terça-feira, abril 30

News TV, por Marcos Silvério - 30 Abr


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Atores de "Amor à Vida" receberão por diárias


Alguns dos jovens atores paulistas escalados para a próxima novela das 21h, "Amor à Vida", receberão por diárias trabalhadas e não assinarão um contrato por obra na Rede Globo. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta segunda-feira (29).

Os atores foram informados que devem ficar à disposição da novela e que serão chamados para gravar determinadas cenas, mas receberão apenas pelos dias convocados.

Muitos deles são oriundos da escola de atores de Wolf Maya, diretor da trama.

A emissora já havia apresentado anteriormente uma certa insatisfação com a grande quantidade de atores de São Paulo que a produção estava escalando. Quando isso ocorre, a Rede Globo geralmente aluga apartamentos para os atores não cariocas se manterem na cidade enquanto duram as gravações.

Juliano Cazarré e Paolla Oliveira, cuja foto ilustra esta matéria, não estão incluídos nesta lista, naturalmente.

Fonte: Yahoo


Dupla repete par romântico em "Saramandaia"


Os atores José Mayer e Lília Cabral novamente viverão par romântico em novela. Dessa vez será em "Saramandaia", da Globo. Eles trabalharam juntos em "Fina Estampa", do autor Aguinaldo Silva.

Ele interpretará Zico Rosado, um dos principais defensores na briga para manter o nome da cidade como Bole-Bole. Ela será a empresária Vitória, que chegará à cidade para mexer com o coração do fazendeiro.

O relacionamento deles será conflituoso, já que Zico é um homem conservador e Vitória é uma mulher moderna, que vai chegar a Bole-Bole com pensamentos revolucionários para época.

O remake Saramandaia é de autoria de Ricardo Linhares, livremente inspirada na obra original de Dias Gomes, com direção de núcleo de Denise Saraceni e direção geral de Denise Saraceni e de Fabrício Mamberti. A estreia está prevista para junho. Leandra Leal, Fernanda Montenegro, Gabriel Braga Nunes, Aracy Balabanian, Lilia Cabral, Ana Beatriz Nogueira, Marcos Palmeira estão no elenco da trama.

Fonte: UOL


Adnet pode ganhar programa solo na Globo


Série que marca a estreia de Marcelo Adnet na Globo, “O Dentista Mascarado” não deverá ter segunda temporada.

Já é um consenso na emissora que o humorista é bom demais em improviso e imitações e que precisa ganhar um programa solo para decolar no canal. A Globo já pensa nesse formato, que pode estrear no segundo semestre.

Além disso, "O Dentista Mascarado" começou bem na audiência mas tem perdido público. Nos dois primeiros episódios, a sitcom registrou 17 pontos de média. Porém na semana passada marcou apenas 12, segundo dados consolidados da Grande SP. A produção vem sendo criticada por seu humor sem noção e situações forçadas.

Em tempo: De acordo com a coluna "Outro Canal", o roteiro original de "O Dentista Mascarado", criado por Alexandre Machado e Fernanda Young, já estava pronto quando Marcelo Adnet foi contratado pela Globo junto à MTV.

Nomes como Selton Mello e Lázaro Ramos chegaram a ser cogitados para viver o protagonista da história, mas a emissora tinha pressa em colocar o novo contratado no ar e a solução foi encaixá-lo nesta série.

Fonte: Na Telinha


Globo Minas completa 45 anos


A TV Globo Minas comemorou seus 45 anos com festividades em Belo Horizonte na manhã deste sábado (27).

Doze bandas, da capital e do interior, participaram de um desfile na Praça da Liberdade, zona sul da capital mineira.

O público contou com a participação do "Causos e Violas", para encerrar em grande estilo a comemoração.

Vale lembrar que a cabeça de rede também está de aniversário. Na última sexta (26), a Rede Globo completou 48 anos de existência.

Fonte: Na Telinha


EPTV estreia novos cenários


Nesta segunda-feira (29), a EPTV, afiliada da Globo em Campinas, Ribeirão Preto, São Carlos e Varginha, estreou os novos cenários de seus telejornais.

O "Bom Dia Cidade" e "Jornal da EPTV" ganharam cenários mais dinâmicos e modernos, com mais recursos e um amplo espaço.

Os estúdios dos telejornais da emissora não eram reformulados desde 2009. No ano passado, um novo projeto começou a ser discutido e ganhou força em 2013, sendo trabalhado desde janeiro.

A EPTV é composta por sedes em várias regiões do interior de São Paulo e Minas Gerais, e é considerada uma das melhores afiliadas da Rede Globo.

Fonte: Na Telinha


Neide Aparecida ficará rica em "Sai de Baixo"


O seriado "Sai de Baixo", encerrado há mais de dez anos, ganhará quatro episódios inéditos no canal Viva, onde hoje é reprisado. Na ressurreição da série, a empregada Neide Aparecida, vivida por Márcia Cabrita, volta ao apartamento do Largo do Arouche rica e promove um reencontro entre os principais personagens da série.

"O apartamento foi vendido porque o Vavá [Luis Gustavo] deixou de pagar o condomínio. Mas a Neide fica rica e resolve comprá-lo. Em seguida, ela chama todos para um jantar e eles volta a viver lá por mais um mês", conta o roteirista da série, Arthur Xexéo.

Além dessa justificativa para a volta do grupo, Xexéo deixa claro que pretende manter a essência do programa, criando apenas novas situações, atualizadas para o contexto contemporâneo.

Também participam desse retorno os atores Miguel Falabella (Caco), Marisa Orth (Magda), Luis Gustavo (Vavá) e Aracy Balabanian (Cassandra). Eles vão se reunir no Teatro Procópio Ferreira, em São Paulo, para a gravação de novas histórias a partir de 28 de maio.

Com direção de Dennis Carvalho, a atração estreia dia 4 de junho. A partir de 13 de maio, o programa "Reviva" vai dedicar nove episódios ao "Sai de Baixo", com entrevistas e bastidores dos especiais.

Fonte: UOL


Galisteu nega volta ao SBT


Adriane Galisteu não gostou nada dos boatos de que estaria com malas prontas para retornar ao SBT.

Segundo o jornal "O Globo", a apresentadora chamou de “intriga da oposição” a onda de rumores pelo fato de ser a recordista disparada de vendas da marca de cosméticos de Silvio Santos, a Jequiti, com as duas fragrâncias que levam seu nome.

“O fato de eu estar em contato direto com o SBT por causa da Jequiti gera essa confusão”, garante ela.

Galisteu mantém contrato com a Band até maio, e pode renovar por mais um ano. Na emissora, ela grava o reality "Quem quer casar com o meu filho?", que teve sua estreia adiada algumas vezes e deve acontecer apenas no segundo semestre.

Fonte: Yahoo


Dennis Carvalho fala sobre o caso Arósio


O diretor Dennis Carvalho soltou o verbo contra a atriz Ana Paula Arósio em entrevista ao jornal "Folha de S. Paulo".

Em 2010, ela estava confirmada para ser a protagonista da novela "Insensato Coração", porém não compareceu nas primeiras gravações e acabou afastada. Posteriormente, saiu da Globo.

"Nunca tinha passado por isso. A Ana Paula (Arósio) fez leituras, ensaios. Um dia antes de gravar, o meu telefone tocou no jantar avisando que ela não iria mais fazer a novela. Ninguém tem plano B para mocinha, né?", contou.

Dennis ainda contou o que fez para achar uma solução. "Preparei a Paolla (Oliveira) em dois dias. Trancamos ela no quarto com o texto, foi uma loucura. O figurino foi todo refeito às pressas", disse.

Ele revelou que tentou falar com Ana Paula, mas não obteve sucesso.

"Ela não atendia. Não brigamos. É desequilibrada, pirou e foi embora. Podia ter feito as coisas de outra maneira".

Fonte: Na Telinha


Ana Hickmann nega fim do "Programa da Tarde"


Ana Hickmann usou sua conta no Instagram para comentar a notícia de que o "Programa da Tarde" vai acabar.

"Eu amo esta turma! O #programadatarde é minha segunda família. E para aqueles que acham que o programa vai acabar: SINTO MUITO NÃO VAI! O programa esta consolidado na grade da Record. Bjs", escreveu a loira.

A apresentadora comanda a atração ao lado de Britto Jr. e Ticiane Pinheiro. Na última sexta (26), a edição online do jornal "Folha de S. Paulo" noticiou que o programa estaria com os dias contatos, por conta da baixa audiência e alto investimento.

A Record não se pronunciou oficialmente.

Fonte: Na Telinha


Band acelera reformulação do "Jornal da Band"


Embora tenha previsão de estreia apenas para a segunda quinzena do mês de junho, a Band está trabalhando em ritmo acelerado para a reformulação do "Jornal da Band".

Os principais procedimentos a serem executados já estão bem encaminhados. Os projetos relacionados ao visual, técnica e cenário, por exemplo, estão praticamente fechados e com aprovação da diretoria.

O impedimento para a finalização do processo é financeiro. A verba ainda não foi liberada pela alta cúpula do canal.

Fonte: Na Telinha


"Malu Mulher" será reprisada pelo canal Viva


Um dos mais clássicos seriados da Rede Globo será reprisado pelo canal de TV por assinatura Viva. Trata-se de "Malu Mulher"

Protagonizado por Regina Duarte e Narjara Turetta entre 1979 e 1980, a série teve direção de Daniel Filho e criação de Armando Costa, Lenita Plonczynska, Renata Palotini e Eucydes Marinho.

A trama revolucionou a forma de se fazer seriados no Brasil, já que falava sobre temas que eram tabu na época, como questões femininas relativas a trabalho, violência e divórcio.

A série também foi exportada para 55 países, dentre eles Espanha, Chile, Uruguai e Canadá.

As duas temporadas serão exibidas pelo canal.

"Malu Mulher" estreia no dia 4 de maio, às 22h30, em comemoração ao aniversário de três anos.

Fonte: Yahoo


Silvio Santos quer Danilo Gentili no SBT


Pelo que depender do apresentador Silvio Santos, Danilo Gentili, 33, pode estar com os dias contados na Band. Segundo a colunista Keila Jimenez, do jornal "Folha de S. Paulo" desta segunda-feira (29), Silvio quer o humorista no SBT.

Durante o "Troféu Imprensa", do SBT, Silvio Santos já havia dito que pensava em contratar o Gentili e dispensar a dupla de palhaços Patati Patatá.

Ainda de acordo com a colunista, a emissora está buscando um novo formato para Patrícia Abravanel. Outra informação é de que o programa "Cante se Puder" não deve ganhar uma nova temporada.

Fonte: Yahoo


Naldo e Moranguinho armam barraco em boate


O cantor Naldo, 31, e sua mulher, Ellen Cardoso, 29, também conhecida como Mulher Moranguinho, arrumaram uma confusão em uma boate norte-americana, segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", desta segunda-feira (29). Tudo porque ela ficou seminua no local.

Tudo teria começado quando Naldo, irritado com a roupa curta usada pela amada, começou a dançar sensualmente na pista com o amigos. Moranguinho, para dar o troco, teria feito topless no meio da boate, ficando seminua.

"Ele a segurou pelo braço e começou a gritar com ela. Estava muito nervoso, enfurecido", falou uma fonte do Brasil que estava na festa, de acordo com a publicação.","Se você pode (sensualizar), eu também posso teria argumentado a esposa.

Ainda segundo o jornal "Extra", as crises de ciúmes de Naldo têm sido cada vez mais frequentes. Recentemente, Moranguinho confessou que deixou de trabalhar para acompanhar a carreira do marido.

“Quando conheci o Naldo, nem assessoria ele tinha. Eu fazia meus eventos e levava o CD dele para divulgar. Hoje recebo telefonemas das pessoas me parabenizando por ter acreditado nele. Sinto muito orgulho", confessou ao site "Ego", há cerca de dois meses.

Naldo e Moranguinho estão juntos há quase 3 anos.

Fonte: Yahoo


“Pé na Cova” deve virar musical


"Pé na Cova", seriado da Globo criado e protagonizado por Miguel Falabella, deve virar um musical em breve. A produção que já tem a segunda temporada garantida (já se fala até numa terceira) está repleta de atores cantores e por isso mesmo pode tranquilamente migrar para o palco. Além do mais, o momento é oportuno já que os espetaculos musicais estão se consolidando no país.

"Muitos atores da série estão ou já estiveram envolvidos com musicais. Marília e Miguel já fizeram vários e estão cartaz com "Alô, Dolly", Karen (ex-Rouge) é cantora e eu também tenho uma história em musicais. Isso sem contar a Martinália", disse o ator Maurício Xavier, que interpreta Marcão e Markassa em "Pé na Cova. O blog encontrou com o ator no Bar Brahma Alphaville e aproveitou para saber como é virar que "mulherão" na série.

Divulgação"Levo duas horas para ficar pronto. Tem toda uma história de esconder a sobrancelhas, colocar perucar, usar o figurino, enfim.. em duas horas. A Markassa destrói a cara do ser humano", brinca o ator, que pela primeira vez interpreta dois papéis em uma produção. Precisa dizer que ele está feliz? Antes de fazer o seriado global, o ator havia dado vida ao cantor Nilo Chagas na minissérie "Dalva & Herivelto". Há 20 anos na carreira, Maurício já participou de vários musicais. Ele encenou por quatro anos o espetáculo "Rei Leão" na Alemanha.

Neste ano, além de atuar na série ele deverá filmar dois longas, "Dona Beja" e "Bach em Brasil". Isso se Markassa deixar, né? Espaçosa, a moça anda tomando conta da vida do ator. Na verdade, Maurício dever ganhar "um terceiro personagem" no seriado, mas isso ainda é surpresa...

Fonte: Yahoo


Cantor Netinho é internado na UTI


O cantor Netinho, 46, está internado na UTI do Hospital Aliança, em Salvador, devido a descoberta de vários tumores no seu fígado. A informação é da coluna de Leo Dias, do jornal "O Dia", publicada nesta segunda-feira (29).

Os pequenos tumores foram descobertos após uma cirurgia na quarta-feira (24). Segundo informações publicadas pelo "Ego", nesta segunda-feira, a assessoria do cantor informou que o tumor não é maligno. "Estive com ele no último sábado, 27, e tive a informação de que o resultado da biópsia deu negativo. Ele está acordado e consciente", narrou o assessor.

Netinho foi internado pela primeira vez há dez dias devido a fortes dores na coxa direita. Na ocasião foi diagnosticada uma lesão aguda no músculo ilíaco direito. O cantor foi liberado, mas precisou retornar ao hospital no dia seguinte por causa de fortes dores abdominais.

Toda a agenda de shows do cantor no mês de maio foi cancelada.

Fonte: Yahoo


Sheila convence Wanda a levá-la para a Turquia


O primeiro passo já foi dado: Sheila (Lucy Ramos) conquistou a atenção de Rosângela (Paloma Bernadi). Mas falta a aprovação de Wanda (Totia Meirelles). Desconfiada, a bandida pede para ter uma conversinha com a amiga de Morena (Nanda Costa). Wanda quer saber exatamente até que ponto Sheila se envolveu naquela emboscada que Lucimar (Dira Paes) fez contra ela no Alemão.

Cínica, Sheila jura de pé junto que não sabia nada do que a mãe de Morena estava aprontando para Wanda. A traficante fica receosa, mas Sheila continua a mentira, dizendo que só frequenta a casa da diarista por causa de Junior (Luiz Felipe Mello).

“Não acho justo eu perder uma chance por conta de Dona Lucimar! Inda mais que eu fui chamada primeiro que ela,  eu que passei no teste, não foi nem ela! E acaba que ela foi, agora até Maria Vanúbia (Roberta Rodrigues) tá indo também e só eu que não vou!”, reclama Sheila.

Essa já pode ganhar um Oscar! A mocinha engana Wanda e garante seu carimbo no passaporte para a Turquia.

Fonte: globo.com


Agilidade e texto afiado marcam a estreia de “Sangue Bom”


Ótima estreia a de “Sangue Bom”, nesta segunda-feira (29/04) – a nova novela das sete da Globo, de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. Um primeiro capítulo bem dirigido (Dennis Carvalho, Carlos Araújo e equipe), marcado por agilidade, com cenas curtas e clipadas. A dupla de novelistas veio com um texto afiadíssimo, em diálogos rápidos, espirituosos e sarcásticos – lembrou o texto de Carlos Lombardi. Frases de duplo sentido e expressões irônicas: “Não gosto de mulher que pisa” (personagem desaprovando slogan de campanha de sapato), “Mas morreu em que sentido?” (Barbara Ellen/Giulia Gam ao saber que o ex-marido havia morrido), “cara de cu-í-ca” (outra de Barbara Ellen, que, parece, tem muito a dizer na novela).

Será que os autores continuam neste ritmo ou foi apenas para impressionar? Pergunto porque não é bem o estilo das novelas de Maria Adelaide Amaral. Parece claro que “Sangue Bom” bebeu da fonte dos dois últimos sucessos do horário das sete: “Ti-ti-ti” (2010), também de Maria Adelaide e Villari, e “Cheias de Charme” (2012), de Filipe Miguez e Izabel de Olveira. Como elas, a nova trama das sete é colorida, viva, e combina com a agilidade proposta.

Agilidade também combina com juventude – reza a cartilha publicitária. Não por acaso, não se viu atores mais velhos no elenco. Os protagonistas são seis personagens jovens, em seus dramas de ter e ser. O mundo das celebridades e seus clichês ficaram explicitados em vários diálogos e situações. Lembrou a série “A Vida Alheia” (2010), de Miguel Falabella, e a novela “Celebridade” (2003-2004), de Gilberto Braga – que também tinha Dennis Carvalho na direção geral.

Referências à parte, “Sangue Bom” deve demarcar sua identidade própria já nos próximos capítulos. E passa longe de qualquer comparação com “Malhação” – como chegou a ser cogitado quando as primeiras chamadas foram veiculadas.

Os personagens centrais – que são vários – foram quase todos apresentados já nesta estreia, mesmo que em cenas rápidas – já deu para sentir a tônica deles (Bruno Garcia, Letícia Sabatella, Marisa Orth, Ingrid Guimarães, por exemplo). A trilha sonora, bastante executada, também chamou a atenção: hits internacionais e regravações brasileiras “descoladas” – como o próprio tema de abertura.

Malu Mader, quem diria, foi parar na Zona Norte de São Paulo, fazendo papel de pobre – ou de “nova classe C”. Os bairros da região foram devidamente mapeados e citados. A nova classe C – lembrada no texto – se sentiu homenageada. A Globo parece que não quer mais esquecê-la – como aconteceu em “Guerra dos Sexos”.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


SBT divulga os vencedores do "Troféu Imprensa 2013"


Na última quarta-feira (24), Silvio Santos gravou no SBT mais uma edição do tradicional "Troféu Imprensa".

A premiação será exibida neste domingo (28), a partir das 20h, no lugar do "Programa Silvio Santos".

Apesar de ainda nem ter ido ao ar, os vencedores já são conhecidos.

Nesta sexta (27), a emissora cometeu uma gafe e exibiu a lista completa em seu site.

A grande vencedora, como sempre, foi a Globo. A novela “Avenida Brasil” levou três prêmios: melhor novela, melhor ator e melhor atriz, com Murilo Benício e Adriana Esteves respectivamente.

Já “Carrossel” ganhou apenas um troféu, com Jean Paulo Campos como revelação, por interpretar o Cirilo. Já na categoria “Melhor Cantor”, houve um empate entre Luan Santana e Roberto Carlos.

Nos bastidores do "Troféu Imprensa", um fato curioso. O “Carrossel Animado” venceu o prêmio de melhor programa infantil, e logo após a premiação Silvio Santos demitiu os palhaços Patati e Patatá, apresentadores da atração. Já a partir desta segunda, o “Carrossel Animado” será substituído por desenhos.

Ainda no evento, Record e Band tiveram apenas um prêmio. Rodrigo Faro venceu como melhor apresentador e o “Agora é Tarde” ganhou como melhor programa de entrevistas.

Confira a lista completa de vencedores:

Melhor Programa Infantil
Carrossel Animado com Patati Patatá (SBT)

Melhor Cantora
Paula Fernandes

Melhor Jornal de TV
Jornal do SBT (SBT)

Melhor Ator
Murilo Benício por Tufão da novela “Avenida Brasil” – Rede Globo

Melhor Música
Esse Cara Sou Eu – Roberto Carlos

Melhor Programa de Entrevistas
Agora É Tarde (Band)

Melhor Programa de Auditório
Programa Eliana (SBT)

Melhor Atriz
Adriana Esteves por Carminha de “Avenida Brasil” (Rede Globo)

Melhor Programa Jornalístico
Conexão Repórter (SBT)

Melhor Programa Humorístico
A Praça É Nossa (SBT)

Melhor Novela
Avenida Brasil (Rede Globo)

Melhor Animadora ou Apresentadora de TV
Xuxa (Globo)

Melhor Comercial de TV
Skol – Agência: F/Naszca Saatchi

Revelação
Jean Paulo Campos (Cirilo de “Carrossel”, do SBT)

Melhor Animador ou Apresentador de TV
Rodrigo Faro (Record)

Melhor Cantor
Luan Santana
Roberto Carlos

Fonte: Na Telinha



Notícias rápidas da TV


"Salve Joia"
Cresce a lista de atores de "Salve Jorge" com papéis em "Joia Rara", próxima das 6, da dupla Thelma Guedes e Duca Rachid. Depois de Carolina Dieckmann, Domingos Montagner, Tânia Khalill e Tiago Abravanel, confirma-se agora a presença de Nicete Bruno, uma portuguesa, mãe da dona de um cabaré.

Apertem os cintos
Há uma expectativa do trabalho que a Bandeirantes vai apresentar na Indy, neste próximo fim de semana, em São Paulo. Existe uma contenção de gastos em vários setores, com redução do pessoal, como aconteceu no Carnaval mais recentemente. Resta saber como vai ser agora, diante de um evento tão importante.

Sem firula
Muitos não foram chamados para o jogo-teste de inauguração sábado no Maracanã, entre "Amigos do Ronaldo" e "Amigos do Bebeto". Não havia gramado para todos. O ex-jogador Edmundo, hoje comentarista, foi um dos "esquecidos". Provocado por Milton Neves, se havia acompanhado a partida, disse que "tinha coisa melhor pra fazer".

Obstáculo
Parte dos boleiros e dos dirigentes de futebol nunca aceitou muito bem as críticas do Renato Maurício Prado. Existe uma antipatia com ele. Esta já aparece como grande dificuldade em levar alguns deles ao "Última Palavra", que ele irá apresentar no Fox Sports, ainda em maio, nas noites de segunda-feira.

Genérica
O Brasil também tem a sua Beyoncé, no caso, MC Beyoncé, uma jovem que faz cerca de 60 shows por mês. A funkeira é a entrevistada da Marília Gabriela nesta quarta-feira, pelo SBT.

Incluído fora dessa
A gravação do "Sai de Baixo", quatro episódios especiais para o Viva, vai acontecer nos dias 28 e 29 de maio, 4 e 5 de junho, no Auditório Augusta. O elenco já está totalmente definido. Tom Cavalcante não será chamado a participar. Existem problemas com o nome dele na Globo.

Sem parar
Recém-saídas das gravações da minissérie "José do Egito", Carla Cabral e Nanda Ziegler, agora, se preparam para próxima novela da Record, "Pecado Mortal", de Carlos Lombardi. As duas nos papéis de strippers. As gravações começam na segunda quinzena de maio.

Já para casa
Neymar foi conferir o show do grupo Melanina Carioca, em SP, e se deparou com a atriz Roberta Rodrigues, amiga da namorada do craque, Bruna Marquezine. "Amiga, encontrei e botei ele pra casa", brincou Roberta, no Instagram.

Adeus, bateria
Chegou ao fim o reinado de Gracyanne Barbosa à frente da bateria da Mangueira. Quem assume o posto em 2014 é Evelyn Bastos, nascida e criada na comunidade.

Galanteador
Mr. Catra e Mariana Ximenes tiveram um inusitado encontro em uma loja de departamentos em Nova York, na tarde de ontem.

Novos planos
Tiago Abravanel se despediu no fim de semana do musical "Tim Maia - Vale Tudo", que continua em cartaz com Danilo de Moura, no papel principal. Tiago deverá focar seu trabalho na Globo, além de produzir um espetáculo sobre os anos 1980.

Palhaços deixam programa do SBT
Patati e Patatá estão fora do SBT. Ao menos por enquanto. Ontem, a dupla já não apresentou o "Carrossel Animado", sendo substituída por desenhos animados. Eles teriam saído da emissora pelo fato de faturarem muito com o programa, por meio da venda de produtos com a marca Patati & Patatá, sobre os quais o SBT não tem porcentagem. A coluna apurou que reuniões envolvendo as duas partes têm acontecido para solucionar essa questão. Durante o Troféu Imprensa, anteontem, Silvio Santos, ao entregar um prêmio à dupla, indicou que eles estariam fora do SBT. Amanhã, o Patati e o Patatá participam da Festa do Trabalhador, em São Paulo.

É o fim
As últimas gravações de "Balacobaco" (Record) acontecem hoje. Os protagonistas Juliana Silveira e Victor Pecoraro baterão ponto no RecNov, o complexo de estúdios de novelas da emissora no Rio. O último capítulo de "Balacobaco" deve ir ao ar no dia 20 de maio. Nesta mesma data, estreia, na Globo, a novela das nove "Amor à Vida".

Faturamento
A C&A lança hoje uma coleção de roupas baseada na novela "Carrossel" (SBT). Outra novidade em relação ao folhetim da emissora de Silvio Santos é o CD/DVD "Astros Especial Carrossel", que mostra a turma da Escola Mundial no programa "Astros" (SBT).

Perdas e ganhos
Embora tenha perdido anteontem no Ibope da Grande São Paulo para o SBT (foi 8,3 contra 7,2 pontos), o "Programa do Gugu" (Record) encerrou o mês de abril na frente. Na média, nos quatro domingos do mês, marcou 9,1 contra 8,3 do SBT.

Doce
Responsável pelo sucesso da música "Amor de Chocolate", o cantor Naldo gravou uma participação no humorístico "Vai que Cola", do Multishow.

Beatles
Ringo Starr fará duas apresentações no Brasil em outubro. Os shows serão em São Paulo (dia 29) e em Curitiba (dia 31). O ex-beatle estará acompanhado da All Star Band.

Papa
Jorge Bergoglio, o papa Francisco, deve ser tema de filme. Em"O Amigo dos Pobres: A História do Papa Francisco", o cineasta alemão Christian Peschken vai mostrar a vida do argentino.

Preconceito
Kristen Stewart foi acusada de racismo por ter desistido de um filme ao saber que seu par romântico seria Will Smith. Ela diz não se sentir confortável com a diferença de idade entre eles.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

quinta-feira, abril 25

News TV, por Marcos Silvério - 25 Abr


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Gloria Perez se antecipa para evitar polêmica


Parece que Glória Perez, autora de 'Salve Jorge', está ficando escolada no que diz respeito aos questionamentos do público de sua novela.

No capítulo da próxima terça-feira (30), no qual Lívia (Claudia Raia) vai aparecer na boate de prostituição na Turquia, a novelista vai deixar bem claro por que a vilã não reconhecerá Jô (Thammy Miranda), mesmo que já tenha se encontrado com a investigadora diversas vezes. Na ocasião, Lohana será apresentada à chefona como nova integrante da quadrilha.

O esclarecimento virá através de uma conversa entre Helô (Giovanna Antonelli) e Ricardo (Alexandre Barros). Confira como será o diálogo:

Ricardo: Não tem como a Lívia reconhecer ela (Jô) não, Helô?
Helô: Eu não reconheceria!
Ricardo: Nem eu, mas sabe-se lá. A Jô falou muito com ela? Porque pela voz...
Helô: Se eu deixasse! Na minha delegacia falava eu! Olha que vantagem isso deu pra ela!

Pronto, agora ninguém pode reclamar! Já está explicado...

Fonte: Yahoo


Globo retoma ideia de série do "Projeto Quadrante"


Suspenso em 2009 por conta de seus baixos índices de audiência, os quais causaram efeitos devastadores no horário nobre da Globo e permitiu o avanço das novelas da Record, o "Projeto Quadrante" está sendo indiretamente retomado nos bastidores.

A ideia agora é produzir a série "Dois Irmãos", baseada no livro homônimo de Milton Hatoum. A trama fazia parte do "Projeto Quadrante" junto a "Capitu" e  "A Pedra do Reino", que foram veiculadas. Das duas restantes, além de "Dois Irmãos" ainda há "Dançar Tango em Porto Alegre".

A versão para TV de "Dois Irmãos" será dirigida por Luiz Fernando de Carvalho, que também foi responsável pelo "Quadrante". O diretor toca o projeto junto aos primeiros trabalhos de "Meu Pedacinho de Chão", de Benedito Ruy Barbosa, com previsão para ir ao ar em 2014.

"Dois Irmãos" é um romance contemporâneo que se passa na Amazônia e retrata a tensa relação entre dois irmãos gêmeos que seguem caminhos totalmente diferentes na vida. Enquanto um opta pelos estudos, outro prefere se divertir em festas e em saídas noturnas custeadas pelos pais. A história também tem ambientação em São Paulo e menções ao Líbano.

Fonte: Na Telinha


"Chiquititas" promete nova febre


Pais, mães e afins, somente um catástrofe fará de "Chiquititas" um desastre. O SBT apresentou na manhã desta terça-feira o elenco da novelinha que vai substituir "Carrossel" em junho. E a turminha tem carisma, viu? A trama terá sete crianças no começo, mas esse número subirá para 35 (na verdade, entre crianças e pré-adolescentes).

A emissora resolveu fazer uma apresentação para a imprensa ter uma ideia do potencial da equipe. Vale lembrar que "Carrossel" foi lançada com uma certa desconfiança. Ninguém sabia se a novelinha daria realmente certo. No fim, virou um fenômeno. Agora muita gente na emissora tem a certeza de que o folhetim será uma febre assim como foi no passado. Então, quem tem filho até 13 anos deve se preparar.

Mais escaldado, o SBT já trabalha na ideia de um CD e shows, tudo na surdina, claro. Ninguém vai esperar o fim da produção para deixar o elenco se apresentar pelo país como ocorreu com "Carrossel". O fato é que as crianças que foram apresentadas são fofas e contam com um apoio de peso: Beto Silveira, o conceituado produtor de elenco que já fez muitos milagres.

Trio de ouro dentro de um barril recheado

Como já foi dito, todas as crianças parecem ter muito talento, mas o blog vai chamar a atenção para apenas três: Giovanna Grigio, Julia Olliver e Gabriel Santana, que farão, respectivamente, Mili, Pata e Mosca. O trio nunca fez novela e veio da publicidade. Os três personagens foram os mais adorados no passado.

Sobre Giovanna já foi falado muito. A menina de 15 anos vem se destacando nas gravações. "Eu não faço a personagem principal. Faço parte de um todo. Sou apenas mais uma do elenco", disse a menina com ar de veterana.

A principal parceira de Mili na história é Pata. "Fui escolhida antes da Mili. Então, fiz o teste com várias meninas, umas 20, acho. Quando contracenei com a Giovanna, sabia que seria ela. Tivemos empatia enorme", disse Julia, 10 anos.

Pata é irmã de Mosca na história. "Ele é meio líder dos meninos de rua. Gravamos em várias ruas de São Paulo e tentamos absorver um pouco dessa realidade de um forma mais leve. O Mosca se impõe, sabe com funciona a vida dos menores abandonados. Eu sou mirradinho, mas na hora de gravar, tenho de crescer. Tenho de ser ator", contou confiante jovem de 12 anos.

Muita música - Todos os jovens e crianças do elenco vão ter de dançar e atuar. A novela terá clipe quase toda semana. A cada 10 capítulos entrarão três vídeos musicais. A trama deverá ter 330 capítulos, mas os atores têm contrato de um ano e meio (que pode ser renovado...). A primeira versão tupiniquim teve cinco temporadas, essa terá apenas duas, mas tudo pode mudar.

Então, é isso: Mexe, mexe com a cabeça, mexe, mexe com os pés, Chiquititas!

Fonte: Yahoo


Ana Maria Braga volta à TV após incidente


Após sofrer um acidente ao vivo no "Mais Você" da última segunda-feira (22) e se ausentar do programa na terça, Ana Maria Braga retomou o comando do matinal nesta quarta-feira (24).

A apresentadora começou a atração agradecendo o carinho do público e contou que precisou tirar um dia de repouso. "Ficar em casa de repouso ontem foi ótimo. Fui proibida de ir trabalhar", brincou.

Ela também confessou: "Foi um grande susto, mas é esse o grande sabor de programa ao vivo. Não é saber, é vontade de fazer, é amor. E vocês de casa participam".

Ana Maria precisou levar cinco pontos na boca por conta do tombo, e revelou estar com certa dificuldade pra falar. "Obviamente você não sai de uma paulada dessas sem umas escoriações. Estou com uns roxos na mão, que foram as mais atingidas. A boca bateu e eu estou com certa dificuldade de falar por conta dos pontos que levei", contou.

A loira ainda leu uma carta do filho de sua figurinista e, na sequência, brincou com o acidente: "Se vocês acham que eu passei aperto, estão enganados. Vira e mexe, algum amigo meu passa por isso e a gente separou alguns momentos para rir", disse ela antes de exibir um VT com gafes de famosos, como Ivete Sangalo, Claudia Raia, Antonio Calloni e Zeca Camargo.

Logo depois, emendou com um vídeo que recordou momentos da própria apresentadora, como quando ela caiu de uma cadeira e quando um cachorro acabou urinando em cima dela.

Na internet, várias pessoas dizem que Ana Maria Braga é a "rainha das gafes".

O "Mais Você" desta quarta também exibiu alguns depoimentos de famosos desejando apoio à loira, como Deborah Secco, Domingos Montagner, Thânia Khalil e Rodrigo Lombardi.

O acidente: Ana Maria Braga foi atingida por um carro que anda sem motorista durante exibição do programa na última segunda-feira (22). O automóvel foi criado por brasileiros e se locomove sem ninguém precisar guiá-lo.

Ela demonstrava o funcionamento do veículo quando desceu do carro para conversar com os criadores do sistema.

Neste momento, o professor do projeto foi desligar o carro, porém o freio de mão não estava puxado e ele deu ré, atingindo Ana Maria. "Sai, sai", disse, chamando logo depois os intervalos.

Na volta do programa, Louro José disse: "Gente, a Ana Maria está bem. Ela levou um tombão".

Fonte: Na Telinha



Diretora envolvida em acusações criminosas deixa a Record


Conhecida por ter sofrido várias acusações do Ministério Público Federal em 2011, que lhe apontou crimes como evasão de divisas, lavagem de dinheiro e falsidade ideológica, Alba Maria Silva da Costa, então diretora financeira da Record, está de saída da emissora.

Segundo a coluna Canal 1, a saída, cogitada já de alguns dias, se confirmou. A partir de agora ela não responde mais pela área de Finanças e Controladoria da Rede Record, um dos postos mais altos da hierarquia financeira da rede.

A saída de Alba poderá desencaderar em outras mudanças na diretoria da Record. Por enquanto, nos bastidores da Record o clima é de surpresa.

A diretora era uma das pessoas de inteira confiança do Bispo Edir Macedo e de Honorilton Gonçalves.

Fonte: Na Telinha


SBT anuncia temporada de "Dois Homens e Meio"


Mais de um ano após ter iniciado a exibição da oitava temporada da série "Dois Homens e Meio", o SBT começou a veicular chamadas anunciando a nova temporada do programa, ainda sem data para estrear.

Este nono ano é o primeiro sem a presença de Charlie Sheen, que deixou a comédia após entrar em uma discussão pública com Chuck Lorre, criador da atração.

Na trama, Charlie (Sheen) acaba morrendo em um acidente na Fraça, após ter se casado com Rose (Melanie Lynskey). Sua casa então é vendida para o bilionário Walden Schmidt (Ashton Kutcher), que permite que Alan (Jon Cryer) permaneça mais um tempo morando no local.

"Dois Homens e Meio" ainda vai ao ar no Brasil pela Warner Channel, com o nome original de "Two and a Half Men", que atualmente transmite a 11ª temporada.

Fonte: Na Telinha


'Guerra dos Sexos' troca nome de avenidas de SP


No episódio de segunda-feira (22), "Guerra dos Sexos" cometeu uma gafe, ao trocar o nome de duas das principais avenidas de São Paulo. Em uma cena de perseguição, a personagem Veruska (Mayana Moura) ligou para Otávio (Tony Ramos) e disse que estava na Marginal Tietê, enquanto imagens da Marginal Pinheiros apareciam. A informação é da coluna "Outro Canal", do jornal "Folha de S. Paulo", publicada nesta quarta-feira (24).

Durante a cena era possível perceber que ao fundo apareciam o Jockey Club de São Paulo, o antigo prédio da loja Daslu, e depois a ponte Octávio Frias de Oliveira, a "ponte estaiada", marco turístico de São Paulo. Todos estes pontos ficam localizados na Marginal Pinheiros.

Um fato curioso é que a emissora fica localizada na avenida que teve o nome trocado e a ponte é usada como cenário para o "SPTV".

A trama de "Guerra dos Sexos" se passa na capital paulista, principalmente no bairro da Mooca, que teve até partes recriadas no estúdios do Projac, no Rio de Janeiro.

Fonte: Yahoo


Dupla de 'Normais' pode voltar à TV


Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres poderão, em breve, voltar a formar dupla em um programa de televisão. Os dois têm tudo para protagonizar a série da Fox baseada no sucesso cinematográfico "Se Eu Fosse Você" (2006). Nos cinemas, os personagens principais foram interpretados por Glória Pires e Tony Ramos. A presença do ator na produção, ainda sem data de estreia, é praticamente certa. Já Fernanda, que está no ar em "Tapas & Beijos" (Globo), ainda estaria negociando com a emissora da TV paga. Luiz Fernando Guimarães e Fernanda Torres formaram a dupla da série "Os Normais" (2001-2003), da Globo, que originou ainda dois longas-metragens.

Fonte: Agora SP


Ticiane e Ana Hickmann viram piada no Twitter


As apresentadoras do “Programa da Tarde”, Ticiane Pinheiro e Ana Hickmann, protagonizaram uma cena no mínimo inusitada na edição desta terça-feira (23), na Record.

Desafiada pela loira, Ticiane dançou o "Quadradinho de Oito", música do grupo de funk Bonde das Maravilhas, que está em alta na internet.

Ao vivo, ela mostrou jogo de cintura, deixou a timidez de lado e fez a dança. Porém, acabou virando piada no Twitter.

“Muito bonita a cena da Ticiane Pinheiro tentando fazer o quadradinho de 8, me lembrou o Bambi aprendendo a andar”, falou a internauta Iana, do Rio de Janeiro. Já a internauta Stefany Carla disse: “Desisti de viver. Ticiane Pinheiro fazendo quadradinho de 8 ao vivo. A que ponto chega uma pessoa”.

Depois, Ticiane também convenceu Ana Hickmann a tentar fazer a dança, e conseguiu. Dessa vez, a piada foi por causa do tamanho da loira. “Pela primeira vez, vejo uma girafa dançar na TV”, falou o internauta Carlos Júnior.

Fonte: Na Telinha


Piovani continua causando no GNT


Em alta na Globo, onde está no ar na novela "Guerra dos Sexos" e foi homenageada no último domingo (21) pelo "Domingão do Faustão", Luana Piovani não estaria sendo bem vista por algumas pessoas da alta cúpula do canal pago GNT, da Globosat.

Piovani apresenta o "Superbonita" na emissora e, de acordo com o jornal carioca "O Dia", uma ala do GNT acredita que as recentes confusões em que ela se envolveu podem prejudicar a imagem do canal.

A última briga de Luana pelas redes sociais foi com Nicole Bahls, quando ironizou a repórter do “Pânico” dizendo que Gerald Thomas a cumprimentaria com beijos, ao invés de colocar as mãos por dentro do vestido, como fez com a morena.

Fonte: Na Telinha


Globo retarda divulgação de pacote comercial


Segundo informações da coluna Outro Canal, o mercado publicitário está estranhando a demora da Globo em lançar suas cotas de patrocínio para a Copa das Confederações, que acontecerá em junho no Brasil.

A emissora, que costuma divulgar o pacote com até um ano de antecedência na busca por anunciantes em grandes eventos esportivos, tem feito mistério sobre os patrocinadores do torneio e diz que lançará o plano comercial em breve.

Fazendo isso, a Globo está travando os negócios em outros canais. Ao jornal "Folha de S.Paulo", alguns diretores de TV disseram que a demora da rede carioca está atrapalhando o investimento publicitário para a Copa das Confederações em outros canais e mídias, já que os anunciantes costumam aguardá-la para só depois decidir o rumo de sua verba para os veículos de comunicação.

Por outro lado, a Band, parceira da Globo em várias transmissões de futebol, já comercializou quatro das sete cotas de patrocínio do evento, ao preço de R$ 134 milhões cada segundo a tabela.

O mercado espera que o plano da Copa das Confederações na Globo seja finalmente lançado em maio, juntamente com o material da Copa do Mundo de 2014, conseguindo um investimento milionário dos anunciantez de uma única vez.

Fonte: Na Telinha


Sophia Abrahão pode deixar a Record


Intérprete da Alice nas duas temporadas de "Rebelde" e integrante da banda "Rebeldes", Sophia Abrahão pode estar de saída da Record.

A atriz teria solicitado a rescisão de seu contrato com a emissora paulista. Mesmo levando em conta a longa duração que o compromisso vigente tem, ela teria optado por abrir mão do mesmo e buscar novos projetos para sua carreira.

Nos bastidores, cogita-se que Sophia possa voltar à Globo, emissora que a lançou em "Malhação" em 2008 como a Felipa. Independente deste acerto, a loira já tem forte relacionamento com profissionais ligados à antiga casa. Ela está confirmada no filme "Confissões de Adolescente", de direção de Daniel Filho, um dos mais consagrados diretores da rede de Roberto Marinho.

Em tempo: Sophia Abrahão teria recusado um convite para integrar o elenco de "Vida Bandida", que substituirá "Dona Xepa" na faixa das 22h. Ela teria julgado o papel que Carlos Lombardi a ofereceu como muito pequeno. Tal situação teria causado um mal estar no RecNov.

Regresso à Globo: Caso o retorno de Sophia Abrahão à Globo se confirme, a atriz será a primeira do time dos seis protagonistas a deixar a Record e migrar para a concorrente. Entretanto, considerando todo o elenco de "Rebelde", outros profissionais já haviam tomado o caminho antes dela.

Edwin Luisi, intérprete do italiano Genaro na primeira temporada, não renovou com a Record e voltou à Globo. Ele estará no elenco de "Sangue Bom". Já Zezé Motta, a Dadá, deixou "Rebelde" e foi direto para o especial "O Canto da Sereia", que a Globo produziu no final do ano passado e exibiu no começo deste.

Fonte: Na Telinha


Governo divulga gastos com publicidade na TV


O governo federal divulgou nesta terça-feira (23) os gastos com publicidade em televisão, meio de comunicação em que ela mais investe.

Segundo o “Meio e Mensagem” e o jornal “Folha de São Paulo”, a Globo deteve 44% de participação nas verbas para TV em 2012, cerca de 300 milhões só no ano passado.

O número de participação subiu 2% em relação a 2011. Já Record e SBT ficaram com cerca de 19% do bolo. Band e RedeTV! tiveram 9% e 3,53%, respectivamente.

Mesmo líder no bolo publicitário, a Globo perdeu terreno nos últimos anos. Em 2003, por exemplo, a emissora carioca teve 61% deste dinheiro.

Nos últimos 12 anos, o governo federal gastou cerca de R$ 10,72 bilhões para veicular propaganda nas TVs. Só em 2012, foram quase 2 bilhões de reais.

Fonte: Na Telinha


Reality Show de Galisteu é encurtado na Band


Com gravações que têm ocorrido desde o final do ano passado, o "Quem quer casar com meu filho?", de Adriane Galisteu, foi encurtado mesmo antes de estrear.

A Band, ciente de que o contrato da apresentadora chega ao fim no mês de maio, decidiu eliminar três dos 14 episódios previstos até então.

Desta forma, a temporada do reality será finalizada com 11 episódios. Até meados deste mês, Adriane já teria gravado sete episódios completos.

Ainda não há previsão para o "Quem quer casar com meu filho?" ir ao ar. A expectativa é que a atração fique para o segundo semestre. Entre os fatores que motivaram tal decisão está o bom desempenho que a série "The Walking Dead" está atingindo nas noites de terça, provável dia que Galisteu viria a ocupar.

Fonte: Na Telinha


Mônica Pimentel pede demissão da RedeTV!


Após 15 anos de dedicação à RedeTV!, onde ocupava o cargo de superintendente artística, Mônica Pimentel está de saída da emissora paulista.

A decisão pela saída de Mônica partiu da própria profissional, que não alegou um motivo específico. Ela teria se limitado a dizer que havia entendido que seu ciclo na casa havia terminado.

A formalização da saída de Mônica Pimentel ocorreu na semana passada após reunião com os donos Marcelo de Carvalho e Amílcare Dallevo. Entretanto o anúncio só veio a ocorrer nesta terça-feira (23). Na manhã de hoje, diretores e outros funcionários receberam a notícia.

Ainda não se sabe quem substituirá Mônica Pimentel no comando do artístico da casa. Sabe-se, ao menos, que ela continuará no comando do setor por mais três meses ou até que se encontre um substituto para o processo de transição.

Em tempo: Mônica Pimentel é uma das profissionais mais antigas da RedeTV! e uma das poucas presentes na casa desde a sua fundação, em 1999.

Ela foi uma das responsáveis pela contratação de vários nomes de peso do canal, como Gilberto Barros, João Kleber, Hebe Camargo, Rafinha Bastos, entre outros.

Sua participação também se estendeu ao suporte na implantação de programas, como o "Luciana By Night", "Saturday Night Live", "Manhã Maior", "Se Liga Brasil", entre outros.

Fonte: Na Telinha


Tiririca causa incômodo na Record


A situação de Tiririca, 47, dentro da Rede Record parece não estar indo muito bem. Segundo o colunista Flávio Ricco, do site "UOL", poucos dentro da emissora ainda suportam a presença do humorista e a maioria o deseja ver pelas costas.

Desde que entrou na Record, a presença de Tiriria era tachada como desagradável, mas, de acordo com algumas fontes, a situação teria se tornado insuportável a partir do momento em que foi decidido que o humorista iria participar do "Programa da Tarde" como convidado especial, às segundas-feiras.

O colunista garante que, dentro da emissora, todos já bateram de frente com ele e que, grande parte dos contratados estariam se mostrando claramente contrária a sua permanência. Ainda de acordo com fontes, Tiririca já teria sido indelicado com Ana Hickmann, Ticiane Pinheiro, Roberto Justus e até mesmo integrantes da produção.

O único que estaria imune às grosserias do humorista seria Britto Junior, que, com jogo de cintura, consegue escapar de momentos embaraçosos. Mas o caso já estaria nas mãos da alta direção da Record.

Já Tiririca garante que não nenhum tipo de atrito com o pessoal do programa. Ele teria afirmado que nunca se estressou com ninguém e que, da parte dele, está tudo na mais perfeita ordem.

Fonte: Yahoo


Novo “Aprendiz” terá dinâmica diferente


A nona edição de "O Aprendiz" só deverá estrear em setembro, mas a Roberto Justus e a Record já começam a divulgar o reality que voltará com uma dinâmica diferente. No começo de maio, a emissora promoverá um encontro da imprensa com o apresentador e os jurados da atração para falar das novidades. Vale ressaltar que o programa só estreará após o fim de "A Fazenda", que só deverá estrear em junho. Parece que a emissora de Edir Macedo está apostando alto na volta de Justos (ele ficou duas edições fora) para a atração, né?

Fonte: Yahoo


Rede TV estreia novo programa de esportes


Estreia na próxima segunda, o "Bola Dividida", novo programa de esportes da RedeTV!. A atração, que irá ao ar de segunda a sexta, das 11h30 ao meio-dia, terá três cronistas esportivos experientes: o narrador Silvio Luiz, o comentarista de futebol Juarez Soares e o repórter Luiz Ceará. A ex-miss Brasil Priscila Machado, que é formada em Jornalismo, completa o time.

Silvio Luiz é quem irá comandar o "Bola Dividida" (que era para se chamar "Olho no Lance", bordão do narrador, só que o canal preferiu escolher outro, sem registro no nome de ninguém, revelou ele ao site UOL), que se propõe a debater os temas mais quentes do esporte (imagino eu, 99,9% futebol).

De acordo com o diretor de Esporte da RedeTV!, Edson Porto, no site da emissora, a ideia é que seja um programa temático, sendo os temas aprofundados em discussões, muitas vezes com bom humor e irreverência, entre os integrantes. Segundo ele, haverá, ainda, apresentação de reportagens externas e convidados.

O programa também pretende valorizar a interatividade com o telespectador, usando-se de redes sociais, da página do programa e também do e-mail, como canais de comunicação entre quem assiste e quem faz o "Bola Dividida", com os assuntos levantados pelos internautas discutidos ao vivo na atração da RedeTV!.

Na entrevista ao UOL, feita pela jornalista Gisele Alquas, Silvio Luiz, que não costuma ter receio de falar o que pensa, já deu uma mostra do que esperar dele ao fazer graça com eventual ansiedade para a estreia: "minha filha, com 60 anos de carreira, eu vou ficar empolgado em estrear um programa na RedeTV!? Claro que não. Não fico mais empolgado com essas coisas não", disse a figuraça.

Fonte: Yahoo


Aisha briga com pais por causa de Wanda


Aisha (Dani Moreno) está tão encantada desde que conheceu Wanda (Totia Meirelles), que nem percebe a mulher não passa de uma bandida! Ao ver que Mustafa (Antonio Calloni) pegou de volta o colar que ela deu a sua suposta mãe, a turca começa uma briga dentro de casa.

"Vocês não vão me afastar da minha mãe biológica, não vão! Eu não vou aceitar que vocês façam isso", dispara Aisha. Mas Berna (Zezé Polessa) afirma que não vai devolver o colar e Mustafa completa o sermão, dizendo que não quer ver a filha explorada por Wanda.

E agora? Será que a mafiosa vai pedir ainda mais dinheiro para a jovem?

Fonte: globo.com


Drika pega Helô no flagra


A estadia de Drika (Mariana Rios) na casa de Helô (Giovanna Antonelli) mal começou e já está deixando a delegada louca! A jovem ficou pasma ao encontrar bolsas de compras no guarda-roupa da mãe, com muitas coisas nunca usadas.

Helô pega a filha no flagra e trata de esconder tudo de novo, dando uma desculpa qualquer. "Por que você faz isso, hein? Sair comprando tudo o que você não precisa, tudo o que você não vai usar?", quer saber Drika. Sem resposta, a delegada expulsa a filha do quarto aos berros.

Até quando essas duas vão continuar vivendo sob o mesmo teto?

Fonte: globo.com


Wanda é presa após confessar seus crimes


Nos próximos capítulos de "Salve Jorge", Wanda (Totia Meirelles) será novamente presa, mas desta vez o motivo vai ser bastante sério. A vilã confessa seus crimes de tráfico de bebês.

Na delegacia, ela liga para Lívia (Claudia Raia) solicitando um advogado e faz ameaças: "Vão me levar pro presídio! Você me tira daqui! Manda alguém pra me tirar daqui... Ou a casa vai cair! E cai na sua cabeça também! O buraco é mais embaixo, entendeu? Captou a mensagem?", diz Wanda.

Lívia não se preocupa e deixa a traficante irritada. Mas Wanda não sossega e faz novas ameaças.
                       
Théo flagra Morena se prostituindo em rua de Istambul             Adriano Garib fala sobre possível primeiro beijo hétero de Thammy na TV Morena conta toda a verdade para Théo e os dois reatam; saiba detalhes

"Eles vão me levar hoje pro presídio e ninguém veio aqui! Ninguém! Nenhum dos meus irmãos, nenhum advogado, ninguém!", diz Wanda, implorando por resgate.

Lívia conversa com Russo (Adriano Garib) e os dois pensam numa forma de resolver o caso. A chefona diz para Wanda ter calma e avisa que vai tomar as providências.

Falando com Russo, a vilã diz: "Ela foi levada hoje! Claro, fazendo mil ameaças! Ponha em prática aquilo que você pensou! Vamos tentar! Já deu certo uma vez, pode dar a segunda!".

Fonte: Na Telinha


Nando decide voltar para Roberta


Com os sentimentos todos embaralhados, Nando (Reynaldo Gianecchini) decide ir atrás de Roberta (Glória Pires) para ver se consegue entender o que se passa dentro dele. Depois de passar no apartamento da empresária e ver que ela não está lá, Nando corre para a Positano, mas continua dando com os burros n'água.

Dinorah (Fernando Eiras) recebe o ex-motorista e avisa que Roberta também não está na Fábrica. Nando fica irado achando que a ex está se escondendo dele. O pai de Carolina então conta que Roberta está viajando a negócios e que pretende ficar fora do país por uns meses. Tadinho... Nando fica arrasado! Será que ele vai conseguir entender o que sente sozinho?

Fonte: globo.com


Irmão de Madonna é preso nos EUA


Anthony Ciccone, 56, o irmão sem-teto da cantora Madonna, 54, foi preso na noite de segunda-feira (22), segundo informações do site oficial da polícia da cidade de Traverse City, em Michigan, nos Estados Unidos. Ele precisou ser levado ao hospital para levar nove pontos no rosto, depois de sofrer uma agressão.

Segundo a polícia, o homem foi preso no banheiro de uma estação da cidade, após mostrar sinais de embriaguez. Ele se portava de maneira agressiva e levou uma rasteira de uma agente policial que tentava imobilizá-lo, o que fez com que ele batesse o rosto no chão e precisasse de atendimento médico.

As informações oficias dizem que Ciccone estava com nível de álcool de 0,40 no sangue, não apresentou um advogado e nem endereço fixo.

O irmão mais velho da Rainha do Pop foi descoberto há dois anos pela imprensa americana. A cantora já declarou que ele tem sérios problemas com drogas e não aceita a ajuda de nenhum familiar.

Fonte: Yahoo


Jornalista é demitido por causa de palavrão nos EUA


O jornalista A.J Clemente foi contratado por uma emissora afiliada à gigante norte-americana NBC e demitido um dia depois de estrear num telejornal, nesta segunda-feira (22), graças a um palavrão dito no ar ao vivo.

O fato aconteceu enquanto sua colega do noticiário, Van Tieu, o apresentava ao público. Apesar disso, Clemente não imaginou que seu microfone estava aberto e soltou um palavrão.

No dia seguinte, Van Tieu pediu desculpas ao público.

“Nos pegaram com a guarda baixa e Clemente não se deu conta de que tinha o microfone aberto, embora isso não seja desculpa. Somos formados como repórteres sabendo que um microfone ao vivo pode estar aberto em qualquer momento, mas infelizmente não podemos desfazer o que já disse”, falou.

Fonte: Na Telinha



Notícias rápidas da TV


Bola fora
Diferente da matriz paulista, que conta com o suporte do portal R7 e tem o foco de manter a programação sempre atualizada, as afiliadas da Record não têm seguido pelo mesmo caminho. Atrações já extintas continuam sendo tratadas com destaque como se ainda estivessem no ar. O atraso chega a ser de de mais de um ano em alguns casos devido à falta de atualização nos banners e nas grades de programação.

Saúde
Um ano e dois dias após sofrer um grave acidente de carro que quase o matou, Pedro Leonardo voltou a cantar. Sob os olhos emocionados do pai, ele se apresentou ao lado de Jorge, da dupla com Matheus, em um jantar beneficente em Goiânia, nesta segunda.

Recuperando
Após ser internado com fortes dores na coluna, Zeca Pagodinho, 54 anos, recebeu alta ontem da Casa de Saúde São José, no Rio. Ele terá de fazer fisioterapia.

Pressão
Estudantes e artistas, como Caco Ciocler e Beatriz Segall, estiveram ontem na Câmara pressionando deputados pela aprovação do projeto que cria uma lei nacional para a meia-entrada. O texto chegou a ser posto em votação, mas a sessão foi suspensa.

Viagem
Belo e Gracyanne estão curtindo uma lua de mel atrasada em Paris. Eles desembarcaram ontem na cidade. O pagodeiro escondeu a calvície com uma boina.

Prole
Evaristo Costa anunciou ao vivo, durante conversa com Mariana Ferrão no "Bem-Estar" (Globo), que será papai pela segunda vez.

Saia justa
Ex-namorado de Antonia Morais, Romeu Bentes-Montenegro está desconfortável com o fato de a filha de Glória Pires não assumir possível namoro com o modelo Jesus Luz. "Não aguento mais todo o mundo me perguntando", afirmou o jovem.

Tributo
Thiago Mendonça, que já viveu o sertanejo Luciano no cinema, contou no lançamento do filme "Somos Tão Jovens", no qual vive Renato Russo, ter sido mais difícil interpretar o líder o Legião Urbana. Na produção, Thiago canta e não apenas dubla, como em "Dois Filhos de Francisco".

Ausência
Ana Maria Braga não comandou ontem o "Mais Você" (Globo). A apresentadora, em mensagem gravada, contou que decidiu ficar em sua casa, repousando, para estar inteira na edição de hoje do programa. Anteontem, Ana Maria foi atropelada por um carro que anda sem motorista durante uma reportagem feita na parte externa do estúdio do "Mais Você".

Fôlego
A novela "Chiquititas" (SBT), que vai estrear em junho, terá cerca de 300 capítulos. A primeira versão do folhetim teve cinco temporadas, entre 1997 e 2001.

Criançada
"Chiquititas" terá, em seu elenco principal, 35 crianças. Já "Carrossel" teve, ao todo, 17.

Saiu
Mônica Pimentel não é mais a superintendente artística da RedeTV!. Ela, que trabalhou na emissora por 15 anos, continuará exercendo suas funções pelos próximos 90 dias ou até que se encontre um profissional para substitui-la.

Esclarece
No domingo, entre as 15h e as 19h01, "Eliana" (SBT) ganhou da Record de 8,5 a 8,4. Porém, no confronto com o "Programa do Gugu", das 15h29 às 19h01, perdeu de 8,8 a 8,5.

Plágio
Will.i.am admitiu ter usado uma canção dos DJs Arty e Mat Zo, que o acusavam de plágio. A música "Rebound" teria sido utilizada para fazer "Let's Go", parceria de will.i.am com Chris Brown.

Sucesso
Psy continua fazendo sucesso na internet. O clipe de "Gentleman", seu novo hit, já foi visto 200 milhões de vezes até segunda-feira, segundo o YouTube. O vídeo foi publicado no dia 13 de abril.

Comovida
Gwyneth Paltrow revelou, em entrevista ao site UOL, que se comoveu com um trecho de "Homem de Ferro 3" inspirado no velório do piloto Ayrton Senna, morto em 1994.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-