quinta-feira, dezembro 30

News TV - Quinta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Autores globais se confraternizam em Lisboa


Não é de hoje que Aguinaldo Silva “flana” pela ponte aérea Rio-Lisboa. O autor é figurinha fácil nos ambientes mais sofisticados da capital portuguesa, reconhecido e conhecido desde os serviçais até os donos desses estabelecimentos. Mas não é o único a se deleitar em terras lusitanas. Quem resolveu dar o ar da graça por lá nesse fim de ano foi o também novelista Walcyr Carrasco. Na noite de Natal, por acaso se encontraram no Hotel Ritz e a feliz coincidência se transformou num luxuoso jantar que varou a madrugada. E como não poderia deixar de ser, os “workaholics” da tv brasileira falaram muito de novelas.

A experiência foi tão boa e gratificante que Aguinaldo resolveu oferecer um novo jantar ao amigo, antes de seu retorno ao Brasil. Desta vez, à sós, a conversa fluiu com muito mais efervescência, já que na primeira ocasião, pessoas fora do meio se faziam presentes.

Walcyr se mostrou deslumbrado com a aproximação do colega de profissão. Em seu twitter escreveu: “Agora que me aproximei mais do Aguinaldo, descobri que ele é uma pessoa incrível, sensível, gentil... Um amigo para toda a vida!”. E ainda recomendou aos seus mais de cem mil seguidores que visitassem o portal do novo amigo.

Aguinaldo foi mais generoso e em seu portal revelou detalhes da conversa. Segundo ele, um dos assuntos foi “sobre o fato de que exercemos uma das profissões mais difíceis e desgastantes que existem no Brasil, por isso somos poucos e cada vez mais raros… E por isso somos temperamentais, irascíveis, mal humorados, cachorros da moléstia e tudo mais que nós quisermos - porque, fazendo o trabalho importante que fazemos, sim: temos esse direito!”

Com seu humor peculiar, Aguinaldo recomendou: “Vou dar um conselho a quem de direito: deem um jeito de evitar que roteiristas do primeiro time se reúnam com tanta frequência, porque, quando eles se reúnem…”

Walcyr já está no Brasil cuidando de “Morde e Assopra” (título ainda provisório) que estreia em março. Aguinaldo passará o réveillon em Paris e depois concluirá o seriado “Lara com Z” que estreia em abril, para somente então mergulhar em “Fina Estampa” que estreia em setembro.


Clara é a maior beneficiada no testamento de Totó


O testamento de Totó (Tony Ramos) vai ser anunciado no capítulo desta quinta-feira (30) em "Passione". O advogado do italiano reúne toda a família para dizer que vai dar entrada no inventário.

Agnello (Daniel Oliveira) abre o cofre de Totó e encontra um testamento entre os papeis. Eles nem imaginam que o documento foi forjado por Clara na época em que ainda morava com o marido na Itália.

Após o advogado ler o documento, Agnello conclui: "Ele deixou tudo o que podia pra você, Chiara...". A vilã finge surpresa e Gemma (Aracy Balabanian) não se conforma.

A irmã do morto não acredita que Clara ficará com tudo o que era dele: "Ma questo non é possibile! Questa schifosa vai ficar com tutto o que era di Totó? Proprietá, ações, investimenti? Tutto, tutto é dela? E la famíglia?".

O advogado diz que os filhos têm a parte deles, que Clara tem direito a alguns bens, além de ser herdeira e de receber toda a parte disponível do patrimônio pelo testamento.

Clara finge surpresa e capricha na falsidade: "Meu Deus do céu... Por que ele fez isso? Agora vocês todos vão ficar desconfiando de mim...", diz a vilã, chorando.

Fonte: Na Telinha  


'Passione' pode ter nova morte na reta final


Embalada em sua reta final, "Passione", no que depender do autor Silvio de Abreu, promete muitas emoções. À coluna o novelista revelou que, depois de Eugênio (Mauro Mendonça), Saulo (Werner Schunemann), Noronha (Rodrigo dos Santos) e Myrna (Kate Lyra), outro personagem poderá morrer. Questionado sobre o assassinato de Totó (Tony Ramos), Abreu desconversou e respondeu com outra pergunta: "Quem falou que a morte é falsa?". Como a coluna antecipou, o capítulo com o suposto fim de Totó, na segunda-feira, marcou 46 pontos no Ibope da Grande São Paulo, o recorde da trama. Na terça-feira, "Passione" manteve um índice elevado, com 44 pontos.

Fonte: folha.com


Emissoras preparam grande cobertura da posse de Dilma


No próximo sábado (1), acontece a posse da nova presidente do Brasil, Dilma Rousseff. Todas as grandes emissoras cobrirão o evento.

A Globo contará com cerca de 200 profissionais na transmissão, com direito à aeronave do “Jornal Nacional”. Já o SBT anunciou que sua equipe em Brasília deverá ser composta por 60 pessoas, enquanto a RedeTV! planeja exibir a posse com o auxílio de 30 profissionais.

As programações das emissoras também sofrerão mudanças. Carlos Nascimento irá ancorar a cobertura do SBT diretamente de Brasília. Já a Band exibirá uma edição especial do “Jornal da Band”, com Ricardo Boechat como âncora. A emissora veiculará a cerimônia de posse a partir das 13h50.

A Record também promoverá mudanças em sua grade neste sábado. A emissora começará a transmissão da posse às 13h e só finalizará os trabalhos às 18h30. Com isso, o programa “O Melhor do Brasil” ficará no ar até as 23h45.

A TV Gazeta é outra investirá na cobertura. Durante todo o dia, a emissora fará uma intensa cobertura das cerimônias de posse do governador eleito de São Paulo e da presidente eleita, com flashes durante toda a programação.

Fonte: Na Telinha


Max ameaça Amélia em "Araguaia"

No jantar na fazenda, o clima é o pior possível. Sentados à mesa estão Max (Lima Duarte) e Amélia (Julia Lemmertz), mas os dois não se falam, quase não se olham e não têm qualquer apetite. Então, Max quebra o silêncio perguntando se Manuela não vem jantar. Percebendo no marido um desejo de controle sobre a filha, Amélia dá uma resposta meio atravessada:

“Manuela não é mais criança pra ser vigiada”. Qualquer coisa que dissesse, no entanto, soaria mal. Ela tenta levantar e deixar a mesa, mas Max a segura com força: “Deixamos uma conversa pelo meio. Está na hora de terminar”. Amélia reclama: “Você está me machucando, Max”.

A conversa, Amélia já esperava. Max fala sobre o quanto ela parece mudada, ausente e arremata: “Que caraminholas são essas que estão passando por essa tua cabecinha?”. Amélia desconversa, diz não saber do que Max fala. Ele, então, aperta ameaçadoramente a mão dela e diz:

“Não nasci para ser corno, nem tu para ser vítima! Por isso é bom que avalies muito bem o que anda fazendo, pensando e planejando. Porque eu posso perder tudo nessa vida... Mas a minha honra, nunca!”

Impotente, Amélia treme de medo. Max continua, ainda mais agressivo: “Dou cabo de qualquer sujeitinho desavisado que suje meu nome e minha honra”. E sai da mesa bufando seu ódio. E agora, Amélia?

Fonte: globo.com


Graziella Schmitt faz aulas de luta para "Amor e Revolução"


A atriz Graziella Schmitt, 29, está fazendo aulas de luta para dar vida a Maria, protagonista de "Amor e Revolução".

A novela, que tem texto de Tiago Santiago, é uma das principais apostas do SBT para 2011.

"É a primeira mulher forte que faço na TV", explica Graziella, que esteve nesta quarta-feira (29) no SBT para fazer uma prova de figurino.

"A Maria tem muita determinação. É uma mulher apaixonada pelos seus ideais", conta.

Como a trama se passa durante a ditadura militar, a atriz contratou um historiador para ajudá-la a conhecer o período.

Ela também participará de um workshop organizado pelo SBT para que o elenco da novela conheça histórias de quem viveu na época.

Fonte: folha.com


Record amplia capítulos de "Sansão e Dalila"


A minissérie “Sansão e Dalila” ainda nem estreou, mas a Record optou por ampliar seu número de capítulos. Prevista para ter 16 episódios, a história bíblica vai ao ar com 18 capítulos.

Além da expectativa de uma boa audiência da minissérie, a Record optou por alongar a exibição da produção para aumentar o lucro sobre o produto, já que a minissérie recebeu altos investimentos. Com mais capítulos, a Record ampliará os intervalos comerciais para mais dois dias, além de conseguir diluir mais facilmente os gastos com cenários, efeitos especiais e figurinos.

“Sansão e Dalila” estreia na próxima terça (4), às 23h. O projeto conta com textos de Gustavo Reiz e direção geral de João Camargo. Os personagens-título da minissérie serão interpretados por Fernando Pavão e Mel Lisboa, que faz sua estreia na emissora. No elenco ainda estão Cássio Ramos, Cláudio Gabriel, Ítala Nandi, Karen Junqueira, Milhem Cortaz, Rafaela Mandelli e Thaís Fersoza.

Fonte: Na Telinha


Regina Casé vem aí com seu "Esquenta!"


Regina Casé está de volta às telinhas. A apresentadora estreia, no dia 2 de janeiro, a atração de verão “Esquenta!”, que promete animar as tardes de domingo da TV Globo até março de 2011.

Logo no primeiro programa, a apresentadora bate um papo com Luiz Inácio Lula da Silva, sobre os seus oito anos na presidência do Brasil e seus planos para o futuro. Como atração musical, o programa trará sempre uma roda de samba e pagode com Arlindo Cruz e Leandro Sapucahy, com convidados como Gilberto Gil e Zeca Pagodinho. A escola de samba Portela, junto com a madrinha Sheron Menezes, também promete agitar a atração.

Em um dos momentos mais engraçados da estreia, Marcius Melhem e Leandro Hassum conversam com Cauã Reymond sobre sua história e carreira. Com muito humor, é claro! Dentre os convidados, Túlio Maravilha e Preta Gil também marcam presença. Tem tudo para ser um sucesso!

Fonte: Famosidades


Globo deixa de usar a expressão "novela das oito"


Uma das tradições mais conhecidas da Globo, o título de "novela das oito", vem perdendo força na emissora.

Após muitos anos, o canal carioca finalmente passou a adotar o título de "novela das nove", o qual realmente condiz com o horário em que o folhetim mais visto do país vai ao ar - às 21h.

O primeiro sinal dessa modificação pode ser acompanhado nas chamadas de "Insensato Coração", de Gilberto Braga e Ricardo Linhares. A trama substituirá "Passione" e em seus materiais de divulgação já se fala em "novela das nove".

Fonte: Na Telinha


Notícias fresquinhas de “Passione”


Em visita à banca de jornal, nesta quinta-feira, adquiri cinco revistas dedicadas a uma especialidade de grande sucesso – a antecipação do que vai acontecer nas novelas, o chamado “spoiler”. As revistas custam entre R$ 1,75 e R$ 1,99, e são bem recentes (as capas trazem datas entre 31 de dezembro de 2010 e 7 de janeiro de 2011).

A leitura das cinco me deixou um pouco confuso, confesso, pela quantidade de informações impactantes, pelas revelações absolutamente divergentes entre si e pelas especulações sem pé nem cabeça sobre o que nos espera nos próximos capítulos da novela de Silvio de Abreu.

Compartilho abaixo as novidades espantosas que acabo de tomar conhecimento. Acredite se for capaz. Mas atenção: só deve prosseguir na leitura quem não se incomoda em saber o que ainda vai acontecer e, com certeza, o que também não ocorrerá, em “Passione”.

Sobre o galã Mauro

“Mauro sobe ao altar com Laura e se livra de Melina” (“Guia da TV”)

“Melina e Mauro ficam juntos” (“SuperNovelas”)

“Melina desiste de Mauro” (“Minha Novela”)

Sobre o assassinato de Saulo

“Arthurzinho e Laura executaram Saulo no motel” (“TV Brasil”)

“Antero é o assassino!” (“SuperNovelas”)

“Bomba: Laura e Arthurzinho são irmãos!” (“Tititi”)

Sobre a morte de Totó

“Totó reaparece” (“Minha Novela”)

“Totó volta para a Itália e encontra novo amor” (“Guia da TV”)

Sobre a vilã Clara e o vilão Fred

“Bete compra as ações de Clara” (“Minha Novela”)

“O fim trágico de Clara” (“Tititi”)

“Fred faz de tudo para destruir a vida de Clara” (“SuperNovelas”)

“Fred é preso” (“TV Brasil” e “Minha Novela”)

Sobre a divertida Clô

“Clô vira socialite” (“TV Brasil”)

“Clô, finalmente, vira celebridade” (“Tititi”)

Sobre Berilo e suas duas mulheres

“Agostina e Jéssica esperam filhos de Berilo” (“SuperNovelas”)

“Berilo engravida Jéssica e Agostina” (“Minha Novela”)

“Agostina e Jéssica ficam grávidas de Berilo” (“TV Brasil”)

“Jéssica e Agostina ficam grávidas” (“Tititi”)

E sobre as crianças da novela

“Kelly e Alfredo ficam noivos” (“Guia da TV”)

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL.

NOTA: Como se vê, para saber a verdade, só mesmo assistindo o último capítulo, que vai ao ar no dia 14 de janeiro.Como se vê, para saber a verdade, só mesmo assistindo o último capítulo, que vai ao ar no dia 14 de janeiro.


Gabriel Braga Nunes fala de "Insensato Coração"


Gabriel Braga Nunes estreia no dia 17 de janeiro de 2011 como Léo, o vilão de Insensato Coração. Acostumado a interpretar bad boys, ele vive pela primeira vez um antagonista escrito pelos mestres Gilberto Braga e Ricardo Linhares. Aqui, o ator conta como foram as primeiras semanas de gravação da novela.

Como estão sendo essas primeiras semanas de gravação?
Fui muito bem recebido. Tenho diversos amigos e colegas antigos nessa novela. Gosto do ritmo intenso porque nos faz descobrir as coisas mais rápido. Trabalho melhor quando a responsabilidade é grande. O único inimigo tem sido o calor… odeio gravar no sol! (risos)

Quem é o Léo?
É um personagem muito estimulante porque muda muito nas diferentes situações e adota comportamentos surpreendentes. Em cada relação, há uma linha de tensão diferente, como se houvesse vários personagens dentro de um só. É o vilão da história. Manipulador e sedutor. Quer subir na vida a qualquer custo. Vive uma relação conflituosa com o pai. Tem grande afeição pela mãe; é o xodó dela. Tem muita inveja do irmão Pedro (Eriberto Leão), sentimento que os levará a viver grandes embates ao longo da trama.

Como é o seu processo para compor um personagem?
Não componho personagem. Deixo a história conduzir… Aos poucos, o personagem aparece.

Você já interpretou diversos vilões na sua carreira. Interpretar um vilão de Gilberto Braga é um desafio?
Claro que não. Desafio é fazer personagem de autor ruim. Com a qualidade do texto que temos aqui em “Insensato Coração”, os caminhos do personagem aparecem naturalmente. Vários caminhos, inclusive. É muito mais fácil trabalhar com gente boa!

Existe algum vilão escrito pelo autor que esteja presente na sua memória?
Assisti recentemente cenas do Fábio (Assunção) em “Celebridade” e achei excelente! (Fábio Assunção interpretou Renato Mendes, na trama de 2003)

Seu primeiro trabalho na TV Globo foi “Anjo Mau”, em 1997, aos 25 anos. Hoje, mais maduro, o que mudou na sua maneira de atuar?
Naquela época, eu ainda gostava de fazer composição. Hoje, as coisas são mais simples, penso só em respirar em cena, pra me sentir em casa. Presto atenção nos outros para encontrar o lugar de cada relação. De resto, a história conduz.

Fonte: globo.com


Notícias rápidas da TV


Ladrões roubam computador de autora global
Bandidos fizeram um arrastão no prédio da autora Thelma Guedes em Jericoacoara, no Ceará, no começo da semana. Invadiram dois apartamentos, um foi o dela. Levaram um monte de coisas, inclusive o computador com os capítulos da próxima novela das 6 na Globo. Ainda bem que existia uma cópia. A parceira Duca Rachid, felizmente, também tem tudo guardado.


Bon Jovi é o que mais fatura
Bon Jovi pode ter sido esnobado há pouco tempo pela Calçada da Fama do Rock and Roll, mas a banda veterana ainda termina o ano como uma das principais atrações de concertos no mundo, de acordo com uma publicação de negócios. O grupo vendeu US$ 201,1 milhões em ingressos, divididos quase igualmente entre a América do Norte o restante do mundo, segundo a revista Pollstar. Seu sucesso é notável, considerando que estava promovendo um álbum de 2009 que não teve fortes vendas. Bon Jovi também brilhou apesar de as vendas terem caído num período de retração da economia. A Pollstar afirmou que as vendas das 50 principais turnês de artistas pelo mundo caíram 12%, ficando em US$ 2,93 bilhões. (Folha.com)


Chico Anysio melhora e pode deixar o CTI
Chico Anysio pode ser transferido do CTI para a Unidade Intermediária nos próximos dias, segundo o boletim médico divulgado ontem. O humorista apresentou melhora e já respira praticamente sem o suporte mecânico. A transferência vai depender da sua evolução. Anysio está internado no Hospital Samaritano, no Rio, desde o dia 2 de dezembro. Ele foi submetido a uma angioplastia e, depois, apresentou pneumonia.


Carla Vilhena nao quer mais saber de cachos
Questionada no Twitter por que anda aparecendo sem seus cachos no "Bom Dia" (Globo), Carla Vilhena respondeu: "Eu tenho 15 minutos para me arrumar. Fazer cabelo e maquiagem. Não dá tempo. E o maquiador está de folga".


Jonas Mello reaparece na telinha
Jonas Mello, veterano ator, conhecido das novelas desde a Tupi, gravou como convidado especial pequena participação em “Araguaia”. Foi o bispo da história por poucos capítulos. O suficiente, no entanto, para continuar na Globo. Já foi chamado para novos trabalhos.


Victor Fasano estreia programa sobre ecologia  em 2011
Victor Fasano já começa a trabalhar em seu programa sobre ecologia que estreará no próximo ano, na Record. O ator, que interpreta o advogado Teixeira em "Ribeirão do Tempo", esteve gravando um documentário no Amazonas que servirá como ponto de partida para a produção. "Ainda faltam alguns patrocinadores, mas estamos muito empenhados. Quero alertar as pessoas sobre a importância e a viabilidade de sermos um país, um mundo sustentável", explica. O programa terá diversos quadros e Victor também será responsável pela direção da produção.


Amnésia alcoólica no “Zorra Total”
A festa de Réveillon do elenco do "Zorra Total" foi tão boa que eles acordaram no primeiro dia do ano na casa de Lady Kate (Katiuscia Canoro), sem saber como foram parar lá. Nenhum dos personagens lembra dos detalhes da noite da virada. A cena da confusão vai ao ar no sábado (1).


César Filho quer seu próprio telejornal
César Filho planeja ter seu próprio telejornal no próximo ano. O contratado da emissora de Silvio Santos já foi visto em produções diferentes, como o "SBT Repórter" e o "SBT no Ar", mas gostaria de trabalhar em um único informativo e ter mais espaço. "Para poder me dedicar por completo", explica o jornalista.


Carol Macedo quer ser cineasta
Carol Macedo, intérprete da ingênua Kelly, em "Passione", não quer apenas trabalhar na frente das câmeras. Com 17 anos, a jovem atriz pretende fazer faculdade de Cinema para trabalhar também nos bastidores das produções. "Não quero deixar de ser atriz. Minha intenção é me aprofundar mais nessa área, conhecendo todo o trabalho que acontece por trás. Quero experimentar", explica Carol.


Maria Rita cai no samba
A cantora Maria Rita deve desfilar na Beija-Flor, que vai homenagear Roberto Carlos no Carnaval de 2011. Vale lembrar que a moça será madrinha da bateria da Vai-Vai.


Sabrina Sato curte férias
Sabrina Sato está em Fernando de Noronha (PE) e só deverá voltar na segunda quinzena de janeiro. Poderosa, não é?


Participantes de "A FAzenda" reclamam de marmelada
Tem ex-participante de "A Fazenda 3" (Record) achando que a final do reality foi armada. Tudo porque o vencedor do programa, o desconhecido Daniel Bueno, pertence à mesma agência de Britto Jr., a Tem, que é comandada por Carlos Madrulha, ex de Ana Maria Braga. Ai, gente, só por isso?


Lindsay Lohan quer se dedicar ao ramo de roupas e calçados
Lindsay Lohan já sabe o que vai fazer depois de deixar a reabilitação. E não tem nada a ver com cinema. Segundo o site E!, Lindsay quer expandir sua marca de leggings e lançar uma linha de sapatos. A coleção da fofa deve chegar às lojas no final de 2011.  

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O portal “Aguinaldo Silva Digital”. Diferente dos demais novelistas que se isolam no seu pedestal de ouro, Aguinaldo escancara o seu baú de conhecimentos: ministra cursos de roteiro para iniciantes e mantém o portal, que é o canal de comunicação desses futuros novelistas. Além de escrever, supervisionar, ministrar curso, o autor global ainda arruma tempo para trocar figurinhas com seus pupilos na internet. Ele tem feito a alegria dos aspirantes a roteirista. Este colunista mesmo é figurinha carimbada lá... Um beijo no coração do Aguinaldo e parabéns por suas inciativas.


Nem tanto...


Fim dos seus problemas financeiros! Um pastor da Igreja Universal, no programa da TV Gazeta, terça, à noite, informou que na próxima segunda-feira (3) vai ensinar como se ganha dinheiro - “chega de miséria!”. Aos interessados, basta ter em mãos um calendário ou uma agenda - isso não pode esquecer. E o resto deixa com ele. Pior que ainda tem gente que acredita numa lorota dessas...

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-

quarta-feira, dezembro 29

News TV - Quarta

> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Fred expulsa Beth Gouveia da metalúrgica


Ao descobrir que Fred (Reynaldo Gianecchini) pretende mudar o nome da empresa para Metalúrgica Lobato, Bete (Fernanda Montenegro) resolve procurar o vilão.

"Você tem ideia do quanto isso vai custar à metalúrgica?", ela pergunta.

Mas ele não quer saber. O golpista afirma que a empresa não é mais de Bete e que ela não pode mais se meter nos assuntos da fábrica. Os dois discutem e Fred insiste que é ele quem manda na metalúrgica e exige que ela saia dali. A matriarca pergunta se está sendo expulsa e ele é categórico:

"A senhora não gritou comigo tantas vezes? Por que eu não posso fazer o mesmo? Não vou ter dó da senhora só porque é uma velha! Agora sai daqui! Sai!".

Sem alternativa, Bete respira fundo e sai.

Fonte: globo.com


Gabi se casa com igreja vazia e noivo bêbado


Depois de se ver totalmente abandonada pela família no dia de seu casamento, Gabi (Carolina Oliveira) pede para que o ex-namorado, Luti (Humberto Carrão), a acompanhe na igreja.

Ao chegarem lá, os dois percebem que não há nenhum convidado e o local está totalmente vazio. " Gabi... é aqui mesmo o casamento?", questiona Luti, intrigado. Ela afirma que estão no lugar certo e insiste que ele a leve para o altar.

Ao entrar na igreja, estão no altar Jacques (Alexandre Borges), Clotilde (Juliana Alves), Lipe (Davi Lucas), Mabi (Clara Tiezzi), Valquíria (Juliana Paiva), Júlia (Nicette Bruno) e Rosário (Rosanna Viegas).

Neste momento, Pedro (Marco Pigossi) está dormindo e é acordado pela caçula da família: "Acorda! A noiva chegou!"

Luti conduz Gabi ao altar e a presença do filho de Ariclenes (Murilo Benício) deixa Jacques incomodado, mas antes de qualquer atitude ele é interrompido pela mãe.

O casal se posiciona na frente do padre e Gabriela não consegue esconder sua decepção com Pedro, que se justifica: "A despedida de solteiro foi mais radical do que eu pensava".

Na hora em que o padre pergunta se Gabi aceita se casar, todos esperam o "não", mas ela não hesita em responder "sim". Para que o noivo responda, a garota precisa acordar Pedro, que cochila diante do altar.

Pedro tasca um beijão e puxa a garota pelo braço, aliviado que a cerimônia finalmente acabou.

No lado de fora da igreja, a família se despede e Jacques avisa à nora que Clotilde lhe auxiliará com o seu novo visual. Todos saem para seus carros e Gabi fica por último com um olhar de solidão.

Fonte: globo.com


'Fantástico' fecha ano com 22 pontos no Ibope


O ano não foi muito bom para o "Fantástico", da Globo. O dominical teve média de 22 pontos, segundo o Ibope da Grande São Paulo, em 2010, a menor da década. Em 2000, fechou com 34. A queda da audiência se acentua desde 2005 e soma 35% entre 2000 e 2010. No mesmo período e horário, o SBT caiu de 20 pontos para 10. A Record saiu da terceira posição, com 5 pontos, para a vice-liderança com 12 pontos. Em busca de renovação, o "Fantástico" estreará neste domingo dois quadro. O mensal "O Cupido" terá Patrícia Poeta mostrando histórias de amor inusitadas. O médico Drauzio Varella abordará os mitos sobre a Aids, vírus descoberto há 30 anos.

Fonte: Coluna Zapping


Globo vive boa fase com as suas novelas


Há muito tempo a Globo não conseguia um equilíbrio tão grande como o de agora nas suas novelas. “Araguaia”, de Walther Negrão, tem correspondido plenamente o que dela se espera como trabalho e audiência na faixa das 18 horas. Entre outras tantas virtudes, passou também a funcionar como um ponto de apoio bem interessante para toda programação que vem a seguir. “Escrito nas Estrelas”, a sua antecessora, também teve resultados muito bons.

O mesmo se aplica às sete da noite. “Ti-Ti-Ti”, desde a sua escolha, já era uma certeza. Baseada em dois grandes sucessos do craque Cassiano Gabus Mendes, Maria Adelaide Amaral trouxe com competência a história para os dias atuais. Não por acaso, os seus índices sempre beiram a casa dos 30 pontos.

Por fim, “Passione”. Nesta altura já se pode arriscar, outro grande sucesso do Silvio de Abreu, embora ele ainda tenha três ou quatro semanas pela frente para completar a história. Mais uma vez, entre outras qualidades, este autor veio com outra trama envolvente e ingredientes capazes de segurar o telespectador do primeiro ao último capítulo.

Por tudo isso, a escolha das próximas atrações, as substitutas de cada horário, também foi feita com muita atenção e cuidado.

Fonte: Flávio Ricco


Jarra em formato de abacaxi faz sucesso na Globo


Em 2010, a Central de Atendimento ao Telespectador da Globo – CAT – recebeu inúmeras ligações dos telespectadores para saber informações sobre roupas, acessórios, maquiagens, esmaltes e até músicas divulgados nas produções da emissora. Entre os “queridinhos” do público, o que mais agradou a audiência foi a caixinha de música que Miguel (Mateus Solano) deu para Luciana (Alinne Moraes) na novela “Viver a Vida”. A jarra em formato de abacaxi, da série “A Grande Família”, também agradou o público, que não economizou em ligações para saber onde encontrar o objeto de decoração da mesa de jantar da família Silva.

Outros dois objetos da novela “Viver a Vida” – a cadeira de rodas com apoio para cabeça e a com uma borboleta atrás – também foram muito procurados pelos telespectadores. As almofadas com estampa de quadros da artista Tarsila do Amaral que decoravam a casa de Helena (Taís Araújo) não ficaram para trás e fizeram a alegria do público, que ligou para a CAT a fim de saber onde comprá-las.

Sempre muito requisitadas pelos telespectadores, as canecas do Jô continuaram a ser solicitadas pelo público em 2010. O item de decoração mais pedido pelo público foi o sofá bege da casa nova de Clô (Irene Ravache) em “Passione”.

Saiba outros itens pedidos pelo público:
- Vestido preto da Folic usado pela apresentadora Patrícia Poeta no “Fantástico” de fevereiro
- Colar dourado com pingente de coroa usado pela personagem Lorena (Tammy Di Calafiori) em “Passione”
- Batom rosa, na cor Please Me, da MAC, usado pela personagem Melina (Mayana Moura) em “Passione”
- Coloração castanho iluminado usada pela personagem Jaqueline (Claudia Raia) em “Ti-Ti-Ti”
- Música “Angels”, tema dos personagens Ricardo (Humberto Martins) e Viviane (Nathalia Dill) em “Escrito nas Estrelas”

Fonte: UOL TV


Avião do "Jornal Nacional" terá quadro fixo em 2011


O avião do “Jornal Nacional”, que foi usado para a cobertura das eleições nos anos de 2008 e 2010, vai decolar novamente em 2011. De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, o jatinho terá um quadro fixo no telejornal a partir de janeiro.

No próximo sábado (1), a aeronave irá decolar do Rio de Janeiro com destino à Brasília. Na capital federal, William Bonner comandará o noticiário sobre a posse de Dilma Rousseff.

Este será apenas o primeiro voo do “JN no Ar” em 2011. Patrocinado pelo banco Bradesco, o avião levará, durante todo o ano, câmeras, equipamentos de transmissão, repórteres e, em algumas ocasiões, até os âncoras do “JN” para a cobertura de fatos importantes. Uma das viagens já agendadas será realizada no dia 11 de setembro de 2011, quando os atentados terroristas às Torres Gêmeas, nos Estados Unidos, completarão dez anos.

Além disso, uma vez por semana, a aeronave fará a cobertura de notícias factuais que despertam a atenção de todo o país, como por exemplo os estragos causados pela chuva. Outra novidade é que, a cada três meses, o jatinho será usado para a elaboração de uma série de reportagens sobre temas relevantes como educação, saúde e segurança pública.

Fonte: Na Telinha


Clô entrará para a alta sociedade paulistana


A socialite Clô (Irene Ravache) irá realizar seu sonho nos próximos capítulos de “Passione”. A esposa do rei do lixo finalmente entrará para a alta sociedade paulistana, após estrelar a campanha de reciclagem da empresa de Olavo (Francisco Cuoco). O anúncio fará tanto sucesso, que Clô ficará conhecida como a “Musa Reciclô”.

Porém, a socialite passará aperto antes de fazer sucesso, já que ela não conseguirá decorar o texto da campanha. Além disso, ela protagonizará vários chiliques durante os trabalhos. “Escuta, seu diretor, tem muita luz no meu rosto, isso vai envelhecer. Se aparecer o papinho, você me paga!”, dirá.

Com tantas reclamações, o diretor da campanha cogitará trocar Clô por outra candidata. Aproveitando o nervosismo da perua, Jackie (Alexandra Richter) aparecerá no local, fingindo querer ajudar a amiga e com todo o texto decorado. Porém, seus planos de substituir Clô vão por água abaixo, já que, temendo perder a vaga, a esposa do rei do lixo conseguirá pronunciar todo o texto, sem cometer deslizes, o que deixará Jackie desolada.

Depois disso, a campanha cairá no gosto popular, o que levará Clô a ser convidada pela alta sociedade paulistana para chás, eventos beneficentes, sessões de fotos, jantares e até programas de TV. “Um produtor de televisão quer que eu dê uma entrevista no programa da Ana Maria Braga”, comemora a perua, que deixará Jackie morta de inveja.

Fonte: Na Telinha


Band quer lançar canal de cultura em 2011


O Grupo Band está preparando para lançar no decorrer de 2011 mais um canal de televisão.

Segundo a coluna Canal 1, o grupo de comunicações planeja inaugurar uma emissora voltada para a cultura. O projeto está sendo liderado pelo diretor Rogério Gallo. Alguns funcionários já estariam escalados para o novo trabalho, porém a equipe se esbarra no espaço físico para abrigar a nova operação.

O novo canal de cultura do Grupo Band deverá ser lançado no mesmo ano em que o BandNews completa dez anos. Além dele, o grupo também administra o Terra Viva, o BandSports, além da própria Band.


Internautas elegem "Ti-Ti-Ti" a novela do ano


Nada de assassinatos misteriosos, tramas românticas, abordagens espiritualistas ou cenários estrangeiros. O que mais se sobressaiu na teledramaturgia em 2010 foi a comédia escrachada. Prova disso é que "Ti-Ti-Ti" levou duas das principais categorias da votação dos Melhores do Ano de PopTevê, que elege os destaques nas categorias ator, atriz, ator revelação, atriz revelação, novela e programa. "Estou na maior felicidade com a escolha da melhor novela do ano. O segredo do sucesso deve-se principalmente a Cassiano Gabus Mendes que teve essa genial ideia. A nós coube atualizar, recriar, acrescentar novas tramas e personagens para que aquilo que era bom ficasse ainda melhor", analisa a autora Maria Adelaide Amaral, cuja novela obteve 42,07% dos votos. A eleição foi aberta aos telespectadores de todo o país, que durante cinco dias puderam votar pelo UOL.

Com uma média de 30 pontos de audiência, o remake de Maria Adelaide Amaral, também prendeu a atenção do público pela atuação de Murilo Benício. Interessado em se afastar da comédia –gênero que encarou com alguma frequência na TV–, o ator cedeu ao convite para interpretar Victor Valentim. E se deu bem. Como o estilista espanhol que vive às turras com Jacques Leclair, vivido por Alexandre Borges, Murilo arrebatou 25,6% dos votos. "Fico muito feliz que esteja sendo um sucesso. O maior elogio que recebi foi do meu filho mais velho. Ele disse 'pai, você teve muita coragem de aceitar um papel que foi do Luis Gustavo, não é?'", conta.

Mas a boa audiência não se ateve apenas à novela das sete. "Passione" conquistou os prêmios de melhor atriz, ator revelação e atriz revelação. Na pele da divertida Jéssica, Gabriela Duarte foi eleita a melhor com 26,46% dos 13.653 votos. "No começo, eu me divertia sozinha. Para mim estava bom. Depois comecei a ver aceitação do público. Ela é engraçada com essa quase loucura em relação ao Berilo e à maneira de tratar as pessoas. O público gosta disso", avalia. A atriz, inclusive, se saiu melhor que veteranos na comédia, como Cláudia Raia e Irene Ravache, segundo e terceiro lugares, respectivamente.

A comédia não foi o único gênero que chamou a atenção do público. Júlio Andrade, o misterioso mordomo Arthuzinho, venceu como ator revelação com 44,37% dos votos, concorrendo com Germano Pereira, da mesma novela e Raphael Viana, de "Araguaia". Mayana Moura, também lançada na trama de Silvio de Abreu foi a vencedora na categoria atriz revelação. "Melina é uma mulher apaixonada. Se faz algo errado, nunca tem outra intenção que não conquistar quem ela acredita ser seu verdadeiro amor, Mauro. Acho que o público se identificou com esse lado corajoso", analisa a atriz, que registrou 31,89% dos votos, derrotando a xará Mayana Neiva, a carismática Desirée de "Ti-Ti-Ti", que teve 26,06%.

Diferentemente dos anos anteriores, no qual o "CQC" ganhou por duas vezes consecutivas, "As Cariocas" levou a categoria melhor programa. Em uma disputa acirrada com o humorístico "A Grande Família" – que liderou a competição por um bom tempo – a série dirigida por Daniel Filho e adaptado por Euclydes Marinho foi a preferida pelos telespectadores, vencendo com 14,41% . Com dez episódios protagonizados por diferentes atrizes, a série foi ambientada em diversos bairros do Rio de Janeiro que eram citados no título de cada episódio. "Que bom que as pessoas também gostaram, porque eu adorei. Todos esperavam para saber quem seria a próxima 'carioca' e qual seria a preferida. Mas, o carinho e dedicação de cada uma das atrizes foram fundamentais", conta Daniel Filho.

Fonte: UOL TV


Maria Clara Gueiros viverá perua em "Insensato Coração"


Viver Bibi Casteloni, uma perua engraçada, afetada, e ainda por cima, louca por garotões não será problema para Maria Clara Gueiros, na próxima novela das nove, da Globo. A atriz conta que não buscou inspiração em alguém em especial, mas pegou um pouco de várias peruas e também de pessoas que conhece para compor Bibi. "A minha personagem é rica, muito cabeça fresca, só quer se divertir, namorar e aproveitar a vida", conta a Maria Clara, que abandonou o tom loiro dos cabelos para aderir a um visual ruivo. Ainda que sendo uma personagem bem animada e responsável por tiradas e cenas divertidas, a atriz não tem dúvida quando o assunto é definir o grau de comédia que será exercitado neste novo trabalho, assinado por Gilberto Braga. "A Bibi não é uma personagem cômica de programa de humor. Ela é engraçada, leve, mas é muito amiga e companheira da Marina", explica referindo-se ao papel da sua colega de cena Paola Oliveira.

O convite para entrar em "Insensato Coração" veio em janeiro de 2009. Maria Clara estava na sala de espera de um consultório médico quando o celular tocou. "Eu atendi o telefone e ouvi. 'Maria Clara, aqui é o Gilberto Braga'. Eu falei: 'Oi?'. Na sala tinha um monte de gente e eu sou um pouco tímida para falar assim. Eu disse: 'só um minutinho Gilberto'. Fui para o corredor e falei: 'Caraca! Não estou acreditando'", lembra a atriz. O autor estava escrevendo um papel para Maria Clara e perguntou se ela aceitaria. Eu falei: 'onde é que eu assino?'", conta, entre risos.

Na trama de Gilberto Braga e Ricardo Linhares, Bibi Casteloni é neta de Vitória Drummond (Nathalia Timberg) e donas de uma rede de shoppings. Os nomes pomposos já adiantam um universo de muito luxo, valores familiares e até situações cômicas. "Ela dá em cima de todos os homens. Quando vai para Florianópolis com a Mariana, a minha personagem fica com dois caras mais novos", revela a atriz de 45 anos. Maria Clara conta que, dentre as cenas já gravadas estão --além das provocantes--, algumas em que Bibi dá um jeito para não ser vítima de interesseiros. "Ela manda eles irem no banheiro e pega o cartão de crédito deles para pagar a conta", diverte-se.

Para viver uma perua estilosa, Maria Clara contou com a ajuda da figurinista Helena Gastal. Na composição do visual da personagem foram escolhidas peças coloridas em que prevaleciam estampas variadas e muitos acessórios, mas sempre mantendo o bom gosto. Grifes internacionais, como Roberto Cavalli, Dior e até a nacional Victor Dzenk, são apenas algumas das preferidas de Bibi. "No início o Gilberto Braga pedia botar mais coisa. A Helena Gastal me vestia, fotografava e enviava para o e-mail dele. Ela é maravilhosa e entende o que ele quer", conta a atriz, que usaria apenas peças individuais da personagem.

Mas não é só de marcas caras e homens bonitos que é feita a vida de Bibi Casteloni. Leves doses de drama também estarão presentes na rotina da simpática perua. "Tem horas em que a comédia tem de ficar de lado. Em minhas cenas mais tristes, ao lado da Paola Oliveira, diminuo a minha bola de humor e passo a ser solidária. Eu
me emociono muito porque a Paola é muito boa atriz", elogia Maria Clara, que garante que a "camaradagem estará presente em muitas cenas" entre as personagens.

Fonte: UOL TV


Notícias rápidas da TV


"Tropa 2" bate novo recorde
Segundo informação divulgada pelo instituto Filme B, "Tropa de Elite 2" é o longa com a maior bilheteria da história do Brasil, acumulando um total de R$ 102,6 milhões. A assessoria do filme confirmou a informação. Com esse valor, calculado até a última segunda, o longa do diretor José Padilha bateu "Avatar", de James Cameron, que faturou R$ 102,3 milhões. "Tropa de Elite 2" já ultrapassou em espectadores no Brasil o antigo campeão, "Dona Flor e Seus Dois Maridos" (1976), que foi visto por 10.735.523 pessoas. No dia 8 de dezembro, "Tropa 2" atingiu a marca de 10.736.995 espectadores. No longa, o Capitão Nascimento (Wagner Moura) se apresenta dez anos mais velho e como subsecretário de Inteligência do governo carioca.


"Sete Pecados" bate recorde na Globo
O capítulo da última segunda-feira (27) de "Sete Pecados" garantiu audiência recorde a Globo. A trama de Walcyr Carrasco, que está em sua reta final, atingiu a melhor média desde sua reestreia. Exibida em um compacto de quase duas horas, "Sete Pecados" teve 19 pontos com picos de 23 e se isolou na liderança. A Record, com o "Tudo a Ver", ficou em segundo lugar com 7 pontos, seguida pelo SBT, que teve 5 pontos com "Pérola Negra" e "Esmeralda".


"Pânico na TV" volta em fevereiro
O “Pânico na TV” está em férias na Rede TV! Durante o mês de janeiro, em seu horário nas noites de domingo, serão exibidas reprises. Ou reprises das reprises porque já existem reapresentações às sextas-feiras. O programa só voltará inédito em 6 de fevereiro.


SBT tira programas do ar
Tendo como desculpa a programação de verão, o SBT vai tirar do ar, a partir de segunda-feira, "Boletim de Ocorrência", "Casos de Família" e "Conexão Repórter". A emissora diz que as atrações descansarão e vão voltar repaginadas. Mas há dúvidas, principalmente, quanto aos jornalísticos de César Filho e Roberto Cabrini. "Topa ou Não Topa", de Roberto Justus, mudará para as noites de quinta.  


Roupa de Gisele na Vila Isabel já está desenhada
A roupa que Gisele Bündchen usará no desfile da Vila Isabel já está desenhada. A top virá com um vestido curto e todo dourado. O modelito foi desenhado por Rosa Magalhães, carnavalesca da escola. Gisele terá companhia (surpresa) no carro alegórico. O maridão da bela, Tom Brady, que desfilará no chão, usará uma roupa da diretoria da Vila.


Ana Hickmann ainda não escolheu a fantasia
Já Ana Hickmann, que vai desfilar pela Vai-Vai, visitará a quadra da escola no dia 13 para definir qual fantasia usará. A loira ainda deverá participar pela primeira vez do ensaio da agremiação.


Mãe Loira do Funk volta com o marido que a agrediu
Verônica Costa, a Mãe Loira do Funk, vai passar a virada do ano em Angra dos Reis (RJ) com o marido, Márcio Costa. Em setembro, o casal brigou feio. Verônica prestou queixa em uma delegacia carioca e afirmou em depoimento que Costa havia colocado um revólver em sua cabeça. Na noite de Natal, o rapaz procurou Verônica, pediu perdão e chorou muito. Parece que deu certo. Os dois estão juntos há dez anos.


Morena Baccarin é eleita umas das 30 mais sexies do mundo
A atriz carioca Morena Baccarin, que faz Anna, a líder alienígena da série "V" (Warner), foi eleita uma das 30 mulheres mais sexies do mundo em lista da revista americana "Entertainment Weekly". Morena é filha da atriz Vera Setta e do jornalista da Record Fernando Baccarin.


Elton Jhon vira papai
O músico Elton John e o marido, o cineasta David Funish, tornaram-se pais de um menino no dia de Natal. Zachary Jackson Levon Furnish-John nasceu nos EUA e foi gerado com a ajuda de uma barriga de aluguel. A identidade da mulher está sendo preservada pelo casal.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com


Bom demais...


O “Vídeo Show Retrô” exibido na noite de ontem. Vendo assim, bem editado, até deu a impressão que o ano na TV foi interessante. Embora saibamos que na realidade a coisa não foi bem assim...


Nem tanto...


Um dos novos roteiristas da Teledramaturgia do SBT, contratado para a equipe do Reinaldo Boury, chegou dando trabalho. Não escreve em computador. Só na antiga máquina de escrever. Foi necessário arrumar uma, em melhor estado, no arquivo da contra-regra. (Por Flávio Ricco)

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
-