sexta-feira, novembro 30

News TV, por Marcos Silvério - 30 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Glória Perez defende Nanda Costa das críticas


Glória Perez, 64, autora de "Salve Jorge", está insatisfeita com os comentários e críticas à Nanda Costa, protagonista da trama. Na quinta-feira (29), Glória concedeu uma entrevista à coluna de Mônica Bergamo, do jornal "Folha de S. Paulo", e falou sobre a reação do público à personagem Morena.

"É preconceito contra as meninas dessa origem. Nanda é uma atriz intensa, cheia de nuances. É a Morena que imaginei. A garota do subúrbio é palatável, está sempre nas novelas. A da favela, não. Morena é exatamente uma menina do Alemão. Isso assusta. Brasileiro é preconceituoso. O espelho incomoda", afirmou.

A autora também se mostrou incomodada com as comparações entre "Salve Jorge" e "Avenida Brasil": "Acho uma bobagem. Comparar o Complexo do Alemão com o Divino é uma insanidade. Não se compara subúrbio com favela. Vida de subúrbio é cadeira na calçada, venda do vizinho. A carta chega à sua casa. Na favela, carteiro não sobe. Isso que é retrato", contou.

Desde antes da estreia, a escolha de Nanda Costa como protagonista de uma novela das 21h da Rede Globo dividiu opiniões dentro da emissora. Havia os que apostavam que uma cara nova poderia trazer um ar de frescor à TV e aqueles que acreditavam que uma desconhecida não seguraria o peso de estar à frente da principal produção do canal.

Fonte: Yahoo


Duplinha de "Carrossel" renova contrato


Jean Paulo e Larissa Manoela, o Cirilo e Maria Joaquina de "Carrossel", foram prestigiar o Prêmio do Jornal Extra (Organizações Globo). Eles concorriam na categoria melhor ator infantil, não levaram, mas foram muito aplaudidos pelo público presente. Mel Maia, a jovem Rita de "Avenida Brasil", quando viu os dois , saiu correndo para abraçá-los e fez questão de tirar fotos com atores mirins. Dá para imaginar os olhinhos de Jean e de Larissa brilhando com a cena, né?

A dupla faz tanto sucesso que é impossível não se perguntar: "Quando eles vão para a Globo?" Pois se isso ocorrer, vai demorar um pouquinho porque o SBT acaba de renovar o contrato de Jean e Larissa por mais um ano. Com as outras crianças... ainda nada.

Fonte: Yahoo


"Aventuras do Didi" está fora da grade 2013


Dentro do projeto de planejamento do próximo ano, a Direção Geral de Entretenimento (DGE) da TV Globo confirmou, hoje, 29, que, no dia 3 de fevereiro, será exibido o último programa Aventuras do Didi. A visão da emissora é que este horário deverá contar com novos programas em vez de ter uma atração fixa. O apresentador Renato Aragão, que já vinha discutindo a reformulação da grade com a DGE, se reuniu hoje com a equipe para gravar o último episódio e já avalia a participação em novos projetos.

O Casseta & Planeta Vai Fundo também terá sua última temporada neste ano. O programa se encerra com os especiais de fim de ano, e os profissionais do grupo discutem com a DGE outras possibilidades de participação na programação da emissora.

Fonte: Rede Globo


Wanda faz dossiê para chantagear Morena


Wanda (Totia Meirelles) não brinca em serviço e já prepara um dossiê com fotos de parentes e amigos de Morena (Nanda Costa). Tudo para chantageá-la, caso a bela do Alemão dê problema quando descobrir que foi traficada e terá de ganhar a vida como garota de programa.

E a bandida mostra o resultado do trabalho para Lívia (Claudia Raia), que fica feliz com o que vê. Fotos de Lucimar (Dira Paes), Junior (Luiz Felipe Mello) e Théo (Rodrigo Lombardi) estão entre as reunidas por Wanda. Que víbora!

Fonte: globo.com


Flávia Alessandra fala de novela e evita o tema ex


A atriz Flávia Alessandra participou do lançamento do livro "A Arquitetura do Sorriso" em São Paulo nesta quarta-feira e falou (pouco) da suposta briga pela herança de  Marcos Paulo, seu ex-marido e pai de sua filha, Giulia.  Segundo já foi noticiado, as filhas do diretor, que morreu no começo de novembro, e Flávia entraram na Justiça para bloquear os bens de Marcos Paulo até a leitura de seu testamento. Sendo assim, Antonia Fontenelle, que teve um relacionamento de seis anos com o também ator, não pode entrar na casa em que seu marido morava.

"Não houve briga. Apenas estamos cumprindo o pedido do Marcos. Está no testamento. Ele sempre foi uma pessoa discreta e me ensinou a ser assim. É um assunto de família, que tomou uma proporção enorme. Não era para ser desse jeito. Não vou falar mais nada sobre isso nem de como está Giulia. E peço que respeitem. Vamos falar da novela?", disparou a atriz. Ela foi simpática, mas mostrou desconforto ao tocar no assunto. Detalhe: segundo consta, o testamento do diretor ainda não foi lido. Ah, em nenhum momento, a atriz mencionou o nome de Antonia.

Continência - Já que a Flávia só queria falar de "Salve Jorge",  a imprensa quis saber como ficará sua Érica logo após a virada da trama (quando Morena for traficada para Turquia). "Ai, também quero saber. Por enquanto, ela está magoada, se envolveu com o Élcio e terá algo com o Ricardo. Vai aproveitar!", disse. A tenente vai virar uma periguete? "Não! Ela é muito apaixonada pelo Theo ainda. Quer é se vingar. Os dois talvez voltem. Já houve um grupo de discussão sobre a trama. Vou esperar para ver como as coisas irão caminhar".

Questionada se estava acompanhando a audiência da folhetim (que anda baixíssima, bem diferente do que ocorreu com fenômeno "Avenida Brasil"), Flávia respondeu: "Não sei dizer se o ibope está ruim. Ouço as pessoas comentarem muito sobre a novela nas ruas. Sempre fazem piadinhas quando passo ou batem continência. Ao meu ver, o público está curtindo a trama". Bom, ninguém achou que a bela falaria algo diferente, né?

Fonte: Yahoo


Gêmeas estarão na capa da Playboy de dezembro


As gêmeas Débora e Denise Tubino (na foto ao lado), 29 anos, estão na capa da edição de dezembro da revista "Playboy". As duas ficaram sabendo que a publicação estava atrás de um ensaio com gêmeas e mandaram algumas imagens ver se agradavam. E deu certo. Débora é enfermeira, e, Denise, comerciante. A diferença física entre elas é mínima. Denise tem 1,66m de altura e pesa 53kg, enquanto Débora mede 1,65m e é dois quilos mais magra do que a irmã.

Fonte: AgoraSP


Mulher Melão vira evangélica e choca colegas


Não se fala em outra coisa entre as mulheres frutas e afins. Mulher Melão virou evangélica. Segundo sua assessoria, Renata Frisson frequenta a Igreja Universal há dois anos e meio. Mas o curioso é que só agora algumas pessoas mais próximas ficaram sabendo. No mínimo, estranho. Tem gente afirmando que ela deve pegar mais leve nas suas cancões e nas roupas. E que a famosa "Você Quer" vai ganhar um refrão assim: "Você quer, Você quer .... Jesus!". Que coisa... A assessoria da fofa nega tudo e diz que a bela manterá o estilo funkeira de ser. Resta saber até quando.

Fonte: Yahoo


Joelma descarta nu e justifica


A cantora Joelma, 38, descartou a possibilidade de aparecer nua em uma revista masculina. De acordo com ela, em entrevista ao site "Ego", seria impensável ter que autografar a própria foto nua.

"Recebi o convite há sete anos, mas não aceitaria. Não só pela religião, como pelos filhos e pelos meus fãs. Não me imagino dando autógrafo na perereca", afirmou, com bom humor.

A vocalista da banda Calypso também confessou acreditar que Deborah Secco é a pessoa ideal para vivê-la nos cinemas. "Eu já conhecia o trabalho e era fã. Quando conheci pessoalmente, fiquei mais fã ainda. Ela já assistiu ao show e foi lá em casa. Ela pega as coisas só no olhar", opinou.

A loira falou ainda que, mesmo com a idade avançada para ser mãe, ela tem o sonho de engravidar novamente. "Está nos meus planos. Quando tiver 45 anos, vou dar uma parada nos shows para poder me dedicar. Tenho filhos que foram cuidados por outras pessoas. Quero ter esse prazer de ser mãe de verdade", concluiu.

Fonte: Yahoo


Sucesso prolongado de “Avenida Brasil” prejudica sucessora


Não sei se Glória Perez já usou o argumento de que existe uma campanha negativa da mídia contra Salve Jorge. Todo dia me deparo com alguma notícia espinafrando a novela ou, ao menos, chamando a atenção para a sua repercussão negativa, a baixa audiência, o número volumoso de atores no elenco, as repetições de temas, etc. Não vou me estender nos exemplos senão vai parecer que eu mesmo estou desqualificando a obra. O fato é que as audiências de todas as novelas no ar estão abaixo do esperado (com exceção de Carrossel, do SBT, que tem seu público cativo).

Continuo achando que Carminha é a grande vilã nessa má vontade toda do público com a trama de Glória. Avenida Brasil abriu um precedente: o público está cansado de mais do mesmo. É claro que Avenida também tinha mais do mesmo, como deve ter todo folhetim (a base da telenovela). Mas houve ali uma quebra de paradigma – pelo menos no formato (estética cinematográfica, linguagem de seriado com ganchos surpreendentes, elenco enxuto, etc.)… Também não vou me estender em enaltecer Avenida para não resvalar a novela da Glória na comparação com a trama de João Emanuel Carneiro.

O período de luto de Avenida Brasil se estende na medida em que a novela continua colhendo louros de seu sucesso. Na noite de terça-feira (27/11), Avenida foi a principal vencedora do Prêmio Extra de Televisão. Ganhou seis das nove categorias em que concorreu: Novela, Atriz (Adriana Esteves), Ator Coadjuvante (José de Abreu), Atriz Coadjuvante (Ísis Valverde), Revelação (Cacau Protásio) e Revelação Infantil (Mel Maia) – Marcelo Serrado, de Fina Estampa, levou o prêmio de Melhor Ator.

Os internautas comemoram na Internet. Assim como comemoram os capítulos de Avenida Brasil transmitidos atualmente pelo canal SIC, em Portugal, que podem ser vistos aqui pela Internet. E justamente na hora que está passando Salve Jorge. Que azar, hein!

“Roque Santeiro” – “Selva de Pedra” – “Vale Tudo” – “O Salvador da Pátria”

Assim como Avenida Brasil, outras duas novelas, do passado também causaram frisson e viraram coqueluche: Roque Santeiro (1985-1986) e Vale Tudo (1988-1989). A novela que teve a difícil tarefa de substituir Roque Santeiro foi o remake de Selva de Pedra (com Fernanda Torres, Tony Ramos e Christiane Torloni como protagonistas). Apesar do sucesso da novela original em 1972 (aquela dos 100% de audiência), o remake não agradou a maioria. A trama custou para pegar – se é que de fato “pegou” – e foi muito criticada na época. A história se repete mais ou menos assim agora, em 2012…

Em contrapartida, o caso de Vale Tudo foi diferente. Depois do enorme sucesso da novela, de todos saberem que foi Leila quem matou Odete Roitman, a trama substituta – O Salvador da Pátria – não fez feio. Aqui cabem algumas comparações. Selva de Pedra tinha a estrutura do mais clássico dos folhetins. Era uma história relativamente nova e conhecida em 1986 – havia sido reprisada em 1975, onze anos antes. Ou seja, foi escolhido um melodrama sem novidade para substituir um fenômeno de repercussão. Selva de Pedra, naquele momento, revelou-se uma escolha equivocada para entrar no lugar de Roque Santeiro.

Diferentemente, a trama que substituiu o fenômeno Vale Tudo – O Salvador da Pátria – trazia o mais apurado texto de Lauro César Muniz, na história do boia-fria matuto (Sassá Mutema de Lima Duarte) que serviu de bode expiatório para as falcatruas dos poderosos de uma cidadezinha. Apesar de ser uma releitura de um antigo conto de Lauro César (O Crime do Zé Bigorna, exibido nos anos 1970 como Caso Especial), O Salvador da Pátria apresentou uma história e tanto que cativou o público de cara, logo nos primeiros meses. Não por acaso, a novela registrou altos índices de audiência na época (apesar dos problemas que teve da metade para o final).

Roque Santeiro-Selva de Pedra e Vale Tudo-O Salvador da Pátria são exemplos para se refletir no atual caso Avenida Brasil-Salve Jorge. Acredito que o público deixa o luto pela novela anterior mais cedo quando o casamento seguinte traz novidade. E convenhamos que Salve Jorge carece de novidade. A única está no núcleo do tráfico de mulheres.

Como se não bastasse Salve Jorge ser uma novela tradicional demais para ocupar a vaga de Avenida Brasil, o sucesso prolongado da trama de João Emanuel Carneiro ecoa e intensifica a sensação do quanto as duas novelas são diferentes. Para melhor e para pior.

Fonte: Nilson Xavier, do UOL


Notícias rápidas da TV


Relação de respeito
Aloysio Legey revela que o seu desligamento da TV Globo, no fim de setembro passado, aconteceu da maneira mais profissional e tranquila possível. Durante muitos anos, ele foi uma figura importante na linha de shows da emissora, especialmente na produção dos grandes musicais. Legey é muito grato à Globo e faz questão de revelar uma mensagem de Octavio Floribal, quando o diretor-geral lhe deseja sorte nos novos desafios e espera reencontrá-lo em breve. Não existe nenhum compromisso ou mesmo negociação com outra emissora. Está em férias, mas acredita que boas novidades podem acontecer ainda no começo de 2013.

O circo tá armado
Um dos produtos que a Band irá apresentar, hoje, aos participantes da sua convenção, em São Paulo, é a nova edição do “Mulheres Ricas”, que irá estrear no dia 7 de janeiro. Se a intenção é causar um barulho com ele, desde já isso já está acontecendo. A convivência entre as participantes está muito difícil. Estão todas se pegando, especialmente Aeileen Varejão e Narcisa Tamborindeguy. Não existe essa de fogo amigo.

RC a bordo
Quem é, é, não tem como. Não existem mais lugares para o novo cruzeiro marítimo do Roberto Carlos, entre os dias 20 e 30 de janeiro próximo.  Mas já foram colocados à venda os pacotes para 2014.

Como assim
O SBT programou a exibição de “Bem-Vindo ao Jogo”, na sessão Belas Artes, sábado passado. E até que foi bem. Conquistou a vice-liderança no horário. Mas, convenhamos, o filme não tem nada de belo, muito menos de arte.

Frustração
O grupo de discussão solicitado pela Record junto ao Ibope, e realizado em São Paulo para “tomar a temperatura” da novela “Balacobaco”, deixou os executivos da emissora, que dela participaram, profundamente desanimados. As críticas foram muito fortes. A partir de um determinado momento ninguém quis ouvir mais nada.

Transmissão local
O Festival de Verão, em Salvador, entre 16 e 19 de janeiro, ao contrário de outros anos, não terá transmissão em rede na Globo. Será apenas local, da afiliada Rede Bahia. Existe, no entanto, o desejo do canal Multishow investir no evento, que terá atrações como Ivete Sangalo, O Rappa, Timbalada, Jorge & Mateus, Sorriso Maroto e banda Eva.

Festa da firma
Está correndo a informação que a Record contratou o cantor Latino para animar a festa de fim de ano dos seus funcionários, em São Paulo. Fala-se também num preço de R$ 80 mil pela apresentação. O show do Latino, dizem, é animado e muita gente curte. Mas, aí, o pessoal descobriu que nesta edição, ao contrário do que sempre existiu, não haverá sorteios de prêmios, como carros, moto e outros do gênero como nos anos anteriores. Já estão achando que é por causa do cachê.

Negociação do sequestro
A CNN, ontem, repercutiu durante o seu noticiário, a iniciativa de José Luiz Datena em servir como negociador de um sequestro, durante a exibição do “Brasil Urgente” de quarta-feira. Aliás, o âncora da emissora americano entendeu que o Datena não tinha que se arrepender de nada. Acabou tudo bem.

Especial
A Record grava dia 9, durante apresentação da banda “Rebeldes” no Espaço das Américas, em São Paulo, a última parte do especial de fim de ano. “Rebeldes”, que ainda terá um novo DVD, a ser lançado em 2013.

Domingo Legal
O “Domingo Legal”, do Celso Portiolli, deste fim de semana no SBT, vai contar com as participações de Gracyanne Barbosa, Belo e do padre Marcelo Rossi. Aliás, os dois vão cantar juntos.

Melhora
Após a entrada do novo participante Lucas Barreto, que está causando, a "Fazenda de Verão" pode atrair mais telespectadores. Na quarta, conseguiu 9 pontos e foi vice.

Repercussão
Ao apresentar uma de suas novas músicas no "Programa do Jô", na terça, Caetano Veloso deixou os lutadores de MMA felizes. A canção, chamada "A Bossa Nova É Foda", faz parte do álbum "Abraçaço" e cita alguns nomes famosos, como Minotauro e Anderson Silva. Os atletas comentaram pelo Twitter. "Eu me emocionei ao ver essa música do ídolo máximo do nosso país. Quanta honra", escreveu Minotauro.

Menina-fantasma
A pegadinha do "Programa Silvio Santos" ainda rende. Foi assunto em debate no canal americano Fox News anteontem, no programa "Kelly's Court" ("Tribunal de Kelly", em tradução livre). A questão era se a brincadeira teria passado dos limites.

Experiência
Amanhã, Daiana Garbin, do "Bem Estar", andará por São Paulo em uma cadeira de rodas e com os olhos tapados. Faz parte do evento World Bike Tour pela Inclusão.

Bumbuns nervosos
Os ânimos das gostosonas, aliás, estão exaltados, por causa da final do Miss Bumbum 2012, que acontece hoje à noite, em SP. O clima ontem esquentou entre as 15 finalistas e acabou causando confusão em uma gravação da Record.

Não coube
Tudo começou quando duas das candidatas não couberam na van que as levaria ao parque Ibirapuera, e as demais sugeriram que elas esperassem em um posto de gasolina desativado até que um motorista as resgatasse.

De volta
A conta de Latino no YouTube, que foi retirada do ar após denúncias de violação de direitos autorais, foi liberada. Ele aproveitou para divulgar seu novo clipe, "Fake Love", com Nívea Stelmann.

Cegonha
Juliana Paes estaria grávida de seu segundo filho. Sua assessoria não confirma nem nega. A atriz quer esperar completar três meses.

Gata do Lucas
É Elen Pinheiro, atriz do programa "A Praça É Nossa" (SBT), que vem sendo apontada como "namorada" do jogador Lucas, do São Paulo. Algumas mensagens trocadas pelos dois no Twitter foram fotografadas e reproduzidas na internet. O problema é que a moça seria casada há três anos. Diferentemente de Neymar, que costuma ser mais aparecido com suas conquistas, Lucas tem fama de "come quieto" entre a mulherada. Não que ele faça menos sucesso com as periguetes.

News York
Paulinho da Viola fez um show no Carnegie Hall, em Nova York, na última quarta-feira. Em 45 minutos de apresentação, o cantor fez o público sambar pelos corredores do local.

Presa
Lindsay Lohan foi presa mais uma vez. Na madrugada de quinta-feira, ela bateu em umamulher durante uma festa em uma boate e foi levada a uma delegacia por policiais.

Soco
Madonna se feriu durante um show na Colômbia. A cantora simulava levar um soco durante uma coreografia e foi atingida de verdade. Terminou a apresentação com o rosto sangrando.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-

quinta-feira, novembro 29

News TV, por Marcos Silvério - 29 Nov


> Notícias da TV, por MARCOS SILVÉRIO <


Sinopse do Lombardi é aprovada na Record


Todas as esferas da Record, entenda-se Rio e São Paulo, aprovaram a sinopse do Carlos Lombardi, que entrará na sequência de “Balacobaco”, faixa das 22 horas.

O nome de trabalho é “Volzens”, mas não se assustem com ele. É provisório mesmo, mais como uma homenagem ao saudoso Cassiano Gabus Mendes, que batizava assim as suas novelas. Na verdade era um truque ou uma gozação.

Como no fim sempre prevalecia a escolha do Boni, o Cassiano dava essa denominação a qualquer trabalho e, a partir daí, ninguém se atrevia a perguntar mais nada. Um craque que jogava em todas.

Mas ainda a propósito desta novela de estreia do Lombardi na Record, além de Betty Lago, Bianca Rinaldi e Carla Regina, já existe uma solicitação para Jussara Freire viver uma das principais personagens. Ela que agora virou o nome da vez.

Curiosamente, a Jussara também aparece em todas as especulações sobre a protagonista da nova versão de “Dona Xepa”.

Fonte: Flávio Ricco


Globo passa por crise de audiência


A rejeição do telespectador à nova safra de novelas da Globo, formada por "Lado a Lado", "Guerra dos Sexos" e "Salve Jorge", está instaurando uma crise de audiência na emissora.

Com os baixos índices dos folhetins, os jornais e a faixa de shows também perderam telespectadores e consequentemente a média-dia é fortemente prejudicada.

Diferente de suas concorrentes, que possuem faixas mais equilibradas, a Globo possui forte dependência do horário nobre (entre 18h e meia-noite) para manter em alta os resultados diários que tem.

Nesta última quarta-feira (28), por exemplo, a média-dia do canal carioca foi de apenas 12,3 pontos, uma das menores de 2012. A maior audiência da emissora foi "Salve Jorge", que obteve 27 pontos de média. Nenhum produto chegou à casa dos 30 pontos, o que antes era facilmente registrado antes mesmo das 20h, com "Cheias de Charme". O próprio "Jornal Nacional", acostumado com índices acima da casa dos 30 pontos, amargou 20 - apenas 5 a mais que "Carrossel".

Novelas em baixa: Além de "Salve Jorge" ter fechado em baixa, com apenas 27 pontos, "Guerra dos Sexos" e "Lado a Lado" também tiveram performances abaixo do esperado.

A novela das sete amargou 20 pontos de média e "Lado a Lado" fechou com 17. A má situação do trio até tira do foco "Malhação", que teve 13 pontos de média.

Manhãs e tardes enfraquecidas: Embora a Globo tivesse problemas de audiência na faixa da manhã ou da tarde de tempos em tempos, os números sempre foram compensados pelo desempenho do horário nobre. Desta vez, a situação é mais grave.

A faixa da manhã, por exemplo, vem apresentando certa estabilidade mas ainda não tem os resultados almejados. O trio de matinais "Mais Você", "Bem Estar" e "Encontro", por exemplo, marcaram 6, 7 e 6 pontos respectivamente.

Os problemas maiores vêm sendo na parte da tarde. O "Vïdeo Show" vem chegando a níveis históricos de baixa audiência. Nesta quarta foram apenas 7 pontos. "Da Cor do Pecado", apesar de ter esboçado reação na semana passada, voltou a cair e fechou com apenas 11. A "Sessão da Tarde", que há bastante tempo vem se mostrando enfraquecida, amargou 10.

Esses índices são consolidados e são baseados na preferência de um grupo de telespectadores da Grande São Paulo.

Fonte: Na Telinha


Autor aponta "inimigos" por baixa audiência de "Lado a Lado"


Exibidos 70 dos seus 161 capítulos, “Lado a Lado” segue lutando contra índices de audiência desfavoráveis em São Paulo. Primeira novela escrita por João Ximenes Braga e Claudia Lage, a trama alcançou, até agora, uma média de 18 pontos no Ibope, abaixo da expectativa da emissora.

“Creia: sofro muito”, diz Braga, que atribui o mau resultado a uma série de “inimigos externos”, entre os quais, o lançamento na época da propaganda eleitoral, o horário de verão e, até, a onda de violência em São Paulo, que faria com que os telespectadores dessem maior importância ao noticiário policial exibido nessa faixa de horário por outras emissoras.

Em defesa de “Lado a Lado”, a Globo exibe uma série de números muito mais favoráveis do que os alcançados na principal praça. A média de audiência nacional da novela é de 23 pontos. Em Recife, a maior média, é de 34 pontos. Outras cidades, como Salvador (33), Florianópolis (28) e Porto Alegre (27) também exibem ótimos resultados.

Assistente de Gilberto Braga e Ricardo Linhares em “Paraíso Tropical” e “Insensato Coração”, Braga fala nesta entrevista ao UOL sobre a experiência de escrever a sua primeira novela. Revela os próximos passos da trama, explica a polêmica sobre o divórcio e elogia Lázaro Ramos, para ele o maior ator da sua geração.

Vide entrevista completa ao final desta coluna.

Fonte: UOL


"Legendários" ganhará reformulação completa em 2013


No ar desde abril de 2010 na Record, o programa "Legendários" vai ganhar uma reformulação geral no ano que vem.

Segundo informações da coluna "Outro Canal", assim que voltar de férias, em fevereiro, a atração terá novo cenário e retomará a exibição ao vivo além de ser em HD.

Conforme já noticiado pelo NaTelinha, João Gordo sairá mesmo do "Legendários" para se dedicar mais ao "Ídolos Kids" na Record. Outros profissionais do elenco também devem sair.

O foco do programa voltará a ser o apresentador Marcos Mion, que nos últimos meses também esteve envolvido no comando do "Ídolos".

O dia de exibição está mantido: aos sábados na faixa das 23h.

Fonte: Na Telinha


Datena negocia sequestro ao vivo


O apresentador José Luiz Datena negociou o fim de um sequestro ao vivo, durante o programa "Brasil Urgente" de ontem. Por volta das 18h10, começou a falar, por telefone, com o sequestrador, chamado Joel. Ele fazia a mãe e a mulher reféns em sua casa quando disse aos policiais que queria conversar com o apresentador. A Band foi procurada, e Datena aceitou intervir. "Sou contra isso. Mas percebi que ele era um homem de bem", afirmou. Por cerca de meia hora, ele conversou com o homem e lhe pediu que saísse de casa, o que acabou acontecendo. Após o desfecho, Datena alegou estar exausto e passou o comando do programa a Marcio Campos. Logo depois, em entrevista ao jornalista Mauricio Stycer, do UOL, afirmou estar arrependido. "No momento em que comecei a falar com o sujeito percebi que não deveria ter feito isso. Mas não tinha como voltar atrás. Me arrependi profundamente. Não é nosso papel como jornalista. Fico feliz que as pessoas foram salvas, mas não podia ter feito isso. Fui levado contra os meus princípios."
Datena insiste que só agiu no caso por insistência da polícia. "O coronel pediu. Mas não sou negociador. Não estou preparado. Nunca mais farei isso." A PM disse que "apurará em quais circunstâncias se deram o caso". "O mais importante é preservar vidas."

Fonte: Zapping


Morena e Jéssica conseguirão fugir em "Salve Jorge"


Em "Salve Jorge", Jéssica (Carolina Dieckmann) e Morena (Nanda Costa) vão conseguir fugir do apartamento das traficadas localizado em Istambul.

A primeira tentativa, que será de Morena, acontece no dia 11 de dezembro quando, após ser leiloada, dará uma paulada na cabeça do homem que a comprou. Ela consegue fugir pela janela, mas logo depois é capturada.

Morena vai se aproximar de Jéssica no apartamento e a loira avisa para ela ter cuidado com Rosângela (Paloma Bernardi): "Ela é traíra e dedura tudo para o Russo (Adriano Garib)", diz.

Durante uma conversa com Jéssica, Morena conta uma ideia que teve para a fuga das duas: "Tem um cara lá do Alemão que fugiu de uma cadeia forte de um jeito que vai dar pra gente fazer". Depois, quando elas começam a fazer a limpeza do quarto, Jéssica mostra o ar-condicionado e Morena se entusiasma: "A gente vai conseguir".

Em entrevista ao jornal "O Dia" desta quinta-feira (29), a autora Glória Perez garantiu: "Elas escaparão da mesma maneira que um conhecido traficante do Rio: pelo buraco do ar-condicionado".

Fonte: Na Telinha


Cleiton mata Tutuca e se torna chefe do tráfico


No episódio de “Suburbia” que vai ao ar nesta quinta-feira (29), Cleiton (Fabrício Boliveira) mata Tutuca (Flávio Rocha) e se torna chefe do tráfico. Após romper com Conceição (Erika Januza), que ainda está magoada por ele ter insistido em fazer amor com ela contra sua vontade, Cleiton vai ao baile e fica com Jéssica (Ana Pérola).

A Miss Subúrbio garante que não namora mais o bandido Tutuca (Flávio Rocha) e que está livre para ficar com quem quiser. Cleiton quer se vingar e provocar ciúmes na ex-namorada, que dança no palco ao lado de Lulu (Lecão) e Dudu (Wallace Rocha), em mais uma apresentação como Suburbia. Desesperada com a cena, Ceição não consegue prosseguir com a apresentação e deixa o palco, sob os protestos do empresário Costa (Paulo Tiefenthaler).

Mas Tutuca inicia uma briga com Cleiton, leva a pior, e jura o rapaz de morte. Cleiton deixa o baile às pressas e pede proteção a Reinan (Alex Brasil), o chefe do tráfico de seu morro. Seu mundo vem abaixo, contudo, quando ele descobre que Tutuca é o assassino de seu irmão. Revoltado com a descoberta, e jurado de morte, o rapaz não vê outra saída senão acabar com o rival, que é traficante do morro vizinho.

Com a ajuda de Reinan e seu bando, Cleiton surpreende Tutuca na calada da noite. Como Reinan também morre no conflito entre as quadrilhas rivais, Cleiton assume a liderança do tráfico em seu morro.

Fonte: UOL


"Salve Jorge" lidera lista de pedidos à Globo


Com pouco mais de um mês, “Salve Jorge” já lidera a lista dos produtos mais pedidos à TV Globo. No mês de outubro, roupas de Morena (Nanda Costa), Drika (Mariana Rios), Érica (Flávia Alessandra) e Heloísa (Giovanna Antonelli) foram os “queridinhos” dos telespectadores.

O primeiro lugar ficou com o vestido de noivo de Drika, que é todo de renda e com abuso de transparências. Já o segundo lugar, ficou para um outro vestido branco e com transparência, o de Érica. Ela usou em uma balada acompanha por Théo (Rodrigo Lombardi).

Mas Morena e Heloísa dominam todas as outras posições e se intercalam com shorts jeans, brinco, bolsa e pingente. Além disso, os esmaltes de ambas entraram nos mais pedidos.

Fonte: UOL


Ney Latorraca já caminha, come e respira naturalmente


O ator Ney Latorraca, internado na Casa de Saúde São José, desde o dia 25 de outubro, continua em “plena recuperação” de seu estado de saúde. O ator já caminha pelo corredor da instituição, realiza as refeições e respira naturalmente, sem a necessidade do oxigênio artificial.

Por meio de um novo boletim médico divulgado nesta quinta-feira (29), a equipe médica que cuida do ator,  de 68 anos, disse estar “extremamente satisfeita com a evolução do quadro do paciente”.

No entanto, ele ainda se recupera da cirurgia e assim que os curativos e drenos forem retirados, os médicos começarão a pensar em dar alta ao paciente.

No dia 31 de outubro, o ator foi submetido a uma cirurgia de retirada da vesícula. Durante o período de internação, foi diagnosticado com uma infecção no peritônio, membrana que reveste o abdome e os órgãos digestivos, o que agravou seu estado e causou um quadro de insuficiência respiratória. Ney ficou 20 dias na CTI do hospital até ser transferido para a unidade semi-intensiva.

Fonte: UOL


Morre o jornalista Joelmir Beting aos 75 anos


Jornalista, comentarista de economia e política do Grupo Bandeirantes, Joelmir Beting morreu na madrugada desta quinta-feira (29) à 0h55, em São Paulo. Ele sofreu um acidente vascular encefálico hemorrágico no domingo, considerado "irreversível". A notícia foi confirmada pelo filho Mauro Beting no Twitter, que escreveu: "Um minuto de barulho por Joelmir Beting." A assessoria do hospital Albert Einstein, onde ele estava internado, também confirmou a morte.

O corpo está sendo velado desde as 8h no Cemitério do Morumbi, local próximo ao hospital Albert Einstein, na zona sul da capital paulista. Às 14h, a sala do cemitério será fechada para um ato religioso apenas com a presença dos familiares, e às 16h  o corpo será levado ao crematório do Cemitério Horto da Paz.

O jornalista de 75 anos estava internado desde 22 de outubro por causa de complicações renais, resultantes de uma doença autoimune. O quadro se agravou após o acidente vascular hemorrágico, que o deixou em coma e respirando com ajuda de aparelhos.

Fonte: UOL


Thalía ensaia retorno às novelas


Em entrevista ao UOL para falar sobre seu novo álbum, "Habitame Siempre", a cantora e atriz mexicana Thalía revelou que está ensaiando um retorno às novelas. "Eu amo atuar, criar minhas personagens, todas as minhas Marias. É incrível. Eu amaria voltar a atual. Estou tentando encontrar um projeto para voltar à TV".

Questionada sobre um possível contrato com o filho de Roberto Bolaños, Thalía diz que ainda não tem nenhum projeto fechado, já que está atribulada com a divulgação do álbum. "Agora estou focando nos meus shows. Gosto desta liberdade, é difícil gravar todos os dias. Mas estou trabalhando em algumas ideias", comenta.

Entre 2011 e 2012, o SBT reprisou a trilogia de Marias criadas por Thalía, "Marimar", "Maria Mercedes" e "Maria do Bairro" e rumores apontaram que a última das Marias poderia ganhar remake da Record, assim como "Rebelde", também do grupo Televisa. "Amo que elas ainda sejam tão populares", diz a atriz, sem saber dos projetos no Brasil.

Sobre sua relação com a vida das personagens, Thalía diz que é muito parecida com cada uma delas. "Elas são minha essência. Garotas que fazem o que querem, divertidas e que estão apenas curtindo a vida de uma forma leve. Elas só querem se divertir, assim como eu."

Thalía também disse que, apesar do sucesso dos 90, prefere sua atual fase. "Acho que os anos 90 foram a parte mais importante da minha carreira. Essas personagens me levaram para muitos lugares do mundo. Mas agora me sinto mais livre para cantar as músicas que eu realmente quero cantar, estou mais honesta e mais livre comigo".

Fonte: UOL


Ricky Martin participará do "The Voice Australia"


Ricky Martin foi convidado para integrar o grupo de técnicos da segunda temporada do programa "The Voice Australia", segundo o site da revista "The Hollywood Reporter".

O cantor substituirá Keith Urban, que será jurado do "American Idol", e atuará ao lado de Seal, Joel Madden e Delta Goodrem.

De acordo com Michael Healy, diretor do canal Nine network, que exibe o reality-show na Austrália, Ricky Martin só trará lucro para o programa. "Ele traz uma experiência enorme para o grupo de treinadores, e vai transmitir isso aos participantes. Acima de tudo, achamos que ele é o complemento ideal", afirma.

Martin recentemente se juntou ao elenco da peça "Evita", em cartaz na Broadway, sobre a trajetória da finada atriz e primeira-dama argentina. O artista porto-riquenho também assinou um acordo com a emissora NBC Universal, nos Estados Unidos, para produzir e atuar na sua primeira série para televisão.

Durante a década de 1990, Ricky Martin já atuara em outra peça da Broadway ("Les Miserábles") e aparecera na atração "General Hospital". Já em 1999, o cantor fez uma ponta no filme "A Mão Assassina", que não chegou a ser creditada.

Fonte: UOL


João Ximenes Braga fala sobre "Lado a Lado"


Qual é o balanço que você faz da novela até agora?
Estou muito feliz, muito orgulhoso do resultado como um todo. A gente conseguiu juntar melodrama com história com agá maiúsculo. [Isso] Me deixou muito satisfeito.

A audiência está abaixo do esperado?
A gente vai bem em todas as praças, menos São Paulo e Goiânia. Recife e Salvador têm audiência de novela das 21h, com 33, 34 pontos. Rio de Janeiro e Belo Horizonte a gente está com média de 23 pontos. Porto Alegre, 27. Tem uma questão específica em São Paulo. A gente enfrentou vários inimigos externos. Essa novela não foi lançada em condições normais. Antigamente, durante o horário eleitoral, a Globo quebrava [em duas partes] o “Jornal Nacional”. Este ano, eles adiantaram a programação. Então, a gente estreou no horário de “Malhação”, 17h40, com o numero de televisores ligados baixíssimo. Aí entrou o horário de verão, que sempre derruba a audiência de novela das 18h porque fica mais claro até mais tarde. Essa onda de violência em São Paulo também pode estar prejudicando a gente. A gente tem muito mais inimigos externos do que internos.

O fato de ser uma novela que fala do Rio de Janeiro, nos anos 10, pode afugentar o público paulista?
Não sei. A gente pode especular várias coisas. Já vi até gente dizendo que o problema é que a novela é boa demais. Creia: sofro muito com o Ibope em São Paulo. Novela é hábito. Por conta desses inimigos externos, a gente não teve a oportunidade de criar o hábito do espectador. A gente está atento, discutindo o tempo todo o que podemos fazer para melhorar a audiência. Ajustes de texto, de direção, da história, o que pode estar desagradando... Além dessas condições externas atípicas, não detectamos nenhuma rejeição à novela, um ponto específico que a gente devesse mudar, contornar.

Qual é o papel do Gilberto Braga como supervisor?
A gente se fala quase todo dia. Teve um determinado momento em que ele se deu tão por satisfeito que parou de ler os capítulos. Ele acompanha a história. A gente vai a ele com dúvidas. Quando eu e a Claudia temos um impasse, vamos a ele. Ele tem sido bem companheiro e legal.

Por que o samba-enredo “Liberdade, Liberdade” foi escolhido como música de abertura?
Foi uma escolha do Dennis (Carvalho, diretor da novela). Adorei. Fechou o conceito perfeitamente. O mérito foi do Dennis. Pensando, sobretudo, em Laura, Isabel e Zé Maria, a primeira como mulher e os outros dois como negros, eles são da primeira geração, começando a República, acreditando em um país melhor, em busca de liberdade.

A novela às vezes parece excessivamente didática, um pouco escolar. É um problema?
Os espectadores são de escolaridade e classes sociais muito diferentes. O que um espectador acha didático não está sendo didático para outro, está sendo ilustrativo. Vai ser sempre assim. Não fico chateado quando alguém critica, dizendo que determinado diálogo foi didático. Porque eu sei que, para outro espectador, foi fundamental para entender a história.

O que o público pode esperar dos próximos capítulos?
A gente vai costurar relações, do Elias com a Isabel, com o Zé Maria, até com o Albertinho, sem eles saberem que o garoto é filho do Albertinho com a Isabel. Isso vai ser fundamental para quando for revelado o segredo de Elias. E não é coisa para final de novela, não. Vai ser revelado, mas antes a gente quer costurar essas relações...

O Zé Maria vai participar de mais algum evento histórico?
Não. O rumo dele agora é a capoeira. Vai ter muita ação com ele com o objetivo de ser um líder da comunidade e da capoeira.

Ele é um pouco um “Zelig”, presente em todos os eventos históricos importantes (Revolta da Vacina, Revolta da Chibata)...
Para ele participar de outros eventos históricos teria que ocorrer outra passagem de tempo, o que tornaria a produção muito custosa, muito trabalhosa. Não tem mais como fazer passagem de tempo. Não temos condições de chegar na era Vargas. Ele é o Ulisses da Odisseia, cujo calcanhar de Aquiles é a Helena dele, a Isabel.

E o que mais vem por aí?
O natural é que o melodrama, o folhetim, fique mais forte. De início, naturalmente, a gente tinha que apresentar a época. Agora não precisamos mais. A época já está bem fixada na cabeça do espectador. Essa é uma época muito pouco conhecida, muito pouco debatida. Nas boas escolas, costuma se pular da proclamação da República para a Era Vargas direto.

O texto da novela é bem coloquial. Por quê?
A preocupação é soar o mais natural possível. A intenção é que a linguagem seja natural justamente para não cansar o espectador. A gente tenta não usar palavras que não eram usadas na época. Volta e meia a gente erra e volta e meia os atores põem. Às vezes, um ator solta um “na boa”.

Outro dia, ouvi um “fofinho”.
Somos humanos. Eventualmente, a gente deixa passar palavras que não eram usadas na época.

E a polêmica sobre o divórcio?
Descobri que havia divórcio naquela época lendo um conto do Artur Azevedo, “Entre a Missa e o Almoço”. Não sabia que havia divórcio naquela época. Muita gente se manifestou dizendo: “Eu não sabia disso, logo eles estão errados”. Só lamento. Acho a trama do divórcio da Laura interessantíssima. A gente sabia que ia causar surpresa com essa história do divórcio. E a polêmica funcionou a nosso favor. Fico um pouco surpreso com a agressividade com que algumas pessoas reagem.

Na minha opinião, Patrícia Pillar, Marjorie Estiano e Thiago Fragoso se destacam na novela.
Discordo de você. Acho que os três que você citou estão ótimos, mas não concordo que eles se destaquem mais que Lázaro Ramos e Camila Pitanga. Acho Lázaro o melhor ator da geração dele. Não vejo nenhum ator de 30, 35 anos capaz da grandeza que o Lázaro demonstrou em tudo que ele fez nessa novela até agora. E Camila já é a minha terceira novela com ela, já disse que não sei se sei fazer novela sem ela.

Fonte: UOL


Notícias rápidas da TV


Represália
Jéssica Silva foi demitida na terça-feira da Record News. Era editora. Mais que isso, é filha de Carlos Geraldo, presidente afastado da Record – Rio de Janeiro no começo da semana. A ordem partiu do alto comando de São Paulo.

Pensa comigo
Todo e qualquer programa jornalístico tem classificação indicativa liberada. Pode ser exibido em qualquer horário. O “Balanço Geral”, do Geraldo Luís, pasmem, é considerado como tal. Mas que jornalismo é esse que bota mulher pelada ao meio-dia e produz teste de fidelidade com um anão?

E assim vamos indo...
Em busca de público e elevar alguns miseráveis pontos na audiência, determinados programas se submetem a qualquer coisa. Não demonstram o menor constrangimento de chegar ao fundo do poço. Como assunto da semana, por exemplo, a discussão nos mínimos detalhes da genitália da Geisy Arruda - que parecia uma “couve-flor”.

Boca fechada
O caso da “pegadinha” do SBT foi parar lá fora, com repercussão em sites de outros países. Pra quem gosta de ananás, realmente tivemos um prato cheio, temperado com requintes de armação. Como ninguém esperava por todo este barulho, a ordem na emissora, desde a última terça-feira, é que nenhum dos envolvidos no caso se manifeste. Estão todos proibidos de dar entrevistas.

Barulho em cima
Ontem, a menina da pegadinha, Lívia, foi ao SBT, já como integrante da equipe do “Câmera Escondida”, gravar a vinheta de fim de ano. Recebeu tratamento de estrela. Domingo, ela será oficialmente apresentada no “Programa Silvio Santos”. Virou a bola da vez. Parece que estão querendo fazer ciúmes pra Maisinha.

Sem graça
Os episódios até agora exibidos não justificam a volta do “Louco por Elas” na Globo. A série, em sua primeira temporada, apresentou coisas melhores. O programa da última terça-feira deixou um ponto de interrogação em todos: era pra rir ou chorar?

Esporte
Carlos Gomes, que até bem poucos dias estava na chefia de esportes da Bandeirantes, foi contratado pela TV Brasil. A sua chegada coincide com o desejo da direção da emissora em dar uma incrementada na programação esportiva.

Intercâmbio
Algumas crianças que participaram do “Ídolos Kids”, na Record, foram chamadas pelo SBT para integrar o elenco da nova versão de “Chiquititas”. Ou seja, o fato de saberem cantar pesou bastante. O SBT, no entanto, ainda não divulga os nomes.

Olha essa
A participação do Raul Gil no talk show da Luciana Gimenez, que só vai ao ar na terça que vem, já repercute. Durante o programa, ao contar uma história antiga, quando encontrou o Neymar ainda menino e disse que ele seria um grande jogador, o Raul foi aparteado e chamado de Mãe Dinah por um convidado. O tempo esquentou. Ele só não saiu por respeito a Luciana.

Pacotes do acordo
Para receber os jogos da Libertadores e Sul-Americana, ainda assim um por rodada e o terceiro na ordem de importância, o SporTV cedeu para a Fox Sports duas copas do mundo (2014 e 2018) e a Olimpíada de 2016. Além disso, duas partidas por rodada da Copa do Brasil, VT e acesso jornalístico aos jogos do Brasileirão.

Vexame da vez
Artistas e principalmente jornalistas estão torcendo o nariz para gravar a vinheta de fim de ano do SBT. Existe uma ordem para todos, indistintamente, que entrem na dança do Gangnam Style. Os que se recusam, além de receber emails dizendo que são obrigados, também têm medo de sofrer represálias. Mas será que o Nascimento vai dançar? E o Joseval? E o Hermano?

Disputa
Está bem igual a disputa na hora do almoço, no Rio, entre Record e SBT. As duas brigam pelo segundo lugar. Números de novembro até agora, Rogério Forcolen, com o “SBT – Rio”, tem 7,2 contra 7, redondo, do “Balanço Geral”, apresentado pelo Wagner Montes. E o mês tem mais esses dois dias.

Altas horas
Ivete Sangalo, Caetano Veloso, Carolina Dieckmann, a jogadora de futebol Marta, Mariana Becker e Renato Sorriso gravam hoje o “Altas Horas”, do Serginho Groisman, que a Globo exibe no próximo sábado.

Dúvida
Os participantes da pegadinha do "Programa Silvio Santos" que mostrava uma menina-fantasma negam que tenha havido armação, mas um deles, Valdir Cardoso, contou que já participou de uma pegadinha do SBT anteriormente, sabendo do que se tratava. Cardoso contou que, na ocasião, disseram-lhe que ele faria figuração e lhe deram indicações do que deveria ser feito e dito no quadro. Procurado, o SBT não comenta o assunto. Quanto ao quadro do elevador, já foram gravadas várias outras versões, que ainda não têm data para ir ao ar.

Estreia
O "Luciana By Night", de Luciana Gimenez, estreou anteontem com média de 3 pontos, o dobro das terças anteriores. Com muitas brincadeiras e piadas, parece ter deixado a entrevista para segundo plano.

Na tela
Alexandre Frota está de volta à TV. Ele vai comandar uma atração na Rede Brasil, além de ocupar o cargo de diretor de programas da emissora.

Finas
As seis participantes da próxima edição do "Mulheres Ricas" gravaram a abertura do reality ontem, nos estúdios da Band, em São Paulo.

Segurança
Ameaças contra a exploração do corpo feminino, recebidas por telefone, farão com que a organização do Miss Bumbum 2012 aumente a segurança do concurso, que acontece na noite de amanhã, em um hotel na rua Frei Caneca, em SP.

Competição
Entre as candidatas, a ciumeira é generalizada. Elas competem até para ver quem fez antes a cirurgia íntima, moda entre as gostosonas. A operação ajuda a remediar efeitos colaterais do uso de anabolizantes.

Em São Paulo
Paula Fernandes e Fernando & Sorocaba cantaram na inauguração da boate Brook's, que pertence aos sertanejos Marcos e Belutti. Regada a champanhe, a balada recebeu ainda Neymar e Zezé Di Camargo.

No Rio
No Brasil desde sábado, o astro Owen Wilson, de "Marley & Eu" chamou a atenção da varanda do hotel onde está hospedado. Pedestres puderam ver o ator apenas de cuecas brancas. O americano, que estava na festa de comemoração do tricampeonato de Vettel no domingo, também foi ao lançamento da calendário Pirelli 2013. Lá, encontrou-se com a atriz Sophia Loren, homenageada da noite.

Bens
Três dias após a morte de Marcos Paulo, Flávia Alessandra deu entrada, em nome da filha Giulia e ao lado de Mariana, filha de Marcos Paulo com a atriz Renata Sorrah, em uma liminar que pedia o congelamento dos bens do diretor.

Chaves
A juíza interditou o apartamento onde o diretor morava, permitindo que as chaves fossem trocadas. As contas de Marcos Paulo também foram bloqueadas.

Desculpas
Angus Jones, o Jake de "Two and a Half Men", divulgou um comunicado desculpando-se pelos comentários negativos que fez sobre o seriado em um vídeo que circulou pela internet.

Corte de cabelo
Kate Middleton apareceu ontem com um novo corte de cabelo que Chamou a atenção na Inglaterra. A duquesa, que é casada com o príncipe William, agora usa uma franja.

Fontes: Agora São Paulo, Coluna Zapping, Flávio Ricco, Folha.com
______

Ficamos por aqui, de olho na telinha.

Twitter: @bysilver_br
Oferecimento: Arte Final Gráfica
-