> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Grazi Massafera mudará de perfil em “Tempos Modernos”
Por “grupos de discussão”, entenda-se pessoas especialmente convidadas pela emissora, das mais diferentes idades e classes sociais, opinando sobre todo o trabalho.
Grazi, agora vivendo a sua primeira vilã, Deodora, sempre foi uma das principais apostas do autor Bosco Brasil. E continuará sendo.
Os desencontros verificados até aqui serão corrigidos.
Em novo cenário, Deodora deixará de ser a "namoradinha" de Albano (Guilherme Weber), para se transformar na grande adversária secreta dele, uma espiã, especialmente infiltrada para tentar descobrir seus planos.
Também já está certo que, seguindo a tradição das novelas na formação de casais, Grazi também viverá um grande romance em “Tempos Modernos”.
Ator e perfil ainda não definidos.
Importante, por último, informar que nos tais grupos de discussão, não foi detectada nenhuma rejeição à atriz. Ao contrário. Verificou-se que o público, principalmente o feminino, tem por ela enorme simpatia, como pessoa e como atriz.
Houve, isto sim, críticas à linha da personagem, que numa dessas pode até virar o fio e ficar boazinha.
Eriberto Leão será piloto de helicóptero em “Lado a Lado”
Ele estará em "Lado a Lado", novela escrita por Gilberto Braga que substituirá "Passione", próxima das oito.
Ao contrário de Zeca –peão que tinha uma quedinha pela cidade grande, mas a verdadeira paixão era a vida no campo–, o novo personagem de Eriberto será bastante urbano e será um piloto de helicópteros.
Mesmo confirmando a escalação, o ator ainda despista quando o assunto é o novo trabalho.
"Como ainda está muito cedo prefiro não dar detalhes. O trabalho ainda não começou mas adianto que estou muito satisfeito com o papel", garante. A produção deve iniciar os trabalhos no segundo semestre de 2010.
Gravação de “Passione” movimenta a USP
Tudo em função de uma competição de ciclismo que envolve os personagens de Cauã Reymond e Kayky Brito.
Também participam das cenas Bianca Bin, Gabriel Weiner, Juliano Ceglia, Fernando Roncato e Leandra Leal.
E vida de artista não é só festa: trabalhos com início às 5 da manhã.
A pequena Rafaela leva bronca em “Viver a Vida”
A menina estranha e pergunta se Alice não gosta dela. Alice nega e diz que na verdade só quer sua companhia. Ela conversa com Rafaela e conta que também foi muito levada quando era criança e que não obedecia a sua mãe, mas que, por causa disso, se deu muito mal.
Afirma ainda que vivia de castigo, não tinha sobremesa e acabou indo parar em um colégio interno por causa de seu comportamento. Nesse momento, Dora, de Giovanna Antonelli, aparece e dá uma bronca porque Rafaela entrou na casa sem sua permissão.
Hebe deve reunir elenco estelar em sua volta
Guilherme Weber não entende o desinteresse por “Tempos Modernos”
Eliane Giardini comemora sua primeira protagonista
Talvez por influência dessa personalidade forte, a atriz tem em seu currículo televisivo personagens igualmente intensas. "Acho que tenho uma trajetória de vida da qual as pessoas têm essa leitura, de uma história da mulher comum, casada e com filhos, que começa a ter uma vida profissional exitosa depois dos 40", pondera.
A inclusão mais recente nessa lista é a temperamental Hélia, uma professora de dança que teve um romance cheio de altos e baixos com Leal Cordeiro, interpretado por Antônio Fagundes. Pela primeira vez, Eliane se encontra na posição de protagonista e brinca com a situação, fazendo referência ao longa "O Curioso Caso de Benjamin Button". "Desde que eu vi o filme, achei uma boa metáfora para minha vida. Desmonta essa coisa previsível de que a pessoa mais velha tem menos possibilidades", comemora. Em um meio no qual atrizes com mais de 50 anos afirmam estarem fadadas a papéis menos interessantes, ela é uma exceção.
Quem também desperta admiração da atriz é o autor, Bosco Brasil. Assinando pela primeira vez uma novela sozinho, o escritor é mais conhecido por seus trabalhos no teatro –principalmente a peça "Novas Diretrizes em Tempos de Paz". Para Eliane, a troca com ele tem sido bastante proveitosa.
A oportunidade de trabalhar com ele foi um dos motivos que fez a atriz voltar ao ar cerca de quatro meses depois de se despedir de Indira de "Caminho das Índias". A personagem já havia acontecido logo em seguida à participação em "Capitu", e ela só pôde entrar na novela porque a antecessora no horário, "Caras & Bocas", foi esticada até janeiro, criando tempo hábil para Eliane sair de um folhetim e ingressar no outro. "Não esperava essa grande emendada, mas não consegui resistir. Era o Bosco escrevendo, o Zé dirigindo, o elenco é de primeira e a personagem, maravilhosa", enumera.
Luiz Fernando Guimarães voltará ao “Fantástico” em breve
De acordo com o jornal Extra, o humorista possui contrato com salário de estrela na TV Globo. O documento ainda determina que ele não pode ficar muito tempo fora do ar e a volta ao “Fantástico” sanaria a exigência.
No quadro, Luiz Fernando Guimarães vive Salgado, um homem que não consegue mentir para ninguém, tirando muitas pessoas do sério. Além da volta à TV, o humorista retornará ao teatro com a peça “O Rei da comédia”, dirigida por Jorge Fernando.
Eduardo Galvão está de volta à Globo depois de três anos
De acordo com a coluna Canal Zap, o convite teria partido do próprio novelista. Apesar de já estar confirmado na história, Galvão ainda não sabe os detalhes de seu novo personagem.
O ator está afastado das novelas desde 2007, quando atuou em “Dance, Dance, Dance”, da Band. Na Globo, seu último papel em folhetins foi em 2007, em “Paraíso Tropical”, também de Gilberto Braga. Galvão tem um longo currículo de novelas na emissora carioca. Ele esteve em “Começar de Novo”, “O Beijo do Vampiro”, “Porto dos Milagres”, “A Viagem” e “O Salvador da Pátria”, entre outras.
Rápidas
A Rede TV! vai lançar, dentro de um ou dois meses, novo telejornal na hora do almoço. Inclusive por causa deste novo telejornal, desde a semana passada a Rede TV! iniciou testes para apresentadores (homens e mulheres). Diretora Marília Assef à frente dos trabalhos.
Mudanças no “Jornal da Band”
Não por acaso. Já se verificam mudanças na apresentação do "Jornal da Band". Ricardo Boechat, âncora principal, está mais solto e a sua experiência como bom jornalista, melhor aproveitada. O informativo deve receber também novos cenários e vinhetas no decorrer de março.
Troca-troca no “CQC”
Devido ao trabalho em "A Liga", novo programa da Bandeirantes em parceria com a produtora Cuatro Cabezas, Rafinha Bastos vai deixar o quadro "Proteste Já", do "CQC". Ficará apenas na bancada. Danilo Gentili, que vem aí com o novo "Cidadão em Ação", também passará a comandar o "Proteste Já".
Crise à vista na Band
A Bandeirantes vai cortar 30% do seu pessoal. Isto, que fique bem claro, não é mais segredo para os seus funcionários. A técnica será a mais atingida. Bomba esperada para qualquer momento.
Record desmonta cenários de “A Fazenda”
A Record iniciou os trabalhos de "desprodução" da "Fazenda", em Itu, com a desmontagem de cenários e equipamentos. Nem tem porque deixar o "circo armado", se já existe a certeza que a 3ª edição só terá início em outubro. Televisa e Telefe fizeram consultas, mas depois não confirmaram interesse em utilizar o local.
Diretor volta para a Record
Mario Quaranta, diretor de programas na Band até bem poucos dias, acaba de acertar o seu ingresso na Record. Na verdade, a sua volta à Record. Nada diretamente com o esporte. Ele passa a ocupar agora importante posição na área de entretenimento.
Record vende cotas de “O Aprendiz”
A Record colocou 5 cotas Net do reality "O Aprendiz - Universitário" a disposição do mercado. Cada uma no valor de R$ 20 milhões. Fiat e Nestlé já compraram. Estreia em 15 de abril.
Patrícia Maldonado em 220V
Patrícia Maldonado foi um dos destaques da Bandeirantes na cobertura do carnaval em Salvador. Pulou , dançou, interagiu com os trios elétricos. Não se poupou. Casada com o também apresentador Guilherme Arruda, Patrícia deve dar à luz entre junho e julho deste ano. Ocasal terá uma menina.
Nova temporada do “Show do Tom”
Tom Cavalcante começa a gravar em março o quadro "Bar do Canabrava", que voltará turbinado no "Show do Tom", na Record, com cenário novo e participações especiais todas as semanas. Joelma e Chimbinha, da banda Calypso, serão os primeiros convidados. "Barracos de Família" e "Batalha dos humoristas" também continuam no programa.
Cara nova em “Malhação”
A convite da Globo, Jacques Lagoa começou a gravar participação especial em "Malhação". Ciro, terapeuta, é o personagem. Lagoa, como se sabe, tem no currículo 19 novelas como diretor e 18 como ator, além de outros trabalhos na área de humor.
Alexandre Avancini trabalha em novos projetos
Enquanto o projeto do filme “A Lei e o Crime” não sai do papel, o diretor Alexandre Avancini volta suas atenções para outros produtos da Record. Ele ficará responsável por uma das próximas minisséries bíblicas da emissora, cujos detalhes serão definidos em breve.
Bom demais...
Nem tanto...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
Nenhum comentário:
Postar um comentário