quinta-feira, dezembro 17

O desastre da TV fechada começa pela falta de cuidado


Flávio Ricco
Colaborou José Carlos Nery

Os programas do canal SporTV resolveram eliminar as bancadas. São raros os que ainda mantêm algo parecido. Diante disso, seus participantes sempre aparecem sentados e, invariavelmente, com a sola do sapato na cara do telespectador. Complicado entender.

Os cenários, em plena era digital, são em sua grande maioria remendados ou desbotados, o que apenas comprova o descuido existente na TV fechada, onde não há um mínimo de cuidado com nada.

Na outra ponta, só para não sair do campo esportivo, encontramos a ESPN Brasil com o seu "Sportcenter", mantendo - creio que obrigatoriamente - o modelo de cenário e demais detalhes do mesmo programa apresentado em outros países.

É impossível encontrar alguma coisa mais feia e de tão péssimo gosto como aquilo. Cores e luzes, também nas mais variadas e berrantes tonalidades, castigando o pobre coitado do telespectador. Boate de beira de estrada não chegaria a tanto. Tem que assistir com um colírio do lado.

Já dizia o professor Boni, José Bonifácio de Oliveira Sobrinho: na televisão, o tom pastel para os cenários é o que há. Saiu disso, o desastre ou choque sempre será inevitável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário