segunda-feira, fevereiro 28

News TV - Segunda

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autor muda final para juntar Solano e Estela


Atendendo aos apelos dos telespectadores, os quais não se identificaram com o casal Manuela (Milena Toscano) e Solano (Murilo Rosa), Walther Negrão mudou o desfecho de "Araguaia".

Na sinopse original, Manuela e Solano terminariam juntos enquanto Estela (Cleo Pires) morreria para dar fim à maldição indígena que afeta os homens da família do rapaz. Entretanto, a falta de química entre o casal principal fez com que os telespectadores passassem a torcer por Estela e Solano juntos, o que deverá prevalecer no final do folhetim.

Manuela, por sua vez, terminará ao lado de Rudy, o qual será interpretado por Henri Castelli.

Em tempo:

Essa não é a primeira vez que o casal proposto nos capítulos iniciais de uma novela tem seu desfecho alterado por antipatia dos telespectadores ou por falta de entrosamento no ar. Em 2009, "Caminho das Índias" apresentava Bahuan (Márcio Garcia) e Maya (Juliana Paes) nos papéis principais. Eles teriam que vencer a imposição da família da moça, que desprezava Bahuan por ser um intocável e fazia pressão para que ela se casasse com Raj (Rodrigo Lombardi). A rejeição do telespectador ao personagem de Márcio Garcia fez com que Glória Perez alterasse o final para que Maya e Raj terminassem juntos.

Em "América", exibida em 2005 e também de Glória Perez, Sol (Deborah Secco) e Tião (Murilo Benício) são apresentados como protagonistas. Apesar de inúmeras cenas de promessas de amor eterno, o casal se separa e termina o folhetim apenas como amigos. Sol casa-se com Ed (Caco Ciocler) e Tião com Simone (Gabriela Duarte).

Fonte: Na Telinha


"Rebelde" quer evitar choque com "Morde &Assopra"


Surgiram comentários sobre a possibilidade de a Record promover a estreia de "Rebelde", nova novela em parceria com a mexicana Televisa, dia 21 de março, às 19h00. No começo era mesmo essa a ideia, mas agora a própria emissora já não confirma. Diz que “a data oficial está escolhida. No entanto, só será divulgada em momento oportuno”.

E por que a Record decidiu não lançar "Rebelde" no dia 21 de março? Muito simples. Porque naquela mesma noite e horário será exibido o primeiro capítulo de "Morde & Assopra", do Walcyr Carrasco, substituta de "Ti ti ti", na Globo.

Evitar o confronto logo de início é uma estratégia acertada. O público já tem o hábito de assistir a novelas na Globo nessa faixa das sete, enquanto a Record vai investir na abertura de um novo espaço da sua teledramaturgia. Uma semana antes, depois ou até mesmo a opção por terça ou quarta-feira é o que recomenda o bom juízo.

Foi exatamente isso que faltou e se reclamou por ocasião do último capítulo de "Sansão e Dalila", dia 2 passado. Programaram a sua apresentação justamente no dia em que o Corinthians decidia sua vida na "Libertadores", e Ronaldinho Gaúcho fazia seu primeiro jogo no Flamengo. Deu no que deu. Vivendo e aprendendo.

Fonte: Flávio Ricco


Crescimento da Band preocupa a Record


O crescimento de audiência do “Brasil Urgente”, levando todos os dias a Bandeirantes ao segundo lugar no horário, a cada dia tem incomodado mais as suas concorrentes diretas, Record e SBT. 

Na verdade, tanto uma quanto a outra já fizeram algumas tentativas para alterar este quadro, só que até agora nada se modificou. Ao contrário, os números do José Luiz Datena observaram um aumento ainda maior nos últimos tempos.

Datena, como qualquer um, não consegue agradar a todos. Mas poucos na televisão brasileira que hoje existe têm essa qualidade ou condição de ficar por mais de duas horas no ar, à frente de um programa sem grandes recursos e que funciona mais à base do seu improviso.

Muito provavelmente por isso, nos últimos dias, surgiram novos comentários sobre a possibilidade de Marcelo Rezende voltar a comandar o “Cidade Alerta” neste horário, 17h30 às 19h45. Desejo da alta cúpula.

Mas algo que a Record não confirma.

Fonte: Flávio Ricco


O 'Discurso do Rei' confirma favoritismo no Oscar


"O Discurso do Rei" foi o grande vencedor da 83ª edição do Oscar, que aconteceu ontem, em Hollywood. O longa de Tom Hooper, indicado em 12 categorias, faturou as estatuetas de melhor filme, melhor diretor, melhor ator, para Colin Firth, e melhor roteiro original. Natalie Portman correspondeu e levou o prêmio de melhor atriz por "Cisne Negro". "Lixo Extraordinário", uma coprodução entre Brasil e Inglaterra, perdeu o Oscar de melhor documentário para o americano "Trabalho Interno". Já "O Vencedor" honrou o título e levou os Oscar de melhor ator coadjuvante, para Christian Bale, e de melhor atriz coadjuvante, para Melissa Leo. O vencedor da noite nas categorias técnicas foi "A Origem", de Christopher Nolan, que levou quatro estatuetas: edição de som, mixagem, efeitos visuais e fotografia. "A Rede Social" ficou com melhor roteiro adaptado, melhor trilha sonora e melhor edição. O prêmio de melhor filme estrangeiro foi para o dinamarquês "Em um Mundo Melhor".

Fonte: Coluna Zapping


Os projetos de Anna Sophia Folch


Anna Sophia Folch, uma das protagonistas de “Ciranda de Pedra”, na Globo, em 2008, está gravando uma série para o Multishow, “Cara Metade”, com estreia marcada para o dia 12 de maio. É dela o principal papel, Nina.

A personagem, depois de ser abandonada na lua de mel, em Lisboa, volta ao Brasil, cheia de dívidas e vai trabalhar numa agência de relacionamentos. Desiludida com o amor, é obrigada a convencer os clientes de que namorar é a melhor coisa do mundo.

Também estão no elenco, Orã Figueiredo, Felipe Rocha, Isabel Guerón e Julia Gorman. Direção-geral de Julia Rezende.

Um outro projeto que também envolve Anna Sophia Folch é a produção de um longa-metragem, escrito por ela em parceria com o marido, Ângelo Paes Leme –que está no elenco de “Ribeirão do Tempo”.

O filme leva o título de "Dias Quentes" e será protagonizado pelo próprio Ângelo e por Lázaro Ramos. As filmagens estão previstas para 2012.

Fonte: Flávio Ricco


Notícias rápidas da TV


Barbra Streisand pode vir ao Brasil
A vinda de Barbra Streisand ao Brasil, para uma série de apresentações no Rio e em São Paulo em 2012, já está praticamente fechada. Tudo conversado e combinado. Só falta assinar. Trata-se de uma das maiores estrelas do entretenimento mundial, premiada na música, cinema, teatro e televisão.


Silvio Santos está de volta
Silvio Santos vai retornar ao Brasil na quinta-feira, 10 de março, depois de praticamente dois meses nos Estados Unidos. Ainda não existem ordens no SBT para isso, mas ele deve reiniciar as suas gravações na semana seguinte.


"Vidas em Jogo" abordará o tema obesidade
Amandha Lee, em “Vidas em Jogo”, próxima novela da Record, será Margarida, uma cozinheira gordinha, que vai se apaixonar por um garçom sarado, Elton, papel de Cláudio Heirinch. A atriz já foi obrigada a ganhar uns quilinhos a mais. A autora Cristiane Fridman, mesmo usando doses de humor, pretende abordar o tema obesidade com a responsabilidade que o assunto merece.


"Amor e Revolução" em bom ritmo
Em “Amor e Revolução”, nesse momento, a equipe do diretor Reynaldo Boury está às voltas com as gravações de cenas dos capítulos que vão do 25 ao 35. O autor Tiago Santiago, um pouco na frente, já entregou o de número 37. No total, a novela deverá chegar a 180.


Tricolor paulista  terá TV na web e canal a cabo
Na cola do Corinthians, o São Paulo também se prepara para lançar uma emissora de televisão própria. Batizado de São Paulo FC, o canal mostrará um mix de comportamento, bastidores e histórias do clube. O projeto vem sendo tocado há dois anos e tem a coordenação de Thaís Kaeim Gunnewik. A estreia, inicialmente, será na internet, em parceira com o site Just TV. Até junho, porém, deverá ser oferecido em pacotes da TV a cabo. Entre os programas definidos estão "As Tuas Glórias Vêm do Passado", "Área VIP" e "Grife". A TV vai mostrar com exclusividade treinos do time e entrevistas com ícones do SPFC. Um estúdio será construído no estádio do Morumbi.


Larissa Riquelme em alta
Pelo jeito, a paraguaia Larissa Riquelme não quer ser esquecida no Brasil. A fofa, que vai assistir aos desfiles das escolas de samba do Rio, será destaque do último carro da Unidos de Vila Maria. A alegoria fará uma alusão à Copa do Mundo de 2014 e, como Larissa foi a musa da Copa de 2010, a escola achou por bem convidá-la.


Sabrina Sato tem nova paquera
Dizem que Sabrina Sato e o empresário Bruno Setúbal, herdeiro do banco Itaú, estão se conhecendo melhor.


Rodrigo Faro vai curtir a folia na Bahia
Rodrigo Faro e a mulher, Vera Viel, vão passar o Carnaval na Bahia. O casal ficará no domingo e na segunda no camarote da Skol, em Salvador.


Kayky Brito estrea peça depois do carnaval
Kayky Britto e Germano Pereira, que foram primos em "Passione", vão estrelar uma peça juntos. Os dois estão em "Fica Frio", que deve estrear após o Carnaval, em Recife.


Backstreet Boys voltam ao passado em SP
Em um clima de retorno aos anos 1990, os Backstreet Boys se apresentaram na noite de sábado, no Credicard Hall, em São Paulo, em um show perfeito para os mais saudosistas.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


A festa do Oscar na noite de ontem. É um colírio ver toda aquela gente bonita desfilando por aquele tapetão vermelho, ver as belas mulheres e seus vestidos maravilhosos. Melhor ainda é a expectativa do quem ganha o quê, principalmente quando tem brasileiro na parada. Mais uma vez, infelizmente, não deu pra nós, mas o gostinho da expectativa já valeu a pena.


Nem tanto...


A Record não gostou de ver o nome do ator Marcello Serrado numa lista de escalação da Globo e com papel definido na nova novela do Aguinaldo Silva. Ele ainda tem contrato na Record até maio e já foi chamado para dar explicações. Procedimento de praxe. Nada que altere o rumo das coisas.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

sábado, fevereiro 26

News TV - Sábado

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Record dará carros e iPads para emplacar "Rebelde"


A Record vai tentar fisgar audiência para a versão nacional de "Rebelde" na base do sorteio.

Nas primeiras três semanas da novela, que estreia em março, dará carros, iPads, televisores e outros prêmios.

A promoção será apresentada nos intervalos comerciais por um rodízio de apresentadores da casa, como Rodrigo Faro e Ana Hickmann.

Para participar, o público terá de se inscrever via SMS (sem valor definido) e pelo site do canal.

Os sorteados receberão uma ligação do apresentador da vez, ao vivo, durante a trama.

Para levar o prêmio, terão de acertar perguntas sobre a novela.

Serão cinco sorteados por dia. Um deles levará um carro zero quilômetro.

Fonte: Folha


Finalmente SBT deixa de exibir novela 100% gravada


Procedimento lógico e natural que sempre se adotou na produção de novelas, também passa a valer em “Amor e Revolução”, da dupla Tiago Santiago e Reynaldo Boury, com o claro objetivo de favorecer o seu desempenho e audiência. Coisa de quem entende.

A equipe, depois de imprimir um ritmo mais forte nas gravações iniciais, agora tirou um pouco o pé – como recomenda o processo. E o bom senso. Para Globo e Record, nenhuma novidade.  Em se tratando do SBT, aleluia!

Isso tornará possível, em tempo certo, a realização de grupos de discussão, se a sua equipe responsável julgar necessário. Simples assim. É indispensável “tomar o pulso” do telespectador, imediatamente após a exibição dos primeiros capítulos. Avaliar o que ele está achando e aproximá-lo ainda mais do ambiente da produção. Agir de maneira diferente é dar tiro no escuro. Botar no ar e rezar.

Essa luz que agora beneficia “Amor e Revolução”, certamente tem tudo a ver com a decisão de Silvio Santos de autorizar a estreia em abril. O dono não faria isso por acaso. Alguma coisa ou alguém chamou a sua atenção.

Fonte: Flávio Ricco


Vincent Villari pode ganhar novela na Globo

Interessada em revelar novos talentos, como vem fazendo com Patrícia Moretzsohn e Licia Manzo, Vicent Villari poderá escrever uma das próximas novelas das sete da Globo.

Vincent Villari está na equipe de "Ti Ti Ti", liderada por Maria Adelaide de Amaral, mas vem colaborando nos trabalhos da emissora há bastante tempo. Entre seus trabalhos constam "A Favorita" e "Cobras & Lagartos", ambas de João Emanuel Carneiro, e a minissérie "Os Maias", na qual escreveu em parceria com João Emanuel e Maria Adelaide.

Há grandes chances de Vincent escrever o remake de "Guerra dos Sexos" sob supervisão de Silvio de Abreu.

Fonte: Na Telinha


Natalie vira manchete após barraco na boate


Uma confusão causada na boate Barão da Gamboa, quando Natalie (Deborah Secco) tenta se passar por namorada de um cantor gay - Vicente Marqueti (Daniel Del Sarto) - e acaba tomando uma bolsada do ex-namorado dele, não rendeu só flashes e mergulhos na piscina para a ex-musa de reality show!

No dia seguinte ao barraco, Roni (Leonardo Miggiorin) traz a boa nova para a musa: ela estampa a capa de um jornal popular. Na foto, a gata está levando uma bolsada na cara... Mas tudo bem! Ela é capa, manchete! Vai ser a maior propaganda para a revista em que ela vai sair nua.

"'Tigresa quase destrói casamento gay de Vicente Marqueti e é agredida por namorado ciumento do cantor”!", diverte-se Natalie ao ler o jornal.

Natalie não cabe em si de tanta alegria: "Roni, estou tão feliz... Parece que eu ganhei o Oscar!"

Fonte: globo.com


Edgar descobre que Marcela dormiu com Renato


Solteira, Marcela (Isis Valverde) está cada vez mais próxima de Edgar (Caio Castro). Os dois jantam juntos e o filho de Bruna (Giulia Gam) elogia a coluna da jovem.

Depois, ele não consegue disfarçar o ciúme ao saber que Marcela deixou Paulinho com Giancarlo (Mauro Mendonça). "Um bruto como o Giancarlo também tem seu lado sentimental e piegas... ainda hoje eu estava dizendo ao Renato!", comenta a colunista.

Edgar, então, fica ainda mais enciumado e reclama que a mulher tem conversado muito com o ex, além de lembrar que os dois se casaram apenas para cumprir um acordo.

Marcela não gosta das cobranças, mas o filho de Gustavo continua: "Ele foi seu marido no papel, mas nunca foi de fato! Ou será que foi?... Você e o Renato... Não, não pode ser", sofre o jovem.

A mãe de Paulinho corta o empresário e pede para eles terminarem a conversa. No entanto, ele coloca Marcela contra a parede e pergunta se ela passou a noite com Renato (Guilherme Winter).

Ela tenta mudar de assunto, mas acaba confessando. "Não é nada disso que você está pensando! A gente não levava vida de marido e mulher! Aconteceu uma única vez!".

Edgar fica indignado, mas Marcela ameniza e pede para ele parar com essa !crise de adolescente".

Furioso, o jovem se levanta e afirma: "Quer saber? Eu não tenho mais nada para conversar com você!". Edgar vai embora e Marcela fica arrasada.

Fonte: globo.com


Araguaia: Pimpinela pede Nancy em casamento


Interesseira no início da trama, a ponto de só mirar em homens ricos, Nancy (Mariana Rios) agora parece perceber que gosta mesmo de Pimpinela (Nando Cunha). A morena ainda não assumiu que a coisa está ficando mais séria, mas seu subconsciente já manda recados: Nancy sonha que Pimpinela a pede em casamento. O que uma paixão não faz.

No sonho, o pedido é digno de princesa, com direito a vestido longo rosa, todo rodado. Pimpinela está de smoking, e a coreografia retoma clássicos do cinema, quiçá um 'Vamos dançar', de Fred Astaire e Ginger Rogers. Sonhar é isso mesmo!

O momento onírico vai ficando mais romântico: "Obrigada por me fazer descobrir... o quanto eu te amo!", diz Nancy. O problema é que, ao receber a proposta de casamento, ela acorda ofegante e... "Casar?", a morena se assusta!

Fonte: globo.com


Paloma Bernardi está preocupada com cenas de sexo


Paloma Bernardi, a Alice de "Insensato coração", está ansiosa com suas próximas cenas na novela de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Ao blog, a atriz conta que, pela primeira vez, vai protagonizar cenas de nudez e sexo. Isso porque Alice terá um romance com Vinicius (Thiago Martins). Ela diz que o envolvimento com o rapaz, que, assim com ela, é estudante de educação física na novela, não estava previsto na sinopse.

- Foi uma surpresa para mim. Mas vamos lá. Sei que, por isso, vou ter de fazer cenas de sexo, porque Alice é uma jovem normal, vai transar com o namorado. Claro que essas sequências sempre preocupam, né? Mas confio na direção e nos autores, acho que tudo será de bom gosto. Sou contra a vulgaridade na TV - diz Paloma.

A atriz está se preparando para aparecer com pouca roupa e fazer bonito:

- Depois que eu soube dessa mudança na vida da Alice, passei a fazer mais exercícios físicos. Estou cuidando mais de mim. E faço drenagem em áreas como coxa, bumbum para eliminar aquela celulite que toda mulher tem - confessa. - E como a TV engorda, estou evitando doce e fritura. Mas não sou disciplinada  não. Adoro comer bem.

Na história, Vinicius será um estudante mau caráter.

Fonte: Patrícia Kogut


Thiago Lacerda faz participação em "Cordel Encantado"


Thiago Lacerda vai fazer uma participação especial em "Cordel Encantado", a próxima novela das seis, da Globo. Barbudo e com cabelo grande, o ator vai viver o rei Teobaldo, de Seráfia do Sul. Marido da rainha Helena (Mariana Lima) e pai do príncipe Felipe (Jayme Matarazzo), ele é  ferido numa batalha contra o reino de Seráfia do Norte, do rei Augusto (Carmo Dalla Vecchia).

O que ninguém esperava era que antes de morrer,  o rei Teobaldo tivesse assinado um acordo de paz, no qual seu filho Felipe deve se casar com a princesa Aurora (Bianca Bin), do outro reino. As cenas foram gravadas na França.

Fonte: UOL TV


Verônica lança novas acusações sobre Márcio Costa


Em conversa com a coluna ontem à tarde, a ex-vereadora Verônica Costa, 36 anos, afirmou que o marido, Márcio Costa, 33 anos, que a acusa de tortura, é viciado em drogas. "Ele é viciado em cocaína e ecstasy há quatro anos. Nos últimos tempos, isso se tornou mais intenso. Tanto que ele ficou mais agressivo. A prova disso é que ele colocou uma arma na minha cabeça em outubro. Antes, ele usava apenas socialmente", contou ela, que vai depor na segunda, às 12h, na 42ª DP no Rio de Janeiro. "Só lá vou contar o que ocorreu com ele. Não estava foragida. Eu ainda não havia sido intimada. Estava me recuperando na casa dos meus parentes." Verônica afirma que Márcio começou ficar agressivo na segunda-feira e no mesmo dia saiu de casa. "Depois, ele apareceu daquele jeito. Só que hoje [ontem] ele e o pai fizeram a limpa na minha casa. Levaram muita coisa O porteiro me contou tudo. Isso ele não fala, né?" A coluna tentou falar com o pai de Márcio, Felicíssimo Costa, mas ele não respondeu às ligações.

Fonte: Agora São Paulo


A homossexualidade, a TV e o carnaval


Está chegando o carnaval, época em que o Brasil se veste de hipocrisia e se abre à liberdade e à libertinagem. Dias em que os conceitos caem, os preconceitos evaporam e as máscaras sobem. Noites em que os pobres e os ricos são iguais e ocupam o mesmo espaço na passarela, os gays têm seus direitos respeitados, os travestis e transexuais são cultuados e ovacionados. Tempos em que os dólares dos gringos têm mais valor. Bem-vindos ao reino da permissividade, do samba, da prostituição, das mulheres nuas. Pelo menos de quinta até quarta-feira de cinzas é assim que fazemos questão de nos rotular, infelizmente.

O pior de tudo não é a imagem que vendemos do nosso país. É o conceito do que realmente somos: hipócritas, atrasados e alienados. Sim, amigo leitor. A mesma audiência que assiste ao Baile Gay da RedeTV! é aquela que repudia a participação de uma transexual em um reality show. De fato, a TV evoluiu. O público, contudo, ainda não acompanhou essa evolução, embora já ensaie alguns sinais de evolução.

Primeiramente, caros leitores, não entupam o meu e-mail com argumentos demagogos como: “como ficam as crianças diante da TV”, “deturpação de valores”, “consideração à família brasileira”. Se quiserem falar de respeito, comecem por aplicá-lo. Porque, antes de montar essa coluna, dediquei horas de estudo e leitura de listas de discussões. E já adianto: li depoimentos agressivos, sustentados por uma ignorância repugnante. A maioria fugindo do assunto em discussão, correlacionando a homossexualidade a crimes, promiscuidade, política, religião e até futebol. Bobagens do tipo: “em vez de perderem tempo tratando da vida sexual das pessoas, porque não falam sobre a fome no nordeste?” (SIC). Esses indivíduos são exatamente aqueles que não contribuem em nada para o respeito da diversidade sexual, tampouco para a saciedade dos famintos deste país.

Apesar de estarmos engatinhando no que diz respeito à aceitação da orientação sexual dos brasileiros, fuçando a literatura televisiva nacional, descobri verdadeiras pérolas, que mostram que a abordagem do assunto começou desde cedo, na década de sessenta, no teleteatro “Calúnia”, da TV Tupi. Na peça, escrita por Lilian Helmann, as atrizes Vida Alves e Geórgia Gomide viveram as professoras Karin e Martha. Depois de serem acusadas de lésbicas pelas alunas, revelaram-se apaixonadas com um beijo homossexual.

Um estudo bastante aprofundado foi realizado por Leandro Calling, em 2007, intitulado “Homoerotismo nas telenovelas da Globo e a cultura”. O texto analisa como as telenovelas da Rede Globo representaram os homossexuais no período de 1974 ao início de 2007. Leitura recomendada para quem quiser se aprofundar mais sobre o tema.

A primeira aparição de um personagem homossexual nas novelas da Globo aconteceu em “Rebu”, de 1974. Na trama, Conrad Mahler mantinha uma relação com o garoto de programa Cauê, assassinado no final do folhetim por se envolver com a esposa do companheiro. Em “O Astro”, ainda na década de 70, a homossexualidade foi novamente relacionada à violência. O cabeleireiro gay Henri torna-se álibi do assassinato de Salomão Hayalla. Estes tipos de associação, obviamente, em nada contribuíram para uma discussão saudável. Pelo contrário, alimentaram a repulsa de uma sociedade amordaçada por uma ditadura militar opressora e violenta.

Ainda nos anos 70, outros personagens gays ganharam destaque nos folhetins globais, desta vez com um estereótipo afeminado: o garçom Waldomiro e o chefe de cozinha Pierre Lafond de “Marron-glacé” e o mordomo Everaldo de “Dancing Days”. Esta abordagem, satírica e rasa, emprestou aos papéis um tom jocoso, colaborando ainda mais para discriminação dos homossexuais.

No decênio seguinte foram nove aparições de gays na dramaturgia global, de 1980 a 1989. A primeira apresentação de uma personagem lésbica aconteceu em “Ciranda de Pedra”: Letícia, uma feminista com trejeitos masculinos. Já o primeiro casal de namorados foi apresentado na trama “Brilhante”. A década de 90 também contabilizou nove papéis homossexuais, incluindo a primeira veiculação de um gay não-afeminado.

Durante algum tempo, muitos atores e atrizes tiveram receio de papeis homossexuais, temendo o estereótipo nas suas carreiras de ídolos. Hoje, a realidade é outra. Personagens deste gênero podem, inclusive, impulsionar a imagem do artista. Um bom exemplo foi a participação de Rodrigo Santoro no filme “Carandiru”. O astro ganhou status por renunciar a sua estampa de galã e assumir um personagem afeminado, interpretado de forma realista e nada chistosa.

Essa postura aparentemente liberal do telespectador brasileiro, no entanto, é frágil. “Já tive de morrer na TV por fazer uma personagem homossexual. Nos anos 90, eu fiz um casal com Silvia Pfeifer, em Torre de Babel. Era o casal mais tranquilo da novela. O mais bem sucedido. Mesmo assim, elas tiveram de morrer daquela forma horrorosa, em uma explosão dentro de um shopping, por conta do preconceito”, afirmou Christiane Torloni. O conturbado desaparecimento gerou uma grande discussão. Movimentos gays protestaram contra a Igreja Católica e a acusaram de ter pressionado para que houvesse a morte das personagens.

Se a audiência interferiu para censurar, também contribuiu para moralizar. Hoje, diversas associações e ONGs que apóiam a diversidade sexual e comportamental mobilizam-se contra o conteúdo homofóbico, retirando-os do ar em alguns casos, como aconteceu com João Kleber e suas "pegadinhas", que submeteram os gays a uma posição surreal e de inferioridade.

Nos últimos anos, contudo, a discussão saiu da ficção e chegou à realidade. No palco, ao vivo, os oficiais militares Fernando Alcântara de Figueiredo e Laci Marinho de Araújo expressaram publicamente sua homossexualidade durante o programa Superpop, na Rede TV. Logo após a entrevista Araújo foi preso.

O espaço à discussão da diversidade aumentou e, com ele, as mensagens de apoio ou repudio. Glória Reis escreveu em 2008, em seu blog, um texto sobre o “marketing da opção sexual”. Totalmente alienada ao histórico da aparição dos gays na TV brasileira, a autora critica a TV Globo e as suas telenovelas por “abarcar mais gente para a prática homossexual, propagando uma realidade totalmente falsa de um mundo maravilhoso, colorido, de gente feliz, sem conflitos, sem perigos, sem necessidade de cuidados e prevenção necessárias em qualquer vivência da sexualidade.”

Gloria Reis, em seu texto, enaltece, como cidadã e educadora, a sua preocupação com o crescente número de crianças e adolescentes influenciados pela propaganda da "maravilha de ser homo" (SIC). Para ela, esta “ideologia” é um desrespeito e atentado à liberdade humana. E vai além: “Pobre país cuja maior rede de TV tem como estrela um Aguinaldo Silva, cujo maior sonho é ‘fazer’ um beijo gay na novela, com medo de que um heterossexual passe à sua frente. É um profissional destituído de autocrítica, pois fala da sua patética novela como se fosse Madame Bovary de Flaubert. Quanta mediocridade”. Pára tudo! Que isso, dona Glória? Se a senhora está vendo muito gay na rua não é culpa da Globo, mas da sensação de autonomia que as pessoas estão tendo. Como é que a senhora ousa a falar de liberdade humana escrevendo tudo isso? Isso é opressão. E o pior, uma opressão letrada, de uma formadora de opinião.

Assim como o Blog da Glória que, com todo o direito, expressa a sua opinião, muitos outros canais de comunicação pipocam por aí, com as mais diferentes frentes e ideologias. E agora, seguindo as tendências das novas mídias, a TV resolveu retratar o assunto mais abertamente. E coube ao Boninho jogar tudo no ventilador. Ao seu estilo, naturalmente.

Desde a sua estreia, o Big Brother trouxe algum participante gay. Contudo, na maioria das vezes, esse representante era uma minoria oprimida. Geralmente era só um, para ser “estéril” e não causar comoção. Assim, a diversidade estaria “preservada”. A surpresa, contudo, veio no BBB 5, quando o professor homossexual assumido Jean Willis venceu a disputa e faturou o prêmio máximo do programa.

Diferentemente da quinta edição do reality, que abordou o tema de forma adequada, a presente temporada apostou na polêmica para atrair a atenção. O tema da transexualidade poderia ter sido explorado de forma madura e expositiva. No entanto, ficou apenas na polêmica primária, reforçada pela especulação de quem seria a “primeira vítima do traveco”. Parecia óbvio que a audiência do BBB iria sucumbir a esse truque. A vontade de ver algum trouxa cair na pegadinha pareceu mais forte do que o desejo de ao menos tentar entender a crise existencial de uma transexual.

Para atingir uma discussão madura sobre a diversidade sexual é preciso combater o preconceito e o estereótipo promíscuo ou caricato. Na TV aberta ainda são poucas as produções em que o homossexual é humanizado e não julgado pela sua posição sexual. No Brasil, a televisão ainda é o veículo de informação mais difundido e, para alguns, a única fonte de informação. O que aumenta a responsabilidade com a ética. Para informar, estimular e construir valores sólidos, em vez de criar arquétipos e disseminar preconceitos.


Autor: João Claudio Lins - bacharel em Publicidade, especialista em Propaganda e Marketing e em Novas Mídias, Rádio e TV. Autor do Blog Circo Eletrônico: www.circoeletronico.blogspot.com.


Notícias rápidas da TV


Ana Maria Braga recebe Dilma nesta segunda
A produção de Ana Maria Braga corre contra o tempo para fazer algumas pequenas reformas no cenário do "Mais você" para receber Dilma na próxima segunda-feira. O laguinho que estava seco, por exemplo, ganhou água novamente. Um grande esquema também está sendo montado para a visita da presidente. A entrevista será exibida na terça.


Maria Clara Gueiros pede cachê alto
A atriz ainda é querida no meio teatral, mas andou decepcionando um produtor que tentou escalá-la para uma peça. Agora que aparece na novela das nove, ela não aceita o habitual cachê de R$10 mil mais participação em bilheteria e de patrocínio. A atriz queria pelo menos R$30 mil.


Ricky Tavares ganha aumento na Record
O ator Ricky Tavares, ex-galãzinho de "Malhação", bateu o pé e conseguiu aumentar seu salário na Record. Escalado inicialmente para "Rebelde", Ricky mudou de produção e estará na novela "Vidas em jogo" ganhando R$ 18 mil por mês.


Band escolhe o apresentador de "Acredite se Quiser"
Felipe Folgosi, ator, que até bem poucos dias integrava o elenco da Record, foi o escolhido pela direção da Bandeirantes para apresentar o novo “Acredite se Quiser”. Foi o que mais agradou nos testes realizados. O programa entrará nas noites de sexta-feira, no lugar do “Tribunal na TV”.


Ronaldo vai curtir o carnaval em Salvador
Recém-aposentado, Ronaldo Fenômeno já tem destino certo para o Carnaval 2011. O ex-atacante do Corinthians foi convidado para passar a folia em Salvador, no trio elétrico de Claudia Leitte. Ele deverá estar acompanhado pela mulher, Bia Anthony, e pelos filhos. O Fenômeno terá lugar de destaque no carro. A apresentadora Hebe Camargo também estará lá.


"Esquenta" de vento em popa
O "Esquenta!", da Globo, receberá amanhã o grupo Samba pra Gente. Sucesso de audiência, a atração de Regina Casé deve ganhar nova temporada no segundo semestre.


Rainha desiste da bateria por causa da concorrência
Lívia Andrade resolveu entregar a faixa de rainha da bateria da Camisa 12 a uma semana do Carnaval. A ex-malandrinha disse que a escola não cumpriu a palavra. "A diretoria me perguntou se eu queria sair sozinha à frente da bateria. Respondi que não desde que o número de passistas à frente dos ritmistas não passasse de três. Semana passada, descobri que haveria quatro meninas e desisti do posto ",contou a fofa, que vai desfilar apenas como musa da Império de Casa Verde.


Eliana muda os hábitos por causa do bebê
A gravidíssima Eliana embarcou ontem para Salvador. Ela foi ensaiar com os integrantes de seu bloco, Happy. A fofa voltará amanhã. Aliás, no programa que vai ao ar neste domingo, Eliana, que sempre está de salto alto, aparecerá pela primeira vez de sandália rasteirinha. Na produção, comenta-se que é um sinal da mudança de estilo da loira por causa do bebê. Ah, na quinta Eliana embarcará para a Bahia. O maridão, João Marcelo Bôscolli, vai na sequência.


Hebe faz sucesso ao cantar em Brasília
Um dia antes de tomar café com a presidente Dilma Rousseff, Hebe Camargo esteve no restaurante Gazebo, em Brasília, com a cúpula da Rede TV! e, atendendo a pedidos, foi ao palco cantar. A apresentador entoou "Como É Grande o Meu Amor por Você", de Roberto Carlos. O restaurante veio abaixo, e a loira ficou para lá de emocionada. Ah, Dilma prometeu a Hebe que irá ao seu programa ainda neste ano.


Vila Isabel está em dúvida sobre o posto de Leandra Leal
A Vila Isabel não sabe se vai colocar uma celebridade no lugar de Leandra Leal, que não sairá mais na escola porque fez muita exigências quanto a fantasia. Mas já se fala muito no nome da modelo Fernanda Motta, que é muito amiga de Sabrina Satto, rainha da bateria da agremiação. Será?

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


Circulam informações de que em 2011 a Globo pretende investir no formato de macrosséries, ou seja, minisséries mais longas com cerca de 30 a 50 capítulos. É uma luz no fim do túnel, já que o “Big Brother Brasil” simplesmente massacrou o horário de minisséries que eram exibidas no começo do ano, reduzindo seu espaço a apenas uma semana. O que se viu foram belas histórias comprimidas em 4 ou 5 capítulos, como “Dalva e Herivelton”. Caso o projeto vingue, Silvio de Abreu pode contar a trajetória de Carmem Miranda e Gilberto Braga, a de Tom Jobim. Tomara que Maria Adelaide Amaral desista de contar a vida de Dercy Gonçalves em quatro capítulos e opte por esse novo modelo.


Nem tanto...


Luiz Gonzaga Mineiro, diretor de jornalismo do SBT, pediu demissão ontem pela manhã. Ele vinha enfrentando forte pressão por causa do mau desempenho do "SBT Brasil", que patina nos 3 pontos no Ibope da Grande São Paulo. Mineiro havia retornado ao SBT em junho de 2010. O jornalista Marcos Luiz Cripa assumiu a função interinamente.

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Bom final de semana e até segunda! Hoje já tem carnaval em muitos lugares. Não se esqueça: sexo só com camisinha. Não misture álcool e direção. Respeite para ser respeitado.

Twitter: @bysilver_br
-

sexta-feira, fevereiro 25

News TV - Sexta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Maria Adelaide Amaral entrega último capítulo de "Ti Ti Ti"


A autora Maria Adelaide Amaral já colocou um ponto final na novela "Ti Ti Ti", cujo último capítulo será exibido no dia 18 de março.

Na última semana a autora esteve pessoalmente no Projac para entregar o bloco final de capítulos.

Com uma média de 30 pontos, o remake da obra de Cassiano Gabus Mendes é considerada um sucesso. Em alguns dias supera a audiência da trama das nove, "Insensato Coração".

Com o término da novela, Adelaide agora se dedicará a minissérie sobre a vida de Dercy Gonçalves, que deve ir ao ar em janeiro de 2012.

Fonte: Planeta TV


Norma mata Araci e rouba sua fortuna


O sofrimento de Norma (Glória Pires) nas mãos de Araci (Cristiana Oliveira) ao longo de seis anos já tem data para acabar em "Insensato Coração".

Norma se vingará da rival e ainda lhe aplicará um grande golpe, roubando toda sua fortuna escondida em uma das celas da penitenciária.

A reviravolta da enfermeira começará em uma rebelião. Com um elevado número de mortos e feridos, Norma é requisitada para tratar das colegas e Araci está entre elas. Debilitada, a detenta acaba revelando que esconde R$ 70 mil em sua cela. Momentos depois da revelação, Norma injeta uma quantidade excessiva de morfina na colega, resultando em sua morte.

De posse da informação e a poucos dias de deixar a penitenciária, Norma aproveita para vasculhar a cela de Araci e encontra o dinheiro deixado por ela., o qual será utilizado para financiar sua vingança contra Léo (Gabriel Braga Nunes).

Fonte: Na Telinha


Globo vai produzir “O Astro”, agora como série


A Globo abrirá um horário de macrosséries (cerca de 48 capítulos) no segundo semestre. Um remake de “O astro”, novela de Janete Clair escrita em 1977 e estrelada por Francisco Cuoco (que era Herculano Quintanilha) e Dina Sfat, vai inaugurar a faixa, depois das 22h30m.

O projeto está sendo tocado no núcleo de Roberto Talma.  Geraldo Carneiro e Alcides Nogueira estão escrevendo juntos.

A pergunta quem matou Salomão Hayalla (Dioníso Azevedo)?, grande mistério do folhetim, mobilizou o Brasil.  A novela fez um sucesso estrondoso.

Fonte: Patrícia Kogut


"Fina Estampa" vai discutir o culto à beleza


Ainda faltam mais de seis meses, mas Aguinaldo Silva já divulga seu folhetim.

O defunto de Passione ainda não esfriou - o da própria novela, bem entendido, e não o corpo do vilão Saulo Gouveia - e o dramaturgo Aguinaldo Silva já se empenha em divulgar a próxima trama das nove da Globo, que irá ao ar no segundo semestre, no lugar de Insensato Coração. Fina Estampa, o projeto em questão, vai tratar do culto à beleza, adiantou nesta terça-feira em seu perfil no Twitter o dramaturgo pernambucano.

"O que conta mais para o ser humano: o caráter ou a aparência? Este é o tema que perpassa todas as tramas de Fina Estampa", escreveu Silva em seu microblog. "Numa época em que todo mundo quer ser gostoso e faz qualquer negócio pra conseguir isso, a dúvida entre caráter e aparência é atualíssima", continuou, justificando a escolha do tema - não exatamente original.

Segundo o autor, é esse dilema entre caráter e beleza que pautará a personagem da atriz Lília Cabral. "Griselda, a personagem de Lília Cabral, vai se ver diante desse dilema: ao mudar a aparência, ela pode deixar de ser a pessoa que sempre foi."

Aguinaldo ainda aproveitou a ocasião para dar uma estocada nos BBBs. Para ele, o caráter perderia feito o embate para a estética na casa do Big Brother Brasil 11.

Fonte: Revista Veja


Jornal Nacional às 20h30 cresceu 19% na audiência


A Globo decidiu manter o Jornal Nacional às 20h30 mesmo com o fim do horário de verão. A informação foi confirmada em nota oficial divulgada quinta-feira.

Desde 21 de dezembro, o JN tem entrado no ar 15 minutos mais tarde, às 20h30. Na época, a justificativa da emissora foi o início do verão, que estimula as pessoas a voltarem mais tarde para suas casas.

Os 15 minutos de atraso na grade da Globo, contudo, fizeram uma bela diferença na audiência do JN. De 21 de dezembro até a última quinta-feira, o telejornal marcou 32,9 pontos no Ibope da Grande São Paulo, contra 27,6 no mesmo período 12 meses antes (21 de dezembro de 2009 a 17 de fevereiro de 2010), quando ia ao ar das 20h15 às 20h55.

O crescimento foi de 19%. É claro que os bons resultados de Ti-ti-ti, a novela das sete, e os recordes dos últimos capítulos de Passione ajudaram o JN, mas a mexida de 15 minutos teve boa parte da responsabilidade pelo ganho de quase 5 pontos.

Das 20h30 às 21h10, o JN tirou audiência de todas as redes abertas. Mas seu maior ganho foi com o aumento do número de televisores ligados. De 21 de dezembro de 2009 a 17 de fevereiro de 2010, a média de TVs ligadas no horário do JN era de 56,6%. Na nova faixa, subiu para 59,3%.

Fonte: Daniel Castro


Vítor enfrenta Max por amor à Amélia


A apatia de Amélia para tomar uma decisão que a afaste de Max (Lima Duarte) fez Vitor Vitor (Thiago Fragoso) chegar ao limite. Soltando fogo pelas ventas, ele invade o escritório de Max disposto a enfrentá-lo. É recebido com ironia: “Ora, mas quem me aparece! Vitor... tu não perdeste só as boas roupas, perdeste também a educação, invadindo desse modo a casa alheia”.

Vitor rebate à mesma altura: “Tem razão, que grosseria a minha! Vou começar tudo de novo, porque preciso mesmo de calma e clareza para falar com você”. O loiro sai do recinto por um segundo e volta, batendo à porta, gentilmente: “Com licença, senhor Max Martinez? Podemos conversar?”.

A atitude deixa Max irritadíssimo, mas Vitor continua firma: “Eu vim te dizer, Max, que você pode até conseguir me matar, como vem tentando fazer há algum tempo. Mas, antes, vai ouvir o que eu tenho para dizer... Eu sei que foi você quem sabotou meu avião. Sei que foi você quem mandou alguem me dar um susto, atirando em mim. Não importa que nunca fique provado, eu sei! Então está na hora de você também saber uma coisa, com todas as letras: eu amo Amélia e ela me ama. E eu vou levá-la desta casa. Agora mesmo!”.

O pai de Manuela toma um baita susto e se levanta da cadeira. Os dois se encaram, deixando o momento supertenso.

Fonte: globo.com


Neymar faz ponta na série "Aline"


O atacante santista fará uma ponta no papel dele mesmo na série e atuará ao lado dos atores Bernardo Marinho e Pedro Neschling, que fazem respectivamente Otto e Pedro.

O atleta, porém, não será o único que vai aparecer como astro fora do gramado. Nesta semana, o atacante corintiano Dentinho também participa do filme "Bruna, surfistinha", que estreia esta semana no cinema.

A gravação com Neymar foi feita no final do ano passado quando o Santos ainda disputava o Campeonato Brasileiro.

Fonte: Folha


'BBB 11' arrecadará R$ 400 milhões em merchandising


A décima primeira edição do "Big Brother Brasil" pode estar quebrando novos recordes na televisão brasileira. Segundo o blog do colunista Daniel Castro, o programa já não tem espaço para anunciantes, o que teria deixado pelo menos dez grandes interessados sem conseguir veincular suas marcas ao reality, além de os intervalos já estarem lotados até o fim de março, quando se encerra o programa.

Nos últimos anos o reality show tem se mostrado um grande trunfo para encher os cofres da Rede Globo de televisão. No entanto, o Big Brother Brasil nunca conseguiu fechar com os anunciantes com tamanha antecedência.

Ainda segundo Daniel Castro, esta edição do programa irá faturar cerca de 20% a mais do que a edição do ano passado, que atingiu R$ 340 milhões em receitas. Deste modo, o "BBB 11" deve arrecadar aproximadamente R$ 400 milhões. Este valor seria equivalente a metade do que o concorrente SBT arrecada em um ano inteiro, sem contar as afiliadas.

Em seu Twitter, o diretor do programa, Boninho, divulgou a nota e agradeceu a todos que acompanham o reality show.

Fonte: Yahoo


Funkeira acusada de tortura pelo marido


O marido de Verônica Costa, conhecida como a Mãe Loira do Funk, está internado no CTI do Hospital Pasteur, no Rio. Márcio Giovani Costa está com queimaduras de segundo grau. Na noite de terça-feira, Márcio procurou a 42 º DP e afirmou que foi torturado pela mulher e por parentes dela por mais de 20 horas. Ele afirmou que, por causa de suspeita da família de que estaria traindo Verônica, teve as mãos amarradas e olhos vendados. No entanto, Verônica Costa afirma que o marido já apareceu com ferimentos na casa onde moram. Segundo a ex-vereadora, Márcio teria criado a história de tortura após ela se recusar a dar R$ 100 mil. No ano passado, Verônica acusou Márcio de agressão. Os dois se separaram e reataram meses depois.

Fonte: Agora São Paulo


Ana Paula Araújo conta como chegou ao "Jornal Nacional"


A ocupação policial do conjunto de favelas da Penha e do Complexo do Alemão, que aconteceu em novembro do ano passado, teve um saldo positivo para Ana Paula Araújo, de 38 anos. A apresentadora e editora-executiva do "RJTV - 1ª Edição" viu a prisão de Zeu -considerado um dos responsáveis pela morte do colega Tim Lopes, em 2002- e ainda conseguiu chegar até a bancada do "Jornal Nacional", substituindo a jornalista Fátima Bernardes uma vez por mês. "Acho que essa cobertura foi um divisor de águas na minha vida. Houve uma grande repercussão e, em vários momentos da transmissão, a gente entrava em rede nacional", lembra Ana Paula, que ficou seis horas direto no ar nas televisões cariocas.

O feito rendeu piadas no Twitter. "Libertem a Ana" e "Ana Paula é campeã mundial em prender xixi" foram algumas das frases bem-humoradas que circularam pelo microblog. A jornalista levou três dias sem conseguir ver sua filha Melissa, de 5 anos, acordada. "Saí de casa e ela estava dormindo, Como voltava tarde do trabalho, a encontrava dormindo novamente", conta ela, que nasceu no Rio, mas foi ainda bebê para Minas Gerais. Ana Paula decidiu cedo que seguiria a carreira jornalística. Ela entrou na faculdade aos 17 anos e, aos 18 se mudou para o Rio para concluir o curso de Comunicação Social e buscar novas oportunidades de emprego. Se formou na Universidade Federal Fluminense aos 20 anos e, antes da Globo, passou por uma rádio em Juiz de Fora, pela CBN e pela extinta TV Manchete. A seguir, em uma entrevista exclusiva, Ana Paula fala sobre sua vida e o que mudou em sua carreira após a cobertura da invasão policial que resultou na pacificação das comunidades.


Quem mora no Rio de Janeiro, acompanhou que você ficou seis horas direto no ar cobrindo a ocupação policial do conjunto de favelas da Penha e do Complexo do Alemão, em novembro do ano passado. Durante todo esse tempo no ar, como você fez para ir ao banheiro e se alimentar?
Para ser sincera, no primeiro dia da cobertura eu nem tive vontade de ir ao banheiro mesmo. Eu também estava chocada com tudo o que estava acontecendo e nem senti fome. Me alimentei com suco de laranja e Toddynho. No primeiro dia, cheguei na emissora às 5h da manhã e só saí de lá às 8h da noite. Tomei banho antes de ir para o trabalho e na hora em que cheguei em casa, à noite.

Você ficou visivelmente emocionada quando a polícia prendeu o traficante Zeu, considerado um dos responsáveis pela morte do jornalista Tim Lopes, em 2002. Foi o momento mais difícil da transmissão?
Sim. Gostava muito do Tim. Ele era um cara boa praça, que estava sempre de alto astral. Lembro que ele organizou um sambão na quadra da Mangueira para comemorar o aniversário de 50 anos. Na hora em que o Zeu foi preso, eu lembrei de tudo isso e me deu vontade de chorar.

A cobertura da ocupação policial te deu projeção nacional. Você acha que sua atuação foi importante para ser alçada ao Jornal Nacional?
Com certeza. Foi um trabalho gratificante.

Sua estreia no "Jornal Nacional" aconteceu no dia 8 de janeiro. Você ficou nervosa?
Não fiquei nervosa. Fiquei emocionada. O "Jornal Nacional" funciona diferente do "RJTV". No "JN" a gente tem um teleprompter e lê a notícia. No "RJ" isso não acontece. É ao vivo e sem texto. Antes de ir ao ar, a gente faz uma reunião de pauta e faz uma espécie de ensaio do jornal antes de ele ir ao ar.

Substituir a Fátima Bernardes uma vez por mês no "Jornal Nacional" tem um peso?
Existem muitas pessoas sensacionais no jornalismo e a Fátima Bernardes é uma delas. Ela tem um carisma incrível. Foi uma emoção enorme substituí-la. Conversei com ela antes de estrear e a Fátima me deu a maior força. Ela é uma pessoa muito generosa.

Você disse que existem muitas pessoas sensacionais no jornalismo. Quem mais está incluído na sua lista além da Fátima?
O Pedro Bial, que fez uma carreira brilhante e continua ótimo como apresentador do "Big Brother Brasil".

Que boa notícia você gostaria de dar?
Gostaria de anunciar que acabou a violência no Rio.

Lembra de um momento inesquecível pelo qual tenha passado em alguma cobertura?
Cobri o desabamento do Morro do Bumba, em Niterói, no ano passado. Tudo lá era muito difícil. As pessoas estavam desesperadas, o resgate dos corpos era doloroso para as famílias e as condições de trabalho eram complicadas porque a gente não tinha onde comer ou beber água. No terceiro dia de cobertura, chegou uma senhora com um filho que queria me conhecer. Nessa hora, não segurei a emoção. Chorei muito.


Já aconteceu alguma situação inusitada nesses 20 anos de jornalismo?
Sim. Uma delas foi no ano passado, quando houve aquela enchente no Rio de Janeiro. Eu moro em São Conrado e estava saindo do prédio para ir para a emissora quando vi que a rua estava completamente alagada. Coloquei a primeira marcha e fui saindo do prédio quando um carro passou correndo e fez aquela onda. Meu carro parou. A minha sorte é que tinha uma obra por perto e os funcionários empurraram meu carro até o posto de gasolina. Mas eu ainda precisava chegar no Jardim Botânico e o carro não ligava. Foi quando passou um carro da polícia e eu dei um grito, pedindo ajuda. Um dos policiais que estavam na viatura me viu e disse: "entra aí, Ana Paula". Eles me levaram até a Lagoa e de lá, consegui falar com a TV. Eles mandaram um carro alto para me buscar. 

A televisão é uma grande vitrine. As pessoas te abordam nas ruas?
As pessoas me param para falar do meu trabalho. Tem gente até que sugere pautas. Para mim, é maravilhoso receber o carinho das pessoas.

Qual foi o momento mais importante da sua vida?
O nascimento da minha filha, Melissa, foi o que mudou a minha vida. Nunca tive sonhos de ter filhos. Não era o meu sonho dourado. Quando ela chegou, tudo mudou. Sinto um amor incondicional agora.

O que você faz quando está de folga?
Sempre aproveito para estar com a minha filha. Viajo com ela. Já fomos para Búzios, Juiz de Fora, onde tenho família, Nova York, Flórida...

Sua filha te assiste na televisão?
Ela me assiste muito pouco. Outro dia, ela falou que queria ser jornalista. Senti que ela tem um certo orgulho da mãe [risos].

O que você vê na televisão?
Vejo todos os jornais. E a novela das nove também. Gosto muito do "Jornal das Dez", da Globo News. Além disso, assisto aos desenhos do [canal pago] Discovey Kids com a minha filha e vejo os seriados da TV fechada. O meu preferido é o "30 Rock".

Você é casada com Christiano Londres, um dos sócios da rede de restaurantes Outback. Como faz para manter a forma?
Indo ao restaurante japonês [risos]. Procuro me alimentar bem, mas sem paranoias. Minha perdição é coxinha de galinha e "fast food". Agora estou malhando, depois de muito tempo parada. O Manoel [Lago, personal] reclama muito porque uso qualquer desculpinha para não malhar. Na época em que estava cobrindo a Guerra do Tráfico, surgiu uma história de que eu iria posar para a "Playboy". Manoel me ligou e disse que era melhor eu não aceitar [risos].

Mas você aceitaria um convite da "Playboy"?
Não! Não tem nada a ver com a minha profissão.

O que ainda falta para que você se sinta realizada profissionalmente?
Sou muito feliz com o que faço hoje. Claro que a gente sempre tem novos desafios. Mas sou uma pessoa muito feliz com o que faço. Dou muito valor às coisas que eu tenho.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


BBBs estão fora do Carnaval 2011
Os confinados do "BBB 11" não participarão do Carnaval deste ano. A Globo e o Guaraná Antarctica vetaram a tradicional presença de BBBs na folia. Segundo Boninho, a tática vai blindá-los de informações sobre o reality. "Eles vão ficar trancados dentro da casa", disse o diretor à coluna. Em 2010, os "brothers" Cacau e Dicesar estiveram no trio de Claudia Leitte, em Salvador.


Adriana do BBB atrai a fúria dos fãs de Madonna
Falando no "BBB 11", um fã-clube de Madonna promoveu uma votação maciça contra Adriana, que teria chamado a cantora de decadente. À coluna a ex-"sister" disse não saber o significado dessa palavra. Pós-reality, ela quer conversar com Rodrigão. "Ele é perfeito, um príncipe."


Bonner faz piada sobre erro no "Jornal Nacional"
William Bonner usou o bom humor para corrigir uma falha no "Jornal Nacional" de anteontem. O principal telejornal da Globo trocou a bandeira da Líbia pela do Líbano no painel ao fundo do estúdio. "Fátima, que bandeira é aquela ali atrás?", perguntou o âncora e editor-chefe do jornalístico.


Alunas Geise e Cacau
Entre outras figuras conhecidas, a nova “Escolinha do Gugu” já tem confirmadas as participações de Geisy Arruda, e da ex-bbb Cacau. A “Escolinha” vai entrar como quadro do Gugu, aos domingos, mas com sérias pretensões de alcançar um espaço diário na grade da Record.


Cultura no Carnaval
De 4 a 8 de março, a TV Cultura irá exibir uma série especial de filmes, sempre na faixa das 22 horas, como alternativa para o Carnaval. Produções como “Domésticas, o Filme”; “O Casamento de Louise”; “Elsa & Fred - um Amor de Paixão”; e na terça, dia 8, o inédito “Feminices”, de Domingos de Oliveira, em homenagem ao Dia Internacional da Mulher.


“Recbola” pode entrar em rede nacional
Dois meses após estrear como um quadro, o "Recbola" vai virar programa na Record Rio, a partir deste sábado, às 13h. Há planos de o humorístico ser exibido em rede nacional. O projeto é do diretor artístico Pedro Henrique Peixoto.


Eliana estaria grávida, afirma site
Segundo o site Glamurama, Eliana está grávida de seu primeiro filho com João Marcelo Bôscoli. A loira gravou um depoimento em seu programa ontem para o público que acompanha há anos.


Ariadna faz fotos de "coelhinha"
As primeiras fotos de Ariadna na "Playboy" foram postadas no site da revista. A ex-BBB aparece vestida de coelhinha e com uma cenoura na mão.


Galisteu discute detalhes do seu novo programa
Adriane Galisteu passou a tarde de terça com os diretores da Fremantle, produtora que detém os direitos do reality "Project Runway", programa que a loira apresentará na Band. Vittorio ficou em casa, claro. A loira começou a introduzir alimentos sólidos para o bebê e só o amamenta à noite. Por falar em Galisteu, ela e o marido, Alexandre Iódice, terão uma segunda lua de mel. O casal viajará no dia 13. O destino ainda é mistério.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O “Zorra Total” deste sábado (26) entra em clima de Carnaval e mostra a comemoração de Dadá (Nelson Freitas Jr.), Dodô (Helga Nemeczyk) e de Lady Kate (Katiuscia Canoro), que oferece uma festa para membros da corte real britânica, com a presença de Kate Middleton, a Lady Kate inglesa. No quadro “Lula Aposentado”, o presidente (André Damasceno) é chamado para desfilar em um bloco. Animado com o convite, ele cogita se apresentar em diversos setores como carro alegórico, comissão de frente e no comando da bateria, enquanto Marisa (Risa Landau) tenta fazer com que o marido desista da ideia. Para cair na folia, o presidente escolhe a fantasia de Lula.

Embora muita gente critique, “Zorra Total” ainda é uma das maiores audiências da TV brasileira.


Nem tanto...


Uma cena de “Insensato Coração” gerou revolta entre os moradores de Macaé, cidade litorânea do estado do Rio de Janeiro. De acordo com o jornalista Ancelmo Gois, a cena em que o vilão Cortez, vivido por Herson Capri, aparecia brigando com sua amante, vivida por Natália Rodrigues, chamando-a de ‘vadia’ e recomendando a moça a voltar para Macaé, não foi bem recebida no município.

O assunto virou tema de um debate em uma rádio local da cidade e vem gerando transtornos na rotina de Herson Capri, cuja esposa é nascida em Macaé. Segundo o ator, sua sogra e seus familiares têm sido xingados e hostilizados pelos moradores. “Desde que conheci minha mulher, há 16 anos, vou à Macaé cerca de dez vezes por ano. Tenho um carinho enorme pela cidade”, conta. (fonte: na Telinha)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-