quarta-feira, julho 31

News TV, por Marcos Silvério - 31 Jul


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo marca a estreia de "Em Família"


A Globo já fixou as datas de término e de lançamento de "Amor à Vida" e "Em Família", atual e próxima novela da faixa das 21h.
 
"Amor à Vida", de Walcyr Carrasco, ficará em cartaz até o dia 18 de janeiro - tendo seu último capítulo exibido no dia 17, uma sexta, e reprisado no sábado.
 
O folhetim deverá terminar com aproximadamente 210 capítulos, tornando-se assim a maior produção do horário desde 2007 ("Duas Caras" também fechou com 210 capítulos).
 
De lá para cá, os folhetins passaram a ser mais enxutos. Desde o fim de "Passione", em 2010, nenhuma novela ultrapassou a casa dos 190 capítulos. "Salve Jorge" e "Avenida Brasil", por exemplo, tiveram 179.
 
Logo na sequência de "Amor à Vida", no dia 20 de janeiro, estreia "Em Família", de Manoel Carlos. O autor, afastado do horário desde meados de 2010 (sua última novela foi "Viver a Vida"), voltará ao trabalho com aquela que deverá ser sua última produção para a faixa.
 
"Em Família" já teve parte de seu elenco escalado. Julia Lemmertz, Bruna Marquezine, Giovanna Antonelli, Vivianne Pasmanter,  Marco Ricca e Gabriel Braga Nunes são alguns dos nomes que devem ser anunciados oficialmente em breve.
 
A produção de "Em Família" já tem dado os seus primeiros passos. O cenógrafo Mário Monteiro, com experiência de mais de 30 anos na Globo, começou a projetar as duas cidades cenográficas da história.
 
Uma delas epresentará Goiânia e a outra o bairro do Leblon. Devido ao trânsito pesado do local, que foi intensificado com as obras do metrô, a ideia é ir o mínimo possível à região para evitar transtornos aos moradores e aos que trafegam na área.
 
A direção de núcleo estará a cargo de Jayme Monjardim, parceiro de Maneco em folhetins como "Viver a Vida" e "Páginas da Vida".  Jayme, atualmente envolvido em "Flor do Caribe", tem dividido seu tempo com a pré-produção de "Em Família".
 
As primeiras gravações deverão ocorrer na capital de Goiás durante o mês de outubro.

Fonte: Na Telinha


Edith revela o grande segredo de Félix


No capítulo da próxima quarta-feira (31) de "Amor à Vida", Edith (Bárbara Paz) vai fazer um escândalo e revelar para toda a família de Félix (Mateus Solano) que ele é gay.

Ela vai receber das mãos de Aline (Vanessa Giácomo) uma série de fotos do vilão na cama com Anjinho. A estilista surpreende o marido e faz a revelação diante de toda a família.

"O Félix é gay!", dispara Edith, que choca a todos. O vilão rebate e diz que é tudo uma mentira. Já a loira não deixa o administrador sair por cima: "Félix me traiu de um jeito que nenhuma mulher pode suportar!".

A família fica chocada com a lavagem de roupa suja e César (Antonio Fagundes) exige provas.

Edith joga na mesa as fotos de Félix transando com Anjinho, deixando o dono do hospital San Magno sem chão, que logo se nega a conversar com o filho.

Fonte: Na Telinha


Félix pode virar vítima aos olhos do público


Félix (Mateus Solano) já cometeu algumas maldades imperdoáveis, como abandonar a própria sobrinha em uma caçamba de lixo e, em breve, fará com que ela seja raptada. No entanto, daqui pra frente, é bem possível que vilão de ‘Amor à Vida’ seja visto com outros olhos pelo público.

A partir do momento que sua homossexualidade vier à tona, ele será alvo do preconceito e da chacota de alguns personagens. A começar pelo próprio pai.

César (Antonio Fagundes) mostrará que tem um lado muito cruel e deixará claro, a todo momento, que não aceita a orientação sexual do filho. Confirme o blog antecipou aqui, o médico ameaçará o filho de demissão e praticamente o obrigará a continuar vivendo de aparência. Mesmo ouvindo de Félix que ele pode se tornar um ser humano melhor sem o peso deste segredo nas costas.

Edith (Bárbara Paz) vai tirar vantagem da postura de César. Ela aceitará reatar com o marido, mas colocando algum no bolso. A dona de loja vai ganhar um flat do sogro, embolsar 40% do salário de Félix todo o mês e, além disso, receber 2 milhões de reais no dia em que se mudar de volta para a mansão dos Khoury. O antagonista vai até pedir dinheiro emprestado para a prima Leila (Fernanda Machado).

Outra que vai se aproveitar da situação será Aline (Vanessa Giácomo). No capítulo do dia 6 de agosto, quando o antagonista a acusar de espalhar coisas sobre sua intimidade no hospital, a secretária será maldosa e afirmará que tem pena de César. “Deve ser difícil ter um filho que, qualquer dia desses, sai de rainha de bateria no carnaval”, dirá.

Lutero (Ary Fontoura) não fará piadas à respeito da homossexualidade de Félix, mas o acusará de assediar Jacques (Julio Rocha) e o ameaçará. “Eu ainda quero te ver na sarjeta”, assumirá o cirurgião.

Mesmo sendo atacado por todos os lados, Félix não perderá o senso de humor. “Será que sou tão pintosa?”, questionará quando Atílio (Luís Melo) disser que sempre desconfiou da homossexualidade dele.

Por incrível que pareça, o vilão encontrará em Glauce um ombro amigo. Os dois só não vão se envolver por pouco. No capítulo do dia 14 de agosto, Félix dirá para a médica que ela teria grandes chances com ele caso fosse homem ou se ele tivesse que escolher outra mulher para se casar. Glauce retribuirá o elogio e dirá o mesmo.

Fonte: Yahoo


Ana Paula Arósio recusa novo convite da Globo


Ana Paula Arósio, 38, mais uma vez recusou o convite para voltar às novelas. Afastada da telinha desde 2010, a atriz continua recebendo propostas para retornar ao batente.

Segundo o jornal "Diário de São Paulo", após ser sondada pela Record, ela foi chamada novamente pela Globo, que a queria em "Joia Rara", próxima trama das 18h.

De acordo com o veículo, a empresária de Ana Paula foi procurada e informou que não tem informações sobre ela.

O último trabalho de Ana Paula Arósio na TV foi no seriado policial "Na Forma da Lei", exibido há 3 anos. Logo depois, ela protagonizaria "Insensato Coração", de 2011, mas acabou deixando as gravações mesmo com a novela já no ar.

A atriz foi substituída, às pressas, por Paolla Oliveira, 31.

Em seguida, ela se desligou da emissora e vive longe dos holofotes, em um sítio, no interior de São Paulo.

Fonte: Yahoo


Novela será produzida no Pantanal sob encomenda


Em um modelo praticamente inédito no Brasil, uma novela começará a ser produzida no Pantanal em um esquema fora do comum.
 
"Alma Pantaneira", texto de Yves Dumont ("Louca Paixão", "Dance Dance Dance" e "Revelação"), é um folhetim que será feito sem ter uma emissora de TV daqui como aliada direta.
 
Antes mesmo de seu início, já existem cinco países interessados em sua aquisição. Um canal de TV brasileiro também já demonstrou interesse no produto embora não tenha envolvimento direto na execução do projeto.
 
A produção será totalmente terceirizada e ficará a cargo da JPO, produtora de João Paulo Vallone (responsável por trabalhos no SBT e Record, nos anos 90, e que também já passou pela Globo).
 
O próprio, inclusive, será responsável pela direção-geral. 60% das cenas serão captadas em externas e a ambientação será toda em uma fazenda do Mato Grosso.

"Alma Pantaneira" terá 200 capítulos e uma parceria com uma empresa internacional de conteúdo. A sua previsão de lançamento é para o primeiro semestre de 2014.
 
Em tempo: O esquema de produção de "Alma Pantaneira" será semelhante ao de "Pantanal", novela da Manchete produzida em 1990 e que se consagrou como um dos maiores sucessos da dramaturgia brasileira.
 
Na época, Jayme Monjardim foi responsável pela direção-geral e Benedito Ruy Barbosa elaborou o texto.
 
Em 2008, a trama foi reprisada pelo SBT e também fez grande sucesso.

Fonte: Na Telinha


Euclydes Marinho prepara remake de minissérie


Afastado dos trabalhos para a TV desde o fim de "As Brasileiras", no ano passado, Euclydes Marinho agora se dedica ao remake de um trabalho seu realizado no começo dos anos 80.
 
O autor está escrevendo uma nova versão de "Quem ama não mata", minissérie protagonizada por cinco casais exibida em 1982 e que foi responsável por consagrar sua carreira na Globo. A direção, na época, foi de Daniel Filho e de Dennis Carvalho.
 
Nesta releitura, Euclydes quer acrescentar mais um casal e irá trabalhar com Amora Mautner (foto). A diretora, no entanto, está totalmente dedicada em "Joia Rara", a próxima novela das seis, a qual deve ter sua produção encerrada apenas em meados do primeiro semestre do ano que vem.

Fonte: Na Telinha


Tiago Santiago segue contratado do SBT


Contrariando informações que surgiram na imprensa no decorrer das últimas semanas, Tiago Santiago continua contratado do SBT.
 
O autor, que chegou à emissora no fim de julho de 2009, ainda tem mais um mês de compromisso pela frente.

O atual acordo tem validade até o dia 31 de agosto deste ano. Apenas a partir deste período é que eventuais negociações com outras redes poderão ocorrer sem penalidades jurídicas.
 
Apesar de ainda ser contratado do SBT, Tiago Santiago já foi avisado que seu contrato não será renovado. A emissora, que continua investindo em dramaturgia, manterá o foco nos remakes infantis, os quais têm alcançado expressivos índices de audiência, faturamento e repercussão.

Em paralelo a isso tudo, o roteirista deixou três obras totalmente finalizadas para a emissora. Duas novelas e uma minissérie estão sob posse do canal, que poderá executá-las quando quiser.
 
A saída de Tiago Santiago do SBT ocorreu sem maiores desgastes. Ambas as partes chegaram a um acordo e um eventual regresso, em outra oportunidade, não é descartado por nenhum dos lados.

Fonte: Na Telinha


"Na Moral" discute Estado laico com líderes religiosos


Nesta quinta-feira, dia 1º de agosto, Pedro Bial promove um debate sobre o tema Estado laico no ‘Na Moral’. Para a discussão, o apresentador promove um raro encontro entre representantes de diferentes posturas religiosas: o líder evangélico Silas Malafaia; o padre Jorjão; o presidente da maior associação de ateus do Brasil, Daniel Sotto-Mayor; e o babalorixá Ivanir dos Santos. O ministro Ayres Britto, ex-presidente do Supremo Tribunal Federal, contribui com seus comentários de ponto de vista jurídico, em entrevista gravada para o programa.

Na pauta, Pedro Bial levanta casos do dia a dia que misturam julgamento de moral religiosa com posicionamentos institucionais, como a presença de símbolos religiosos em órgãos públicos e o artigo da constituição que institui o ensino religioso em escolas públicas. A discriminação sofrida por representantes de determinadas religiões também é abordada na discussão entre os convidados. Arlindo Cruz participa do debate com seus comentários e músicas que dialogam com o tema, como ‘O Bem’ e ‘Meu Lugar’ .

Fonte: Rede Globo


Record planeja novas produções terceirizadas


Além de "Os Milagres de Jesus", que já está em pré-produção nos estúdios do RecNov e que é uma parceria com a Academia de Filmes, a Record planeja emplacar novos produtos em parceria com produtoras para 2014.
 
Um novo projeto que vem sendo cogitado para o próximo ano é "Caymmi e o Mar", documentário sobre a vida de Dorival Caymmi. 2014 será o ano do centenário de sua carreira. A Contém Conteúdo (de trabalhos como "Os Óculos de Pedro Antão" e "O Madeireiro") é cotada para se responsabilizar pela produção segundo informa a jornalista Patrícia Kogut.
 
Em tempo: Em paralelo a este projeto, também corre por fora uma ideia de minissérie sobre a vida de Santos Dumont. Lauro César Muniz já entregou uma sinopse à Record. Com as novas diretrizes da casa, também são grandes as chances de uma parceria com uma produtora para viabilizar a realização.
 
Produtoras: A Record é a emissora que mais conta com o serviço de produtoras para a produção de séries e especiais. Além da Contém Conteúdo e da Academia de Filmes, já houve acordos nos últimos anos com a Gullane, Girafa Filmes (para "Fora de Controle") e a Casablanca.
 
A Globo, no entanto, também trabalha mas proporcionalmente em escala menor. A Lereby (de Daniel Filho, responsável por "As Brasileiras") e a Mixer (por trabalhos menores) são algumas parcerias eventuais do canal carioca.

Fonte: Na Telinha


SBT terá novo telejornal local no DF


O SBT de Brasília está se preparando para o lançamento de um novo jornal local no horário nobre.
 
A emissora já anuncia no intervalo de sua programação a estreia do "Jornal SBT Brasília", que será exibido das 19h20 às 19h45.
 
O novo noticiário confrontará com parte do "DFTV", da Globo, que se encerra às 19h30, e possivelmente com o "Cidade Alerta DF", da Record, o qual deve ser lançado dentro de alguns dias.
 
Atualmente, o SBT de Brasília tem apenas um horário destinado às notícias do DF e Entorno. O "SBT Brasília", de Neila Medeiros, vai ao ar entre 12h30 e 13h00 e traz as principais informações relacionadas à comunidade, com foco em prestação de serviço e cobertura policial.
 
A atração tem bons índices de audiência e com frequência chega à vice-liderança.

Fonte: na Telinha


Frota detona autor e novelas da Record


Em um novo e-mail enviado para a imprensa, o apresentador e ator Alexandre Frota detonou o autor Carlos Lombardi.

Os dois trabalharam juntos na novela “Perigosas Peruas”, produzida em 1992 na Globo, e Frota parece não ter boas memórias daqueles tempos. Ele relatou que Lombardi tirou seu personagem por vingança: “Tive a coragem de mandar o Lombardi tomar no c* dele, ai ele pegou e matou meu personagem como vingança. Eu saí mais cedo da novela e fui curtir Nova York”.

Frota também deu a sua opinião sobre “Pecado Mortal”, primeira novela de Lombardi na Record: “Todos do meio sabemos que essa novela não vai decolar. Depois disso, se a Record realmente quiser fazer algo pela teledramaturgia, vai ter que contratar diretores de primeira, elenco de primeira, autores de primeira, apostar primeiro em minisséries mais curtas e coesas, com qualidade. Podem ter uma fotografia linda, cenários maravilhosos, arte boa, mas os atores parecem estar no Teatro Tablado de Maria Clara Machado. E digo mais, ninguém aguenta mais Renata Domingues e Bianca Rinaldi de protagonistas, quando não é uma é outra p*** que pariu”.

Segundo o apresentador, a trama deve ser um fracasso de audiência, pois em sua visão apenas a Globo sabe fazer novelas no país: “Eu não conheço nenhuma mãe que diga de boca cheia ‘meu sonho é ver meu filho numa novela da Record’ ou meu sonho é ver meu filho em ‘Marisol’, do SBT, novela que eu protagonizei e nem minha mãe assistia. Novela só na Globo. Imaginem vocês que eu gravei ‘Marisol’ do início ao fim, 15 cenas por dia, 16 horas de gravação diárias, e, ao encontrar um amigo na praia, ele abriu os braços pra mim, sorriu e falou: ‘Caralho, Frota, é você irmão? Tá fazendo o quê? Tá sumidão da TV”.

Atualmente, Alexandre Frota apresenta o “Programa do Frota” na Rede Brasil de Televisão, exibida em UHF na Grande São Paulo. A atração chega a atingir picos de 1 ponto no Ibope.

Fonte: Na Telinha


Sônia Abrão detona Britto Jr.


Em entrevista para o programa “Morning Show”, da RedeTV!, Sônia Abrão relembrou seus momentos na televisão.

Quando perguntada sobre seus concorrentes no horário da tarde, a apresentadora detonou Britto Jr., que apresenta o “Programa da Tarde” na Record.

“Britto Jr. é um chato de galocha. Ele foi uma decepção muito grande. Ele é educado, mas não foi cortês com nenhum dos colegas do horário da tarde. Quando ele chegou com esse 'Programa da Tarde', veio como o salvador da pátria, como se tudo o que tivesse aí há muitos anos, não fosse absolutamente nada", disse. 

Ela ressaltou que o jornalista se acha porque já trabalhou na Rede Globo e isso é um mal das pessoas que trabalham lá: “Ele chegou a dizer que o programa ia ser internacional, e não chega nem na esquina. Eu acho que esse brilhantismo, esse 'achar' que é melhor do que todo mundo, é um vício global. Ele veio da poderosa e acha que está podendo até hoje, mas não é assim. Ele está chegando agora, como diz a criançada, não vai querer sentar na janelinha e foi isso o que ele quis. Achei muito deselegante, ele pisou na bola".

Sônia Abrão comanda o “A Tarde é Sua” na RedeTV!, atingindo médias de 2 pontos na Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Gilberto Barros não aceita redução de salário


O blog tinha publicado há algum tempo que a RedeTV! conversou seus principais apresentadores e pediu que eles aceitassem reduzir seus salários já que anda mau das pernas. O pedido acabou virando quase que uma imposição, mas teve gente que não aceitou. Foi o caso de Gilberto Barros.

Segundo fontes, o apresentador bateu o pé e não quis reduzir seu salário. Ele teria argumentado que tem mais um ano de contrato com o canal. Vale lembrar que a Record esperou o vencimento dos contratos de alguns de seus principais apresentadores para reduzir seus saláios. Aliás, esse teria sido o real motivo da saída de Ana Paula Padrão da emissora de Edir Macedo. Ana Paula não teria aceitado a redução.

Fonte: Yahoo


Miá Mello volta à Globo


Após uma temporada na Record, no "Legendários", e uma passagem rápida pela Globo, onde fez parte do casting do "Casseta & Planeta - Vai Fundo", Miá Mello conseguiu voltar à emissora carioca.

A apresentadora não teve seu contrato renovado com o fim do humorístico e acabou indo para o Multishow.

Entretanto, graças à saída de Daniele Suzuki do "The Voice Brasil", Miá voltou à emissora carioca e assumirá o posto da atriz.

Miá Mello será responsável pelas entrevistas do programa, que terá uma nova temporada no fim deste ano nas noites de quinta-feira.

Com informações da coluna Controle Remoto.

Fonte: Na Telinha


MTV migra para TV paga


Primeiro canal de TV segmentado do Brasil, a MTV entra agora numa fase completamente diferente daquela de 1990 - quando o Grupo Abril a trouxe para o país. O canal deixa o sinal aberto e, a partir de 1º de outubro, estará na TV paga, com nova programação e novo comando.

A mudança, encarada por muitos do setor como o fim da MTV Brasil, é resultado do rompimento do acordo de licenciamento da marca firmado entre a Abril e o conglomerado de mídia norte-americano Viacom. A empresa brasileira decidiu devolver a marca à americana, depois de 23 anos, "como parte de seu processo de reestruturação". Em nota, a Abril disse que está "no processo de decisão sobre o futuro da sua rede de radiodifusão", que permanece sob sua propriedade. O grupo tinha direito de usar a marca até 2018.

O apresentador do 'Furo MTV', Bento Ribeiro (abaixo), é o próximo entrevistado do '2 Chopes com', que vai ao ar nesta quinta-feira. Na entrevista, Bento fala das mudanças na emissora.

Fonte: Yahoo


Tiago Worcman vai assumir a vice-presidência da MTV


Tiago Worcman, 37, marido de Carolina Dieckmann, 34, está de saída da GNT, onde era gerente de programação, para ocupar o cargo de o vice-presidente da nova MTV. A informação é da coluna da Patrícia Kogut, do "O Globo".

O canal, que passará à TV paga em 1 de outubro, terá mais de 350 horas de produções locais, além da programação global da MTV como “WorldStage”, “Guy Code” e “Pranked”.

A saída do canal da rede aberta, porém, está sendo encarada por muitos profissionais da área como o fim da MTV no Brasil. Como parte da reestruturação que vem sofrendo, a editora Abril rompeu o acordo de licenciamento da marca firmado há mais de 20 anos com o conglomerado de mídia norte-americano Viacom.

Fonte: Yahoo


Tatá Werneck faz sacrifício por personagem


Tatá Werneck, 29, fez uma revolução na sua vida para viver a Valdirene, de "Amor à Vida", da Globo. A atriz é vegetariana e teve que passar por cima das próprias convicções. Ela tem sido obrigada a comer salsichas, afinal, sua mãe na trama (Elizabeth Savalla, 58) é vendedora de cachorro quente.

"Cada salsicha daquelas que eu como é uma bolha que nasce nas minhas costas. Eu sou vegetariana", disse em entrevista ao jornal "Diário de São Paulo".

Esse não é o único sacrifício que a atriz tem feito por Valdirene. Como a personagem tem um figurino composto por roupas super decotadas e muitas que deixam a barriguinha de fora, a atriz teve que que emagrecer, chegando a usar manequim 32.

Bem-humorada, ela faz piada com a situação. "Tem uma pessoa que é paga só para mandar eu encolher a barriga, sabia?", brinca.

Fonte: Yahoo


 ‘Playboy’ divulga nova foto de Nanda Costa


Nanda Costa, 26, será a capa da edição da "Playboy" de agosto. Mas, a revista já adiantou algumas imagens para todos aqueles que estão curiosos sobre o ensaio da atriz global.

Na nova foto que foi divulgada, a gata aparece na parede de um quarto e exibe parte dos seios.

As fotos de Nanda foram feitas por Bob Wolfenson em Havana, na Cuba. O ensaio promete ser histórico e irá comemorar os 38 anos da revista.

O último trabalho de Nanda Costa na TV foi como a protagonista Morena, na novela "Salve Jorge", da Globo.

Fonte: Yahoo


Isabelle Drummond e Pato estão namorando


A atriz Isabelle Drummond, 19, é a nova namorada do jogador de futebol Alexandre Pato, 23. De acordo com a coluna 'Retratos da Vida', do 'Extra', o diretor Dennis Carvalho acabou entregando durante entrevista que uma atriz do elenco da novela 'Sangue Bom' é o novo amor do atacante.

Pato, que joga no Corinthians, terminou recentemente seu namoro com a italiana Barbara Berlusconi. Ele também já foi casado com a atriz Stephany Brito, 26.

Procurada pelo 'Ego', a mãe da jovem afirmou que a filha está solteira. "Isso não é verdade. Não sei de onde tiraram esta história, mas, com certeza absoluta, ela não procede", garantiu ela.

Fonte: Yahoo


Filhas visitam Fátima Bernardes na TV


Fátima Bernardes, 50, recebeu uma visita especial em seu programa "Encontro". Não se tratava de nenhum astro ou alguma estrela da Globo, mas sim, de suas filhas, Laura e Beatriz, 15.

Segundo o site da atração, nesta segunda - feira (29), as adolescentes, que são gêmeas, foram prestigiar o trabalho da mãe na TV e ficaram sentadas na plateia.

Acompanhadas de duas amigas, a dupla aproveitou as férias escolares e acordou cedo para visitar a mãe famosa.

"Estamos aproveitando que hoje é o nosso último dia de férias para ver o programa de perto", afirmaram as meninas.

Essa não foi a primeira vez que Fátima Bernardes recebeu a visita dos seus filhos com William Bonner. Em dezembro, Laura, Beatriz e Vinícius fizeram uma surpresa para a apresentadora no palco do programa.

Fonte: Yahoo


Atores experientes esbanjam talento nas novelas


Ver caras novas e talentosas na TV é sempre bom, mas nada melhor do que deliciar-se com os atores mais experientes. Para sorte dos telespectadores, muitas novelas que estão atualmente no ar têm sido uma ótima oportunidade para aplaudir gente que fez parte da história da teledramaturgia brasileira e continua esbanjando talento.

Em ‘Flor do Caribe’, Laura Cardoso dá um show de interpretação. Simples assim! Até mesmo calada, como o blog já comentou aqui, ela transparece muita emoção. As cenas de Veridiana rezando e seu reencontro com a filha desaparecida foram de tirar o fôlego.

Também na trama de Walther Negrão estão Sérgio Mamberti, na pele do cruel Dionísio, e Juca de Oliveira, o Samuel. O embate entre os rivais do passado não poderia ter caído em melhores mãos. Ambos imprimem aos seus personagens tanto frieza, no caso do primeiro, quanto emoção com muita naturalidade. Sem falar na chegada emocionante do personagem de Elias Gleizer, Manolo. Meia cena e o excelente ator já disse ao que veio!

‘Sangue Bom’, também da Rede Globo, brinda o público com o retorno de Yoná Magalhães. Longe das novelas desde 2009, quando fez parte do elenco de ‘Cama de Gato’, a atriz atua com tanta propriedade que, certamente, deve ser uma escola para os iniciantes que fazem parte de seu núcleo.

Em ‘Dona Xepa’, da Record, Ângela Leal, Bemvindo Sequeira, Bia Montez, Manoelita Lustosa e Castrinho são profissionais com histórias que merecem respeito. Os atores parecem se divertir em cena, sem terem o peso de provar sua competência, como geralmente acontece com os novatos.Já em ‘Amor à Vida’, em meio a tanta pegação, é justamente um romance da terceira idade que chama a atenção. Lutero e Bernarda, interpretados pelos ótimos Ary Fontoura e Nathalia Timberg, dão provas de que o amor e a amizade não terminam com a juventude. Muito menos o talento, não é mesmo?

Um brinde à experiência!

Fonte: Yahoo


Decoração das novelas é para poucos

Os cenários de novela são muito mais do que um pano de fundo para as histórias que são contadas em uma trama. Com riqueza de detalhes, a cenografia retrata cada personagem, tornando-se, assim, parte fundamental da obra. Mas será que as lindas decorações que vemos na TV cabem no bolso de seus respectivos donos?

Para responder à esta pergunta, fizemos uma brincadeira. Depois de selecionar alguns ambientes de novela, contamos com a ajuda de um profissional de arquitetura para avaliar se a decoração caberia no orçamento dos personagens.


Embora, como enfermeira hospitalar, a Perséfone (Fabiana Karla), de ‘Amor à Vida’, deva ganhar cerca de R$ 3.980, ela não economizou e gastou R$ 20 mil reais apenas para decorar o seu quarto desta forma fofa e bem romântica.


E quem disse que ter um loft transado como o de Patrícia (Maria Casadevall), também da trama das nove, é impossível? Como advogada, ela deve ganhar pouco mais de R$ 6.600 no hospital, e gastou cerca de R$ 80 mil para decorar seu apê. Nada que um ano de trabalho não pague, né Pat?


A ex-bugueira Ester (Grazi Massafera) é outra que não mediu esforços quando ainda morava com seus pais. Como guia turística, ela, provavelmente, faturava pouco mais de R$1.600, mas não pensou duas vezes e gastou, aproximadamente, R$ 16 mil para deixar seu quarto lindo e colorido.


Quem não deve ter a menor preocupação com os gastos é Amora (Sophie Charlotte), de ‘Sangue Bom’. Além de comprar sapatos de modelos repetidos, ela gastou nada menos do que R$ 55 mil só em seus aposentos. O difícil vai ser manter este padrão agora que começou a perder seus contratos publicitários, que, com certeza, bancam estes luxos com folga.

E porque não comentarmos sobre as novelas que não estão mais no ar?


Em ‘Carrossel’, que terminou na última semana, Cirilo (Jean Paulo Campos) ficou todo animado quando viu seu quarto novo. O presente de seu pai foi possível depois que ele ganhou o prêmio de R$ 2 milhões na loteria. A surpresa deve ter custado cerca de R$ 30 mil. Deu pra agradar o filho e ainda sobrou dinheiro!


Aliás, este seria mais ou menos o mesmo valor que Morena (Nanda Costa) e Lucimar (Dira Paes), de ‘Salve Jorge’, teriam que gastar para ter uma sala como estas:

Mesmo que ganhem por volta de R$ 1.118 e R$ 976, como copeira e faxineira, respectivamente, a decoração deste ambiente custaria cerca de R$ 25 mil.

Só em novela mesmo!

Fonte: Yahoo


Filme "Thor" vai passar por refilmagens


Não é surpresa nenhum que um grande blockbuster de Hollywood passe por refilmagens, e é isso que vai acontecer com Thor: O Mundo Sombrio.

A notícia veio pela atriz Kat Dennings em entrevista ao IGN. Ela não especificou quais cenas serão refilmadas, mas Jaimie Alexander, que interpreta a guerreira Sif, também disse que voltará ao set.

No segundo filme do deus asgardiano, a luta será para salvar a Terra e os Nove Mundos de um inimigo sombrio que pretende devastar todo o universo. Depois dos acontecimentos de Os Vingadores, o herói luta para restaurar o equilíbrio em todo o cosmo.

Mas uma antiga raça liderada pelo vingativo Malekith retorna para afundar novamente o universo em escuridão. Diante de um rival, que sequer Odin ou qualquer asgardiano, pode enfrentar, Thor embarca em uma jornada perigosa, que o reunirá com Jane Foster.

A previsão de estreia no Brasil é 22 de novembro de 2013.

Fonte: Yahoo


Johnny Depp quer se aposentar em breve


Um dos maiores nomes de Hollywood pode se aposentar em breve. Em entrevista ao canal de televisão BBC, Johnny Depp disse que o final de sua carreira "provavelmente não estaria muito longe".

Vale lembrar que não é a primeira vez que o ator toca no assunto. Há poucos meses, durante entrevista para a Revista Rolling Stones, ele disse estar disposto a buscar novos objetivos longe das telonas, algo mais calmo. "Pude concluir que atuar é uma escolha insana para um ser humano", disse Depp.

Recentemente ele estrelou o longa O Cavaleiro Solitário, uma das maiores decepções do ano. Orçado em US$ 215 milhões, a produção arrecadou apenas US$ 163 milhões e já estreou em todas as grandes praças do mundo, ou seja, um prejuízo para o estúdio responsável, a Buena Vista, é praticamente inevitável.

Aos 50 anos, Depp tem pelo menos mais cinco compromissos nos cinemas antes da aposentadoria. Atualmente, ele está gravando o drama Transcendence e já tem contrato acertado para Mortdecai e Into the Woods, além das superproduções Piratas do Caribe 5 e Alice no País das Marvilhas 2, ambas programadas para 2015.

Fonte: Yahoo




Notícias rápidas da TV


Quase Carminha
Nathalia Dill, bem no avesso de tudo que fez até agora, será uma vilã - com todos os requintes - em "Joia Rara", substituta de "Flor do Caribe", na Globo. A personagem é uma das principais apostas da diretora Amora Mautner e das autoras Thelma Guedes e Duca Rachid.

Missa do papa bate recorde
Ao abrir mão de exibir o Grande Prêmio da Hungria para transmitir ao vivo a missa do papa Francisco, às 9h de domingo, direto da praia de Copacabana, no Rio, a Globo bateu seu recorde matinal em 2013. Foram 11 pontos de média de audiência das 7h às 12h, 3 pontos a mais do que a emissora registrou nos últimos três domingos. Exibidos antes da missa do sumo-pontífice, "Antena Paulista", "Pequenas Empresas, Grandes Negócios" e "Globo Rural" também deram suas melhores marcas no ano, com 7, 8 e 10 pontos, respectivamente. O "Fantástico", que exibiu entrevista com o papa, deu 21 pontos, 1 a mais do que no domingo anterior.

Segredo de estado
Foi mesmo um grande furo a entrevista do Papa Francisco ao repórter Gerson Camarotti, domingo, no "Fantástico". Depois de gravada, ela ficou engavetada três dias. Fechada a sete chaves e só anunciada durante o "Domingão", depois que a porta do avião fechou. O segredo foi tanto que até dentro da Globo muito poucos sabiam.

Espaço ampliado
Vai crescer bastante a importância da Amarilys, personagem da Danielle Winits, a partir desses próximos capítulos de "Amor à Vida". Será ela a grande responsável pela crise no casal gay, vivido por Marcello Antony e Thiago Fragoso, em uma passagem que o autor Walcyr Carrasco deseja carregar bem na tinta.

Escaldado
E, num momento em que todo cuidado ainda é pouco, Aguinaldo Silva resolveu fazer silêncio sobre o seu próximo trabalho na Globo. A sinopse, em fase final de desenvolvimento, só será conhecida no momento oportuno, para evitar surpresas desagradáveis. Aguinaldo está assombrado com o roubo de ideias.

Alvo
O SBT está querendo uma mulher trabalhando como repórter no programa "Famoso Quem", com imitadores, que estreia em setembro. Na verdade, não há a necessidade de ser uma "repórter" de verdade ou alguém do ofício ao pé da letra. Até mesmo cantoras já foram testadas para a função.

Folga da companhia
Todo o pessoal de "Tapas & Beijos", elenco e equipe, ganhou 15 dias de folga na Globo. A volta ao trabalho, para novas gravações, só vai acontecer na semana que vem.

"Pânico" na frente
O "Pânico", até com alguma folga, hoje é o maior faturamento da Bandeirantes, só que ainda se desequilibra  na relação custo/benefício. O "CQC", que era o primeiro e agora está em segundo, é mais rentável.

Alívio
O processo de reestruturação, colocado em prática na Record, está praticamente concluído. Demissões, se acontecerem a partir de agora, serão apenas em casos pontuais, mas nada semelhante ao que vinha ocorrendo desde o começo do ano. Que assim seja.

Barraco
A reportagem sobre a traição de Tony Salles, marido de Scheila Carvalho, exibida das 22h30 às 23h08 no "Domingo Espetacular", deu 13 pontos de média e a vice-liderança à Record.

Golpe?
Pessoas envolvidas com "A Fazenda 6", contudo, especulam que o barraco não passa de um golpe de marketing para que a mineira, que já é forte candidata, vença o reality show.

Dureza
Rodrigo Faro não deve estar satisfeito com o desempenho do "Melhor do Brasil", que voltou a ficar atrás de "Eliana" e até do "Roda a Roda Jequiti" no domingo, com 8 pontos a 5 e 8 pontos a 7, respectivamente, para o SBT.

Malhação
Humoristas de peso, Fábio Porchat e Leandro Hassum, além de Léo Jaime, devem ser alvos de nova edição do quadro "Medida Certa", que volta ao "Fantástico" em setembro.

Marcio, o retorno
Fora do ar na Globo, Marcio Garcia vai reaparecer nos próximos capítulos de "Amor à Vida". Pouca gente lembra, mas ele viveu o marido mulherengo de Patrícia (Maria Casadevall), que a traiu na lua de mel, no início da novela da Globo.

Brilho próprio
Ao lado do modelo brasileiro Marlon Teixeira, considerado a versão masculina de Gisele Bündchen, por seu sucesso no exterior, Bruna Marquezine é estrela da campanha de verão 2014 da Coca-Cola Clothing.

Só para gordinhas
Fez sucesso a coleção "plus size" estrelada por Preta Gil para a C&A em abril. Tanto que a cantora é garota-propaganda de uma nova campanha primavera/verão, que chega neste mês às lojas.

Nuas no ringue
Depois das farpas trocadas por Marcelo Sebá, assessor de Nanda Costa, e Antonia Fontenelle, há uma expectativa para saber qual das duas edições da "Playboy" vai vender mais.

Rock in SP
The Offspring e Alice in Chains também vão aproveitar a passagem pelo Rock in Rio para se apresentar em São Paulo. As bandas cantam por aqui em 15 e 26 de setembro, respectivamente.

Dueto
Freddie Mercury, morto em 1991, e o Rei do Pop, Michael Jackson, que morreu em 2009, terão duetos que gravaram em 1983, em um estúdio na Califórnia, lançados ainda neste ano.

Novo livro
J. K. Rowling, autora da série "Harry Potter", deve ter seu livro policial, "The Cuckoo's Calling" --que foi publicado com o pseudônimo de Robert Galbraith--, lançado no Brasil em novembro.

À caça de papéis
Jamie Foxx disse ao site Movies.com que "persegue agressivamente" o papel de Mike Tyson no cinema. Outro personagem que ele quer fazer é o super-herói de quadrinhos Spawn.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-