> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <
Canal Viva estuda reprisar "Dancin Days"
Depois de anunciar a reprise de “Vale Tudo”, outro folhetim de sucesso de Gilberto Braga deverá ser exibido no canal Viva. De acordo com a jornalista Mônica Bergamo, a emissora da Globosat já negocia com a TV Globo os direitos para transmitir “Dancin Days”, exibida em 1978 e dirigida por Daniel Filho.
No elenco da trama, estavam os atores Antônio Fagundes, Sônia Braga, Joana Fomm, Reginaldo Faria e José Lewgoy. “Dancin Days” gira em torno da personagem Júlia de Souza Matos (Sônia Braga), uma ex-presidiária que ganha liberdade condicional após 11 anos atrás das grades injustamente. Ela foi presa por matar acidentalmente seu marido numa briga em que ele estava bêbado.
Além do clássico folhetim, o canal dedicará, a partir de outubro, a faixa das 21h ao humor. O Viva reprisará, no horário, as séries “Faça Sua História”, “Sob Nova Direção”, “Garotas do Programa”, “Casos e Acasos” e “Vida ao Vivo Show”.
Fonte: Na Telinha
Bete acredita que Clara matou Eugênio
Bete (Fernanda Montenegro) está chocada desde que recebeu uma carta anônima informando que Eugênio (Mauro Mendonlça) foi assassinado. Assustada, a matriarca resolve desabafar com Totó (Tony Ramos) e pede a opinião dele.
saiba mais
Ao mostrar a carta, Bete revela que já tem uma pessoa como suspeita. Totó parece não acreditar, quando ouve o nome da ex-mulher e fica arrasado.
"Quem cuidava do Eugênio era a Clara, ela administrava seus remédios. Se alguém matou o meu marido, só pode ter sido ela. Só pode ter sido a Clara, Totó!", diz a matriarca.
A cena vai ao ar nesta quinta-feira, 30/9
Fonte: Globo.com
Hebe poderá cantar com "Rei" em especial do SBT
A apresentadora Hebe Camargo deverá terá um especial de fim de ano no SBT. De acordo com a jornalista Keila Jimenez, o programa será resultado das gravações de duas apresentações de Hebe como cantora, uma em São Paulo e outra no Rio de Janeiro.
Já estão confirmados no espetáculo vários nomes da música, como Fábio Jr, Daniel, Leonardo, Maria Rita, Chitãozinho e Xororó e Bruno e Marrone, que cantarão canções ao lado de Hebe, assim como em seu CD.
Além deles, os produtores do evento pretendem contar com Roberto Carlos no especial, já que o rei gravou uma canção com a apresentadora. Ainda não foi definida se a participação do cantor será ao vivo ou em gravação. Além de poder virar especial no SBT, o show também será transformado em DVD.
Fonte: Na Telinha
Paulo Zulu vai atuar em "Corações Feridos"
O modelo Paulo Zulu está no elenco da novela "Corações Feridos", que a mulher de Silvio Santos, Íris Abravanel, está escrevendo para o SBT.
Ele vai contracenar com Cynthia Falabella, vilã da trama, que estreia em novembro.
Esta não será a primeira participação de Paulo Zulu em novelas. Ele já apareceu em "Mulheres Apaixonadas", "Laços de Família" e "Belíssima", todas da Globo.
Já Cynthia substituiu a irmã Débora Falabella quando esta ficou doente durante as gravações de "O Clone" e participou de "América", ambas também da Globo.
Fonte: Folha Ilustrada
Nova temporada de "Cocoricó" terá 26 episódios
Após a ameaça de ser cancelado com a posse de João Sayad na presidência da Fundação Padre Anchieta, o clássico infantil “Cocoricó” seguirá no ar na TV Cultura. Os produtores do programa foram informados pela cúpula da emissora que a nova temporada de “Cocoricó na Cidade” contará com 26 episódios, que serão veiculados a partir de 2011.
A atração de bonecos mostra o pequeno Júlio na fazenda com os avós e seus bichos. No ar há mais de uma década, a atual leva de episódios apresenta o protagonista indo à cidade de São Paulo para visitar um grande amigo.
Antes de assumir a emissora, Sayad não havia garantido a permanência do “Cocoricó” na grade de programação da Cultura e chegou a confundir a atração com outro clássico infantil, o “Vila Sésamo”. Na ocasião, a declaração do dirigente causou mal-estar entre os profissionais do programa, que temiam pelo cancelamento do “Cocoricó”, um dos maiores sucessos de licenciamento de produtos da TV Cultura.
Fonte: Na Telinha
Reprises do SBT crescem na audiência
A reprise de "Esmeralda" e "Pérola Negra" vem conquistando ótimos índices de audiência no período da tarde no SBT.
Na última terça-feira (28), a novela protagonizada por Bianca Castanho e Cláudio Lins bateu recorde de audiência, fechando com 7 pontos de média e e picos de 8, isolando-se na vice-liderança. A Globo, com "Sete Pecados", liderou com 12 e a Record, com o "Tudo a Ver", ficou em terceiro com 5.
"Pérola Negra", que veio antes, também registrou ótimos números, alcançando a sua maior média até hoje: 7 pontos e pico de 8, contra 5 da Record e 10 da Globo, entre 14h22 e 15h09.
Fonte: Na Telinha
"CQC" exibe história sobre eleições
O tema “Eleições” será devido e carinhosamente explorado no próximo “CQC”, da Bandeirantes, inclusive com direito a uma novela ou curta-metragem em torno de 20 poucos minutos de duração. O detalhe é que todos os atores dessa ficção serão os próprios participantes do programa: seus apresentadores e repórteres. Marcelo Tas, Rafinha Bastos, Marco Luque, Danilo Gentili, Felipe Andreoli e Monica Iozzi, entre outros, nos mais diferentes papéis.
Já está tudo gravado, portanto o resultado das urnas no domingo não terá maior interferência no roteiro final. Uma experiência única. Não se planeja realizar nada parecido no futuro, mesmo porque, os próprios responsáveis reconhecem que a mão de obra não foi fácil. Deu muito trabalho. Independentemente disso, a sua direção trabalhou durante todo o dia de ontem nos detalhes da finalização.
Fonte: Flávio Ricco
Palmirinha pode virar consultora do "Ratinho"
Nesta sexta-feira, a culinarista Palmirinha será convidada especial do Programa do Ratinho. O apresentador vai recebê-la para uma entrevista que, segundo o SBT, será reveladora.
Ratinho convidou a culinarista para ser consultora do seu programa. "Não sei como funcionará a participação, mas gostaríamos de contar com a sua presença como consultora, pois 66% das nossas telespectadoras são donas-de-casa", disse o apresentador.
"Estou com muita saudade de vocês, minhas amiguinhas", afirmou Palmirinha.
O programa vai ao ar nesta sexta-feira, a partir das 17h50, no SBT.
Fonte: Folha Ilustrada
Cartoon Network exibirá "Chaves" e "Chapolin"
O canal por assinatura Cartoon Network exibirá a partir de novembro os seriados mexicanos "Chaves" e "Chapolin", que no Brasil são transmitidos pelo SBT.
"Chaves" será exibido de segunda a sexta em dois horários, às 11h e 20h. Nos sábados, a exibição ocorrerá às 10h e 20h, e nos domingos às 11h e 19h.
Já o seriado "Chapolin", que também é interpretado por Roberto Gómez Bolaños, será exibido de segunda a sexta às 11h30, aos sábados às 10h30 e 20h30, e aos domingos também em dois horários, às 11h30 e 19h30.
O Cartoon já exibe em sua programação o desenho animado do "Chaves", e no Boomerang, canal da mesma programadora, é exibida a novela "Rebelde", ambas da rede Televisa.
Fonte: Na Telinha
Televisão americana está mais aberta aos gays
A protagonista de "The Good Wife" vai ganhar um irmão gay; o novo seriado para teens "Hellcats" tem uma personagem que é líder de torcida e lésbica, e, no caso de "True Blood", os espectadores já precisam das duas mãos para contar os vampiros dispostos a sugar o sangue de homens ou mulheres.
O número de personagens lésbicas, gays, bissexuais e transgêneros (LGBT) vistos no horário nobre da televisão americana vem crescendo, disse a Aliança Gay e Lésbica Contra a Difamação (GLAAD) em relatório na quarta-feira, com 58 papéis LGBT constantes em seriados da TV aberta e a cabo nesta temporada.
A GLAAD disse que 23 personagens LGBT representam 3,9 por cento dos personagens regulares em programas com roteiro exibidos na TV aberta, como as comédias premiadas com o Emmy "Modern Family" e "Glee", na temporada 2010-2011 da televisão americana, que começou na semana passada.
Nos canais a cabo para o grande público, o número de personagens LBGT regulares saltou de 25 no ano passado para 35, e o drama surreal sobre vampiros "True Blood", da HBO, é o mais inclusivo da televisão, com seis personagens recorrentes que são gays, lésbicas, bissexuais ou transgêneros.
Há 32 outros papéis LBGT recorrentes em programas de TV aberta e a cabo, mas a GLAAD lamentou a ausência de personagens LBGT negros em comédias ou dramas da televisão aberta.
O presidente da GLAAD, Jarrett Barrios, disse que o aumento no número de personagens gays e lésbicas na TV reflete "a mudança na cultura americana em direção a uma consciência e compreensão maior de nossa comunidade".
"Modern Family", da ABC, recebeu o Emmy de melhor seriado cômico e outro Emmy por um ator que representa um dos homens de um casal gay que tem um bebê adotado. A popular comédia musical "Glee", da Fox, ganhou o Emmy de melhor direção e tem um elenco eclético que inclui um teen gay e uma estudante cantora criada por dois homens.
O relatório divulgado na quarta-feira é o 15 estudo anual "Onde Estamos na TV" feito pela GLAAD, que faz campanha para que pessoas e eventos gays, lésbicas, transgêneros e bissexuais sejam retratados de maneira inclusiva e realista na mídia americana.
Fonte: UOL TV
Rápidas
Já rolou sexo em "A Fazenda 3"
O tão esperado sexo nos reality shows já rolou em "A Fazenda 3". Um animado casal de modelos, que testou o espaço do game da Record há alguns dias, não resistiu à atração e chegou às vias de fato. Ah, a cena não vai ao ar, claro, né? A Record não comenta o assunto.
Fani e Natália farão ensaio duplo na "Playboy"
A ex-BBB Fani Pacheco (foto) não vai posar sozinha na edição de novembro da revista "Playboy". A loira terá a companhia da sumida Natália Cassassola, que participou da oitava edição do reality da Globo. Quem posaria com Fani seria Priscila Pires, mas, na última hora, Pri ficou misteriosamente de fora. Fazia tempo que a publicação tentava realizar um ensaio duplo. Conseguiu, né?
Daniele Winits está mesmo grávida
Jonatas Faro confirmou no Twitter que a namorada, a atriz Danielle Winits, está grávida. "É menino! J&D", escreveu ele no microblog. Danielle, que já é mãe de Noah, fruto de seu relacionamento com Cássio Reis, está de oito semanas.
Mulher Samambaia troca de agente
Dani Souza, a Mulher Samambaia, não é mais agenciada pelo escritório de Ana Hickmann. Não pegou bem a moça fazer desabafos no Twitter. Mas ela continua no "Tudo É Possível", tá?
Gravidez já incomoda Luciana Gimenez
Luciana Gimenez reclamou dos sapatos de salto alto que anda usando em seu programa. A gravidez já está incomodando a apresentadora.
Humberto Carrão está arrasando corações
Humberto Carrão, o Luti de "Ti-ti-ti", desfilou anteontem no shopping Anália Franco e deixou as meninas maluquinhas. O ator está solteiro e contou que se parece em quase tudo com seu personagem, que arrasa corações na trama. "Mais uma menina ficará apaixonada por ele na novela, mas eu não sei o que é isso. Nunca fui disputado por várias mulheres", contou. Ah, vá!
Ricky Martin participará do programa de Oprah Winfrey
O cantor Ricky Martin vai falar pela primeira vez sobre sua homossexualidade e sobre seus filhos gêmeos na TV americana. Ele foi convidado e aceitou participar do programa de Oprah Winfrey. A data ainda será definida.
Paul McCartney fará shows em SP e no RS
Foram confirmados ontem os três shows que o ex-Beatle Paul McCartney fará no Brasil em novembro. McCartney virá ao país com sua turnê "Up and Coming". Ele se apresentará no dia 7 de novembro, no estádio Beira-Rio, em Porto Alegre (RS). Já nos dias 21 e 22 de novembro, McCartney fará shows no estádio do Morumbi, em São Paulo. No embalo, Norah Jones cantará de graça no parque da Independência no dia 14 de novembro.
Arthur Penn morre aos 88 anos nos EUA
Morreu anteontem à noite, um dia após completar 88 anos, nos EUA, o diretor norte-americano Arthur Penn. O cineasta fez "Bonnie e Clyde - uma Rajada de Balas" (1967) e "Caçada Humana" (1966), entre outras produções. Nascido na Filadélfia, ele estava doente havia um ano, quando foi internado em Nova York com pneumonia. O diretor teve complicações cardíacas, segundo sua filha. Penn deixa mulher e dois filhos.
Fontes: Folha de S.Paulo , Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco
Bom demais...
Silvio de Abreu arregaçou as mangas e bolou cinco assassinatos diferentes para a novela "Passione", da Globo. Quatro dessas cenas são falsas. "Para preservar a emoção e não estragar a surpresa do público, soltei, sim, cenas avulsas e, eventualmente, algumas falsas", disse o autor. Segundo ele, as imagens ainda não foram gravadas. Por ora, Diana (Carolina Dieckmann) - rejeitada pelo público - é a personagem com mais chances de morrer.
Nem tanto...
Segundo informações, nos bastidores de "Passione", maquiadoras teriam sido flagradas vazando capítulos do folhetim para jornalistas. Procurada, a Globo não se manifestou. Não dá pra entender uma atitude dessas. Que as revistas de fofocas fiquem à espreita para revelar os segredos, até é compreensível, embora indesejável. Mas que pessoas de dentro da própria emissora tomem essa iniciativa, realmente é inadmissível...
______
Ficamos por aqui, de olho na telinha.
E-mail: bysilver_br@yahoo.com
Twitter: @bysilver_br
-