sábado, novembro 8

News TV, por Marcos Silvério - 07 Nov


< Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO >


Andreia Horta será protagonista de novela das 21 h


Ainda no ar em “Império”, Andreia Horta, 31, será a protagonista de “Favela Chique”, a próxima novela de João Emanuel Carneiro, 44, na Globo. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal “O Globo”.

A trama vai ser a substituta de “Babilônia” [nome provisório], a sucessora de “Império” a partir de março de 2015. Várias atrizes da Globo fizeram teste para tentar ficar com o papel de mocinha da história de Carneiro, o mesmo autor do sucesso “Avenida Brasil” (2012).

Há poucos dias, Marco Pigossi, 25, foi escalado para viver o galã de “Favela Chique”. Atualmente, ele está no elenco de “Boogie Oogie”, que também chega ao fim em março.

Carolina Dieckmann, 36, Marcello Novaes, 52, Marcos Caruso, 62, Giovanna Antonelli, 38, Murilo Benício, 43, e Cauã Reymond, 34, também já fazem parte do elenco da novela das 21 horas.

Sem Adriana Esteves - Após ser dada como certa em "Favela Chique", Adriana Esteves, 44, não será mais escalada para a produção. A informação é da colunista Patrícia Kogut, do jornal "O Globo".

O autor, junto com a diretora-geral da trama, Amora Mautner, 39, desejavam trabalhar novamente com a atriz, mas preferiram abrir mão da intérprete da vilã Carminha, de "Avenida Brasil" (2012), também escrita por Carneiro.

O motivo, de acordo com a publicação, é que não há um "papel à altura" de Adriana na história. É bom lembrar que Adriana está sendo disputada para vários projetos na Globo.

Fonte: Yahoo


Katiuscia Canoro pede para sair do "Zorra Total"


Uma das estrelas do "Zorra Total", onde sua personagem mais conhecida é a Lady Kate, a humorista Katiuscia Canoro pode sair do programa.

Segundo o colunista Fernando Oliveira, o clima estaria tenso porque Katiuscia não concorda com as mudanças que estão ocorrendo no humorístico, por achar que o antigo modelo adotado era o melhor.

A humorista gravou uma grande frente de edições de seus quadros e manifestou interesse em deixar a atração o quanto antes, por não se adequar e não concordar com as medidas adotadas para modernizar o "Zorra" a partir do ano que vem.

A Globo tenta contornar a situação e estuda a possibilidade de realocá-la em novelas, como já aconteceu com vários outros atores que fizeram parte do programa, como Heloísa Perrisé, Fabiana Karla, dentre outros.

A reformulação do "Zorra Total" está acontecendo desde setembro, sob comando do diretor de núcleo Maurício Farias, ao lado de seu irmão Mauro Farias. Os humoristas Marcius Melhem e Fernando Caruso também estão na equipe de criação.

A ideia é criar praticamente um novo humorístico para as noites de sábado, esquecendo personagens de sucesso e o formato de esquetes fixas que costuram o programa.

O novo projeto contará também com gravações externas, participações especiais e seguirá uma linha mais arrojada, que já é comparada ao grupo "Porta dos Fundos", sucesso na internet.

Fonte: Na Telinha


‘Alto Astral’ tem estreia simples e simpática


Sem o mistério de “Além do Horizonte” e a modernidade de “Geração Brasil”, a estreia de “Alto Astral”, exibida nesta segunda-feira (3) na Rede Globo, foi simples e simpática, trazendo de volta aquela sensação de que, se tudo caminhar bem, será possível sentar e relaxar na frente da TV para acompanhar uma trama leve, bonita e despretensiosa.

O primeiro capítulo da adaptação de Daniel Ortiz focou na apresentação dos mocinhos da trama, Caíque (Sérgio Guizé) e Laura (Nathalia Dill), do vilão de Thiago Lacerda, o Marcos, e da trambiqueira Samantha, interpretada por Claudia Raia.

De imediato foi possível perceber que o antagonista é extremamente cruel e que será capaz de tudo para ter Laura de volta, quando esta desistir do casamento após se apaixonar justamente por seu irmão adotivo, Caíque. Já a vidente Samantha chegou “chegando”. A personagem exagerada de Raia promete momentos hilários.

Já os protagonistas contaram com a ajuda de uma anjinha cupido, Bella (Nathalia Costa), para se conhecerem. O momento, que encerrou a estreia, foi de arrepiar. O blog logo lembrou de “A Viagem”, que também contava com a presença de espíritos e tinha uma trama envolvente e emocionante.

Parênteses: o primeiro capítulo da nova trama das sete fez uma bela homenagem à autora Andréa Maltarolli, idealizadora da sinopse original e falecida em 2009, mencionando uma cidade fictícia chamada Maltarolli. Foi lá que a vidente Samantha aplicou seu primeiro golpe.

Parênteses 2: de acordo com dados prévios do Ibope São Paulo, a estreia de “Alto Astral” obteve média de audiência de 24 pontos, com pico de 27. Vale lembrar que o primeiro capítulo das antecessoras “Além do Horizonte” e “Geração Brasil” alcançaram a mesma marca.

Fonte: Yahoo



Mariana Ximenes aparecerás nua em série da Globo


Mariana Ximenes, 33, deixará o pudor de lado e vai aparecer em cenas calientes ao lado de Márcio Garcia, 44, na nova série do "Fantástico" chamada "Eu Que Amo Tanto".

"Vocês viram, né? Sem plástica e ainda dá”, brincou a atriz após assistir uma sequência em que é vista com os seios à mostra durante o lançamento da obra que estreia no próximo domingo (9).

De acordo com o jornal “Extra”, em dos episódios da atração, a artista viverá a Leididai, uma moça tímida que se apaixona por Zé Osmarino, um presidiário. "A gente está nua e crua da nossa alma. Não interpretamos esses personagens e sim vivemos essas histórias.É uma entrega total e absoluta. A Leididai é forte, potente, intensa, com a alma e o sangue", explicou ela.

Além de Mariana Ximenes, a atriz Carolina Dieckmann, 36, também gravou sem roupa para a série baseada no livro homônimo de Marília Gabriela, 66. Sua personagem, a Zezé, vai se anulando na relação e aceitando até outras mulheres em sua casa. “Para contar essa história não poderia aparecer de outra maneira. Precisava estar nua e crua. Desglamourizada e sem maquiagem”, disse ela.

Fonte: Yahoo


Dilma tieta Aguinaldo Silva, o comendador


Em meio a despachos e denúncias de corrupção, a presidente Dilma Rousseff parece relaxar assistindo a Império, a novela das nove da Globo. Quem dá a notícia é o próprio autor, Aguinaldo Silva, que esteve em Brasília nesta quarta-feira para receber a comenda da Ordem do Mérito Cultural e ficou orgulhoso ao saber do gosto da presidente pelo folhetim, de fato o melhor desde que o fenômeno Avenida Brasil saiu do ar -- orgulhoso a ponto de se referir a Dilma como "presidenta", como ela curte ser chamada.

"Foi uma bela cerimônia, ao fim da qual ouvi da Presidenta da República, Dilma Rousseff, um comentário insólito. Ao me ver à saída do salão onde se realizou a entrega, ela me chamou do meio da multidão que a rodeava, me abraçou, deu um beijo, e cochichou no meu ouvido: 'Quem está falando com você neste momento é a tiete'", escreveu Aguinaldo em seu blog, nesta quinta. "E aí um assessor que estava ao lado dela confidenciou: 'A Presidenta adora Império!' Fiquei emocionado."

A felicidade do dramaturgo não se limitou ao encontro com Dilma Rousseff. Aguinaldo chamou de "diva" a ministra da Cultura, Marta Suplicy, que entregou a comenda a ele. "Nomeado comendador da Ordem do Mérito Cultural do governo brasileiro no ano passado, só este ano pude receber minha comenda, e de modo muito especial: das mãos da Ministra da Cultura, Marta Suplicy, que é uma das minhas divas absolutas", escreveu.

Não é só novela que Dilma consome. A presidente também é chegada em filmes, especialmente se tiverem galãs como Rodrigo Santoro, por quem brigou com a sua assessoria, em 2012, e Cauã Reymond, a quem elogiou em julho, em um evento do programa de desenvolvimento do audiovisual, no Palácio do Planalto. "Não é todo dia que a gente tem um Cauã no Palácio", disse, ao microfone, na ocasião. "O (Michel) Temer que me desculpe, mas o Cauã agora ficou no protocolo em primeiro-lugar. Vice-presidente Temer, é um prazer ter o senhor aqui, também."

Fonte: UOL


Sandra Annenberg sofre acidente doméstico


Sandra Annenberg ficará afastada do “Jornal hoje” e do programa “Como será?”, da Globo, nos próximos dias. A jornalista sofreu um acidente ao levantar um peso enquanto malhava em sua casa e teve que levar pontos na cabeça. Apesar do susto, Sandra passa bem, informou a assessoria da TV Globo em comunicado.

A jornalista deu detalhes do acidente em sua conta em uma rede social:

"Muitos escreveram perguntando como estou. Estou bem. Foi um grande susto, muita dor e mais uma marca que vou levar pela vida. Mas podia ter sido muito pior! O estrago até que foi pequeno... Explico para quem não sabe o que aconteceu: estava fazendo ginástica em casa, com a minha personal, e o exercício era para o tríceps, aquele músculo que insiste em balançar na hora de dar tchau. Para quem nunca fez o tal exercício, ele consiste em deitar num banco e elevar um haltere de trás da cabeça para cima, na altura do... rosto! Pois é... O corte foi profundo, logo abaixo da sobrancelha, no chamado supercílio, e chegou até o músculo. Essa é uma área muito vascularizada, sangrou muito e doeu muito. Tive a sorte de ser atendida rapidamente e o Dr. Eduardo Cukierman fez um belo trabalho. Agora pareço fantasiada para o Halloween, mas a maquiagem roxa é só num olho. Tirei os pontos superficiais hoje, ao todo, contando os de dentro, foram uns 30! Sobrevivi, sou cabeça dura! Cicatriz? Quem não a tem? Faz parte da vida e será mais uma para contar história. Obrigada pelo carinho, amigos! Beijos!"

Evaristo Costa vai comandar o “Jornal hoje” sozinho até Sandra se recuperar e Mariana Ferrão grava, nesta semana, o programa “Como será?”, que será exibido no dia 15.

Em outubro, Sandra bombou na redes sociais ao simular um tombo no “Como será?”. Mas o acidente de mentirinha era apenas para falar sobre a profissão de dublê numa reportagem.

Fonte: O Globo


Globo recusa "Malhação" para pré-adolescentes


Ainda que não alcance mais os índices de audiência de 10 anos atrás, "Malhação" deverá manter sua narrativa e público-alvo por mais algum tempo.

Segundo o jornalista Lauro Jardim, a Globo recusou uma proposta que reposicionaria o folhetim para telespectadores mais jovens. A ideia, apresentada pela autora Thalita Rebouças, consistia em uma adaptação para a TV de seus livros, que são alguns dos mais vendidos do Brasil e de grande êxito diante de crianças e pré-adolescentes.

Atualmente, "Malhação" atinge os adolescentes e a emissora carioca não estaria disposta a perder esse público para correr o risco de conquistar um formado por telespectadores mais novos, que são os principais leitores de Thalita Rebouças.

Com quase 20 anos no ar, "Malhação" atualmente é escrita por Rosane Svartman e Paulo Halm. A direção é de Luiz Henrique Rios.

Fonte: Na Telinha


Jornalismo matinal da Globo sofrerá mudanças


A Globo implantará uma série de mudanças na programação matinal em 1º de dezembro. Além do novo telejornal, o Hora Um da Notícia, das 5h às 6h, a emissora vai ampliar o Bom Dia Brasil, criando um espaço apenas para São Paulo. Com isso, o Mais Você, de Ana Maria Braga, perderá 20 minutos. Começará às 9h e terá uma hora de duração. Já o Bom Dia São Paulo, às 6h, terá meia hora a mais. A emissora terá inéditas quatro horas consecutivas de jornalismo ao vivo. Os jornalistas estão se sentindo pressionados como nunca.

Ontem (6), a emissora gravou um piloto do novo Bom Dia Brasil exclusivo para os paulistas. A ideia é transmitir o primeiro e último blocos do telejornal diretamente do Rio de Janeiro, como é hoje, com Ana Paula Araújo e Chico Pinheiro. Os blocos intermediários serão apresentados por Rodrigo Bocardi, do Bom Dia São Paulo, com notícias locais, nacionais e internacionais, com destaque para os acontecimentos ao vivo.

A emissora avalia que o telejornal está muito engessado e, por isso, perde audiência para as concorrentes. A prisão do ex-seminarista Gil Rugai, acusado de ter assassinado o pai e a madrasta em 2004, foi transmitida ontem ao vivo por SBT, Record e Band, mas não no Bom Dia Brasil, que exibiu imagens recuperadas do piloto da edição paulista. Se as mudanças já tivessem começado, o bloco paulista também transmitiria ao vivo a prisão de Rugai.

Mais pilotos serão gravados nesta sexta sexta-feira (7) e na próxima semana. A Globo está quebrando a cabeça para tornar a passagem de Chico Pinheiro para Rodrigo Bocardi no ar a mais natural possível, sem confundir o telespectador.

Em dez anos, o Bom Dia Brasil perdeu um terço de participação entre os televisores ligados na Grande São Paulo, segundo o Ibope (52% em 2004 para 32,4% em 2014). Neste ano, registrou a pior audiência da história: 4,9 pontos em 16 de maio. Ficou atrás da Record (5,2). Cada ponto equivale a 65 mil domicílios.

O ritmo acelerado das gravações e as constantes reuniões para definir as mudanças estão incomodando os jornalistas da Globo, que se sentem pressionados para colocar no ar as mudanças em dezembro. Para eles, a emissora se precipitou ao anunciar o novo telejornal sem ainda ter nada concreto, nem o nome. Hora Um da Notícia, aliás, desagradou a maioria dos profissionais da redação.

O Hora Um da Notícia é a menor das dores de cabeça dos profissionais do jornalismo da Globo. Apesar de ser totalmente novo, o telejornal que será apresentado por Monalisa Perrone reaproveitará material do Jornal da Globo, que tem público diferente na avaliação da emissora.

Fonte: UOL


Record fecha a grade 2015: novelas continuam


A Record fechou na última quarta-feira (5) a grade de sua programação de 2015. A principal decisão foi manter os investimentos em novelas, apesar de as últimas não estarem dando ibopes muito relevantes ou comemoráveis.

Depois de "Vitória", começa a ser gravada na próxima segunda o seriado bíblico "Os Dez Mandamentos", que deve te mais de 160 capítulos. Depois dessa, deve entrar no ar a novela "Escrava Mãe", que conta a origem da lendária Escrava Isaura --um dos maiores sucessos mundiais de exportação de novelas.

Depois de "Escrava" será a vez de "Sem Volta", uma novela-saga que fala sobre um grupo de pessoas perdidas na floresta.

Com exceção de "Sem volta", todas as novelas deverão ser feitas somente pela equipe de produção da Record, sem parcerias. "Dez Mandamentos" deve estrear em março.

Além das novelas, a Record prevê a produção de pelo menos outras minisséries, como "Plano Alto 2" e "Na Mira do Crime". Recentementea Record contratou por obra vários atores e atrizes ex-globais, como Samara Felippo, Sergio Marone e Vera Zimmermann.

Nas últimas semanas rumores rondavam os corredores da Record dando conta de que a emissora passaria a comprar novelas prontas de produtoras, em vez de gastar dinheiro em suas próprias produções. Os rumores foram tão fortes que a Globo avançou e tirou nos últimos meses vários artistas da rival.

Fonte: UOL


César Filho deixa SBT e assina com a Record


O jornalista César Filho, 54 anos, assinou contrato ontem (3) à noite com a Record. Ele comunicou informalmente à direção do SBT na manhã de hoje (4), após apresentar o Notícias da Manhã. Na Record, deverá ganhar entre R$ 250 mil e R$ 300 mil por mês, incluindo participação em merchandisings, e apresentará dois programas: um novo reality show, o Power Couple, e o Programa da Tarde.

Além da proposta profissional e salarial, pesou para César Filho mudar de emissora a preocupação com a saúde. Como não consegue dormir cedo e tem de chegar ao SBT por volta das 4h, para apresentar o Notícias da Manhã das 6h às 9h, ele teve uma isquemia cerebral provocada por privação de sono. "Eu não entrava no sono profundo. Ficava com a preocupação de que o despertador não ia tocar e perderia a hora", contou ao Notícias da TV na semana passada, antes de assinar com a Record. "Sempre fui um cara notívago".

A decisão de deixar o SBT foi dolorida. Diz que o atual formato e audiência do Notícias da Manhã levaram "muito tempo de conquista". Eu nunca disse não ao SBT. Fiz todos os jornais do SBT, em todos os horários", afirma. Ele está na emissora desde 2005, mas, antes, já tinha trabalhado na própria emissora, na Globo, Cultura, Manchete e Record, como jornalista, apresentador e ator.

Na Record, César Filho deverá dividir a apresentação da competição de casais Power Couple com a mulher, Elaine Mickely. No Programa da Tarde, a princípio, deverá fazer dupla com Ticiane Pinheiro ou Ana Hickmann, se revezando com Britto Jr., até o titular de A Fazenda deixar definitivamente o vespertino. Ele deve permanecer à frente do Notícias da Manhã até o final desta semana. A jornalista Neila Medeiros deve substituí-lo.

Fonte: UOL


Mariana Godoy pode substituir César Filho


O SBT discute a possibilidade de Mariana Godoy, 45, substituir César Filho, 54, no comando do “Notícias da Manhã”, se ele assinar o contrato com a Record. A informação é do colunista Flávio Ricco, do jornal “Diário de S. Paulo”.

Caso a jornalista não aceite o convite, o canal de Silvio Santos, 83, já pensou em Celso Zucatelli, 41, do “Hoje em Dia”, para apresentar a revista eletrônica. Vale lembrar que a atração matinal tem incomodado a Globo no horário, principalmente quando compete com o “Globo Rural”.

Com a possível saída de César, vários âncoras do SBT já se colocaram à disposição para ocupar o posto no programa, conforme destaca o mesmo colunista.

Aliás, Mariana Godoy também participou de um almoço com Franz Vacek, superintendente de jornalismo da RedeTV!, na semana passada. A ex-âncora da GloboNews também teria despertado o interesse da própria Record.

No entanto, Mariana não pode assinar com nenhuma emissora, pois ainda está contratada pela Globo até fim de dezembro. Ou seja, qualquer novidade ficará para 2015.

Fonte: Yahoo


Marcelo Tas confirma saída do “CQC”


Após diversos boatos, Marcelo Tas, 54, confirmou que vai deixar o “CQC” no fim do ano. Em um post publicado no seu blog, na madrugada desta terça-feira (4), o apresentador comentou sobre a decisão.

“Tive uma conversa franca e tranquila com os meus colegas e com a direção da Band. Desde o final do ano passado, estou amadurecendo uma decisão que divido agora com vocês: vou deixar o ‘CQC’ no final do ano”, escreveu.

No mesmo texto, ele explicou sobre a importância do programa em sua vida e carreira. “O [‘CQC’] significa muito para mim. Não foi uma decisão fácil. De alma leve pelo sentimento de dever cumprido. Tenho a consciência de ter oferecido alguma contribuição para o projeto que revelou talentos e virou referência para o humor e o telejornalismo brasileiros”, completou o líder da atração.

Marcelo Tas também agradeceu a oportunidade de ter trabalhado no “CQC”. “Eu me sinto sortudo demais por conviver com gente tão talentosa com quem aprendi a reinventar a minha própria trajetória na TV”, finalizou o assunto.

Ao “Notícias da TV”, Diego Guebel, diretor-geral de Conteúdo da Band, confirmou a saída de Tas, mas disse que ele “irá seguir ligado à emissora com outro projeto para 2015”, contou. “Tenho uma boa relação com o [Marcelo] Tas e acho ele super talentoso”, elogiou. As negociações para a renovação do contrato, que vence em dezembro, começaram na última segunda-feira (3).

A ideia é que o apresentador resgate uma série reeditando o repórter Ernesto Varella, personagem que fez sucesso na década de 1980 ao fazer perguntas constrangedoras para os políticos.

Fonte: Yahoo


Felipe Titto faz striptease no 'Programa do Jô'


Durante a entrevista que foi ao ar nesta terça-feira (04), no ‘Programa do Jô’, o ator Felipe Titto se empolgou e fez até um striptease. “Tira tudo, fica só de sunga”, pediu o apresentador Jô Soares, enquanto o ator mostrava os músculos.

Felipe Titto contou que utiliza o método calistenia para manter a forma. Na modalidade são feitos exercícios com bastões, flexões de braço, abdominais, barras fixas, saltos e corrida. O ator fez uma pequena demonstração durante a gravação do programa.

Antes de ficar musculoso e ser um ator famoso, Felipe contou que não agradava a mulherada. “Todo mundo me sacaneava, porque eu tinha aquele cabelo que parecia um capacete. Escutava muita piada ridícula”, disse ele.

Fonte: Yahoo


Grazi e Cauã procuram casa para morar juntos


Cauã Reymond e Grazi Massafera têm evitado falar sobre uma possível reconciliação, mas de acordo com uma fonte do site ‘Purepeople’ o casal já está procurando um novo imóvel para morar juntos. Depois de terminarem o casamento de seis anos em outubro do ano passados, o atores teriam feito as pazes.

"Grazi está se mudando de casa e eles resolveram comprar algo juntos", contou uma fonte ligada a um dos imóveis pelo qual o casal se interessou. Depois que se casaram, Cauã foi morar na casa comprada por Grazi, em um condomínio de luxo no Itanhangá, Zona Oeste do Rio de Janeiro.

Ainda segundo o site ‘Purepeople’, Grazi Massafera estaria apenas esperando Cauã voltar do Nordeste, onde está filmando o longa ‘Língua Seca’, para decidir onde a família vai morar. Eles estão em busca de um local tranquilo, seguro e discreto.

Fonte: Yahoo


Denise Fraga quer voltar às novelas


Fora da televisão atualmente e sem projetos na Globo, a atriz Denise Fraga comentou sobre sua vontade de voltar a fazer novelas muito em breve.

Em entrevista para o jornal Extra, ela explicou que outros trabalhos foram sendo emendados e, por isso, acabou deixando os folhetins de lado: "Não foi uma opção. Foi acontecendo. Fiquei muito tempo no 'Retrato Falado', depois em 'Copas de Mel', 'Álbum de Casamento', 'Fazendo História', 'Dias de Glória', tudo dentro do 'Fantástico'. Foram oito anos. Nesse tempo, tive vários convites para fazer novela, mas todas as vezes tinha um projeto que impossibilitava. Mas eu não descarto. Gostaria até. Acho que sempre o que seduz a gente é um bom personagem".

Denise, porém, agradece pela sua carreira sólida no teatro e em outros trabalhos na televisão, e também é grata por sua bem sucedida vida como atriz: "Agradeço todos os dias pela minha profissão. Porque eu não achei que seria possível. Meu pai falava de vez em quando: 'Você não quer fazer um concurso para o Banco do Brasil?' Porque demora a se estruturar. Quando paguei o meu primeiro aluguel com a minha profissão, falei: 'Nossa! Isso vai dar certo'".

O último trabalho na televisão de Denise Fraga foi na série "3 Teresas", exibida pelo canal a cabo GNT. Na Globo, seu último projeto foi a fracassada série "Norma", que foi cancelada apenas com quatro programas de exibição aos domingos, em 2009.

Fonte: Na Telinha


Carolina Ferraz faz sucesso na TV paga


A atriz Carolina Ferraz teve como seu último trabalho na Globo a novela “Além do Horizonte”, que não foi um grande sucesso. Mas no GNT, canal pago da Globosat, ela vem agradando com o “Receitas da Carolina”.

O programa, que teve seis episódios exibidos até agora, estão entre os cinco mais vistos da televisão por assinatura no nicho de mulheres classe AB, aumentando a audiência da emissora em 143% nas terças-feiras.

Em entrevista para a revista Época, ela frisou o segredo do sucesso: “Todas as receitas são superpráticas e realmente funcionam”.

E ainda acrescentou: “Não tenho absolutamente nada de dondoca, ralo muito desde cedo. Sou uma verdadeira Maria, a começar pelo nome (seu nome é Maria Carolina Álvares Ferraz). Talvez exista uma elegância de alma, que demonstramos no dia a dia, nas nossas atitudes e na maneira de viver. Isso não tem nada a ver com roupas bonitas”.

O GNT está presente nas principais operadoras de TV por assinatura pelo canal 41.

Fonte: Na Telinha


Alexandre Mortágua quer vida discreta


Alexandre Mortágua quebrou o silêncio. Desde que deixou o Rio para morar sozinho em São Paulo, o filho do jogador Edmundo com a ex-modelo Cristina Mortágua, reconhecido por um teste de DNA, tem preferido a discrição, longe dos flashes e, principalmente, das polêmicas. Em 2011, uma briga com a mãe foi parar na delegacia e ele passou a ser conhecido nacionalmente como o filho gay do Animal.

Hoje, com 20 anos completados na última terça-feira, Alexandre leva a vida sem rótulos: “Aquela situação não tem nada a ver comigo. Nunca me imaginei uma celebridade. Estranhei muito toda a exposição que tive durante um ano. Me sinto mais pé no chão e com controle de tudo que sai da minha boca”.

Estudando Cinema e já matriculado para o curso de Artes Plásticas, voltar aos holofotes não está nos seus planos: “Todas as portas que poderiam ser abertas com o nome do meu pai e da minha mãe, quero deixar fechadas. Se eu soubesse jogar futebol, usaria o nome do meu pai para ganhar dinheiro, mas não é o caso”.

Com Edmundo, Alexandre continua não tendo contato. Na verdade, ele nem sem lembra mais há quantos anos eles não se veem. “Não tenho nada de bom para falar do meu pai”, limita-se a dizer. Ele continua recebendo pensão do ex-jogador, o que é, no momento, motivo de uma briga na Justiça entre pai e filho.

“Ele não faz parte da minha vida e alegou que eu não estava estudando para não pagar mais. Até os 24, se eu estiver estudando ainda, tenho direito. Não estou descumprindo nenhuma lei”, explica. A coluna entrou em contato com a assessoria do ex-jogador Edmundo, mas não obteve retorno.

Já os conflitos com a mãe ficaram nos antigos noticiários. “Não tenho como fazer com que as pessoas entendam que hoje estamos bem. Passamos muitas coisas juntos e só ela pode me entender. Ser criado por uma mãe solteira não é fácil. Tudo é culpa da mãe. Se o pai paga pensão, está tudo bem”.

Alexandre Mortágua diz que teve sorte de ter sido criado num ambiente burguês. “Consegui me impor e nunca ser oprimido. Nunca senti muito preconceito”, diz. Apesar disso, ele tem vontade de se engajar na luta pelos direitos dos homossexuais e torce pela aprovação da Lei da Homofobia: “Na minha esquina, dois já foram mortos. O medo existe, mas a gente segue adiante”.

Fonte: Jornal Extra


______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-


segunda-feira, novembro 3

News TV, por Marcos Silvério - 03 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo antecipa estreia da nova novela das 23h


Prevista para estrear em julho, a Globo decidiu antecipar a estreia de sua próxima novela das 23h, que será escrita por Walcyr Carrasco.

Segundo o jornalista Fernando Oliveira, a direção da emissora carioca definiu que a trama entrará no ar em abril, para marcar a sua nova programação e deve durar até junho, sendo substituída pelas séries e pela linha de show habitual do canal.

Com o título provisório de “Verdades Secretas”, a nova novela do autor já tem nomes confirmados, como Deborah Secco, Rodrigo Lombardi, Reynaldo Gianecchini, Neusa Maria Faro, Marieta Severo, Klara Castanho e Cássia Kis Magro.

Walcyr, porém, ainda não mostrou o tema de sua novela para a direção global. Ele tem medo que a sinopse vaze para a imprensa antes do tempo, além de temer que sua ideia seja imitada e copiada por outros novelistas da casa, e com isso, sua trama fique esvaziada.

O próprio Walcyr Carrasco se viu alvo de acusações de Aguinaldo Silva durante "Morde & Assopra", por causa da personagem de Cássia Kis Magro.

Para evitar qualquer tipo de sabotagem, o dramaturgo resolveu que não entregará nada à produção pelo menos até o início do ano que vem.

Fonte: Na Telinha


Ana Paula Arósio volta à reclusão


Ana Paula Arósio voltou ao noticiário no começo do mês por conta de sua participação no filme “A floresta que se move”. Mas a atriz já voltou à reclusão. Segundo a produção do filme, ela não tem mais cenas para rodar e retornou à Europa com o marido, Henrique Pinheiro. Arósio ficou assustada com a repercussão e irritada com o cabeleireiro que divulgou fotos suas nas redes sociais. Além disso, recusou todos os pedidos de entrevista.

O filme conta a história de Elias Amaro (personagem vivido por Gabrie Braga Nunesl), executivo de um dos maiores bancos privados do Brasil. Ele é casado com Clara (Ana Paula Arósio), uma mulher ambiciosa, que arma para que o marido se torne presidente do banco, fazendo com que os dois tornem-se algozes e vítimas de suas próprias ambições.

O longa, previsto para estrear no segundo semestre de 2015, marca o retorno da atriz ao trabalho, após um longo período afastada da mídia. Uma das responsáveis pelo retorno de Ana Paula Arósio aos sets de filmagem, a produtora Elisa Tolomelli contou à Retratos da Vida como foi a negociação para trazer a atriz de volta ao trabalho.

“Foi um processo normal de contratação. Fizemos o convite, ela leu o roteiro, gostou, começou a conversar com o Vinícius (Coimbra, diretor) e aceitou”, explica Elisa, proprietária da EH! Filmes, produtora do longa.

Fonte: Jornal Extra


Cena final de "Geração Brasil" emociona atores


Foi difícil conter a emoção nos momentos finais de Geração Brasil. Na última cena da novela, Verônica (Taís Araújo) está grávida novamente de Jonas (Murilo Benício) e Brian (Lázaro Ramos) coloca a mão na barriga da jornalista e deseja tudo de maravilhoso para o bebê: “Maria Antônia, que você chegue trazendo mais luz a esse mundo.”

Escrita pelos autores Filipe Miguez e Izabel de Oliveira, a sequência foi uma homenagem ao casal de atores, Taís Araújo e Lázaro Ramos, que terão uma menina que também se chamará Maria Antônia. Grávida de seis meses, a morena não conseguiu conter as lágrimas durante a cena e o que nem estava previsto acabou sendo o forte da cena. Os dois assistiram juntos ao último capítulo em uma churrascaria da Zona Sul do Rio de Janeiro e se emocionaram muito.

Fonte: Gshow


Patrícia Poeta se despede do "Jornal Nacional"


A jornalista Patrícia Poeta se despediu do "Jornal Nacional" e passou o bastão para Renata Vasconcellos, que a partir de segunda-feira (3) comandará o telejornal ao lado de William Bonner. Ela agradeceu a parceria de Bonner, a audiência dos telespectadores e lembrou coberturas que comandou nos últimos três anos.

"Foram três anos intensos aqui no 'Jornal Nacional'. Copa do Mundo, eleições presidenciais, manifestações, visita do Papa Francisco ao Brasil. Não é à toa que esse período passou tão rápido", disse Patrícia, pedindo ajuda de Bonner para relembrar outros momentos no programa – o editor-chefe lembrou a renúncia do papa Bento XVI.

Patrícia disse ainda que se dedicará a um novo projeto em entretenimento e que vem se preparando para a mudança. " O que eu sei que vem pela frente é um caminho de muito trabalho, mas também de muita oportunidade, de criar em televisão. Eu me sinto desafiada, a sensação é maravilhosa. O jornalismo é sim minha profissão, com muito orgulho, mas há muito tempo eu venho me preparando para produzir também outros conteúdos. Era um sonho antigo, que eu deixei ali de lado, que acabou sendo mais forte do que eu", contou.

"Foi uma grande experiência para mim. Acho que cada um dos meus colegas fez com que essa experiência fosse ainda mais rica, mais completa. Por isso, a minha eterna gratidão a eles", continou Patrícia, lembrando dos colegas que trabalham na redação e atrás das câmeras. "E a você, William Bonner, muito obrigada. Foi um prazer, uma honra".

Bonner desejou boa sorte à colega no novo projeto e elogiou o trabalho dela na bancada do "JN". "Patrícia, você vai continuar fazendo da melhor forma possível, você sempre fez assim. Se não, você não estaria sentada aqui nessa bancada".

Depois, Patrícia passou o bastão para Renata Vasconcellos ao vivo durante o telejornal – como aconteceu em 6 de dezembro de 2011, quando substituiu Fátima Bernardes no último dia da jornalista na bancada.

Bonner lembrou que a bancada não é novidade para a jornalista, que já cobriu folgas da colega em outros momentos. "Agora vai ser todo dia, né? Vai ser muito especial. Estou muito feliz. A expectativa é muito grande. São quase 20 anos de jornalismo. Comecei na GloboNews, foram 11 anos de 'Bom Dia Brasil'. Fui muito feliz no 'Fantástico', estou muito feliz aqui hoje", declarou Renata. "Afinal de contas, qual é o jornalista que não gostaria de chegar à bancada do 'Jornal Nacional', o telejornal de maior prestígio no país? É com muita felicidade e humildade que eu chego aqui hoje".

Ao se despedir dos telespectadores, Patrícia lembrou que não diria "Até amanhã" como fez nos últimos três anos. "Meu boa noite vem com um 'até breve'. A gente se vê", declarou.

No domingo, Renata passou a apresentação do "Fantástico" para a jornalista Poliana Abritta, que dividirá o comando do programa com Tadeu Schmidt.

Fonte: UOL


Marieta Severo voltará à TV em novela das 23h


Após o fim de “A Grande Família”, Marieta Severo já tem um novo trabalho! A atriz será apaixonada por Reynaldo Gianecchini na nova novela das 23h.

A atriz foi convidada para participar da trama pelo autor Walcyr Carrasco, segundo o jornal “O Globo”.

No novo folhetim, Marieta dará vida à uma dona de uma agência de modelo.

Fonte: MSN


Record vai demitir funcionários e terceirizar produções


A Record vai demitir na virada do ano cerca de 60 dos 90 profissionais que trabalham na chamada Fábrica de Artes, que projeta e produz cenários para os programas de São Paulo. As vagas fechadas serão ocupadas por funcionários de uma empresa em processo de contratação. No ano que vem, a emissora planeja acelerar a terceirização das produções de programas, em estudo desde 2012. O sindicato dos radialistas ameaça tomar medidas judiciais, pois entende que a produção de cenários e de programas são atividade fim de uma emissora de TV e terceirizá-las seria ilegal.

Serão dispensados arquitetos, contrarregras, marceneiros, serralheiros, pintores, tapeceiros e maquinistas (montadores de cenários). Uma parte será mantida para resolver problemas do dia a dia, como deslocamentos e retoques em acabamentos. A tendência é a medida ser tomada também no RecNov, no Rio de Janeiro, onde são gravadas novelas e minisséries.

A terceirização da Fábrica de Artes deverá ocorrer na virada do ano, quando as produções entram em férias coletivas. Já a terceirização das produções dos programas de auditório deverá demorar um pouco mais. A emissora ainda procura parceiros entre produtoras independentes de São Paulo. Também não foram definidos quais programas serão terceirizados nem o grau de transferência de mão de obra. Mas é certo que novos programas terão estrutura terceirizada. Isso já ocorreu neste ano com Aprendiz Celebridades e em parte com A Fazenda.

A Record irá terceirizar produções de cenários e programas para reduzir custos. Um estudo da própria emissora, no entanto, mostra que a economia é pequena, de no máximo 8%. A principal vantagem e a flexibilidade para contratar e demitir.

Desde o início de outubro, estão proibidas novas contratações. A partir do final de novembro, também não se poderá mais fazer compras. Tanto as compras quanto as contrações voltarão a ser liberadas em janeiro. A razão não é econômica, mas administrativa. A cúpula da rede de Edir Macedo, liderada pelo bispo Marcelo Silva, não quer que despesas de 2014 avancem em 2015.

A emissora não se manifestou oficialmente.

Fonte: UOL


Chay Suede é cotado para estrelar "Menino do Rio"


O papel de José Alfredo na primeira fase de “Império” - trama das 21h da TV Globo -, alavancou a carreira de Chay Suede.

O ator tem sido cotado para viver o protagonista da nova versão de “Menino do Rio”, filme de 1982, estrelado por André De Biase, de acordo com o jornal “O Globo”.

O clássico do cinema nacional ganharia um remake em forma de longa musical e estrearia antes das Olimpíadas de 2016.

A versão original do filme teve o título inspirado na música de mesmo nome de Caetano Veloso, um dos maiores ídolos de Chay na vida real.

Falando nisso, o galã já está confirmado para o elenco de “Babilônia”, próxima trama das 21h da TV Globo.

Fonte: MSN


Irmãos Simas apoiam campanha contra câncer de próstata


Se o outubro foi rosa por causa da campanha de conscientização do câncer de mama, o mês de novembro é azul! Isso porque começou neste sábado (1º) o movimento de prevenção do câncer de próstata. Para dar início ao projeto, que já está ativo há três anos, foi organizada uma partida de futebol no Centro de Futebol Zico, no Recreio dos Bandeirantes, Zona Oeste do Rio de Janeiro. Os irmãos, Bruno Gissoni e Felipe Simas, participaram da 'pelada' e apoiaram a causa.

Quem também passou por lá foram os artistas Kadu Moliterno, Heitor Martinez, Nicola Siri, Marcio Kieling, Sylvinho Blau Blau. Mas o jogo não foi só de atores! Os ex jogadores, Maurinho, Athirson, Alcindo e Beto relembraram os velhos tempos. Além desses craques, 450 crianças de comunidades carentes que fazem parte da escolinha Zico 10 integraram a festa.

Antes da bola rolar em campo, todos assistiram a uma palestra com os urologistas Luis Rios e Aguinaldo Nardi, que deram mais informações sobre a saúde do homem e da importância do exame de próstota na prevenção do câncer que é o segundo que mais atinge os homens.

Essa não é a primeira vez que Bruno Gissoni apoia uma campanha pela saúde. No ano passado, o galã se reuniu com Thiago Rodrigues, Gustavo Leão, Márcio Kieling, Thierry Figueira, Duda Nagle, Bernardo Mesquita na praia de Ipanema, Zona Sul do Rio de Janeiro, para participar do Jogo das Estrelas de Futevôlei, em prol do projeto Saúde Criança.

O artista está longe da televisão desde o fim da novela "Em Família", na qual interpretou o estudante André, que fez par romântico com Bruna Marquezine. E de férias, o ator está aproveitando para curtir e passar um tempo ao lado da namorada, Yanna Lavigne. Os dois são flagrados constantemente juntos pelas ruas da Cidade Maravilhosa, inclusive fazendo compras em um shopping carioca.

Fonte: MSN


João Vitti e Juliana Baroni deixam a Record


Com um casting fixo de atores cada vez menor, a Record está deixando de contar com mais dois nomes em seu núcleo de dramaturgia.

João Vitti, que já fez diversos trabalhos no canal e que vinha de um contrato de quatro anos, chegou a receber proposta de renovação - algo cada vez mais raro. Ele também foi convidado para atuar em "Dez Mandamentos", que substituirá "Vitória" no começo do ano que vem.

O ator, no entanto, disse não à emissora. Ele afirma ter saído sem brigas e que pautou sua decisão na perspectiva de "novos voos artísticos". "Fui super feliz lá, mas estava começando a me repetir, a fazer personagens parecidos", disse.

Outro nome que está de saída é o de Juliana Baroni. Após cinco anos na Record, a atriz só teve um grande personagem - em "Ribeirão do Tempo" -, e depois uma rápida participação em "Balacobaco".

Seu intuito é voltar para a Globo e também produzir uma peça infantil, além de também estar disponível para séries na TV fechada.

Fonte: Na Telinha


Globo adquire série de sucesso da Colômbia


Sem qualquer alarde e divulgação, a Globo adquiriu recentemente uma série colombiana que fez história no país local e em toda a América Latina.

A emissora carioca comprou o seriado "El Cartel de los Sapos", produzida pela TV Caracol em parceira com a Sony Entertainment Television.

O programa tem 113 episódios, divididos em duas temporadas, produzidas entre 2008 e 2010. Além disso, um filme foi feito para a televisão em 2012.

"El Cartel de los Sapos" já foi exibida em vários países, como Panamá, Equador, Argentina, Estados Unidos, Peru, Venezuela e Chile. O seriado conta a história real do narco-traficante Andrés Lopez, que na trama se chama Martin Gonzáles, como maior traficante de drogas na Norte Del Valle, região conhecida pelos carteis de drogas na Colômbia.

No país de origem, o programa marcou uma audiência de 44,1% de participação, atingindo cerca de 20 pontos, sendo o maior sucesso das narco-séries, além de um dos maiores êxitos da TV Caracol em sua história.

Ainda não há qualquer previsão de exibição do seriado. Porém, existe a possibilidade dele ser exibido em 2015, em janeiro, substituindo o "Programa do Jô" durante suas férias.

Fonte: Na Telinha


Poliana Abritta fala sobre desafio no "Fantástico"


Estreando na noite deste domingo (2) na apresentação do "Fantástico", a jornalista Poliana Abritta falou sobre a experiência de assumir a atração dominical da Globo.

Ela ficará no lugar de Renata Vasconcellos, que por sua vez assumirá o "Jornal Nacional" na vaga deixada por Patrícia Poeta, que terá um novo programa de entretenimento em 2015.

Em entrevista para o jornal Extra, Poliana contou como o convite ocorreu: "O Ali Kamel, diretor-geral de jornalismo e esportes da Globo, me convidou entre março e abril. Como haveria um intervalo entre o convite e a estreia, planejada para depois das eleições, ele me propôs que eu passasse um período como correspondente em Nova York. Fiquei dois meses lá com os meus filhos, mas pedi para voltar, por eles, e para eu me preparar".

A jornalista também falou sobre sua mudança de Brasília para o Rio de Janeiro: "Como os meus filhos estão em ano letivo e as aulas só terminam em dezembro, resolvi manter o meu apartamento montado em Brasília, até para verem que a casinha deles continua igual. Por enquanto, estou fazendo uma ponte. Vou para Brasília, fico dois, três dias e, quando volto, deixo eles com o pai. No fim do ano, trago eles para cá".

Poliana Abritta já comandou na Globo o programa "Globo Mar" e já foi substituta das titulares no "Jornal Hoje" e no "Jornal da Globo".

Fonte: Na Telinha


Patrícia Poeta também migrará para o entretenimento


No mundo da televisão, a integração entre as áreas é essencial. O “Jornal Nacional” é dependente do sucesso das novelas que o cercam para fazer sucesso, por exemplo. Assim, cada vez mais os setores se misturam.

E como o entretenimento cada vez mais busca nomes que consigam misturar credibilidade com os anunciantes e empatia com o público, é natural que cada vez mais jornalistas acabem migrando. Patrícia Poeta é mais uma na lista que conta com vários nomes na própria Globo.


Pedro Bial hoje pode ser a cara do “Big Brother Brasil”, mas muito antes dos paredões, já cobriu a queda do muro de Berlim. Assim como Poeta, ele já ancorou também o “Fantástico”.

Zeca Camargo é outro ex-Show da Vida que trocou o Jardim Botânico pelo Projac, mas ainda longe de fazer sucesso com o formato confuso do “Vídeo Show”. Uma exceção dentre outras trocas bem sucedidas.

Cenário inverso ao dos “emprestados” para realitys por temporadas, Glenda Kozlowski e Tiago Leifert respectivamente se destacaram trocando o esporte pelo “Hipertensão” e “The Voice Brasil”. O próprio Zeca já havia se saído melhor em “No Limite” antes.

Outro que apenas passou pelo entretenimento sem abandonar suas funções originais foi José Luiz Datena, que se destacou no game “Quem Fica em Pé?”.


E se engana quem pensa que essa é uma onda recente. Gilberto Barros já chegou a comandar o “SPTV”, enquanto Britto Jr, que também apresentou o telejornal paulista, repetiu os passos de Bial rumo ao comando de um reality.


Mas não há nada de mágico na bancada paulista. A do “Jornal Nacional” também já teve duas ocupantes que fizeram originalmente o caminho agora copiado por Patrícia.

Uma eventual, mas que foi titular do “Jornal da Globo” e depois de “SBT Brasil” e “Jornal da Record”: Ana Paula Padrão, há pouco no “Masterchef” e se destacando progressivamente junto com o formato.

O outro caso é o de Fátima Bernardes, apresentadora do “JN” por mais de uma década e que cedeu lugar em 2011 para própria Poeta com o objetivo de criar o seu “Encontro”, que demorou a emplacar, mas hoje se encontra consolidado na grade global.

Em qual dessas situações será que o futuro irá encaixar Patrícia? Aguardemos.

Fonte: Na Telinha


Jô Soares perde filho de 50 anos


O apresentador Jô Soares lamentou a morte do filho, Rafael Soares, dizendo que "chegou o momento da passagem" e agradeceu os ensinamentos que o jovem lhe trouxe.

"Rafael foi um menino muito especial, que veio ao mundo para nos ensinar tanta coisa. Devido ao autismo, permaneceu um menino. Nosso menino. E, nesses 50 anos, como nos ensinou... a mim e a Teresa. Ele já estava lutando, com a serenidade dele, há mais de um ano. E agora chegou o momento da passagem. Tenho certeza que ele viveu plenamente, da forma dele, o tempo que esteve conosco", disse Jô em nota.

Rafael Soares morreu nesta sexta-feira, dia 31, aos 50 anos. Ele estava internado no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, desde quinta-feira com um câncer no cérebro.

O velório aconteceu na manhã de sábado, no Memorial do Carmo, e a cerimônia cremação aconteceu por volta das 16h. Na tarde desta sexta, Jô Soares chegou ao hospital sem falar com a imprensa. Usou uma entrada alternativa, passou pela capela e seguiu direto para o terceiro andar, onde Rafael ficou internado. Mais tarde, sozinho, o apresentador voltou à capela para rezar.

Rafael era autista e nasceu em 1964, fruto do casamento do apresentador com Teresa Austregésilo, com quem ficou casado por 20 anos. No fim da tarde desta sexta, Teresa deixou o hospital bastante abatida, em uma cadeira de rodas, acompanhada por familiares.

Fonte: UOL


“Geração Brasil” falhou ao subestimar o folhetim tradicional


É certo que “Geração Brasil” – a novela das sete da Globo, que terminou nesta sexta, 31/10 – enfrentou um período difícil – primeiro Copa do Mundo, depois as Eleições, que alteraram a grade da emissora. Mas nem uma coisa nem outra justificam a sua performance. Decepcionou-se quem esperava um novo mega sucesso ao estilo de “Cheias de Charme”, a trama anterior dos autores, Filipe Miguez e Izabel de Oliveira. Um dos vilões de “Geração Brasil” pode ter sido a expectativa do público e a responsabilidade dos autores de repetirem um novo sucesso ante essa expectativa.

Ao tentar dialogar com o tradicional e variado público do horário, “Geração Brasil” falhou ao mirar demasiadamente em tecnologia: arregimentou o telespectador mais jovem e antenado, mas desprezou quem não liga para o assunto. Passada a novidade inicial, percebeu-se um esvaziamento da trama após a Copa do Mundo. Se não um esvaziamento, pelo menos uma confusão entre as histórias, que pareciam patinar.

Deflagrou-se então um de seus principais problemas: o público não sabia quem era o mocinho e quem era o vilão. A novela “A Favorita” (2008), de João Emanuel Carneiro, tinha o mesmo dilema. Bem interpretadas, as antagonistas Flora e Donatella eram personagens fortes e carismáticas, que caíram nas graças do público. Na novela das sete, Murilo Benício levou dignamente seu Jonas Marra até o fim. Mas era um personagem pouco cativante aos olhos do espectador. Na dúvida se era mocinho ou vilão, ficou difícil a torcida.

Com o passar do tempo, a trama da novela foi ficando mais clara e entrando nos eixos. No fim, percebemos a evolução de Jonas Marra, do anti-herói ao homem que se redime. Era um bom personagem, e bem interpretado. Mas, depois de seis meses, é de se questionar se não teria sido melhor Jonas arrebatar o público desde o início – mantendo a sua dubiedade, claro.

Enquanto isso, “Geração Brasil” foi se sustentando no que tinha de melhor: o elenco. Taís Araújo (Verônica), Cláudia Abreu (Pamela), Luís Miranda (Dorothy) e Leandro Hassun (Barata) apresentaram os melhores trabalhos. Rodrigo Pandolfo, apesar dos exageros de seu personagem Shin Soo, foi outro destaque. Humberto Carrão, Chandelly Braz e Isabelle Drummond estiveram corretos, em um triângulo amoroso que prometeu mais do que cumpriu. Já Lázaro Ramos, Renata Sorrah e Aracy Balabanian tiveram seus talentos desperdiçados em papeis aquém de suas possibilidades.

Não é mais novidade que a audiência da televisão aberta diminui cada vez mais com o passar do tempo. E “Geração Brasil” não escapou desta incômoda curva descendente. A média final no Ibope da Grande São Paulo ficou em 19 pontos, menor que a novela anterior, “Além do Horizonte” (20 pontos) e bem longe de “Cheias de Charme” (2012), a última do horário a alcançar uma média final de 30 pontos em São Paulo.

Apesar dos pesares, “Geração Brasil” sugeriu uma questão cara para a atualidade: o que o novíssimo público de televisão, beneficiado com a inclusão digital, espera da TV aberta brasileira. Foi uma novela pretensiosa, que propôs um “link” (para usar um termo moderno) entre o bom e velho folhetim e os anseios do público moderno. Mas falhou justamente em sua essência: exagerou ao tentar dialogar com a modernidade e subestimou o bom e velho folhetim. Esta discussão precisa ser maturada ainda. Demanda mais tempo e experiência.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Novelas atuais repetem tramas e nomes de personagens


Laura (Natalia Dhil), a protagonista de “Alto Astral”, a novela das 19h30 que estreia na próxima segunda-feira (03), foi abandonada pela mãe quando era bebê e é obcecada pela ideia de descobrir quem ela era. Com essa história, agora, as três novelas da Globo vão explorar um mesmo clichê do folhetim: a dúvida sobre a verdadeira origem dos pais.

Em “Boogie Oogie”, a trama das 18h30, uma das histórias principais envolve a troca de bebês na maternidade. A esta altura da novela, Vitória (Bianca Bin) já sabe que não é filha de Carlota Giulia Gam) e Fernando (Marco Ricca). Já Sandra (Isis Valverde) tem consciência que Beatriz (Helisa Perissé) e Elisio (Daniel Dantas) não são seus pais.

Há ainda um complicador nesta história. No passado, Beatriz traiu Elísio com Paulo (Caco Ciocler), que suspeita ser o verdadeiro pai de Vitória. Como a novela se passa em 1978, quando ainda não havia testes de DNA confiáveis, a solução do mistério segue em aberto.

Por fim, em “Império”, a dúvida sobre paternidade envolve a heroína Cristina (Leandra Leal). Ela é filha de Eliane (Vanessa Giácomo), mas não se sabe se seu pai é Evaldo (Thiago Martins) ou o protagonista da historia, o comendador José Alfredo, vivido na fase atual por Alexandre Nero.

Na última quinta-feira (30), José Alfredo aceitou fazer um teste de DNA para esclarecer o assunto, o que motivou o restante de sua família a planejar um golpe para destituí-lo do comando da empresa.


Outra coincidência a unir das três novelas é o nome de um personagem: Vicente. Em “Boogie Oogie”, ele é um aposentado rabugento, vivido por Francisco Cuoco, pai da aeromoça Inês (Deborah Secco). Em “Alto Astral”, ele também é um aposentado, mas descrito na sinopse como um “gentleman”. Vivido por Otavio Augusto, é avô da protagonista Laura. Já em “Império”, ele é o chef de cozinha do restaurante da novela, inicialmente chamado Enrico, mas que agora ganhará o seu nome. Apaixonado por Cristina, está mexendo com o coração de Maria Clara (Andreia Horta), a filha do comendador.

A Globo inaugurou em 2014 um fórum interno dedicado teledramaturgia, comandado por Silvio de Abreu. É neste espaço que já estão sendo avaliados novos projetos de ficção. Decisões importantes, relacionadas às novelas que irão ao ar nos próximos anos na emissora, já foram tomadas. Se o fórum se dedicar, também, a uma análise mais cuidadosa das sinopses, poderá, no futuro, evitar repetições como estas que descrevi.

Fonte: Mauricio Stycer, do UOL


Compositores de 'Beijinho no ombro' comemoram sucesso


Wallace Vianna, morador do Méier, e André Vieira, da Ilha do Governador, não imaginavam que suas vidas fossem mudar tanto quando, juntos, escreveram a música “Beijinho no ombro”, que, na voz da funkeira Valesca Popozuda, fez — e continua fazendo — bastante sucesso no país. Um ano e dois meses depois do lançamento da canção, a vida e a rotina da dupla de compositores mudaram totalmente. Saíram as dificuldades financeiras e a desconfiança do mercado, e entraram o conforto e o assédio dos produtores de artistas.

Graças aos royalties do hit, Wallace e André puderam, cada um, comprar carros e deixar seus antigos empregos. Wallace, formado em publicidade, trabalhava em uma agência, enquanto André dava expediente como analista administrativo.

— Hoje conseguimos dedicar o nosso tempo inteiramente à música. E eu aproveitei para fazer alguns investimentos fora da arte. Apliquei em ações, por exemplo. Ter me formado em administração ajudou. O Wallace até brinca dizendo que eu sou pão-duro, mas quero mesmo é multiplicar o dinheiro para usá-lo melhor — comenta André, de 27 anos.

Wallace, 26, comemora os novos tempos:

— É muito bom poder realizar sonhos. Há dois anos, eu estava ali na Rua Dias da Cruz, em pé, esperando o ônibus 607, suando debaixo de um sol quente. Não pensei duas vezes quando pude comprar um carro.

O clipe oficial da música, publicado no YouTube no dia 27 de dezembro de 2013, já soma mais de 39 milhões de visualizações. No iTunes, o single ficou, por várias semanas, na lista das músicas mais baixadas da loja virtual. O mercado publicitário também pegou carona no sucesso para promover campanhas. A repercussão foi tanta, que até o Coral da Universidade de São Paulo, em parceria com a Bateria de Agravo de Instrumento da São Francisco, fez sua versão para a canção. E vale mencionar as inúmeras gravações feitas por fãs na internet, dentro dos mais variados gêneros, como o blues, a música clássica, o metal, o sertanejo, e até o gospel.

“Beijinho no ombro” foi a terceira música da parceria entre Wallace e André, que se conheceram pela internet, conectados pelo gosto de compôr.

— Queríamos que todas as frases da música fossem de impacto. E quando fomos escrever, decidimos que cada um faria uma frase atacando o outro, que, por sua vez, teria que rebater. Fizemos a letra assim, como se fosse uma batalha — revela Wallace.

Com a música nas mãos, só faltava a voz. Surgiram alguns nomes, mas o destino queria que o canto fosse de Valesca.

— No início, pensamos em oferecer a música para a MC Ludmilla. Liguei para o empresário dela, que era marido da MC Pocahontas. Ele se interessou, mas queria que a música fosse gravada pela esposa. Só que eu também tinha mostrado para o DJ que produz a Valesca. Ele ouviu e disse que, além da Popozuda, a Anitta também poderia gostar — explica Vianna.

Valesca estava iniciando carreira solo e precisava de um bom single para o momento. Foi então que Leandro Pardal, empresário da funkeira, entrou em cena. Ele colaborou com a letra e adquiriu os direitos da música.

— Se fosse gravada pela Anitta, só entraria no CD. Mas se a Valesca pegasse, seria música de trabalho. Então eu e o André achamos melhor a segunda opção — revela Wallace.

Para provar que a parceria entre Wallace, André e Valesca deu mesmo certo e alavancou a carreira deles, os compositores adiantam que vão assinar todas as 14 faixas do primeiro álbum da cantora, que será lançado em breve.

— Antes, eu batia de porta em porta e não era bem atendido pelas pessoas. Hoje, nos procuram querendo um sucesso como “Beijinho no ombro”— diz Wallace, que ao lado do parceiro André, já foi gravado por 39 artistas, entre os quais Belo e os grupos Aviões do Forró e Sorriso Maroto — Beijinho no Ombro estourou, mas já é passado. Precisamos continuar trabalhando.

Fonte: O Globo

_____

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento:
Arte Final Gráfica (62) 3225-2847
Goiânia Hostel – Albergue – www.goianiahostel.com
-