500 mil reais, e o investimento grandioso da emissora deu um resultado excelente para os telespectadores. “Nós trouxemos o Universo da Pérsia, e acreditamos nele”, comentou Iran.
Os estúdios usados na gravação da minissérie contam com mil metros quadrados, e foram utilizados em sua totalidade para retratar a Pérsia de uma maneira mais fiel.
A autora da minissérie, Vivian de Oliveira, falou que a Record deu total liberdade para ampliar e tornar a história mais dramatúrgica, sendo assim ela criou dois personagens que vivem um drama no estilo de “Romeu e Julieta”.
A protagonista da minissérie, Gabriela Durlo, disse que seu único medo em dar vida a personagem foi que a "História de Ester" fala sobre religião, pois ela é católica, porém respeita todas as religiões.
Marcos Pitombo, que vive o Rei Assuero, falou que a sua principal arma para compor o personagem foi a Bíblia. E ele não assistiu a minissérie antiga, também produzida pela Record, pois tem uma grande diferença entre a versão anterior e a atual.
Pitombo comentou também que o grande empecilho foi o calor, pois eles usavam três ou quatro “camisolas”.
Depois desta minissérie, a Record já anunciou que pretende produzir outra a partir de junho. Para isso, a autora Vivian de Oliveira já prepara uma nova sinopse. E diz: "As histórias bíblicas são uma fonte inesgotável de ideias. No caso de Ester, temos um enfoque histórico e romântico, apenas com uma referência bíblica".
O inesquecível “Mário Fofoca” voltará na próxima novela das 7
Personagens de outras novelas do Cassiano Gabus Mendes serão lembrados.
Um exemplo: Luiz Gustavo fechou participação especial como Mário Fofoca, detetive cômico que interpretou em "Elas por Elas", na mesma Globo, em 1982.
Números do ibope vão decidir a duração de “Uma Rosa Com Amor”
Desde o começo isto foi acertado.
Tiago Santiago, autor da adaptação, acelerado, já passou dos 90. Se nada for alterado no atual planejamento, as gravações devem terminar até meados de junho.
Este é o jeito SBT de fazer teledramaturgia. Tudo muito rapidinho, contratos curtos e custo de produção o mais baixo possível, sempre com o inevitável risco de comprometer a qualidade.
Mas esperança sempre existe. Se o objetivo dos dois dígitos vier a ser alcançado, "Uma Rosa com Amor" poderá ganhar um tempo maior de permanência no ar.
É o que também foi combinado.
O seu rendimento no Ibope irá, no momento oportuno, levar o dono Silvio Santos a se decidir por uma coisa ou outra.
Globo decide encurtar novelas das 6 para salvar o horário
"Entre Dois Amores", de Elizabeth Jhin, será a sua substituta e, em setembro, bem antes de começar o horário de verão, irá estrear a novela do Walther Negrão.
Uma história com humor, romance, mistério e cenários da região central do Brasil.
Outra novidade é a escolha de Marcos Schechtman, ganhador do prêmio "Emmy" com "Caminho das Índias", para dirigir.
Jayme Monjardim deverá descansar depois de “Viver a Vida”
Porém, Jayme Monjardim vem de vários trabalhos seguidos. Depois de "Viver a Vida", até por exigência da sua família, Monjardim vai descansar um pouco. Terá um tempo só pra ele.
Dessa forma não ficou definido o nome do substituto de Monjardim, ou se a Globo deixa para separar a dupla Nerão/Marcos Paulo numa próxima oportunidade.
“Caminho das Índias” segue trajetória de sucesso internacional
Como se trata da principal aposta da emissora para esta temporada, e ainda há várias feiras de TV pela frente – a próxima, dia 12 de abril, em Cannes -, esse número poderá até dobrar.
“Poder Paralelo” chega ao fim com destaque para Paloma Duarte
Na média geral, o desfecho da novela de Lauro César Muniz registrou 16 pontos de média com picos de 18, isolando-se na vice-liderança. A Globo liderou o ranking com 27 pontos. O SBT, com o "Cine Espetacular", ficou em terceiro, com apenas 3 pontos.
Já no Rio de Janeiro, a novela teve 20 pontos de média, com picos de 22. A Globo e o SBT obtiveram os mesmos índices da capital paulista, 27 e 3 pontos respectivamente.
Além da história em si, que inovou a abordar o tema da máfia, outro grande destaque foi a atuação de Paloma Duarte. Na novela inteira foi assim, mas especialmente em suas cenas finais Paloma se mostrou uma atriz inteira. Completa.
No final de "Poder Paralelo" foi revelada a identidade de Guri, o assassino misterioso que fez inúmeras vítimas durante a trama. Paulo Garzia (Nicola Siri/foto) arquitetou a maioria das mortes, sendo auxiliado em algumas delas por Neide (Maria Carolina Ribeiro). Por fim, Tony (Gabriel Braga Nunes) se acertou com Lígia (Miriam Freeland), enquanto Fernanda (Paloma Duarte) deixou o país para dar sequência à sua carreira.
Esses índices são prévios e baseados na preferência de um seleto grupo de telespectadores da Grande São Paulo.
SBT já gravou segunda edição de "Solitários", diz jornal
O problema é que o SBT corre risco de que o nome do vencedor do programa vaze na imprensa antes do desfecho na telinha. Na primeira edição, que teve sua final exibida na última quinta (25), o vencedor do reality, Tom, da cabine 9, já havia sido divulgado no mês de janeiro pela imprensa.
“Solitários” estreou no dia 11 de janeiro e obteve audiência decrescente na emissora. Em janeiro, fechou com 8 pontos de média, já em fevereiro, caiu para 6.
Gravações de “Passione” irritam moradores do Morumbi, em SP
Na quinta-feira, um dos vizinhos da casa, no Morumbi, até se alterou um pouco.
É nesse cenário que vive a poderosa família Gouveia, dos atores Fernanda Montenegro e Mauro Mendonça.
Jornalista Mariana Godoy renova com a Globo e ganha projeto
Entrou em férias logo depois do carnaval e só deve retornar ao trabalho no dia 15, segunda que vem.
Mas não voltará ao "Bom Dia São Paulo". Vai tocar um novo projeto também na área do jornalismo.
Rápidas
Há um combinado entre a Globo e o SBT para a participação do Roberto Carlos no programa da Hebe Camargo de segunda que vem (8). Existem condições e a principal delas é a de evitar muito barulho em torno do fato. Tudo será feito com muito cuidado e silêncio. Até por respeito a Hebe todos deveriam colaborar.
“Qual é o seu Talento” muda de horário
O programa "Qual é o seu talento?", a partir de hoje, passa a ser exibido no SBT, às segundas-feiras, 22 horas. A equipe deu uma torcidinha de nariz. Estava bem na quarta-feira, com audiência consolidada. Agora tem que remar tudo de novo, batendo de frente, entre outros, com "Tela Quente", na Globo e "Bela, a Feia", da Record.
Rede TV! Fala de terremotos hoje
Hoje, a partir das 21h35, com direção de Marília Assef e apresentação de Augusto Xavier, a Rede TV! vai exibir o documentário “Terremotos”. Em 40 minutos de produção, uma reportagem completa sobre os desastres verificados mais recentemente no Chile e Haiti, e como as autoridades da Califórnia, nos Estados Unidos, se preparam para enfrentar o que eles chamam de Big One, já considerado o maior terremoto de todos os tempos.
80 anos de copas no “Esporte Espetacular”
O “Esporte Espetacular”, da Globo, também prepara uma série especial sobre a história dos 80 anos da Copa do Mundo. No próximo domingo, num trabalho do repórter Régis Rosing, o programa já vai exibir uma entrevista com o argentino Francisco Varallo, hoje com 100 anos, único jogador ainda vivo que estava na final contra Uruguai, em 1930.
Mudanças no “Domingo Legal”
"Construindo um sonho", do "Domingo Legal", vai passar por mudanças no SBT. O diretor Roberto Manzoni está trabalhando com muito empenho em cima disso. O objetivo é deixar o quadro, um dos picos do programa, mais leve e divertido.
“Sansão e Dalila”, a próxima da Record
A minissérie bíblica "Sansão e Dalila", já na pauta da Record, terá direção-geral de João Camargo, o mesmo de "A História de Ester". Alguns nomes do seu elenco devem sair da novela "Poder Paralelo".
Cenário: cidade maravilhosa
A série "As Cariocas", que será dirigida por Daniel Filho, na Globo, já está em produção. O texto tem adaptação de Euclydes Marinho.
Missão cumprida em Vancouver!
Missão cumprida, a equipe da Record desembarca hoje em São Paulo , depois da Olimpíada em Vancouver. Folga geral. Ana Paula Padrão, por exemplo, só deve retornar ao trabalho na segunda-feira.
Clima continua tenso no “Hoje em Dia”
A direção da Record está empenhada nisso, mas ainda não conseguiu botar ordem no “Hoje em Dia”. Há problemas de relacionamento sérios. Tem gente se achando. Amanda Françozo, por mais que disfarcem, não é aceita pelos demais. Alta rejeição. Beleza, às vezes, complica. Os diretores Bruno Gomes e Robson Cyrillo, prestigiados, têm pela frente uma tarefa difícil.
A Copa tá liberada
A Globo distribuiu um comunicado na semana passada, informando que será autorizada a exibição da Copa do Mundo em bares, restaurantes, hotéis, shoppings e outros do gênero. Desde que não haja cobrança de ingressos.
Bom demais...
Nem tanto...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-
Nenhum comentário:
Postar um comentário