quinta-feira, fevereiro 28

News TV, por Marcos Silvério - 28 Fev


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


"Balacobaco" se mantém como maior audiência da Record


Após várias semanas em baixa, com índices inferiores até mesmo aos obtidos pela programação matutina e vespertina, "Balacobaco" vem se consolidando como a maior audiência da Record.

Na noite desta última terça-feira (26), por exemplo, a novela de Gisele Joras alcançou média de 8 pontos e se posicionou em segundo lugar isolado no ranking do Ibope.

Na lista das atrações mais vistas da Record, após "Balacobaco" tem-se o "Cidade Alerta", de Marcelo Rezende. O jornalístico registrou 7 pontos de média.

Entre os destaques do capítulo desta terça estava a investigação da suposta morte de Norberto (Bruno Ferrari), que forjou a própria morte para evitar a prisão e uma série de processos na Justiça.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Globo confirma 2ª temporada do "The Ultimate Fighter"


A direção da Globo confirma a estreia da nova temporada do UFC - The Ultimate Fighter Brasil para o próximo dia 17 de março.

Neste ano, os treinadores serão Fabrício Werdum e Rodrigo Minotauro. A atração será exibida todos os domingos, após o "Big Brother Brasil 13".

Com informações do Portal IG


Karina Bacchi vai apresentar reality show no SBT


A atriz e modelo, Karina Bacchi, será a apresentadora do reality show “Menino de Ouro”, atração do SBT, em parceria com a Fremantle, que pretende buscar um novo craque para o futebol brasileiro. O programa será exibido aos domingos, às 10 da manhã, com estreia no dia 24 de março, revela Flávio Ricco, colunista de TV do UOL.

Ex-jogadores, entre os quais os campeões mundiais Zetti e Paulo Sérgio, participarão do reality com a missão de selecionar jovens talentos, entre 13 e 15 anos, que serão submetidos a provas.

Ao final três garotos serão aprovados para treinar nos três grandes clubes da capital paulista: Corinthians, São Paulo e Palmeiras.

Fonte: Yahoo


Autora comemora o sucesso de "José do Egito"


Em entrevista à Rádio Jovem Pan, Vivian de Oliveira comentou sobre o sucesso da minissérie "José do Egito", que tem garantido dois dígitos de audiência à Rede Record.

"Estou muito feliz. Cada capítulo está mais bonito que o outro e eu estou muito feliz. Vem superando as minhas expectativas", vibra a autora.

Quando ao dia e horário de exibição, Vivian confessou que, no inicio, ficou preocupada e chateada.

"Fiquei um pouco triste. Queria ver mais a minissérie no ar. Mas, hoje, eu já acho que é uma surpresa boa, porque o público fica esperando a semana toda e cria expectativa", disse.

"José do Egito", todas as quartas, às 21h45, na Record.

Fonte: O Planeta TV


Marcelo Serrado tem bicicleta furtada em gravação


Marcelo Serrado participou de gravação para o programa "Estrelas", apresentado por Angélica, na terça-feira (26), na praia do Leblon. O ator chegou de bicicleta, mas na hora de ir embora descobriu que ela havia sido furtada, segundo informação da coluna "Zapping" do jornal "Agora", publicada nesta quarta-feira (27).

O ator pensou que os produtores do programa tinham guardado a "magrela", mas eles também foram surpreendidos com o furto. "Deixei a bicicleta com as coisas da produção e, quando fui buscar, não estava lá", contou ao jornal.

Serrado gravou cenas conversando com a loira enquanto tomavam água de coco na praia, e também jogando futevôlei. No jogo, até Angélica arriscou alguns passes junto com o ator.

Fonte: Yahoo


SBT deve estrear mudanças no jornalismo em março


O SBT ensaia desde o final do ano passado as mudanças para o departamento de jornalismo e pretende colocar em prática a estreia no mês de março.

Entre as mudanças estão os novos cenários que estão sendo montados pela cenografia da emissora para cumprir a previsão de estreia.

Todos os programas, envolvendo o "SBT Repórter", "SBT Brasil" e "Jornal do SBT" deverão passar pelas modificações. O "Conexão Repórter" já estreou novo cenário e pacote gráfico na semana passada. A emissora também investirá em novas ilhas de edição, para agilizar a produção das matérias.

Com as mudanças, o SBT espera melhorar os índices do jornalismo, que dificilmente ultrapassa os 5 pontos de média.

Fonte: O Planeta TV


Rede TV! acaba com o "Saturday Night Live"


A direção da Rede TV! decidiu que não haverá a segunda temporada do programa “Saturday Night Live”. Ainda no dia de hoje, a emissora fará uma comunicação oficial aos executivos da Endemol, responsável pelo formato. Na tarde desta quarta-feira (27), a assessoria de imprensa da Rede TV! Informou que o contrato com a empresa venceu na última semana e não foi renovado.

Tudo o que foi gravado até agora, para uma nova temporada, será simplesmente jogado no lixo. Alguns artistas do programa serão aproveitados em outros produtos e os demais dispensados.

"A partir deste sábado (2), o programa não será mais exibido. Tanto o elenco e a produção não serão dispensados, as pessoas serão realocadas para outras produções da casa", comunicou a assessoria.

Ainda nesta tarde, a emissora tirou o site do programa do ar. De acordo com assessoria, o caminho na internet não voltará e o acervo também não ficará disponível para o público.

Desde a estreia, o “SNL”, substituto do “Pânico”, já dava sinais de que não iria muito longe, porque a sua audiência sempre deixou a desejar. A começar pelo dia escolhido, domingo, e não sábado, como deveria. Nem mesmo as posteriores trocas de dia e horário de apresentação adiantaram alguma coisa.

Fonte: Flávio Ricco


João Kléber poderá entrar no lugar do “SNL Brasil”


Parece até piada, mas não é. Um dos programas de João Kléber poderá estrear neste sábado no lugar do "SNL Brasil", que foi cancelado pela RedeTV!. A direção da emissora não confirma, mas fontes do blog disseram que essa possibilidade é muuuito grande. O caro leitor pode estar se perguntando: "Mas como estrear assim?" Coisas da RedeTV!. Existe alguma coisa lógica no canal? Não. O fato é que João estreou na emissora com o velho "Teste de Fidelidade" no Carnaval e deu 4 pontos, quer mais um motivo para ele entrar no ar assim, digamos, de surpresa?

Fonte: Yahoo


Grupo "Porta dos Fundos" ainda não quer saber de TV


Lançado há sete meses, o grupo "Porta dos Fundos", que faz esquetes de comédia na internet, já está sendo alvo de várias emissoras de TV, aberta e fechada.

O "Porta dos Fundos" é composto por Antônio Tabet, Fábio Porchat, Ian SBF, Gregório Duvivier e João Vicente de Castro. São eles os criadores dos vídeos de humor, que somados já contam com mais de 123 milhões de visualizações no Youtube.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", o grupo já recebeu cinco convites da Globo para conversar sobre a possibilidade de levar o formato para a televisão.

Canais pagos como TBS e Multishow também querem exibir as esquetes do "Porta dos Fundos", que em breve lançará produtos da marca e até um filme.

Procurado, Antônio Tabet, um dos líderes do grupo, confirmou a informação, mas garantiu: "Não vamos para a TV. Não ainda. Nosso caminho na internet tem sido muito bom! Não estamos sentindo falta de repercussão ou grana. Amamos fazer o que fazemos e como fazemos".

Os humoristas estão preocupados com as restrições que cerceariam a atração na televisão. Tabet diz que "só iremos para a TV se a proposta for fazer exatamente como fazemos. Com autonomia".

Mas deixa a ideia em aberto: "Temos interesse em estar em todas as mídias e a TV sempre será bem-vinda".

Fonte: Na Telinha


RedeTV! reforça chamadas do "Sob Medida"


A RedeTV! tem trabalhado pesado no processo de divulgação do "Sob Medida", sua mais nova aposta para o horário nobre.

A atração, que será comandada por Daniela Albuquerque e abordará o mundo da moda, irá estrear no dia 7 de março e ocupará a faixa das 22h30.

Várias chamadas já estão sendo inseridas nos intervalos da programação para convidar os telespectadores a acompanharem o novo programa.

Além do "Sob Medida", a RedeTV! ainda terá como novidades a volta de "Betty, a Feia" e os novos programas de João Kleber. Todos eles têm previsão de estreia em março.

Fonte: Na Telinha


Nunes procura Helô para defender Wanda


Cada vez mais, Helô (Giovanna Antonelli) fecha o cerco à máfia! Na inocência, Coronel Nunes (Oscar Magrini) vai à delegacia para dizer que Wanda (Totia Meirelles) é uma amiga de longa data e, como a conhece faz tempo, não entendeu por que tentaram prendê-la.

Esperta, Helô não perde a oportunidade e conversa com o coronel para tentar arrancar mais informações sobre Wanda. A delegada fala das acusações e o coronel diz que podem acontecer fatalidades com todo mundo, e que isso não é motivo para desconfiar da amiga. "Eu mesmo vivi uma situaçao tão inusitada, envolvendo bebês... ", explica Nunes sobre a história com Lívia (Claudia Raia).

E termina de contar, dizendo que ele foi acusado de ter deixado um bebê sozinho dentro de um carro. Helô puxa pela memória e comenta que já ouviu falar disso antes, tentando lembrar o nome da mulher envolvida, mas o coronel se apressa em revelar: "Era a Lívia Marini!"

Helô acaba de juntar algumas peças do quebra-cabeça! Não perca esta cena, que vai ao ar dia 2 de março, sábado.

Fonte: globo.com


Wanda sequestra Aisha e Berna compra arma


Mesmo antes de viajar para a Turquia, Wanda (Totia Meirelles) começou a chantagear Berna (Zezé Polessa) novamente. E a primeira coisa que a vilã fará ao voltar ao país é justamente ligar para a esposa de Mustafa (Antonio Calloni). Só que desta vez, ela não vai ceder tão facilmente e levará um baita susto.

No capítulo previsto para ir ao ar no dia 8 de março, Wanda vai sequestrar Aisha (Dani Moreno) logo após perceber que Berna está irredutível e não pretende mais pagar por seu silêncio.

Mas tudo não vai passar de um susto. Os capangas de Russo (Adriano Garib) irão dar voltas com a moça pela cidade e, posteriormente, soltá-la. Berna de cara vai perceber que o crime foi encomendado por Wanda e a procura, cheia de ameaças: “Chega perto da Aisha de novo que eu... que eu... não me faça perder a cabeça, Adalgisa... você não sabe o que eu sou capaz de fazer!”

Debochada, Wanda não se amedronta. Berna, por sua vez, sai de lá e compra uma arma.

Berna, Morena (Nanda Costa), Lucimar (Dira Paes), Lívia (Claudia Raia)... a lista de inimigos está só aumentando, Wanda que se cuide porque a gente já sabe onde isso vai dar, não é mesmo?

Em tempo: Logo depois que o cerco fechar para a quadrilha de tráfico humano, ‘Salve Jorge’ terá outra passagem de tempo.

Fonte: Yahoo


Totia Meirelles é o destaque entre os vilões da novela


O assunto é sério: tráfico humano. Mas fica difícil levar com seriedade o principal entrecho de “Salve Jorge” quando os vilões parecem saídos de uma HQ de super-heróis. Na contramão das vilãs caricatas (entenda Lívia Marine/Cláudia Raia e Irina/Vera Fischer) está Wanda, a personagem de Totia Meirelles, o fio solto que a investigadora Helô (Giovanna Antonelli) puxa para desatar a organização criminosa da novela.

Totia é a única que leva sua personagem com naturalidade, o que chega a destoar quando a atriz contracena com Cláudia Raia e Vera Fischer. A atriz está tão bem no papel que este já é o mais marcante de sua carreira de coadjuvantes em novelas. Houve um momento em que se temeu que sua Wanda suplantasse a chefona Lívia Marine. Foi quando Glória Perez passou a dar mais destaque para Lívia na história.

Ainda que a personagem esteja envolta a algumas situações esdrúxulas da trama, gosto muito do tom sarcástico-debochado de Wanda. Torna a personagem mais humana, portanto, mais crível, essencial para uma história que tem a pretensão de retratar uma dura e triste realidade. Contracenando com Giovanna Antonelli então, dá até gosto de ver.

Fonte: Maurício Stycer, do UOL


Berenice é humilhada por Caniço e Bonifácio


A casa vai cair para Berenice (Sheron Menezzes) nos próximos capítulos de "Lado a Lado". A morena não vai conseguir concretizar seu golpe envolvendo o ex-senador Bonifácio (Cássio Gabus Mendes).

A queda dela começa quando o noivado com Caniço (Marcelo Mello Jr.) chega ao fim. Numa discussão com ele, Berenice dispara: "Eu mereço muito mais! Quero um homem que me dê valor!".

O rapaz vai desconfiar que a noiva esteja com outro, mas ela nega.

Irritada, Berenice diz que pode ter outro homem quando quiser: "E ter casa na cidade, roupa boa, dinheiro". A confusão entre os dois acaba crescendo e tornando-se pública: "Aí, meu povo. Tô botando a vadia na rua, não me serve mais", diz Caniço.

Na rua, ela vai atrás do ex-senador se consolar. Berenice sonha com um lugar só seu, mas quebra a cara de vez com Bonifácio. "Não delira, menina! Eu já te dei mais do que você vale: joias, roupas caras, dinheiro", grita.

Irritada com a agressão dele, ela fala: "Pensa que foi fácil me deitar com um velho pegajoso feito você?". Bonifácio não tem pena da morena e humilha: "Você até que é boa pra uma folia, mas acho que tá na hora de eu trocar de cordão. Fora! Volta pro lixo!".

Fonte: Na Telinha


Thiago Martins revele sua paixão por vilã


Escalado para a novela "Flor do Caribe", que estreia no dia 11 de março na faixa das seis da Gloibo, Thiago Martins está tão apaixonado pela namorada Paloma Bernardi que até muda o tom da conversa quando o assunto é ela.

Prestes a completar um ano de relacionamento em maio, o ator diz que nunca imaginou ter uma companheira tão maravilhosa ao seu lado.

“Falar da Paloma é uma delícia. Ela é meiga, talentosa, amiga... Antes do namoro, já trabalhamos juntos no teatro e pude observar o quanto ela é profissional e dedicada ao que faz. Eu admiro a forma como conduz as coisas em tudo na vida. A Paloma é uma companheira maravilhosa. Eu amo essa mulher!”, se declarou o rapaz.

Atualmente Paloma Bernardi interpreta a vilã Rosângela na novela “Salve Jorge”, e sua personagem é pura sensualidade. Quando questionado sobre ciúmes, Thiago desconversa.

“Eu tenho uma namorada linda, o que posso fazer? Eu torço muito por ela... se a Paloma está feliz, eu também estou”, garante.

Fonte: Na Telinha


Geisy Arruda se derrete para Fred do Fluminense


O jogador Fred conquistou o coração de mais uma mulher: Geisy Arruda. “Este Fred também, hein, ui... O que ele faz além de sucesso com minha imaginação?", postou a atriz, que está solteira, no Twitter, na terça-feira (26).

Em entrevista ao jornal "Extra" nesta quarta-feira (27), Geisy elogiou ainda mais o jogador do Fluminense. “Não o conheço pessoalmente. Passei a conhecê-lo depois daquela grande repercussão do vídeo em que ele beija uma menina no trânsito. Ele é lindo, tem sexy appel e um conjunto de qualidades que toda a mulher deseja num homem. Além disso, é divertido e do bem. Quando o vi sem camisa, meu Deus! Ele é muito atraente”, confessou.

No começo do ano, Fred apareceu no tal vídeo na internet, que virou sucesso, beijando uma motociclista no meio do trânsito de Belo Horizonte. Semanas mais tarde, a moça, chamada Izabela, teria dito que iria processar o jogador por estar assustada com a repercussão do vídeo.

Geisy, que está trabalhando na "Escolinha do Gugu", da Rede Record, também está fazendo de tudo para ficar mais bonita. Recentemente, ela passou por quatro cirurgias plásticas: rinoplastia, lipoaspiração no abdômen, cirurgia íntima e correção de cicatriz nos seios.

Fonte: Yahoo


Juliana Paes muda o visual e clareia os cabelos


Juliana Paes, 33, é a nova celebridade a passar por uma transformação no visual. Na manhã desta quarta-feira (27), a atriz publicou uma foto em sua página no Facebook na qual aparecia com a cor dos cabelos mais clara.

“Vocês gostaram do meu cabelo novo? Tão bom! Hoje em dia grávida pode tudo, é só usar os produtos certos!!! Cuidado, mamães!!”, escreveu ela, apontando que não existe mais o tabu de que grávidas não podem tingir o cabelo.

Grávida de quatro meses, Juliana está à espera de seu segundo menino. A atriz é casada com o empresário Carlos Eduardo Baptista, com quem também teve seu primeiro filho, Pedro, 2.

A última participação dela na televisão foi na novela global "Gabriela", em 2012. Na trama, Juliana interpretou a protagonista, que virou icônica na pele de Sônia Braga.

Fonte: Yahoo


Letícia Spiller confessa que já apanhou de namorado


Letícia Spiller contou à revista "Contigo", em entrevista publicada nesta quarta-feira (27), que já sofreu igual à sua personagem Antônia, em "Salve Jorge". "Já tomei tapa na cara de namorado, mas não dei uma de coitadinha, não", confessou. Na novela, Antônia sofre com o ex-marido Celso (Caco Ciocler), que já usou de violência contra ela.

A atriz também contou seus planos após o término da novela. Ela pretende investir na família e quem sabe ampliá-la. ''Adoro amamentar, educar, estar com a família. Só não posso demorar muito, porque estou entrando na casa dos ‘enta’", brincou.

Letícia já tem dois filhos, Pedro, de 16 anos, fruto de seu casamento com o ator Marcello Novaes; e Stella, de dois anos, que teve com Lucas Loureiros, seu atual parceiro.

Enquanto as mudanças não chegam, a atriz pensa no dia 19 de junho, seu aniversário de 40 anos de idade e também 25 anos de carreira. "Vai ter um festão", prometeu à revista.

Fonte: Yahoo


Ex-BBB vira pastora evangélica


Ela ficou conhecida nacionalmente ao participar do “BBB 7”. No reality, emendou um namoro com o vilão da edição, Alberto Cowboy, com quem permaneceu após o fim da atração. Ganhou fama e dinheiro ao fazer ensaios sensuais e trabalhar como modelo de uma famosa agência do país. Mas toda essa trajetória virou frustração e arrependimento, e só servem hoje como testemunho de vida nas pregações que Bruna Tavares realiza pelo país ao lado da amiga Rhanúsia Borges.

Recém-convertidas à religião evangélica e frequentadoras da Igreja Batista Kerigma, elas fundaram em 2008 um Ministério religioso que leva seus nomes. “Eu já frequentava igreja antes de entrar no programa, mas depois que saí foi que percebi que nada daquilo preenchia o vazio que eu tinha dentro de mim. Foi aí que eu resolvi aceitar o chamado de Deus”, conta Bruna, arrastando um carregado sotaque mineiro.

Sempre atenta ao chamado de Deus, Bruna trocou a vida de glamour na cidade grande pela simplicidade da roça. Desde agosto, ela e a contadora Rhanúsia, de 36 anos, moram em uma fazenda em Astolfo Dutra, no interior de Minas Gerais, onde aprendem a conviver com os afazeres do campo. “Estou apaixonada por esse lugar. Daqui eu não saio mais. Somos em cinco, eu, a Rhanúsia, a mãe dela, Cidinha, que agora é minha mãe também, e mais dois funcionários. Aprendi a ordenhar vaca, cuidar do gado, porcos, plantar milho”, diz, empolgada.


Bruna e Rhanúsia se conheceram em São Paulo, pouco depois da saída da catarinense do programa. Na época, Bruna enfrentava críticas sobre a sua forma física e tinha acabado de pôr fim ao namoro com Cowboy. Foi então que ela aceitou o convite da amiga para passar uns dias num SPA. Desde então, a ex-BBB foi adotada pela família de Rhanúsia. “Deus selou essa amizade e nos chamou para desempenhar o nosso ministério. Furamente, vamos fundar nossa igreja”, planeja a amiga.

Vivendo em função da religião, elas deixaram para trás tudo o que conseguiram e se mudaram em 2009 para Campos, no Estado do Rio de Janeiro. Lá, se formaram como bacharéis em Teologia, e passaram a pregar a palavra. “Gastei todo o dinheiro que eu ganhei após o ‘BBB’ e fiquei sem nada”, conta Bruna, que hoje vive das doações de fiéis e da venda de dois livros que lançou com a amiga inseparável. A fazenda onde moram foi comprada por Cidinha. ‘"Minha mãe biológica mora em Santa Catarina e respeita a minha decisão de servir ao Senhor”, explica Bruna.

Com as mãos calejadas do trabalho árduo na roça, Bruna diz que não vê necessidade de esconder os defeitos que Deus lhe deu, por isso usa menos maquiagem. As roupas foram outra grande mudança na vida da missionária. “Eu era muito mais bonita antes. Mas hoje eu sou linda por fora e por dentro. Deus conservou algo de diferente em mim”.

Solteira desde que terminou o namoro com Alberto Cowboy, ela aguarda a providência divina para se casar. “Sinto um carinho muito grande pelo Alberto, e sei que ele também sente por mim, mas acabamos perdendo o contato. A próxima vez que eu namorar, vai ser para casar”, afirma ela, hoje com 28 anos.

Enquanto isso não acontece, Bruna se dedica ao planos que Deus colocou em sua vida. Sempre olhando para frente. “Já passei da fase de me arrepender de ter participado do ‘BBB’. O arrependimento é você se converter, como eu fiz. Hoje, só me arrependo de não ter conhecido Deus bem antes na minha vida”.

Fonte: Jornal Extra


Bieber é visto em hotel com suposta namorada


Justin Bieber foi visto, na noite de terça-feira (26), entrando no mesmo hotel que Ella-Paige Roberts Clark, seu suposto novo affair, em Londres. Os dois chegaram separadamente, segundo o site britânico "Daily Mail" desta quarta-feira (27).

Eles foram vistos juntos em uma boate de Londres, mas saíram de lá separados e foram para uma segunda festa. Horas depois, Ella foi flagrada no banco de trás de um dos carros do cantor, chegando ao hotel em que ele estava. Duas outras meninas entraram em seguida, acompanhadas da equipe de segurança do cantor.

Os rumores de que os dois estariam juntos começaram depois que o cantor levou Ella na festa pós Brit Awards (maior prêmio da música do Reino Unido), no dia 20 de fevereiro. A garota negou os boatos no Twitter, copiando uma mensagem de um dos seus seguidores: "Justin não está namorando Ella Paige, ela é apenas uma conhecida".

Ella tem 17 anos e é aspirante a modelo e cantora. Os dois se conheceram através de um amigo em comum em Los Angeles. Bieber e Selena Gomez, sua namoradinha de longa data, se separaram no início de 2013.

Fonte: Yahoo



Notícias rápidas da TV


Turcos ficarão na mira de Russo
"Salve Jorge" (Globo) ganhará ares de filme de suspense nos próximos capítulos. Na trama, Russo (Adriano Garib) desconfiará das intenções de Demir (Tiago Abravanel) e Zyah (Domingos Montagner), que passarão a ir à boate com mais frequência. Em determinado momento, o vilão colocará Demir na parede, perguntando o que Morena (Nanda Costa), antes de morrer, disse a ele sobre a situação em que ela vivia. Russo também espionará Zyah e vai fotografar cada encontro do guia turístico. Ele e Wanda (Totia Meirelles) pensarão que, com o apoio de Mustafá (Antonio Calloni), os dois traficam mulheres ou trabalham com a polícia para desmantelar a quadrilha.

Tudo na mesma
A Bandeirantes botou, domingo, no ar o novo “Canal Livre”, que de novo não teve coisa nenhuma. Continua no mesmo ritmo de sempre. Se a novidade era o cenário, com o marrom como cor predominante, era melhor que não houvesse nenhuma. Isso não existe em televisão.

Passo à frente
A TV Sorocaba, afiliada do SBT no interior de São Paulo, iniciou as suas transmissões em alta definição. Aproveitou a ocasião para lançar dois novos telejornais locais.

Madonna brasileira
Daniela Mercury será a entrevistada do  "Leading Women", da CNN International, nesta quarta-feira, às 14h30 (horário de Brasília). O programa, que destaca as mulheres mais  influentes do mundo em suas respectivas áreas de atuação, classificou a cantora baiana como a "Madonna brasileira" e ressaltou a "performance eletrizante" e o "estilo camaleão".

Festa dos Melhores
O “Domingão do Faustão” vai apresentar, ao vivo, a festa de entrega dos “Melhores do Ano” neste próximo fim de semana. Promete ser um programa com algumas surpresas bem interessantes, como a participação especial de Roberto Carlos.

Genéricos
Sobre assunto aqui colocado e a expressão “boa noite a todos” usada na maioria dos telejornais, justiça se faça ao SBT. Desde março do ano passado, quando Marcelo Parada assumiu a direção de jornalismo, isso foi proibido.

Família
A Globo deu o pontapé inicial nas gravações da nova temporada de “A Grande Família”, a 12ª, com direção-geral de Luis Felipe Sá. O elenco não sofreu alterações e reúne, entre outros, Marco Nanini, Marieta Severo, Pedro Cardoso, Guta Stresser, Marcos Oliveira e Lúcio Mauro Filho. Neste primeiro momento, Guel Arraes, diretor de núcleo, tem acompanhado os trabalhos bem de perto. Todos os cenários do programa, como outra novidade, passaram por um processo de modernização. O mesmo deve acontecer em relação aos figurinos. A equipe iniciou as gravações com uma frente de seis episódios inteiramente escritos.

União de forças
As mudanças visuais – cenário e vinhetas - no “Primeiro Jornal”, da Bandeirantes, ainda vão demorar um pouco. A prioridade agora é corrigir o que está fora do rumo, enquanto se estuda um novo formato para o informativo. O interessante é que tudo está acontecendo em total sintonia entre a equipe do programa, jornalistas no caso, e os argentinos da área artística.

Pirataria
Não devem existir estatísticas sobre o assunto, mas, talvez, a marca UFC seja a mais pirateada do momento. Tem camelô fazendo até promoção - Bonés UFC, dois por 15. E assim vamos...

Testes
Nesta quinta e sexta-feira, nos estúdios da Bandeirantes, Dani Calabresa gravará os primeiros pilotos do quadro que ela comandará no “CQC”. O programa, como se sabe, voltará à grade da emissora no dia 18 de março.

Grande estilo
O SBT acertou a participação do maestro Júlio Medaglia no musical de encerramento da novela “Carrossel”, que será gravado, dia 11 de março, na área do Playcenter, em São Paulo. Na ocasião, todos os atores participarão do evento, que já recebe cuidados especiais da equipe de produção. A emissora, é preciso destacar, está oferecendo todas as condições para que o diretor Reynaldo Boury possa fechar o trabalho em grande estilo.

Dança das cadeiras
Na última sexta-feira, em uma reunião em São Paulo, Diego Sangermano foi efetivado diretor de jornalismo do SBT – Rio de Janeiro. Muito em função do excelente trabalho que ele realizou em Porto Alegre.

Saiu
Felipe Solari não faz mais parte da equipe do "Legendários" (Record). O ex-MTV que estava na atração de Marcos Mion desde a sua estreia, em 2010, já não participa das edições que vão ao ar em março e que já foram gravadas.

Barrados
O Congresso, por meio da mesa da Câmara, barrou a entrada da equipe do "CQC", na última quarta. Segundo o colunista Flávio Ricco, do UOL, o assunto será discutido pela Mesa Diretora hoje. "Todos nós que lutamos, conquistamos e prezamos pela liberdade de imprensa não podemos nos conformar com qualquer tipo de restrição", afirmou o apresentador Marcelo Tas.

Xepa
Nas primeiras gravações de "Dona Xepa" (Record), Angela Leal precisou repetir algumas cenas. Na trama, Xepa erra algumas palavras. Ela fala "Eu seio..." em vez de "Eu sei". O divertido mecânico afeminado Graxinha (Augusto Garcia) deve ser um dos personagens que cairão no gosto do público.

Flagra
Ex-marido de Cléo Pires, João Vicente Castro foi flagrado aos beijos com uma morena, encostado em um carro no Jardim Botânico, no Rio. Apontada como o novo affair do rapaz, a jogadora de vôlei Maria Clara ficou surpresa com o flagra e se recusou a comentá-lo.

Rompimento
O namoro do primeiro casal homossexual de um reality show brasileiro chegou ao fim. Foi Angelis Borges, a campeã da "Fazenda de Verão" (Record), quem deu a notícia, pelas redes sociais.

Sem mais
"É com a maior tristeza do mundo que venho anunciar para vocês que o meu namoro com a Manoella chegou ao fim, não por mim, mas por ela", disse.

Gata tropical
Musa da série "House", a americana Olivia Wilde desembarcou (linda e sem maquiagem) na noite de segunda em São Paulo. Esta é a primeira vez da atriz, que viaja como estrela de uma grife de roupas, no Brasil.

Fina
Regina Casé comemorou 59 anos com um festão na zona sul do Rio. Uma das primeiras a chegar, Fernanda Torres permaneceu no local meia hora, alegando cansaço. "Fui fina e nem jantei."

Só love
O clima de paixão entre Ronaldo Fenômeno e a namorada, Paula Morais, virou assunto dos jornais europeus, que registraram cenas de carinho. Eles estão em Paris.

Nostalgia
O humorista Carlinhos confessou a amigos, no aniversário de Ceará, ter saudade da época em que namorava Sabrina Sato.

Popô
Com uma plateia cheia de brasileiros, Valesca Popozuda encerrou no último domingo, em Londres, a primeira etapa de sua turnê pela Europa. Seu figurino consistia em um macacão branco e transparente.

Polêmica
A Justiça julgou improcedentes os pedidos de indenização por danos morais feitos por 35 policiais militares que se sentiram ofendidos pela cantora Rita Lee durante um show em 2012, em Aracaju. Plinio Karlo, advogado dos policiais, não foi encontrado para comentar.

Oscar nunca mais
Seth MacFarlane disse, no Twitter, que não voltaria a apresentar o Oscar. "Ainda que tenha sido muito divertido fazer isso", escreveu em resposta a um de seus seguidores no microblog.

Hot 100
Baauer, do hit "Harlem Shake", foi parar no primeiro lugar da lista Hot 100 da "Billboard". A parada passou a incluir o volume de visualizações no YouTube ao número de vendas de discos.

Casamento
Rihanna vai se casar com Chris Brown em julho em Barbados, terra natal da cantora. Segundo o site Perez Hilton, o casal quer tatuador e cigarros de maconha na cerimônia.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

quarta-feira, fevereiro 27

News TV, por Marcos Silvério - 27 Fev


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Globo descarta mudanças bruscas no entretenimento


Na prestigiada festa de lançamento da novela “Flor do Caribe”, sábado, em São Paulo, quando perguntado sobre o futuro do Entretenimento da Globo, o novo diretor-geral Carlos Henrique Schroder foi categórico ao afirmar que Manoel Martins, o atual responsável, ficará até o fim da sua gestão. E ponto. Não se cogita, como nunca se cogitou, qualquer mudança no setor.

Schroder também lamentou o fato de a Globo estar sendo alvo de várias notícias sem fundamento, que ele classificou de “bizarrices”. Entre as piores, Ricardo Waddington tomar o lugar do Manoel ou a possibilidade de acabar com o “Vale a Pena Ver de Novo”, coisas que, segundo ele, jamais foram consideradas ou sequer imaginadas.

Ao longo da nossa conversa, deixou claro que todas as mudanças anunciadas recentemente foram planejadas há algum tempo. Nada foi decidido do dia para a noite ou em função da sua chegada ao comando da Globo. Ressaltou ainda que alguns profissionais que deixaram a emissora vinham de uma longa rotina diária de trabalhos, cansativa, e entendeu-se como apropriado o momento para substituí-los.

Schroder citou com muito carinho, por exemplo, Roberto Buzzoni, que deu lugar a Amauri Soares na Central Globo de Programação. Ele, Buzzoni, estava na casa desde 1970, ou seja, 43 anos de dedicação. 

Otimismo - Willy Haas, diretor de Negócios e de Comercialização da Globo, também marcou presença na festa de lançamento de “Flor do Caribe”. O executivo, assediado a todo o momento pelos convidados, à coluna, não escondeu o entusiasmo em função de o país estar no centro dos assuntos esportivos no mundo, devido à Copa das Confederações, Copa do Mundo e Olimpíada do Rio. “O Brasil vive um momento ímpar”, comemora.

Fonte: Flávio Ricco


Glória Perez corrigirá furo da novela Salve Jorge


Glória Perez anunciou através de seu Twitter, na noite desta segunda-feira (26), que consertará um furo deixado em um dos capítulos da trama: o inspetor Barros (Marcelo Airoldi) não reconheceu Wanda (Totia Meirelles), quando ela foi prestar depoimento sobre a morte de Jéssica.

O mesmo inspetor já havia interpelado Wanda - que então se passava por Adalgisa - quando ela bateu no carro de Maitê (Cissa Guimarães).

A solução encontrada por Glória foi a seguinte: nos próximos capítulos, Barros lamenta com Helô (Giovanna Antonelli) o fato de não ter reconhecido Wanda. A delegada consola o amigo. "Pergunta se eu lembro de todas as caras que sentaram naquela cadeira pra resolver coisas triviais? Quantas brigas de trânsito você se depara por dia?", diz a policial no capítulo que irá ao ar em breve.

Fonte: UOL


Vilã não fará mais ação de merchandising


Depois de exibir Rosângela (Paloma Bernardi) anunciando uma marca de carro, ao que tudo indica a Rede Globo evitará que a imagem da vilã de 'Salve Jorge' seja usada em novas ações de merchandising.

Ao entregar à produção da emissora cenas nas quais a personagem dá seguimento à sua carreira de modelo no Brasil, Glória Perez fez questão de ressaltar no texto que não haveria inserção de merchandising. O capítulo em questão irá ao ar na próxima quinta-feira (28).

E por falar em Rosângela, a ruiva está toda prosa em sua nova fase. Depois de fisgar o produtor de comerciais Garcez (Jayme Periard), ela dará um jeito de convencê-lo a abrir uma agência para ela.

Esta sabe o que quer e corre atrás, não é mesmo?

Fonte: Yahoo


Sandy e Sophie gravam cenas para "Sangue Bom"


Sophie, que interpretará a jornalista Amora, uma "it girl" que tem um programa de entrevistas, entrevistou Sandy no terraço do Shopping JK, um dos mais luxuosos do Brasil.

As gravações ocorreram em São Paulo e foram dirigidas por Dennis Carvalho, diretor de núcleo do folhetim.

"Sangue Bom" é uma novela de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari. A estreia está prevista para ocorrer no fim de abril.

Fonte: Na Telinha


'CQC' é barrado na Câmara


O Congresso, depois da festa com a blogueira cubana, discursos sobre transparência e liberdade de expressão, através da mesa da Câmara, barrou a entrada do CQC. Uma equipe do programa, no dia 20, quarta-feira passada, não teve o acesso permitido, o que causou enorme surpresa e decepção em todos.

Foi a primeira vez que isso aconteceu. Há uma informação que este assunto estará em pauta na reunião da Mesa Diretora, prevista para amanhã, quarta-feira (27), em Brasília.

Procurado, Marcelo Tas, âncora do programa, ainda se mostra surpreso com tudo. "Fiquei procurando aqui, acredite, uma razão para isso e não encontrei", disse. "Sempre tivemos uma excelente relação com a Câmara, ao contrário do Senado. Temos vários deputados que colaboram com as nossas reportagens mesmo sendo constantemente criticados, como é do feitio do programa."

E prossegue:" A discussão se o 'CQC' deve ou não fazer a cobertura do Congresso me remete ao início da minha vida profissional, início dos anos 80, onde eu fazia exatamente este tipo de cobertura, misturando humor e jornalismo, na pele do repórter Ernesto Varela, quando ainda vivíamos os resquícios da Ditadura, é importante lembrar. Não podemos agora, em plena vigência do regime democrático, retroceder neste quesito.'

Por fim, Tas se mostra confiante num desfecho positivo para o caso. "Prefiro confiar na sensibilidade da Mesa Diretora e dos deputados que sabem que uma grande parcela de brasileiros, especialmente jovens eleitores, foram despertados para a discussão política acompanhando o 'CQC'.", disse. "Creio que todos nós que lutamos, conquistamos e prezamos pela liberdade de imprensa não podemos nos conformar com qualquer tipo de restrição ao trabalho da equipe do CQC ou qualquer um que vise divulgar o que acontece na Casa do Povo."

E completa: "Estive essa semana em Washington, onde visitei o Museu do Jornalismo, o Newseum. Lá encontrei, uma definição de jornalismo quero compartilhar com você: 'Notícia é o que alguém, em algum lugar, quer evitar que seja publicada - Lord Northcliffe, publisher inglês do início do século 20'".

Fonte: Flávio Ricco


Gravações do "Na Moral" começam em abril


Após uma experiência com êxito em 2012, o "Na Moral", talk-show de Pedro Bial, irá emplacar sua segunda temporada na Globo neste ano.

Embora o apresentador esteja envolvido no "Big Brother Brasil", compromisso o qual se estenderá até o fim de março, as primeiras gravações do programa já estão sendo agendadas. Elas deverão começar em abril, porém sem Bial.

Segundo a coluna Controle Remoto, a Globo concederá duas semanas de férias ao apresentador e durante este período as gravações ocorrerão sem a sua participação.

A segunda temporada do "Na Moral" deverá ter 13 episódios. A estreia está prevista para o mês de julho.

Fonte: Na Telinha


Rosana Jatobá é contratada pelo canal Fox


Rosana Jatobá, ex-Globo, fechou contrato com a Fox e passará a apresentar um programa semanal no canal Nat Geo. Trata-se do “Super Domingo”, que estreia dia 3, às 21h, que tem como proposta exibir documentários impactantes sobre assuntos diversos. O primeiro será “Mataram o Presidente!”, quando irá ao ar o documentário inédito “Quem Matou Lincoln” e o “Assassinato de Kennedy”.

Fonte: Flávio Ricco


"Cheias de Charme" estreia bem em Portugal


A estreia de "Cheias de Charme" em Portugal, que foi ao ar na noite desta última segunda-feira (25) na SIC, alcançou altos índices de audiência.

A novela de Izabel de Oliveira e Filipe Miguez registrou média de 10,3 pontos e fechou com participação de 29,8%.

O índice, apesar de inferior ao de "Avenida Brasil" e "Fina Estampa", que marcaram 12,3 e 12,8 pontos respectivamente, é considerado acima do esperado levando em conta o horário e o fato de o folhetim estar começando agora.

"Cheias de Charme" vai ao ar de segunda a sexta-feira, às 18h45.

Fonte: Na Telinha


Equipe do "Gugu" enfrentará cúpula da Record


Com audiência em baixa há vários meses - oscilando entre 6 e 7 pontos -, o "Programa do Gugu" não vem conseguindo reagir nem mesmo em meio às últimas novidades lançadas.

Mesmo com o lançamento do "Desafio Musical", que segue o formato do "Qual é a Música?", os índices de audiência não foram impulsionados e a equipe da atração enfrentará uma reunião no comitê artístico da Record.

Segundo informações do jornal "Agora São Paulo", o encontro deverá ocorrer ainda nesta semana.

Fonte: Na Telinha


Sony estreia série nacional de comédia em abril


A partir do mês de abril, o canal Sony exibirá a série “Agora Vai”, a primeira brasileira da emissora paga, criada para cumprir a cota mínima de conteúdo nacional, segundo a nova lei da TV por assinatura.

“Agora Vai” conta a história de alguns publicitários, sem talento, que se mudarão com sua agência para a vizinhança de outra empresa de publicidade, bem sucedida, e tentarão o sucesso.

A série terá 13 capítulos, com 30 minutos de duração cada, e foi anunciada durante a participação de Alberto Niccoli Jr., vice-presidente sênior dos canais do grupo Sony no Brasil, durante o Rio Content Market.

Fonte: Na Telinha


Narcisa reclama de boicote em ‘Mulheres Ricas’


Narcisa Tamborindeguy reclamou no twitter nesta terça-feira (26) que está sendo boicotada pela direção do reality "Mulheres Ricas", da Band, do qual faz parte. Ela é a única integrante da primeira temporada a retornar em tempo integral para a segunda, que está no ar atualmente.

A primeira mensagem de Narcisa dizia: "Segunda semana que me anunciaram publicamente e me cortaram. Tenho e-mail que garantiram que ia ser hoje. Estão me boicotando?". Logo em seguida ela completou: "Estão me boicotando no Mulheres Ricas 2 ? Por favor, retwittem #cadenarcisa ! muito obrigada, beijos !".

Narcisa reclamou em entrevista ao "UOL", publicada também nesta terça-feira, que teve muitas cenas gravadas que não foram ao ar. "Gravamos com um helicóptero e com um iate maravilhoso numa ilha em Angra dos Reis durante 24h. Querem me cortar. Mas quando entro no programa dou mais audiência", reclamou a socialite.

Narcisa também falou de cenas gravadas no mar do Rio de Janeiro e naquelas em que aparece lutando em uma academia. Elas ainda não foram ao ar. O diretor do programa, Diego Pignataro, também conversou com o "UOL". "Preferimos deixar para os dois últimos episódios o material que temos gravado com a Narcisa, fazendo um mistério", contou Pignataro. Temos um VT mais curtinho, mostrando a luta de boxe dela, que está divertidíssimo" , afirmou.

Fonte: Yahoo


Record aumenta episódios de seus reality shows


Embora ainda sequer tenham estreado suas temporadas, as quais estão em ritmo avançado de gravações, o "Ídolos Kids" e o "Got Talent" terão duração acima do previsto na Record.

Ambos os programas, que antes teriam 14 edições cada, agora passarão a ter 16. Desta forma, o tempo no ar será de aproximadamente quatro meses.

A Record deposita grande expectativa no potencial dos dois realities. O "Ídolos Kids", bem-sucedido em sua primeira temporada, voltará ao ar mas, em vez de quarta-feira à noite, aos domingos na faixa da tarde.

Já o "Got Talent", que motivou a contratação de Rafael Cortez, é o formato original do "Qual é o Seu Talento?", adaptado pelo SBT até o ano passado.

Fonte: Na Telinha


"Playboy" lança edição comemorativa com ex-BBBs


Aproveitando a época de "Big Brother Brasil", a revista "Playboy" lançará uma edição comemorativa com os 13 melhores ensaios realizados pelas beldades que deixaram o confinamento nas últimas temporadas.

Na capa, estão Fani e Natália - atualmente no "BBB 13" -, que aparecem nuas e abraçadas. A publicação divulgará fotos inéditas do ensaio que elas fizeram juntas em 2010.

Outras ex-BBBs que estarão nesta edição são Anamara, Adriana, Priscila Pires, Cacau e Renata Dávila.

A revista especial chega às bancas na próxima quinta-feira (28).

Fonte: Na Telinha


Daniela Albuquerque não quer fazer novelas


Apesar de ser atriz formada pelo tradicional Teatro-Escola Célia Helena, em São Paulo, Daniela Albuquerque não tem planos para ingressar nas novelas.

Daniela, que também é formada em jornalismo e apresentadora da RedeTV!, contou em entrevista recente ao jornal "Folha de S. Paulo" que sequer teve tempo de fazer um teste para um longa. Ela recorda que foi nesta época em que descobriu que estava grávida de Alice, hoje com 10 meses.

Agora com Alice mais velha, Daniela acredita que possa conciliar a maternidade com os trabalhos na RedeTV! e uma eventual produção. Ainda assim, ela restringe seu foco profissional para os programas: "Meu foco são os programas. É o meu ganha-pão, tenho que valorizar. Mas estou aberta a convites".

Já quanto às novelas, Daniela elimina a possibilidade por enquanto: "Gosto de assistir. E a RedeTV! não tem núcleo de dramaturgia".

Vale lembrar que Daniela Albuquerque é casada com o presidente da emissora, Amílcare Dallevo.

Fonte: Na Telinha


Lucimar arma emboscada para Wanda


Em "Salve Jorge", depois da família de Morena (Nanda Costa) receber a notícia que a garota "morreu" em Istambul, Lucimar (Dira Paes) terá a certeza de que Wanda (Totia Meirelles) está envolvida com a morte de sua filha e vai armar uma emboscada para pegar a traficante. Lucimar vai ainda sair "no tapa" com Wanda. As cenas devem ir ao ar no dia 4 de março.

A mãe de Morena começa a armar a emboscada, quando Sheila conta para ela tudo o que sabe sobre o tráfico de pessoas. A partir daí, as duas armam um plano. Sheila atrairá Wanda para o Morro do Alemão, dizendo que quer participar do teste para ser modelo na Turquia. Enquanto isso, Lucimar fará um telefonema anônimo para a Polícia Federal, que subirá até o morro para flagrar a traficante em um beco.

Wanda chegará no local munida de um canivete, e Lucimar a atacará de imediado. Elas começam a brigar até que a mãe de Morena dá uma gravata em Wanda.

A polícia chega e Lucimar grita, mas Wanda consegue sair do golpe dado pela empregada doméstica. "Pega aquela bandida! me solta! ela traficou minha filha!", grita a mãe de Morena. Mesmo assim, Wanda foge e, no caminho, rouba uma moto.

Ainda não será dessa vez que a vilã será desmascarada...

Fonte: Yahoo


Celso descobre que não é filho de Arturo


A estrutura da família de Arturo (Stênio Garcia) vai ficar abalada nos próximos capítulos de "Salve Jorge".

Ele vai ficar muito doente e acabará precisando fazer transfusão de sangue. Ao tentar receber ajuda de seu filho Celso (Caco Ciocler/foto ao lado), Arturo ficará chocado com a incompatibilidade do tipo sanguíneo deles.

Isso vai trazer à tona o grande segredo da sua mulher Isaurinha (Nívea Maria).

Os médicos farão um teste de DNA, comprovando que Celso não é filho de Arturo e fazendo com que Isaurinha conte toda a verdade.

O verdadeiro pai de Celso é o falecido marido de Leonor (Nicette Bruno). Com isso, o rapaz vai entrar na disputa pela herança acirradíssima da milionária.

Fonte: Na Telinha


Glória Maria instala câmeras para vigiar as filhas


Glória Maria, 63, decidiu apelar para a tecnologia para ficar bem pertinho de suas filhas enquanto viaja pelo mundo. De acordo com o jornal "O Globo", a apresentadora mandou instalar câmeras por toda a sua casa.

Depois de passar 26 dias por Vietnã, Laos e Camboja, onde gravou algumas reportagens para o "Globo Repórter", a jornalista instalou um aplicativo no seu telefone, onde conseguia assistir a tudo o que se passava com suas filhas.

A apresentadora deixou o "Fantástico" há cerca de quatro anos para ficar mais tempo com as suas filhas adotivas Maria, 5, e Laura, 4.

Fonte: Yahoo


Silvio Santos é 'barbeiro' ao volante


Dizem as más línguas que Silvio Santos não é um expert ao volante. Na verdade, quando o assunto envolve direção (de automóvel, claro) tudo pode ocorrer com o patrão. Dia desses, ele estava saindo da emissora com um dos seus carros, deu ré sem olhar no retrovisor e bateu na Mercedes de Carlos Alberto de Nóbrega. Diante dos olhos assustados dos funcionários, que tentavam disfarçar a curiosidade, Silvio olhou para trás e gritou: "Manda arrumar, e fala para o Carlos Alberto me ligar. Fala para ele me ligar!". E foi embora...

Um dos fatos mais engraçados ocorreu há alguns meses. A sede do SBT estava em reforma em uma determinada área. Silvio, 82 anos, subiu com seu carro, porém não pode passar pelo local por causa da obra. Teve de fazer a volta e saiu na rodovia Anhanguera novamente. Ninguém sabe o que deu no patrão, mas ele parou o carro no acostamento e veio a pé. Dá para imaginar a cena? Avisados, os seguranças da emissora ficaram desesperados e foi um Deus nos acuda. Só deu para ver os homens correndo para escoltar Silvio, que veio caminhando tranquilo no acostamento, um outro foi buscar seu carro. O fato já entrou para a história. Mesmo quem perdeu a cena sabe contá-la com riqueza de detalhes. O Silvio pode, né? As aventuras de Silvio ao volante no ano passado só perderam para outro fato muito mais engraçado: quando sua calça caiu durante uma gravação. A gente adora o patrão, viu?

Fonte: Yahoo


"Mulheres defendem a Maria Vanúbia", diz atriz


No ar em "Salve Jorge", Roberta Rodrigues e Lucy Ramos têm chamado a atenção cada uma ao seu jeito. Enquanto Roberta dá vida a espevitada Maria Vanúbia, uma periguete que não perde tempo na hora de seduzir o vizinho Pescoço (Nando Cunha), Lucy interpreta Sheila, a amiga legal de Morena (Nanda Costa), que se encontra no dilema de revelar ou não a verdade sobre o tráfico internacional de mulheres.

Além da beleza, as duas têm em comum o sucesso nas ruas. Em conversa ao UOL, Roberta contou que o que não faltam são "Marias Vanúbias" por aí. "Tem mulheres que chegam para mim e dizem: 'Eu sou a Maria Vanúbia do Alemão'. Achei que as mulheres fossem odiar a Maria Vanúbia, mas elas são a favor. As pessoas amam e acabam defendendo ela", contou. Além disso, a atriz viu seu nome mudar de Roberta para "Percoço".

"As pessoas esqueceram o meu nome, eu não sou mais a Roberta, sou o 'Percoço'", explicou ela imitando a maneira como Maria Vanúbia se refere ao vizinho cafajeste. A razão, segundo a atriz, vem da sintonia entre os atores. "Nando e eu fomos criando uma sintonia fora de cena e isso também pegou muito forte nos personagens", opinou. Já Lucy tem ouvido conselhos de como ajudar Morena. "Tem sido bonita a maneira como as pessoas tem olhado para a Sheila. Elas ficaram com medo dela também ser levada para a Turquia e esperam dela uma atitude que ajude a Morena", frisou.

Nascida e criada no morro do Vidigal, comunidade localizada na zona sul do Rio, Roberta garantiu que não teve problema para viver uma moradora do Alemão. "Eu conheço a vida do morro, as pessoas que trabalham lá, os rapazes do moto táxi, os motoristas das vans", explicou ela. Paulista, Lucy precisou de algumas dicas de Roberta para compor a personagem. "Está sendo muito difícil ser uma carioca. Assim que começaram as gravações eu fui ao Alemão e tenho pedido ajuda a Roberta", revelou.

Para Lucy, as cariocas têm "uma ginga, um jeito de falar e uma malícia" que precisa de tempo para serem absorvidos. "Toda vez que estudo o texto penso no jeito de falar, faço exercícios antes de entrar em cena e trabalho com uma fono para não deixar o sotaque paulista aparecer", pontuou.


Figurino fez atrizes entrarem na academia

Uma das características mais fortes para a composição das "belas do Alemão" foi o figurino. Não é difícil ver Roberta de biquíni ou Lucy circulando de barriga de fora. Para "não fazer feio", ambas recorreram à academia.

"A Maria Vanúbia está o tempo todo de biquíni e mostrando o corpo. Para não fazer feio emagreci e  comecei a malhar mesmo", explicou Roberta. E mesmo que a Sheila de Lucy não tenha um apelo tão sexual, a atriz também mudou a alimentação para ganhar um pouco mais de corpo.

"Sou modelo, tenho uma estrutura magra. Estou malhando e fazendo uma reeducação alimentar para não ficar tão magrinha, as meninas do Alemão são mulherões", comparou a atriz.

Em um ambiente onde o que mais se escuta são samba e funk, Roberta garante que sempre "gostou de um pagode", enquanto a paulistana Lucy tem ficado mais atenta ao funk. "Não faz parte da minha playlist, mas morando no Rio tenho escutado mais", disse.

Sobre o futuro da periguete, Roberta torce para que as desavenças entre ela e Morena (Nanda Costa) cheguem ao fim. "A Maria Vanúbia não é vilã, ela é impulsiva, fala o que dá na telha, acho que seria legal isso dela ir para a Turquia e se tornar uma aliada da Morena agora que a Jéssica morreu", torceu.

Fonte: UOL



Notícias rápidas da TV


Parte 2
O diretor Roberto Santucci convidou Ailton Graça, que participou do primeiro, para a sequência do filme “Até que a sorte nos separe”, com Leandro Hassum e Danielle Winits, que será rodado nos Estados Unidos. Tudo certo. Falta, apenas, ajustar as datas de filmagens com os compromissos do ator na Globo.

De volta
O ator Carlos Casagrande, que participou da novela “Fina Estampa”, está de volta aos estúdios da Globo. Ele grava participação especial em dois episódios da série “Louco por Elas”, ao lado de Deborah Secco e Eduardo Moscovis. Faz um gay.

'Encontro'
O “Encontro”, da Fátima Bernardes, mudou de núcleo na Globo e, agora, passa a ser comandado pelo diretor  Boninho. De acordo com a emissora, mudança que já estava prevista, uma vez que Maurício Farias, que acompanhou o programa até aqui, voltará suas atenções para a nova temporada de “Tapas & Beijos” e a outros projetos da programação da emissora.  Boninho, portanto, que já cuida do “Mais Você”, ganha mais essa responsabilidade, nas manhãs da Globo.

Troca autorizada
A direção da Rede TV! deu sinal verde para a troca do motor do helicóptero colocado à disposição do departamento de jornalismo. Constatou-se que a aeronave está com as horas quase vencidas. O custo dessa operação, segundo informações internas, será de cerca de 70 mil dólares. Além do jornalismo, este helicóptero, que é conhecido como “Fanta Uva”, em breve também será usado pelo programa dominical do João Kleber.

Por que aquilo?
Em plena tarde de sábado, Gilberto Barros insiste em vestir terno e gravata no seu programa na Rede TV!. Naquele dia e horário, só ele se atreve se apresentar daquele jeito, às vezes transpirando tudo que tem direito. Qual o problema em ser mais informal? Esquece o Silvio.

Perguntar não ofende
Como o programa do Gugu Liberato, aos domingos na Record, consegue pagar toda aquela estrutura com apenas 3 breakes? Em algum momento essa conta não vai fechar.

Outro caminho
Renato Aragão e a direção da Globo estão em conversas avançadas em torno de um projeto de filmes para a televisão. Existe a possibilidade de esses telefilmes com o artista entrarem na grade ainda neste semestre. Paralelamente a isso, o Renato também estuda o lançamento de produções para o cinema.

Posição
Anthony Doyle, vice-presidente regional e diretor de conteúdo local da Turner International do Brasil, disse que mensalmente aparecem empresários brasileiros interessados em criar uma CNN Brasil. Segundo ele, algumas negociações até demoram; outras nem tanto. Ou seja, a hipótese de trazer uma CNN para cá (futuramente, quem sabe) não está descartada.

Cinema
O diretor Jayme Monjardim, além dos compromissos na Globo, trabalha também na finalização do longa-metragem “O Tempo e O Vento”, que reúne mais de 100 atores. A produção, de acordo com Jayme, chegará aos cinemas em setembro.

Assim também não
Walker Blaz, ex-voz padrão da Band, se manifestou em relação à sua saída da emissora, aparentemente nada amistosa. Segundo ele, "após vários anos, emprestando a voz ao canal e sempre presente, participando em suas mais importantes iniciativas, fui surpreendido com uma proposta para renovação completamente absurda". A Band queria reduzir o seu salário em 70% e Walker continuaria gravando apenas especiais. Embora não esteja mais na Band - foi substituído por Phil Miler, Walker Blaz informa que a sua voz segue pela HBO Latin Américan Group, na 25th Century FOX e no mercado publicitário. Sobre a possibilidade de retorno à TV aberta brasileira, ele explica que existe uma negociação em andamento, mas prefere manter em sigilo por enquanto.

Direito de resposta
Em relação ao caso do beijo de Maytê Piragibe em “José do Egito”, a assessoria da Record dá sua versão e informa que a direção da minissérie fez pedido de uma dublê, mas para a atriz mirim que interpreta o papel dela, Azenate, quando jovem, no caso Ana Rita Cerqueira. Ela, segundo a emissora, tem uma cena de beijo com José (Ricky Tavares) e como é menor de idade, decidiu-se por uma dublê para essa gravação. Ao contrário do que falam alguns atores da própria série, a Record diz que Maytê Piragibe faz todas as cenas da personagem, inclusive de beijos, se for o caso. Então pronto.

Com novo visual, Gugu fica em 3º
No "Programa do Gugu" (Record) de anteontem, o apresentador surpreendeu os telespectadores ao aparecer vestindo uma camiseta polo vermelha e jeans, deixando de lado o terno. Além disso, houve a estreia do quadro "Desafio Musical", muito semelhante ao "Qual É a Música", que ficou conhecido no comando de Silvio Santos, nos anos 1980. Mesmo assim, a atração da Record perdeu na audiência para o "Eliana" (SBT): sete contra seis. Por conta desse resultado, os ânimos nos bastidores e na produção do "Programa do Gugu" não são lá dos melhores, e uma nova reunião com o comitê artístico da Record será realizada ainda nesta semana.

Estrela
Elton John, 65 anos, chega entre hoje e amanhã ao Brasil protegido pela produção do seu espetáculo, que mantém em segredo o horário do seu voo e onde vai se hospedar. Ele faz amanhã, às 20h30, no Jockey Club de SP, o primeiro show de sua turnê no país. A lista de exigências do artista britânico inclui pizzas, pipoca, salgadinhos de milho, chocolate, batata frita e ovos, além de algumas comidas típicas. Para beber, somente água e refrigerante diet. Rosas vermelhas e brancas farão parte da decoração do camarim.

Só dá ele
Além de dirigir "Malhação", "Vídeo Show", "BBB 13" e o "Mais Você", na Globo, Boninho também comandará o "Encontro com Fátima Bernardes". Como Boninho estará à frente das duas principais atrações matinais da emissora, a chance de reportagens semelhantes serem exibidas nos dois programas será menor.

Começou
As gravações de "Chiquititas" começaram ontem no SBT. A novela substituirá o sucesso "Carrossel" a partir de junho.

Telefone
O Big Fone, do "BBB 13", tocará na próxima sexta-feira. Quem atender poderá mandar um dos brothers para o paredão.

Oscar
A transmissão do Oscar na Globo rendeu 9 pontos no Ibope na Grande SP, anteontem --a transmissão começou após o "BBB 13". Em 2012, a audiência foi de 10 pontos, e, em 2011, 11.

Cegonha
Prestes a dar à luz Brenda, sua primeira filha, fruto do casamento com o nadador Xuxa, Sheila Melo é só ansiedade. O parto da ex-loira do Tchan deve ocorrer no dia 20 de março. Até lá, apenas roupas confortáveis fazem parte de seu figurino.

Barrigas
Outra que curte mostrar o barrigão no Twitter é a atriz Samara Felippo, grávida de seis meses do marido, o jogador de basquete Leandrinho. Os dois já são pais de Alícia, de três anos.

Naldo e eles
Astros do basquete americano, aliás, estão sendo tietados pelo cantor de funk romântico Naldo, que está de férias nos Estados Unidos. Entre eles, LeBron James e Anderson Varejão.

Férias
Eliminados do "BBB 13", Aslan e Marien passaram o dia juntos ontem, em uma praia da Barra da Tijuca, no Rio.

Sem festas
Sofia Vergara será submetida a uma cirurgia, segundo o "Daily Mail". Por isso, ela não pôde ir às festas realizadas após o Oscar. Não se sabe, ainda, qual o motivo da intervenção médica.

Participação
Lindsay Lohan participará da série "Tratamento de Choque", de Charlie Sheen. Eles atuaram juntos em "Todo Mundo emPânico 5" --à época, a atriz chegou a dizer que não o beijaria na boca.

Inspiração
Chris Brown e sua briga com Rihanna teriam servido de inspiração para o novo episódio de "Law & Order". Na série, um rapper bate em sua namorada. Mesmo assim, ela ainda fica com ele.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com

______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-