sábado, fevereiro 13

News TV - Sábado, 13/02/2009

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


“Marido de Aluguel” terá de mudar de nome

Na foto acima, a turma de roteiristas que participou da “Master Class” de Aguinaldo Silva. Registro do momento em que assinaram o contrato de venda dos direitos autorais da novela.


A ordem na Globo é encontrar outro título para a próxima novela de Aguinaldo Silva.

Recentemente o departamento jurídico da Globo resolveu a pendenga que surgiu entre a emissora e os muitos autores da obra. A emissora comprou os direitos autorais.

Agora surge essa necessidade de trocar o nome porque “Marido de Aluguel” ou “Husband fo Hire” no original em inglês, é nome de um filme americano, comédia, já apresentado inclusive no Telecine.

Aguinaldo Silva ainda não se manifestou a respeito.


O que será “Alma Viva”, título registrado pela Globo


A emissora registrou o título “Alma Viva”, por considerá-lo “muito bom”. Juntando alhos com bugalhos, talvez esse venha a ser o título da próxima novela de Walcyr Carrasco. Recentemente o autor declarou numa entrevista ao colega Aguinaldo Silva que tem duas histórias em mente para suas próximas novelas e que uma delas tem como tema central o mundo da espiritualidade, o que vem casar perfeitamente com o título registrado.


Thiago Lacerda se fere em gravação de “Viver a Vida”


Thiago Lacerda se machucou durante a gravação de uma briga em "Viver a Vida", na quinta-feira. O ator torceu o dedo, que inchou, e arranhou todo o pescoço. Lacerda foi levado para o ambulatório do Projac (estúdios da Globo), no Rio. Rodrigo Hilbert também participou da cena. Recuperado, o galã brincou sobre os arranhões no pescoço: "Como vou explicar para a minha mulher?".


Record nega intenção de reduzir seu elenco pela metade


A Rede Record divulgou comunicado de esclarecimento à imprensa, rebatendo uma nota publicada na edição desta sexta-feira (12) do jornal O Globo.

A coluna "Controle remoto", da jornalista Patrícia Kogut, afirmava que em uma "reunião de portas fechadas, a direção da Record determinou que, aos poucos, seu banco de elencoseja reduzido à metade".

Segundo a nota, a emissora tem cerca de 250 atores contratados. "O argumento usado foi de que 'não adianta contratar quem a Globo não quer: estes atores não trazem ibope algum'. A ideia é fazer vínculos por obra certa", disse o jornal.

A decisão teria sido tomada por "atores que criam casos, fazem exigências e custam caro". O plano da Record seria, de acordo com O Globo, "fazer contratos de prazo longo apenas com grandes nomes que eventualmente topem mudar de emissora".

No comunicado de esclarecimento, a Record declarou que tem intenção de manter e ampliar o seu elenco de atores e atrizes para as produções de dramaturgia do RecNov.

"Nos últimos tempos este elenco foi ampliado com contratações de nomes como Victor Fasano, Jacqueline Laurence, Juliana Baroni, Rodrigo Phavanello, Angela Leal, Rafael Calomeni, Bárbara Borges, Cacau Melo, Iran Malfitano, entre vários outros, todos dispensando apresentações", explicou a emissora.

De acordo com a Record, "a realidade de manutenção e ampliação de nosso elenco desmente, claramente, informações publicadas no Jornal O Globo de hoje, que insinuam uma redução do grupo de talentosos atores e atrizes que mantemos em nossas produções de dramaturgia".


Dicró faz sucesso no “Fantástico” e renasce das cinzas


O jeito alegre e descontraído do malandro Dicró tem conquistado os telespectadores do “Fantástico”. Com suas tiradas hilárias e poucas papas na língua, o sambista está “renascendo das cinzas”, como ele mesmo faz questão de dizer.

No quadro “Verão Bacana” ele já passeou por uma praia de milionários em Santa Catarina, já deu o ar da graça em Búzios e até no São Paulo Fashion Week. Sua última peripécia foi num cruzeiro marítimo, onde ainda teve a oportunidade de comemorar seus 43 anos de casado com Maria Madalena.

O sucesso é tanto que já cogita-se sua entrada no “Zorra Total”.

Mas esta não será a primeira vez que o malandro participará de um humorístico. Ele já fez parte da “Escolinha do Professor Raimundo” de 1999 a 2001. Caso ganhe a vaga no Zorra, ele já tem um personagem:

“– É um preso que quer se formar em direito para ter o direito de continuar na prisão. Ele não quer perder a mordomia: casa, comida, roupa lavada e segurança 24 horas.”

Maurício Shermann, diretor do programa não confirma, nem desmente a informação.

Além do quadro no Fantástico, Dicró ainda está vendendo seu último CD (de 2009) e garante que já tem convite de outras gravadoras para lançar CD e DVD.

Ele afirma também que está sendo sondado para trabalho em outras emissoras de TV, mas nem pensa em deixar o atual emprego.

Durante o carnaval fará vários shows populares para a Riotur, por isso não desfilará na sua escola do coração, a Beija-Flor.

E, por fim, pretende lançar em breve o livro “Dicró e Salteado”, onde conta suas divertidas histórias. “Quando sair, minha mulher vai querer me castrar”, finaliza.


Programas de auditório racham a audiência


A experiência mostra, e todas as redes de TV sabem disso, que a exibição de programas semelhantes num mesmo horário causa um racha na audiência. Ninguém sai ganhando porque o telespectador não pode se valer da “contra-programação”, termo técnico usado para dizer que ele não tem opção.

É exatamente isto que está acontecendo nas tardes de sábado: a Globo exibe Caldeirão do Huck, o SBT vai de Netinho (Show da Gente), a Record de Rodrigo Faro (Melhor do Brasil) e a Band de Raul Gil.

É um quadro lamentável, e quem deu o tiro no pé foi exatamente a Globo, que exibia o Caldeirão mais cedo e agora o colocou no final da tarde.

Ou alguma coisa muda, ou quem não gosta de programa de auditório será simplesmente obrigado a desligar a TV. Justamente num dia em que poucos televisores são habitualmente ligados...


A diretora Andrea Setti está em pânico na Band


Andrea Setti, fiel escudeira do Otavinho Mesquita, tem verdadeiro pavor de dirigir programa ao vivo. Não esconde isso de ninguém. Só vai no gravado.

Só que neste carnaval acabou sendo escalada para dirigir de São Paulo, ao vivo, toda a cobertura nacional durante o período da tarde. Começa hoje.

Por via das dúvidas, é bom colocar potes de água com açúcar e um balão de oxigênio ao lado.


“Viver a Vida” é sucesso na imprensa internacional

“Viver a Vida”, novela de Manoel Carlos, está em alta no circuito internacional.

Profissionais das redes SIC (Portugal), Teledoce (Uruguai) e Ecuavisa (Equador) farão entrevistas com o elenco.

Todos já estão autorizados a circular pelo Projac nos próximos dias.



Rápidas


Amaury Jr. no carnaval
O apresentador vai cobrir o baile do Copacabana Palace, no sábado. Nos desfiles na Marquês de Sapucaí, fará a cobertura direto do camarote da Revista “Caras”. Ele entrará em flashes ao vivo na Rede TV!


Nada se cria, tudo se copia
Gugu e Luciano Huck continuam levantando o debate: quem copia quem? Na verdade isso não tem a menor importância. O fato é que como diz o velho jargão: nada se cria, tudo se copia. A discussão de ambos é inócua e não levará ninguém a lugar nenhum...


Netinho em situação indefinida
No SBT ninguém arrisca nada sobre o futuro do apresentador Netinho (Show da Gente) na emissora. Ninguém sabe se ele sairá candidato nas próximas eleições, ou se continuará apresentando seu programa nas tardes de sábado. Indefinição total...


“Passione” rica em detalhes
Para dar a maior veracidade possível às cenas, o elenco “italiano” de “Passione”, está tendo aulas teóricas e práticas de agricultura, para saber exatamente como se comportar no campo na hora do plantio e da colheita. Produção bem cuidada, nos mínimos detalhes.


Redator de humor disponível
Jorge Cesar Barbosa, um dos redatores de humor mais completos, está disponível na praça. Deixou a Globo no final do mês passado, pronto para novos desafios. É do bem e dos bons.

Programa do Gugu: mudanãs adiadas
Novos quadros e mudanças no "Programa do Gugu", da Record, só acontecerão quando ele voltar a ter quatro horas, em março. "A Fazenda" e os jogos de inverno roubaram espaço da atração.


Mais nomes para “Entre Dois Amores”
Jandira Martini, Walderez de Barros e Carlos Vereza farão a próxima novela das seis da Globo, "Entre Dois Amores".


“Smallville” de volta
Como fez com "Sobrenatural", o SBT pretende exibir na sequência todas as temporadas de "Smallville". A decisão, é claro, depende do desempenho da série no ibope.


Sem folga no SBT
O elenco da novela "Uma Rosa com Amor", do SBT, não teve folga no Carnaval. Vários atores gravaram cenas ontem à noite e outra parte está escalada para trabalhar hoje.



Bom demais...


As reportagens de carnaval feitas por Evaristo Costa para o “Jornal Hoje” fora do estúdio. Ele tem um jeito totalmente despojado e extremamente agradável de entrevistar. Tenho a impressão de que o jornalista é meio discriminado na emissora, pois atualmente é o único apresentador de rede que não concorre à apresentação do “Jornal Nacional” nos finais de semana. A Globo não sabe o que está perdendo...


Nem tanto...


Na cobertura do carnaval da Globo, na primeira noite de desfiles de São Paulo, faltou o “aviãozinho” que trazia o replay das imagens das beldades sambando na pista. O efeito já tinha se tornado uma marca registrada do carnaval Globeleza, usado há quase duas décadas...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

Nenhum comentário:

Postar um comentário